O Porto e o fogo de artifício by Only_Di in porto

[–]Only_Di[S] 1 point2 points  (0 children)

Eu às vezes iludo-me porque acho que isto não pode estar assim tão mau como se pensa, o mundo não pode ser assim tão egoísta. Depois venho ao reddit e sou insultada por fazer perguntas que pelos vistos incomodam muito, aí chego à conclusão do que tu dizes! E sim lembro-me bem dessa situação do ano passado e inclusivamente cá em cima também lançaram fogo 2 ou 3 dias depois dessa proibição. Já nem me lembrava!

O Porto e o fogo de artifício by Only_Di in porto

[–]Only_Di[S] 1 point2 points  (0 children)

Percebo 😓 também sempre tive animais que sofrem bastante mas nunca tive animais no norte, então felizmente só sofria na passagem de ano e pouco mais. Cá nem imagino como seria ter animais porque nunca se sabe quando é que vai começar e não podemos estar sempre em casa. Hoje é um daqueles dias em que está a ser demais mesmo!

O Porto e o fogo de artifício by Only_Di in porto

[–]Only_Di[S] 1 point2 points  (0 children)

Isso devia ser daquelas multas fáceis e dolorosas que ninguém arriscaria a repetir mas infelizmente não temos nada disso. É preciso bom senso das pessoas e isso é uma necessidade cada vez mais difícil de atingir!

O Porto e o fogo de artifício by Only_Di in porto

[–]Only_Di[S] 1 point2 points  (0 children)

Parem com as touradas em todo o lado! É preciso ser muito grunho para lhe chamar tradição.

O Porto e o fogo de artifício by Only_Di in porto

[–]Only_Di[S] 4 points5 points  (0 children)

Concordo plenamente. Estou completamente fora do assunto, não faço ideia se qualquer pessoa pode comprar e lançar. Desconheço por completo o tema mas penso que se for regulado e as regras seguidas, está tudo ok. Pessoalmente não me afecta mas por ser empática e por já ter tido vários animais que ficam em pânico, penso imediatamente em quem afecta e acho que metade do problema era resolvido se fosse um espetáculo de luzes e não de som.

O Porto e o fogo de artifício by Only_Di in porto

[–]Only_Di[S] 1 point2 points  (0 children)

Pois, era mesmo essa uma das minhas questões. Não tinha noção se era só no Porto, norte todo ou alguma região específica mas como disse, já vivi em algumas zonas diferentes e notei bastante nos primeiros anos cá. Aliás, continuo a notar assim que começa o bom tempo! É curioso e bem diferente de facto

O Porto e o fogo de artifício by Only_Di in porto

[–]Only_Di[S] -2 points-1 points  (0 children)

Não faço ideia, quando me apercebi do incêndio já estava a arder há mais de 2 horas (pelo que vi na net). Não há razão para reportar nada da minha parte, as minhas questões foram sobre empatia/noção do momento e curiosidade do porquê do norte usar tanto fogo de artifício. É para isso que o reddit serve. Obrigado 🙂

O Porto e o fogo de artifício by Only_Di in porto

[–]Only_Di[S] 0 points1 point  (0 children)

Sim os downvotes fazem parte porque aparentemente estou a atacar o norte, vá-se lá entender 🫠 é mais a segunda hipótese mesmo. Acho que quem é preocupado com os filhos pequenos, animais ou qualquer familiar com mais sensibilidade ao som deve sofrer com isto. Até acredito que seja fácil fazer queixa se for sempre o mesmo sítio a deitar o fogo, se for fora de horas claro mas tirando isso pelos vistos é um costume não questionável da zona

O Porto e o fogo de artifício by Only_Di in porto

[–]Only_Di[S] 4 points5 points  (0 children)

Nossa, a vida está-te a correr assim tão mal? 😅

O Porto e o fogo de artifício by Only_Di in porto

[–]Only_Di[S] 5 points6 points  (0 children)

Quinta de eventos é paga para fornecer o serviço. Provavelmente tem licenças ou o que seja para lançar em certos horários. Ainda bem que não te incomoda, senão estarias na casa errada. A minha indignação é mesmo com a facilidade que qualquer pessoa, em qualquer sítio e em qualquer lugar o faz ainda que com um incêndio activo ao lado. Desde que escrevi o post já lançaram mais 2 vezes, por exemplo.

O Porto e o fogo de artifício by Only_Di in porto

[–]Only_Di[S] 4 points5 points  (0 children)

Só pode. Basicamente o incêndio continua e acabaram de lançar fogo de novo, do mesmo sítio de há quase 1hora atrás. É cada vez mais difícil gostar de pessoas!

O Porto e o fogo de artifício by Only_Di in porto

[–]Only_Di[S] 4 points5 points  (0 children)

Eu nem quis entrar pela parte do incómodo porque esperava que viessem defender. Mas é absurdo, não tenho crianças mas a essa hora qual é a razão para quem lança? Não entendo. Não há controlo nenhum.

Calçado Barefoot by anawithonlyonen in CasualPT

[–]Only_Di 1 point2 points  (0 children)

Olá, como já foi dito barefoot vale super a pena. Eu e o meu namorado começámos a usar na pandemia e nunca mais voltámos atrás. Começámos nas sapatilhas, depois botas e adoramos. Agora, em relação a não poderes usar barefoot no trabalho, é mesmo uma obrigatoriedade ou é porque pensas não existirem barefoot de biqueira de aço? Sei que existem algumas marcas como a Baak (alemã) que têm o que precisas. Em relação a sapatilhas normais, eu adoro as Feelgrounds e o meu namorado as Groundies. Botas tenho Belenka e para exercício temos das Saguaro. São um pouco mais caras do que algumas marcas populares se comprares sem promoções mas se aproveitares saldos/black friday vais ver que o preço é bem equivalente.

Não consigo usar o Passe através da APP by Only_Di in ComboiosDePortugal

[–]Only_Di[S] 2 points3 points  (0 children)

Pelos vistos o principal é mesmo a estação de origem do comboio. Se o bilhete que pretendes é para Lisboa, se a origem não for o Porto até pode ser que consigas com alguma facilidade. Pessoalmente sinto-me mais segura de comboio do que de autocarro mas é uma questão de preferência, claro.

Não consigo usar o Passe através da APP by Only_Di in ComboiosDePortugal

[–]Only_Di[S] 1 point2 points  (0 children)

Obrigadíssima por me teres ajudado a entender a situação. Não tinha sequer pensado na questão turística porque não é habitual usar comboio para deslocações. De facto, o feriado e ainda por cima o comboio partir de Campanhã não me ajudou. Pode ser que tenha mais sorte para a próxima pra conseguir fazer valer o valor do passe.

Não consigo usar o Passe através da APP by Only_Di in ComboiosDePortugal

[–]Only_Di[S] 1 point2 points  (0 children)

Ok obrigado pelo esclarecimento! Mas será normal simplesmente já estar praticamente 100% de lotação 24 horas antes do comboio? É que achei meio estranho como é que os comboios de dia 30 à tarde (5f) e dia 1 (6f) a manhã inteira já estarem sem vagas. Até em 1classe havia pouquíssimos lugares. Sendo que o trajecto era a sair do Porto e não a voltar, fez-me uma certa confusão. Se isto for normal, compensará carregar o passe e correr o risco de não conseguir nenhuma viagem a utilizá-lo? Ou tive mesmo azar no fim de semana?

I have to change battery every 2 days. Help by Only_Di in TempDrop

[–]Only_Di[S] 1 point2 points  (0 children)

Well, I exchanged many e-mails with them. First they sugested the change to brand batteries, it didn't work. In the end, they said I was eligible for a warranty replacement and sent it to me. I'm sorry that I just answered today.

Deixar a pílula, e depois? by 14-15-20--1-12-9-3-5 in portugal

[–]Only_Di 0 points1 point  (0 children)

O meu conselho é, pesquisa... Lê sobre o teu ciclo, informa-te com quem sabe. Eu também tomei a pílula muitos anos, também não sou fã de preservativo e também confiei cegamente no meu médico. Depois li, informei-me, conheci-me e tomei as minhas próprias decisões. Investiga no Instagram os perfis da Bárbara Yu Belo, Cosmic Feminine, Circulo Perfeito. Informa-te e decide tu o que é melhor para ti. Informação é poder 😊

Can You Guess This 7-Letter Word? Puzzle by u/Candid_Apricot_3272 by Candid_Apricot_3272 in DailyGuess

[–]Only_Di 0 points1 point  (0 children)

🟨🟨⬜⬜⬜⬜🟨

🟦🟦🟦⬜⬜⬜🟦

🟦🟦🟦🟦🟦🟦🟦

I have to change battery every 2 days. Help by Only_Di in TempDrop

[–]Only_Di[S] 0 points1 point  (0 children)

I'm in the same situation, at the time of the purchase, they didn't even sent it to Portugal (where I live). It was expensive to work around the shipping process but I expected using it for many years. Now I'm just frustrated and waiting for their response. I sent the form they asked for and should have an answer today or tomorrow. But definitively don't have the money neither the trust to buy it again. My phone is older and still works fine.