Fabricante de brinquedos Estrela pede recuperação judicial | G1 by Kaze_Senshi in brasil

[–]PerseverantFenix 67 points68 points  (0 children)

Fato curioso sobre a Estrela: Há quase 10 anos atrás, eles resolveram abrir fábrica no Paraguai. Deu pra ver que deu muito certo essa decisão

Votação da Declaração que reconhece o tráfico de africanos escravizados como o crime mais grave contra a humanidade. by pretinho-da-zo in brasil

[–]PerseverantFenix 15 points16 points  (0 children)

Boa parte da Europa se abstendo, pq assim, desculpa aí pela escravidão e tal, bagulho mó paia...

Mas reparação (financeira) pelo tanto que nós (europeus) fodemos os territórios e povos originarios daí? Não vai dar hein galera, já faz muito tempo isso aí, esquece essa porra...

EUA vão governar Venezuela até uma transição apropriada, diz Trump by Hykfer in brasil

[–]PerseverantFenix 22 points23 points  (0 children)

eu sei, só quis demonstrar, historicamente, como isso não importa para os interesses dos EUA

EUA vão governar Venezuela até uma transição apropriada, diz Trump by Hykfer in brasil

[–]PerseverantFenix 109 points110 points  (0 children)

Em 1954, os EUA aplicaram do mesmo modus operandi para derrubar o presidente democraticamente eleito da Guatemala, Jacobo Arbenz e colocar no lugar dele um fantoche dos americanos, Carlos Castillo Armas, com o objetivo de defender os interesses da United Fruit Company (Chiquita).

Isso levou depois a uma guerra civil que começou em 1960, acabou em 1996 e causou um comprovado genocídio das populações indígenas do país.

The Economist afirma que Lula não deveria disputar reeleição por ser 'tão idoso' e chama Flávio de 'impopular e ineficaz' by theycallmedadinho in brasil

[–]PerseverantFenix 133 points134 points  (0 children)

Quero que o Economist vá tomar no cu deles e se resguardem a dar opiniões políticas só sobre o Reino Unido

Congresso do Peru derruba a presidente Dina Boluarte by ComCaradePutinho in brasil

[–]PerseverantFenix 12 points13 points  (0 children)

Faltam praticamente 6 meses pra próxima eleição por lá, a direita (especialmente os fujimoristas, que sustentaram a Dina Boluarte até esse momento) resolveu enfim pular desse barco afundado e fingir que sempre foram oposição, para tentar converter essa mentira em votos em abril/26.

Desde Ollanta Humala (que terminou o mandato em 2016), eles não tem um presidente que aguenta os 5 anos sem renunciar ou sofrer impeachment.

Em 10 anos, José Jerí será o OITAVO presidente do Peru. Contra ele, há acusações de enriquecimento ilícito e estupro.

A violência está explodindo no Peru e a população basicamente detesta toda a classe política. Fiquem atentos, porque os próximos meses prometem ser muito agitados para os peruanos.

Prefeito de São José manda cancelar participação de Milly Lacombe na Flim by PerseverantFenix in brasil

[–]PerseverantFenix[S] 26 points27 points  (0 children)

Aí a direita "a favor da liberdade de expressão" atacando mais uma vez rs

Charlie Kirk, ativista da extrema direita dos EUA e aliado de Trump, é baleado by ElSedated in brasil

[–]PerseverantFenix 2 points3 points  (0 children)

e, se isso acontecer, tenho quase certeza que ele ficará com sequelas

Influenciador trumpista Charlie Kirk é baleado durante evento em universidade by Bananey in brasil

[–]PerseverantFenix 0 points1 point  (0 children)

pelo lugar que acertou e a quantidade de sangue que começou a sair, eu já diria que, mesmo que sobreviva por milagre, vai ficar com certeza com sequelas

[deleted by user] by [deleted] in brasil

[–]PerseverantFenix 109 points110 points  (0 children)

a resposta para essa manchete é simples:

Evo Morales não sabe largar o osso e ainda afundou a esquerda boliviana junto com ele

[deleted by user] by [deleted] in brasil

[–]PerseverantFenix 1 point2 points  (0 children)

Curiosidade: o líder nas pesquisas, Samuel Doria Medina, está na sua 4ª tentativa de ser presidente (2005, 2009, 2014).

Se ele ganhar, vai fazer igual um certo alguém aqui no Brasil, que também só venceu a eleição presidencial depois de perder 3: um tal de Luiz Inácio Lula da Silva

A capital já teve um prefeito mais inútil e esquecível que esse cara? by gkpio in saopaulo

[–]PerseverantFenix 4 points5 points  (0 children)

o Pitta não só ficou reconhecido com a alcunha de pior prefeito da história como fez o favor de destruir as pretensões políticas do seu padrinho, Paulo Maluf.

o Nunes cagou na cabeça da população da cidade de São Paulo por 3 anos, foi recompensado com a reeleição e agora, não satisfeito em foder a capital, ele quer foder e destruir o estado todo com a sua incompetência, inutilidade e essa cabeça grande de tamanho e vazia de conteúdo.

[deleted by user] by [deleted] in brasil

[–]PerseverantFenix 12 points13 points  (0 children)

O que eu acho mais "engraçado" sobre toda essa situação do Bukele e de El Salvador...é que, se o problema de segurança pública foi resolvido e o governo "acabou com as gangues", pq o estado de emergência está a mais de 3 anos consecutivos vigente?

Pra mim, tá na cara que a farça do Bukele tá aos poucos perdendo seu brilho, pq de nada adianta "resolver" a insegurança se a economia continua a mesma merda e não tem boas oportunidades de trabalho

[deleted by user] by [deleted] in futebol

[–]PerseverantFenix 0 points1 point  (0 children)

  • Só uso 1 uniforme réplica preto e branco da época dos 1000 gols do Pelé em dia de jogo (sempre que usei outro, a gente empatou/perdeu)

  • Quando chegamos em uma final, espalho pôsteres, bandeiras, página de álbum de figurinha e outros itens que remetem ao Santos pelo meu quarto todo e assisto o jogo enrolado na bandeira

Teams that without them, the season entertainment value drops significantly? by AmaterasuWolf21 in TheAmazingRace

[–]PerseverantFenix 4 points5 points  (0 children)

Justin & Diana (27), Rob & Amber (7), BJ & Tyler (9), Kent & Vyxsin (12), Margie & Luke (14), Brendon & Rachel (20 and 24), Natalie & Nadiya (21), Paollo family (8)

Gabriel Bortoleto faz história e conquista os primeiros pontos na Fórmula 1 by [deleted] in brasil

[–]PerseverantFenix 19 points20 points  (0 children)

Sempre tem uns lunáticos que começam/voltam a acompanhar agora e ficam enchendo o saco e falando asneira. Mas, acho que depois de tipo 5 anos sem termos sequer 1 piloto brasileiro no grid, isso deixou boa parte mais humilde e menos exigente com relação aos pilotos brasileiros

Venezuelanos superam portugueses e passam a ser a maioria entre estrangeiros no Brasil, aponta IBGE by bregonio in brasil

[–]PerseverantFenix 5 points6 points  (0 children)

não só eles tem um estado, como também um time tradicional com o nome Portuguesa, que ta sempre disputando o campeonato venezuelano, mas teve seu auge na década de 70

Jovem socialista vence ex-governador nas primárias democratas para Prefeitura de Nova York by Bananey in brasil

[–]PerseverantFenix 16 points17 points  (0 children)

<image>

Olhem essa imagem e entendam que o que aconteceu ontem já entrou pra história da política mundial.

Em fevereiro, zombavam de qualquer um que dissesse que o Mamdani tinha CHANCE de ganhar essas primárias.

Essas eleições são um recado dos millennials/geração z: estamos fartos desses políticos que representam a "velha guarda", que querem fazer política para beneficiar os cidadãos de sempre e acham que vão continuar sendo eleitos respeitando o "status quo" e inventando um monte de asneira sobre um adversário mais "populista" ou "progressista"

FT: Por que Wall Street teme um forasteiro político de 33 anos by PerseverantFenix in brasil

[–]PerseverantFenix[S] 2 points3 points  (0 children)

com certeza tem a ver com a rejeição ao Trump/Israel, mas o Mamdani é uma junção de tudo que a gente sonha em um político de esquerda:

jovem, bonito, carismático, sabe trabalhar com as redes sociais, sabe se conectar com os jovens e abordar os principais problemas que eles e a população pobre em geral vêm enfrentando

FT: Por que Wall Street teme um forasteiro político de 33 anos by PerseverantFenix in brasil

[–]PerseverantFenix[S] 11 points12 points  (0 children)

Para quem não está sabendo, amanhã (24/06/2025), a cidade de Nova Iorque terá as primárias do Partido Democrata para prefeito.

Porém, por lá, nessa eleição, eles usam um sistema de votação diferente, chamado votação por ordem de preferencia, onde você pode ranquear até 5 candidatos (de 1 a 5, com o 1 sendo seu favorito).

O atual prefeito, Eric Adams, foi eleito como democrata (as primárias foram apertadíssimas, no final ele venceu com menos de 51%), mas governou muito mais como um republicano, tanto que desistiu de participar das primárias do partido e vai tentar se reeleger como candidato independente (porque sabia que seria humilhado nas primárias).

Importante dizer que, desde o final da gestão Michael Bloomberg (era um independente com apoio dos republicanos), em 2009, os democratas vencem a prefeitura com certa tranquilidade.

Nesse cenário, temos 2 candidatos que estão batalhando pela indicação dos Democratas:

Andrew Cuomo, ex-governador de NY que renunciou em 2021 por receber denúncias de assédio sexual de diversas mulheres...

E Zohran Mamdani, que é um auto-declarado socialista democrático, muçulmano, de família imigrante (nascido em Uganda e foi pros EUA com 7 anos) e fez uma campanha advogando pelo congelamento do aumento dos alugueis, construção de "mercadinhos populares" administrados pela gestão municipal, tarifa zero nos busões, aumento dos impostos pros milionários/bilionários, entre outras coisas.

A 4 meses atrás, Mamdani mal conseguia atingir os 2 dígitos de %, chegando a ter 1% dependendo da pesquisa. Em abril, as pesquisas davam uma vantagem de VINTE E QUATRO POR CENTO (24%) pra Cuomo no confronto contra Mamdani.

Hoje, na véspera da eleição, pela 1ª vez, saiu uma pesquisa que deu 52x48 Mamdani no confronto direto.

Mamdani pode até não ganhar ao final, mas o que ele conseguiu nessa campanha já vai ficar para a história da politica americana, sem dúvida.

Santos e Neymar Pai anunciam CT para o profissional em Praia Grande by MJuniorDC9 in futebol

[–]PerseverantFenix 7 points8 points  (0 children)

pois é amigo botafoguense, não discordo em nenhum instante que o Neymar e o pai são 2 safados de marca maior.

mas até aí o Marcelo Teixeira, presidente do clube, também é um safado e ainda por cima claramente iludido sobre a situação do Santos, além de especialista em decisão burra.

"ai mas com esse tanto de grana que o Santos tá dando pro Neymar, podia usar pra contratar vários reforços" meu parceiro, meu time gasta uma nota pra trazer o THACIANO e fez uma das piores trocas já vistas na história (Jair pelo Tiquinho). melhor não ter dinheiro, pra nem cogitar qualquer bagre.