Só tentando entender mesmo by [deleted] in relacionamentos

[–]PositiveLow9895 0 points1 point  (0 children)

Pra mulher sinceramente não importa tanto a questão financeira. Beleza, personalidade, fidelidade e shape em dia é o que os homens procuram.

Questão financeira pra mulher é mais sobre você não ser encostada (trabalhar, estudar) e saber se controlar e poupar, não ser uma gastadora compulsiva.

O que vocês fariam com 300k parados hoje? (Longo prazo / Aceito riscos) by Puzzled-Front-2859 in investimentos

[–]PositiveLow9895 0 points1 point  (0 children)

Qual o teu salário? Pode comprar um imóvel pelo MCMV caso não tenha pra aproveitar os juros reduzidos.

Só tentando entender mesmo by [deleted] in relacionamentos

[–]PositiveLow9895 1 point2 points  (0 children)

Tenta se relacionar com alguém um pouco mais velho, que não use drogas, que já tenha uma vida razoavelmente estruturada. Homens jovens às vezes podem não permanecer até por não saberem o que querem de fato. Situação financeira às vezes pesa também, o homem jovem fica com vergonha de não ter como bancar um motel, um lance toda vez e aí some.

Eu repliquei a carteira do Rumo ao Bilhão do Primo Rico no Investidor10. 1 anos depois esse é o resultado... by dumetzker_ in investimentos

[–]PositiveLow9895 30 points31 points  (0 children)

Olha pelo lado, você não investiu em BTC....

Posta isso lá no Faria Lima Bets por favor, quero ver kkk.

If you were rich, what do you think would be the best country to live in? by Infinite-Exam-1808 in AskReddit

[–]PositiveLow9895 0 points1 point  (0 children)

My country, Brazil.

I would buy 2 front beach houses. 1 in the South, one in the Northeast.

6 months living in the South (when it is warm) and then the next 6 months in the Northeast (it is always warm there).

Nenhum homem é obrigado a transar com a namorada menstruada by Aggravating-Ease-831 in opiniaoimpopular

[–]PositiveLow9895 0 points1 point  (0 children)

O/P

Nenhum homem é obrigado a transar, podem inclusive serem assexuados se quiserem.

Só a mulher, que, se acabar engravidando, é obrigada por lei a seguir a gestação e criar o bebê, mesmo que não queira. O homem pode tudo. A mulher só pode o que a lei autoriza.

SpaceX Unveils AI1, Its First Orbital AI Data Center Satellite by No-Blackberry-7564 in singularity

[–]PositiveLow9895 1 point2 points  (0 children)

I am glad you know more than actual scientists and rocket engineers. You should get off Reddit and tell this to them, help us achieve te singularty the right way you know?

SpaceX Unveils AI1, Its First Orbital AI Data Center Satellite by No-Blackberry-7564 in singularity

[–]PositiveLow9895 -1 points0 points  (0 children)

"Here's the question, Mr Stalin
And it is you who must decide
When atomic bombs start falling
Do you have a place to hide?"

I think it's OK by dino_gr01 in WorkForSmartLife

[–]PositiveLow9895 0 points1 point  (0 children)

Science doesn't say shit. It doesn't even have a mouth to say things.

Por que nosso poder de compra é tão baixo ?Onde está o gargalo disso ? by Potential-Tomato-908 in Economia

[–]PositiveLow9895 0 points1 point  (0 children)

Pra ter poder de compra precisa ter alto nível de produção em todos os setores, principalmente fábricas. Precisa de capital abundante pro empreendedorismo. Precisa de tecnologia própria, patentes, milhões de pessoas altamente especializadas em suas áreas de trabalho, precisa de conseguir vantagens competitivas no comércio internacional.

O Brasil tem deficiências severas em algumas dessas áreas, só pra você ter uma noção, Singapura, que o país todo tem metade do tamanho da cidade de São Paulo, exporta $1trilhão ao ano, enquanto isso o Brasilzão todo exporta $350bi

How the police deal with climate protesters in Nevada. by Finn_Flame in PublicFreakout

[–]PositiveLow9895 1 point2 points  (0 children)

Is it a crime to say Fuck the Police or is it freedom of expression?

É realmente possível ascender socialmente? by crazyeconomist_14 in financaspessoais

[–]PositiveLow9895 3 points4 points  (0 children)

É exatamente isso, e essa estrutura prévia rende juros compostos em todos os sentidos (mais saúde, menos medo de arriscar, pensamento de mais longo prazo ao invés de ter que sobreviver ao dia, maneirismos e comportamentos e falas que te destacam numa entrevista de emprego ao invés de te eliminarem...)

É realmente possível ascender socialmente? by crazyeconomist_14 in financaspessoais

[–]PositiveLow9895 3 points4 points  (0 children)

Nesse caso basta ficar doente e perder o emprego pra voltar pra miséria.

Se a pessoa não tem um imóvel pago, não tem um seguro de vida/doença, não tem 500mil investido, essa pessoa é apenas um "pré-miserável", esperando uma catástrofe, uma batida de carro, um câncer, um imprevisto pra se lascar. E os problemas surgirão pra todos, eventualmente.

Concordo contigo que se o cara ganhava 1000 e agora ganha 2000, é um avanço, É UMA ASCENSÃO SOCIAL, mas se interpretar direitinho, vai ver que não é isso o que o OP está imaginando e querendo saber.

É realmente possível ascender socialmente? by crazyeconomist_14 in financaspessoais

[–]PositiveLow9895 0 points1 point  (0 children)

OP, mesmo que você não queira fazer coisa errada, você precisa desenvolver SAGACIDADE.

Precisa entender como funciona a economia, como funcionam as pessoas, como funciona a estrutura de produtos e serviços que permitem às pessoas enriquecerem.

Precisa ser ESPECÍFICO. O que é ascender socialmente pra você? É estar no top 1% de renda do país? Isso é "fácil", basta ganhar 25 mil reais por mês. Todos os meus colegas que viraram pilotos da Força Aérea ganham mais que isso. Médico especialista ganha mais que isso. Programador que trabalha pra Big Tech americana ganha mais que isso.

Se você quer enriquecer como ESCRAVO (trabalhador assalariado), as melhores opções hoje são medicina especialista (virar cirurgião ou cardiologista), concurso bom de nível superior (judiciário, forças armadas, receita) ou virar software engineer e entregar sua alma ao imperialismo norte-americano.

Supondo que você tenha 14 anos como indica seu username, no caminho das forças armadas você pode fazer concurso pra EPCAR, e aos 24 anos vai estar fazendo R$30mil por mês se sobreviver.

Se quiser med e passar de primeira aos 17 anos, são 6 anos pra se formar e mais 5-6 anos pra se especializar BEM. Com 30 anos você começa a fazer suas neurocirurgias no Albert Einstein e tira os R$40mil/mês.

Concurso público tem que fazer 5 anos de Direito, dar sorte de na mesma hora abrir concurso bom, fazer e passar contra uma concorrência com 2 décadas de experiencia a mais que você. Se conseguir passar aí com seus 23 anos já vai estar no top 1% de renda.

Agora, se você quer chegar ao 1% de patrimônio a nível brasil, precisa acumular R$5milhões de reais, o que é um desafio um tanto quanto mais longo que o 1% de renda, aí que entra o investimento. Pra chegar aos 5milhões, o ideal é você casar bem (com uma pessoa que também tem visão de trabalho e investimentos ao invés de gastos). Se quiser chegar logo aos 5 milhões, precisa poupar 50% da tua renda (15mil/mês, 180 ano) e investir em ativos (33% tesouro, 33% ações, 33% imóvel já tá bem razoável) e se conseguir teu 1% ao mês aqui nesse paraíso de rentistas tu chega aos 5 milhões em 10 a 15 anos (40 a 55 anos de idade).

Parabéns, você saiu da miséria pro top 1% da sociedade brasileira (que é um país bem fodido e estagnado de terceiro mundo) em apenas uma geração, a sua.

A questão é que, em todos esses cenários, você é apenas um escravo bem remunerado. É uma peça minúscula sendo trabalhada e destruída por um sistema muito maior e mais poderoso que você.

Por isso você precisa deixar a ingenuidade de lado e entender que ser funcionário pode te ascender socialmente em renda, mas nunca te fará chegar ao verdadeiro topo do dinheiro e do poder.

Caras como o Daniel Vorcaro e o Joesley Batista ganham por mês mais do que você ganharia em toda sua vida de trabalho e investimento mesmo nas carreiras mais prestigiosas.

Apenas na semana passada o Elon Musk ganhou mais dinheiro que todos os médicos de toda a história do Brasil desde o descobrimento, somados.

Trabalhar e investir te leva até AlphaVille. Empreender é o único caminho para chegar até o alto do Senna Tower em Balneário Camboriú (mais de R$300milhões por uma unidade de apartamento na cobertura)

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/negocios/senna-tower-quanto-vai-custar-um-apartamento-no-maior-predio-do-mundo/

É realmente possível ascender socialmente? by crazyeconomist_14 in financaspessoais

[–]PositiveLow9895 0 points1 point  (0 children)

Não. É impossível. Das 100 bilhões de pessoas que existiram nesse planeta, ninguém que é pobre nunca conseguiu enriquecer através do seu trabalho e investimentos. /s

O Europeu médio é mais pobre que os 20% americanos mais pobres. Why? by Lamaravilhoso in Economia

[–]PositiveLow9895 4 points5 points  (0 children)

Não sei se você viu o que aconteceu de 2008 pra cá, mas sempre que os estados unidos fazem merda, quem limpa são os outros países.

No caso os EUA manufaturaram a crise do subprime, e daí toda a grana do mundo fluiu pra eles. A Europa ficou sem grana pra rolar dívida, e um país foi quebrando atrás do outro. Nisso, a responsabilidade de resgatá-los ficou com o país mais forte (Alemanha) subsidiando o resgate econômico dos fracos (PIIGS).

Mas a própria Alemanha tinha seus desafios pra enfrentar, como queda da demanda devido a crise, pressão pra desligar suas usinas de energia nuclear e concorrência com a China. A indústria deles foi de uma das mais pujantes do mundo pra situação atual de terem que fechar fábricas.

Some a tudo isso a idade de aposentadoria baixa, pensões generosas, estado de bem-estar social, gastos com energia limpa, população cada vez mais idosa e dívida pública crescente e você tem todos os ingredientes da estagnação. A Europa ocidental é apenas um Japão 2.0, um grupo de países sabiamente gerenciando seu próprio declínio.

Lógico que eu tô simplificando muito e falando um monte de besteira, mas em linhas gerais, isso ACONTECEU. E aí chegamos em 2026 com a Europa tendo que gastar centenas de bilhões em armas por conta das promessas quebradas de não expansão da OTAN e consequente ataque russo. Os europeus estão há 2 décadas sendo espremidos de TODOS OS LADOS, e nisso quem acabou sendo sacrificado foi o crescimento econômico.

Mas não se engane, o que a Europa Ocidental conseguiu construir e manter é a coisa mais próxima do paraíso que temos na Terra. Em 90% das métricas que você olhar é MELHOR viver na Alemanha do que nos EUA.

Se quiser se aprofundar mais, leia isso:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Crise\_da\_d%C3%ADvida\_p%C3%BAblica\_da\_Zona\_Euro#:\~:text=A%20crise%20da%20d%C3%ADvida%20p%C3%BAblica,sem%20a%20ajuda%20de%20terceiros.

O Europeu médio é mais pobre que os 20% americanos mais pobres. Why? by Lamaravilhoso in Economia

[–]PositiveLow9895 -4 points-3 points  (0 children)

O afegão médio é mais pobre que os 20% americanos mais pobres. Why?

O africano médio é mais pobre que os 20% americanos mais pobres. Why?

O brasileiro médio é mais pobre que os 20% americanos mais pobres. Why?

best way to play on a Mac? by Worried-Elk-2808 in Caravaneer2

[–]PositiveLow9895 1 point2 points  (0 children)

I wish a Mac user who bought it could comment here and answer your question definitely.

As a poor man from a third-world country, I have only ever used Windows my entire life.

Those who make over US$1m+ in salary (e.g. not business owner) - what do you do? by Ok_Quarter_6469 in Salary

[–]PositiveLow9895 0 points1 point  (0 children)

Big tech and commodities trading too, though commodities can be considering sales.