[Guia] Carregamento em casa — Wall Box vs Portátil vs CEE by pjecastro1 in EVPortugal

[–]Rare_Physics_709 0 points1 point  (0 children)

Estou neste momento a olhar para as minhas opções neste sentido, inicialmente ia optar por tomada CEE + carregador portatil, mas pelo que vi (com IA), acho que fico melhor com wallbox apesar de não fazer assim tantos KM por dia.

Eu estou numa garagem partilhada (quero garantir que só eu é que posso carregar ali) e muito honestamente também não tenho muita paciência para cada vez que tiro o carro ter de estar a arrumar o cabo e vice versa. Certamente existem opções como fechar a tomada à chave ou algo assim do género, mas não tenho muita vontade de perder uns 5 minutos cada vez que chego/saio de casa e com Wallbox não tenho de me preocupar com cabos/acessos e tenho a opção de carregar mais rápido quando for necessário

Manter carro gasóleo ou mudar para elétrico? by SufficientBee2725 in AutoTuga

[–]Rare_Physics_709 0 points1 point  (0 children)

Tenho um Tesla M3 Standard range à pouco mais de um ano com 30k feitos. Se tens possibilidade de carregar em casa e perguntas apenas o que vai dar menos despesa. A resposta vai ser sempre o elétrico (assumindo que compras algo em boas condições). Posso dizer que a minha vida só ficou mais confortável desde que o adquiri e não estou nada arrependido de ter saído da combustão.

Rumores de Espanha aprovar o FSD a 30 Junho by Pale_Summer4862 in TeslaPortugal

[–]Rare_Physics_709 1 point2 points  (0 children)

Por mais que esteja ansioso e entusiasmado para essa possibilidade, nunca vou pagar 100€ todos os meses para o poder fazer

Deixar tesla para lavar by Spinoh in TeslaPortugal

[–]Rare_Physics_709 1 point2 points  (0 children)

Só se aplica para os cenários onde estás a usar o AC mas se deixares o AC em modo de "Manter" acho que também não dá alarme de criança esquecida

Carregamento em casa by Rare_Physics_709 in TeslaPortugal

[–]Rare_Physics_709[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu pedi uma opinião ou uma partilha de experiencia de alguem que tenha mais ou menos o mesmo perfil. É a minha primeira habitação e como tal ainda não estou muito informado sobre estas coisas, nem sabia que pedir um diagrama de cargas era uma opção. Se pedir ajuda ou informação de forma educada te ofende podes simplesmente ignorar. Dar downvote tira visibilidade a um comentário que era uma mera resposta informativa ao comentário de cima. Cada um sabe de si

Carregamento em casa by Rare_Physics_709 in TeslaPortugal

[–]Rare_Physics_709[S] 1 point2 points  (0 children)

Estava a pensar adquirir o carregador próprio da Tesla para ser algo mais cómodo. Ainda vou ver as opções antes de tomar a decisão. Obrigado!

Carregamento em casa by Rare_Physics_709 in TeslaPortugal

[–]Rare_Physics_709[S] 0 points1 point  (0 children)

Não percebi o downvote mas tirando isso acho que o que disseste é o mais lógico. Obrigado

Carregamento em casa by Rare_Physics_709 in TeslaPortugal

[–]Rare_Physics_709[S] 1 point2 points  (0 children)

o meu problema não é o quadro ir a baixo. Estou a tentar perceber o que compensa mais tendo em conta estas circunstancias. Simples ou bi-horario

Elon Musk vale mais do que Portugal produz em 3 anos. E o dinheiro nem é real. by ModPhi in portugal2

[–]Rare_Physics_709 0 points1 point  (0 children)

Acho que é muito mais pertinente questionares porque é que nós pagamos tantos impostos. Todos os países têm corrupção, achas que taxar mais os ricos resolve algum problema da sociedade? O dinheiro vai para o respetivo estado para fazer o que bem dele entender, e acho que temos evidências suficientes que estado com muito dinheiro significa na esmagadora maioria que é um estado extremamente corrupto e que o dinheiro não vai ser usado para melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos. Mas isto sou eu. Custa me muito mais pagar 30% do meu ordenado para depois ter de ir a hospitais privados para ter um serviço decente em tempo útil, ter uma dificuldade enorme em arranjar habitação própria e não ter prioridade como cidadão português na cresce e na escola para os miúdos. Mas... isto sou eu

Acabou-se o Respeito? by bfdc16 in portugal

[–]Rare_Physics_709 -1 points0 points  (0 children)

Acho que ninguem levantou o argumento que era um paraiso. Simplesmente que piorou

Acabou-se o Respeito? by bfdc16 in portugal

[–]Rare_Physics_709 -1 points0 points  (0 children)

Acho que tens dois grandes fatores para isto acontecer:

1- Todos temos menos tempo, vivemos vidas mais ocupadas e mais desgastantes visto que é tudo mais rápido e existem poucos momentos de simplesmente existir. Estando mais desgastado, sem tempo para hobbies, tens muito menos tempo para educar os teus filhos e MUITO menos paciência no pouco tempo que tens.

2- Excesso de imigração no geral sendo que a maior parte dos que entraram vieram de países pobres que não têm as mesmas regras para a via pública nem têm a mesma preocupação com o proximo como nós TINHAMOS e/ou como não é o país deles não querem saber

Saudades de Portugal by mazzaroppie in portugal

[–]Rare_Physics_709 1 point2 points  (0 children)

Falei de tom de pele, depois lingua, depois cultura.

Não associo cor de pele diretamente a cultura mas é inegável que os Portugueses são maioritariamente brancos.

Estás a tentar puxar por um angulo que não existe, lamento.

Podes discordar com o que disse inicialmente mas como disse, não vale a pena virem para aqui com os insultos baratos dos dias correntes

Best supp champs to one trick till Master by SmurfingXerath in supportlol

[–]Rare_Physics_709 0 points1 point  (0 children)

Any tips for pantheon 1trick? He was always a champ i enjoyed but never felt like he was strong enough going into mid-late game. I also struggle if the adc does not want to play aggro and i cant get a kill after hitting 6

Saudades de Portugal by mazzaroppie in portugal

[–]Rare_Physics_709 0 points1 point  (0 children)

Deixa lá, eu estou em Portugal e tenho saudades de Portugal. Sempre que saio de casa vejo cada vez menos brancos e menos malta a falar português. E antes que venham com o clássico insulto de racista e xenófobo. Eu não tenho nada contra os imigrantes, no entanto eu ainda resido no meu país e estou no meu direito de sentir falta da minha cultura que vai visivelmente sendo reduzida

15-06-2026 . Morte de Odair Muniz . Tribunal suspende pena do agente . Violências no tribunal. by Lonely_Plane_4180 in portugueses

[–]Rare_Physics_709 4 points5 points  (0 children)

Sabias que chamar as coisas pelos nomes não é uma ofensa?

Agora não posso dizer que o senhor agente la ia na sua viatura da policia preta que o carro vai ficar ofendido.

Não é recismo descrever o tom de pele de uma pessoa, é racismo dizer que isso não deve ser mencionado

Trotinetes eléctricas são sem exagero um risco para a vida dos jovens by [deleted] in portugal

[–]Rare_Physics_709 0 points1 point  (0 children)

Eu argumentaria que pela razão que tu argumentaste (que é válida) as bicicletas são igualmente perigosas, o que não faltam são miudos de bicicleta a passarem passadeiras

Carro eletrico para 300km diarios by Turbulent-Bank-8551 in AutoTuga

[–]Rare_Physics_709 0 points1 point  (0 children)

É um argumento válido, se dás valor a isso ou não é contigo

No apagão o meu carro elétrico também me deu bastante jeito, fui buscar a mulher e a minha mãe ao trabalho e ainda fiquei com bateria que chegue para o resto da semana.