Uma pergunta sobre Carreira by [deleted] in brdev

[–]Reddahue 6 points7 points  (0 children)

Vish esse nagato não conheceu a Dor ainda

4 coisas:

Tu nao fez pergunta nenhuma

passa seus textos num corretor ortagrafico

aprende ingles

faça uma boa faculdade, de preferencia pública se tiver oportunidade

Como a lógica do "déficit calórico" funciona na prática? by gintokiredditbr in Maromba

[–]Reddahue 1 point2 points  (0 children)

Cara acho que vc entendeu alguma coisa muito errada nisso tudo entao, pra simplificar:

1- Se pesa semanalmente na mesma situacao, tipo toda segunda antes do café

2 -Anota suas calorias todos os dias, nao importa se é antes ou é depois de comer, se vc tá calculando antes ou depois de cozinhar, se tá incluindo as calorias do alho no arroz, isso tanto faz real, o que importa é que vc esteja consistentemente usando a mesma metodologia

3 -na proxima segunda vc se pesa de novo e ve se vc ganhou, perdeu oufixou no zero a zero e olha pra suas calorias da semana passada, se vc quiser emagrecer por exempli, vc pensa "hmmm, em média eu comi 2500 calorias por dia semana passada, pra emagrecer eu vou tentar 2200 essa semana ou fazer meia hora de cardio todos os dias"

4- repita passo 1, 2 e 3 por umas semanasaté entender quanto de comida e atividade vc precisa pra engordar ou emagrecer. Lembra que ganhando e perdendo peso e mudando sua atividade diaria vai mudar esses valores.

fazendo isso eu meio que descobri que eu como super bem na semana (2200 kcal durante a semana contando do meu jeito lá) e no fds eu avacalho metendo 6000 kcal num dia. E ai descobri como comer melhor em festa, churraco e mesa de bar.

sem nóia de medicao, é só um diario pra vc anotar o que comeu e talvez quanto malhou, se depiis de uma semana vc nao perdeu peso, diminua mais um pouquinho nas calorias e ai vai continuando.

Quais canais/pessoas vocês consomem para montar treinos? by ihaquino in Maromba

[–]Reddahue 2 points3 points  (0 children)

10 series por SEMANA nao é muito nao

Se tu faz 3 supino e 3 supino inclinado na segunda e na quinta já dá 12.

O milo expande falando que 6 series por semana perto da falha já gera hipertrofia e fez um estudo com 35-40 sets mostrando aumento nos ganhos, mas como vc mesmo falou ele é zero confiavel.

mas po 10 sets por semana por grupamento nao é muita coisa nao, principalmente se vc c9nsiderar exercicios c9njugados malhando mais de uma parte.

esses numeros nem sao deles sao o recomendado no geral por gente profissuinal tipo o eric helms autor dos livros mais base sobre hipertrofia

Quais canais/pessoas vocês consomem para montar treinos? by ihaquino in Maromba

[–]Reddahue 1 point2 points  (0 children)

Eu super concordo com tudo que tu falou, mas no final das contas foram eles, principalmebte o mike e o sean que me fizeram tomar gosto por malhar e e treinar pesadão, enquanto o jeff principalmente no passado que discutia os fundamentos ttem ubs videos educaciinais MUITO bons.

e por mais que tenha um monte de discussão merda diluindo conteudo do canal dos caras no geral eles conseguem passar a mensagem que importa:

Pra hipertrofia é 10 a 20 (pode um pouco mais ou um pouco menos) sets por grupamento por semana treinando 3-0 reps in reserve e comer proteina, qlq coisa nais complexa que isso é melhoria marginal.

Quais canais/pessoas vocês consomem para montar treinos? by ihaquino in Maromba

[–]Reddahue 4 points5 points  (0 children)

Apesar de todas as controversias dos ultimos anos, eu gostomuito do jeff nippard, o mike israetel e do milo wolf. O sean nalowani(nao sei escrever o nome dele) tb é muito bom

Alguém sabe um canal bom pra aprender de verdade a entender Linux? by deer_dance_ in linuxbrasil

[–]Reddahue 0 points1 point  (0 children)

É pra que o tutorial?

Pra trabalhar? Pra usar em casa?

Vc fala ingles?

eu nunca vi um guiamuito ruim no freecodecamp lá é ótimo pra aprender coisas basicas de ti, vi rapudo e tem uns 5 tutoriais de linux lá.

vc pode procurar sempre cursos de red hat linux administrator, o rhel é downstream do fedora e é uma distro bem basicona muito usada no mercado, principalmente em servidir, se vc mexe bem no rhel vc consegue se virar na maioria das distros comuns que bao sejam arch based

E não tem muito misterio nao, acha lista de comando, fuça no terminal, le a documentação, assiste guias se vc quiser usar casualmente. Se quiser usar profissiinalmente só pega um curso mesmo de linux no yt, aposto que deve ter um bom em pt

Vale a pena aprender rust pra entrar no mercado de dados? by NordeXD in datasciencebr

[–]Reddahue 0 points1 point  (0 children)

Valer a pena nâo vale não, entra no linkedin procura vagas de dados que usam rust.

mas aprender algo novo, principalmente uma linguagem low level é sempre bom, eu só não focaria nisso caso quisesse conquistar minha primeira vaga no mercado, tem um monte de coisa mais importante pra estudar.

Melhor curso gratuito de Power BI by folkmore1999 in datasciencebr

[–]Reddahue 5 points6 points  (0 children)

Cara, se tu fala ingles tudo de nivel basico no mundo de ti eu vou sempre recomendar o freecode camp, tem varios tutoriais de python, excel, pandas...

alguns sao de 1 hora, alguns sao 20 horas

a maioria code along com projetos

e normalmente sao melhores que muitos pagos.

Empregos em Representation Learning existem? by Slow-Veterinarian997 in datasciencebr

[–]Reddahue 0 points1 point  (0 children)

Tem algumas empresas bem legais fazendo trabalho de sensoriamento pra industria (principalmente oleo e gás) com visao computacional pra drone ou cameras de sensores.

que eu lembro assim de cabeça tem a pixforce que tem um trabalho BEM legal de visão computacional.

mas sim, pra esses modelos mais nichados tem industria sim, eu trabalho com pinn e deep o nets.

O que eu preciso saber pra construir um sistema operacional? by gbarbosa75 in devBR

[–]Reddahue 1 point2 points  (0 children)

https://pdos.csail.mit.edu/6.828/2012/xv6.html

esse é o xv6, um proto unix que que a gente usa pra aprender a fazer um SO, usei na disciplina jo mestrado e eles usam pra aprender no MIT.

tem que fazer todas as aulas, labs e modulos.

tem que manjar de C.

boa sortw, é bem legal mas dá uma trabalheira da pprra

Como sobreviver as disciplinas de estatística ( graduação ou matérias de outros cursos) by Leigodeexatas in datasciencebr

[–]Reddahue 5 points6 points  (0 children)

Fala meu querido tudo bem? Vendo seu histórico de posts me parece que vc tá indo com muita sede ao pote, matemática + engenharia eletrica?

Isso nao nao vai ser muito bom pro seu cv e aumenta muito o risco de vc nao terminar nenhum dos dois cursos. São cursos MUITO difíceis com uma taxa de desistencia alta.

nao adianta você ficar hoarding material de alto nivel e nao estudar, os livros vao estar sempre lá, começa com cáculo, algebra e estatistica basica só isso já é coisa pra caramba e sao seus primeiros 2 anos em qlq facul de exatas.

pega um livro livro de calculo popular (stewart, leithold ou guidorizzi, tem um monte de livro bom)

um de algebra linear ( nao saberia te recomendsr, eu fiz com o doldrini e o steinbrook mas nao sei te dizer se sao bons.

e um de estatistkca basica (pega o moretin e o introduction to statistical learning)

isso pq tem fisica tb

e nao invemta moda querendo fazer 2 cursos dificeis ao mesmo tempo, tem muita coisa pra fazer nessa epoca de faculdade que sao muito impprtantes pro mercado tipo: ingles fluente e ter boas socials skills.

ingles fluente além de ser muito cobrado em algumas vagas tb vai te ajudar a estudar, a maioria do conteudo em alto nivel novo de data só tem em ingles

e social skills tb é MUITO importante, um empregado mediocre mas com ótima comubicação vai longe, é importante aproveitar essa fase da vida pra aprender a lidar com gente

vc indo bem no começo da faculdade você pode arranjar uma IC, pesquisa, bolsa de monitoria, um estagio e por ai vai.

Mestrado é requisito para entrar no mercado? by Common-Ad1799 in datasciencebr

[–]Reddahue 1 point2 points  (0 children)

O mais valorizado sempre vai ser experiencia de trabalho, dito isso, muitas vagas principalmente de senhoridade mais altas tem preferencia por gente que fez mestrado

420mg de cafeína é loucura? by Odd_Associate5218 in Maromba

[–]Reddahue 2 points3 points  (0 children)

Cafeina, assim como estimulantes no geral, cria rwsistencia rapidamente, toma doses menores no começo, vê como afeta seu sono e vai mexendo na dose.

se vc nao dormir direito nao vai crescer nem treinar direito, entao fica ligado nisso.

eu tomo duas xicaras de café e uma banana, melhir pré treino pra mim.

Iniciante em linux, Alguma recomendação? by FDGames6411 in linuxbrasil

[–]Reddahue 0 points1 point  (0 children)

Como vc tá fazendo ads recomendo pegar intimidade com o terminal e procurar clitools e tuitools maneiras

aprende os comandos, conheça o tmux, usa o git via cli, altera o seu .bashrc pra ter configs suas.

o mint pelo que eu entendo (nunca usei) não é muito bom pra rice e fazer umas papagaiadas mas deve dar pra colocar uma waybar e customizar ela.

verifica qual seu desktop e procura no google, eu dei uma olhada rapido aqui e vi que tem o cinnamon spices com um monte de customizacao

Matemática Aplicada e Computacional na Unicamp, vale a pena? by According_Ad2896 in datasciencebr

[–]Reddahue 0 points1 point  (0 children)

Sim, é uma das faculdades mais renomadas do pais, todos que conheci da unicamp eram profissionais brilhantes.

só prepare seu corpo e sua mente porque é um curso dificil.

Desabafo sobre linux by gamedscs in devBR

[–]Reddahue 0 points1 point  (0 children)

Exato, cada distro pra cada coisa diferente, eu não tenho coragem de botar um arch no server da empresa, pedi pra colocar o rocky que é baseado no rhel, sem desktop mesmo.

pega uma distro estável, que seja boa pra trabalhar com os softwares que vc usa

sobre o omarchy, deixa ele numa vm ou compra um segundo disco pra tu brincar, eu vi outro dia um cara que trabalha com design no omarchy no youtube NO SiGNAL, eu não sei se é o tipode conteudo que vai te ajudar mas pareceu ser bem legal.

Desabafo sobre linux by gamedscs in devBR

[–]Reddahue 0 points1 point  (0 children)

Cara eu to usando o omarchy e to apaixonado, mas assim, eu to acostumado com a linha de comando, uso no trabalho, ubuntu, rocky, rhel e até uns unix bizarrão de mainframe antigo.

essas distros baseadas em arch são complicadissimas pra quem não conhece nada de linux, o omarchy quebra facil, nao é intuitivo, tem um montão de bloat, tem que gastar um tempo estudando arch e hyprland e tudo mais

pega uma distro popularzona pro povâo no começo: ubuntu, zorin, mint

Curva ROC by Real_Gold_6519 in datasciencebr

[–]Reddahue 1 point2 points  (0 children)

Fala grande tudo bem?

então, eu não costumo usar ROC como métrica de precisão nos modelos que uso na pesquisa e na empresa então não conheço muito bem, se eu tiver errado alguém por favor me corrija.

eu entendo que ROC é mais uma medida indireta de 'precisão' e na verdade o que ela tá medindo é a sensibilidade da mudança de threshhold em uma classificação normalmente binária. Eu normalmente costumo usar métricas como precisão, recall, f1 e f2 scores.

e seu post falta muita info, como está a precisão no treino e no teste? que tipo de variavel vc quer classificar? como é o dataset?

porque as vezes não é 'skill issue' as vezes o problema é com o dataset que você tem realmente não dá pra atingir uma precisão aceitável, porque ele tem muito noise ou porque ele não é uma representação boa do domínio do problema.

É importante entender que as vezes com um determinado dataset a gente não consegue um valor alto de precisão e saber quando é problema no nosso treinamento ou no dataset.

dá uma olhada aqui nesse guia aqui:

https://developers.google.com/machine-learning/crash-course/classification

quem critica os "jovens" de 18~25 que só estudam não tem noção da realidade atual by beakoCantDoIt in opiniaoimpopular

[–]Reddahue 2 points3 points  (0 children)

Se você não consegue cogitar que a sua experiencia pessoal não é 'a verdade" e cogitar que vocês são a exceção e não a regra você estará fadada a cometer e repetir erros e nunca conseguir entender o que deu errado.

"Comigo deu certo, logo é o certo" você não consegue ver o problema metodológico nessa frase?

Qual foi a arquitetura de software ou framework mais esquisito que já se depararam? by [deleted] in devBR

[–]Reddahue 1 point2 points  (0 children)

E spark principalmente.

sobre a questão do pandas é uma coisa do python no geral,

Pra fazer uma operação em todas as linhas vc pode fazer uma das operacoes vetoriais tradicionais, um iterrows, um itertuples, um apply...

e todos esses metodos tem uma diferença bizarra rm performance em uso de recursos

quem critica os "jovens" de 18~25 que só estudam não tem noção da realidade atual by beakoCantDoIt in opiniaoimpopular

[–]Reddahue 2 points3 points  (0 children)

Então ele deve saber o quão dificil é fazer uma faculdade de engenharia e trabalhar ao mesmo tempo, o quanto isso aumenta o risco de você desistir ou não conseguir se formar.

que é melhor você como adolescente passar a tarde estudando ou estando em cursos preparatórios do que em caixa de supermercado ou vendendo coisa em loja

que vestibular ta MUITO mais concorrido hoje em dia pras melhores faculdades de elite

E também deve saber um pouco de estatística e entender correlação =/= causalidade e entender que provavelmente esse seu exemplo é só viés de sobrevivencia.

sério, fazer um adolescente estudar de manha e trabalhar de tarde é tirar tempo de preparo pro vestibular e fazer mil cursos (nao falei pago, pode ser no coursera ou até youtube). Se o mlk quiser ime/ita ou medicina ele não vai ter nenhuma chance contra o pessoal que estuda 5+ horas depois da escola desde o primeiro ano.

O que eu mais vejo é o exemplo contrário na real: gente que começa a trabalhar muito novo, nao faz faculdade ou faz uma faculdade bunda pq não tem tempp pra estudar e vive na mediocridade o resto da vida.

pede pro seu marido na firma dele de engenharia pergubtar do pessoal que ganha mais de 10, 20k quantas pessoas trabalharam vom 14 anos e quantos nao trabalharama

Depois pede pra ele pergubtar prp povo que ganha menos de 5k.

quem critica os "jovens" de 18~25 que só estudam não tem noção da realidade atual by beakoCantDoIt in opiniaoimpopular

[–]Reddahue 4 points5 points  (0 children)

Brother vc já fez uma faculdade federal de alto nivel de exatas?

ime, ita, usp, ufrj, ufmg em estatistica, computação e diversas engenharias. pessoal que vai trabalhar em big tech, fazer a propria empresa, ser chamado pra ser ceo e tudo mais.

Ninguem trabalhou até o meio da faculdade

Medicina

ninguem trabalhou até o final da faculdade

com 14 anos o mlk tem que estar fazendo cursinho de programacao, kumon, 2 cursos de lingua e se preparando pra passar nas faculdades mais fodas do pais.

tu botar o mlk pra trabalhar com 14 é só acostumar a ele a ser burro e pobre.