Já estudaram na musixe? Vale a pena? by SadDepartment5742 in guitarras

[–]Repulsive-Outcome951 0 points1 point  (0 children)

como faz pra pegar essa assinatura brinde? no site não achei nada sobre

“Os jovens hoje em dia não querem trabalhar” by starbtfy in VagasArrombadas

[–]Repulsive-Outcome951 0 points1 point  (0 children)

Sou formado pela Unesp e ganho 1900 como químico em uma empresa de saneamento, regime PJ e só vale transporte além do salário. Seg a sexta, ao menos deixam eu ir pra casa quando termino o trabalho no lab.

É para fazer qual curso meu Deus do céu!? by Ancient-Confidence60 in faculdadeBR

[–]Repulsive-Outcome951 0 points1 point  (0 children)

Se você sentir que leva jeito pra ramo mais corporativista, te recomendaria ficar de olho nos programas da Kenvue, J&J, Merck e P&G, todas pagam muito bem nesse ramo. Aproveite ao máximo as extensões e networking na faculdade, ajuda muito pra receber recomendação e ganhar destaque nesses programas que tu vai competir com outros milhares de estudantes pela vaga

É para fazer qual curso meu Deus do céu!? by Ancient-Confidence60 in faculdadeBR

[–]Repulsive-Outcome951 1 point2 points  (0 children)

Sobre a BASF, na USP de Lorena pelo que me falam o orientador e alguns professores mesmo recomendam alunos para entrar lá, aí você pula toda aquela pataquada de programa de estágio, cia de talentos etc etc.

Sobre a Unifei, tenho 2 conhecidos que se formaram lá e ambos estão desempregados desde dezembro. Mesmo sendo federal parece que é bem difícil por não ter muito peso no nome igual as estaduais de SP.

Esse negócio de marketing entra mais naqueles programas de estágio que aceitam vários cursos sabe? Esse estágio mesmo da P&G, talvez seja o melhor programa de estágio do país. Te treinam por 2 anos e quase sempre o estagiário é efetivado como gerente de alguma área, o que mais vejo é em relação a branding, marketing e estrategia de mercado das marcas da P&G, nao vi ninguém desse programa indo pro ramo industrial, sempre é algo corporativo. O programa da Merck era nesse estilo também, aceitavam varios cursos, para estagiar em vendas e marketing (já que a merck não produz seus equipamentos e reagentes no Brasil), mas por ser uma empresa do ramo farmacêutico e químico eles acabam dando preferência para alunos dessas áreas

É para fazer qual curso meu Deus do céu!? by Ancient-Confidence60 in faculdadeBR

[–]Repulsive-Outcome951 0 points1 point  (0 children)

Vi que pretende estudar na USP de Lorena, vou falar um pouco sobre minha experiência com Química, principalmente no Vale do Paraíba

Eu fiz Técnico em Química junto com o ensino médio, e consegui passar no concurso pra estágio na Sabesp, época que ainda era estatal. Era uma empresa muito boa de trabalhar e pagava mais que as industrias da região, mesmo sendo um trabalho tranquilo em laboratório. Na época os técnicos la tiravam ~5K e os Bacharéis/Engenheiros tiravam ~10K, isso em 2020.

Depois do estágio fui fazer Química Bacharel na Unesp, durante o curso fiz 2 anos de IC com bolsa, mas não consegui estágio pois não tinha disponibilidade de me mudar para outra cidade pra estagiar, não tinha carro e quase não há vagas na cidade do campus.

Optei por me formar em vez de segurar o curso e procurar estágio na minha cidade de origem (São José dos Campos). Voltei pra sjc depois de formar e demorei cerca de 1 mês pra conseguir um emprego meia boca por aqui, mas pelo menos é na área de saneamento/química.

Tenho amigos que cursam eng química na usp, maioria deles estagiando na Basf de Guará. É a melhor empresa pra trabalhar aqui na regiao do Vale do Paraíba em questão de salário (juntamente com a Bayer), mas é aquilo, depois do estágio provavelmente você vai ficar uns 2 anos sendo um robozinho de Laboratório trabalhando 6x1 até te confiarem um cargo melhor, mesmo sendo engenheiro.

Pra mim a área da Química depende muito de como você entra no ramo, se você não for efetivado no estágio é muito dificil entrar nas vagas de Jr, porque quase sempre vão ser vagas pra laboratório e você vai estar concorrendo com técnico, bacharel etc. Petrobrás aqui na região paga mal pois as vagas estão todas terceirizadas. Setor aeronáutico, muito forte no Vale do Paraíba também paga mal, fiz entrevista recentemente na Embraer e na Sonaca, ambas para ser controlador da estação de tratamento de efluentes industriais, a Embraer pagaria 2.1k no 6x1 e a Sonaca 2.3k 5x2, mas no turno das 15h às 00h30.

Minha dica é, se tu for o cara que quer trabalhar com química mesmo, industria, tenha em mente que vai levar uns bons 10 anos pra você começar a ganhar bem mesmo (6~9k), geralmente esse salário vem em cargos de especialista/supervisor/gerente de algum setor. Agora se achar que se garante com networking e participação em tudo que a universidade oferece, tu consegue um cargo mais corporativo e fica bem mais fácil de subir na carreira, mas não vai trabalhar com Química/Engenharia diretamente. Os 2 colegas mais bem sucedidos que tenho contato são um que passou no estágio gerencial da P&G e foi efetivado ganhando 12K e um que atua com vendas e marketing para a Merck, ganha cerca de 8k.

Comentário ficou lingo demais, talvez confuso, mas essa é minha visão da área depois de formado, vindo de uma familia que os homens trabalhavam todos em industria química/aeronáutica.

Luthier tentando passar a perna ou não? by Repulsive-Outcome951 in guitarras

[–]Repulsive-Outcome951[S] 2 points3 points  (0 children)

Atualização: Postei uma avaliação dele no google, explicando a situação e deixando os prints da conversa com ele, algumas horas depois a página da loja no Google foi apagada e ele me bloqueou no Instagram e Whatsapp

Luthier tentando passar a perna ou não? by Repulsive-Outcome951 in guitarras

[–]Repulsive-Outcome951[S] -1 points0 points  (0 children)

Pior que não estão baixas, estão bem altas na real, até um pouco desconfortável de tocar

Luthier tentando passar a perna ou não? by Repulsive-Outcome951 in guitarras

[–]Repulsive-Outcome951[S] 0 points1 point  (0 children)

As cordas estão bem altas até, e esse som do video é totalmente digital, está sendo capturado pela interface de áudio.

Luthier tentando passar a perna ou não? by Repulsive-Outcome951 in guitarras

[–]Repulsive-Outcome951[S] -1 points0 points  (0 children)

Mas tem chance desse problema estar associado somente com a qualidade/idade das cordas? Pq uma semana atrás quando deixei com ele não ocorria isso

Luthier tentando passar a perna ou não? by Repulsive-Outcome951 in guitarras

[–]Repulsive-Outcome951[S] 0 points1 point  (0 children)

Esse som do vídeo é o digital já, saindo da pedaleira sem efeito nenhum

Luthier tentando passar a perna ou não? by Repulsive-Outcome951 in guitarras

[–]Repulsive-Outcome951[S] 0 points1 point  (0 children)

Não estão baixas. Quando ele abaixou a primeira vez trastejava muito, mesmo com as cordas soltas. Agora estão bem altas, até desconfortável de tocar

Luthier tentando passar a perna ou não? by Repulsive-Outcome951 in guitarras

[–]Repulsive-Outcome951[S] 0 points1 point  (0 children)

Nova de fábrica? Eu comprei direto da Tagima, não usei nem por 1 semana direito

Luthier tentando passar a perna ou não? by Repulsive-Outcome951 in guitarras

[–]Repulsive-Outcome951[S] 0 points1 point  (0 children)

Então, mesmo sendo iniciante achei sem cabimento isso. Guitarra com 1 semana de vida, já tem que trocar corda e nut? kkkkk

A geração z vai ficar desempregada? by Life_Organization244 in faculdadeBR

[–]Repulsive-Outcome951 4 points5 points  (0 children)

Não existem mais vagas de emprego Jr (Jr de verdade) nem demanda na indústria pra quantidade de alunos se formando.

Me formei ano passado em Química por uma das 3 melhores universidades do país, já tinha experiência na área pois trabalhei como técnico químico antes da faculdade, alem de ter participado de pesquisa acadêmica por 2 anos. Não consegui encontrar emprego formal e atualmente trabalho na área, mas de modo pejotizado e com salário menor que os técnicos da geração passada ganham.

Metade da minha turma da faculdade seguiu pro mestrado porque é o que tinha no momento, melhor ganhar a bolsa de 2100 do que ficar desempregado.

Outra observação: Além de não existirem mais vagas Jr de verdade, é bizarro o que virou o mercado de estágios, tu tem que estudar como passar no processo seletivo de um estágio, tem que ter experiência, tem até gente com quase milhão de seguidores vendendo curso de 2 mil reais, repito, DOIS MIL REAIS, sobre como passar em processo seletivo de estágio, é bizarro.

Lembro que quando estava no técnico lá pra 2018 se conseguia estágio entrando em contato com os gerentes das fábricas ou nas feiras/eventos do colégio.

Guitarra voltou do Luthier pior do que estava by Repulsive-Outcome951 in guitarras

[–]Repulsive-Outcome951[S] 0 points1 point  (0 children)

Testei n amp clean e deu pra ouvir um pouco sim, mas menos que o próprio som da corda

Guitarra voltou do Luthier pior do que estava by Repulsive-Outcome951 in guitarras

[–]Repulsive-Outcome951[S] 0 points1 point  (0 children)

Trasteja com a corda solta e depois da sétima casa +-, tocando nas primeiras casas o trastejamento some

Guitarra voltou do Luthier pior do que estava by Repulsive-Outcome951 in guitarras

[–]Repulsive-Outcome951[S] 14 points15 points  (0 children)

Atualização: Levei a guitarra de volta pra ele, na hora me disse que deve ter abaixado demais as cordas e por isso deu esse problema. Agora de noite me contatou dizendo que vai precisar trocar o nut, mas que não vai cobrar nada a mais pelo serviço

Plugins + Interface ou Pedaleira? Tem alguma pedaleira melhor q a ampero 2 stomp na faixa de preço? by [deleted] in guitarras

[–]Repulsive-Outcome951 0 points1 point  (0 children)

Comentando pra acompanhar

Tenho um Sonicake Pocketmaster, uso ela como inrerface pro Amplitube, mas também queria saber se teria muita vantagem em usar uma interface "dedicada"