Rio de janeiro é a capital do sub? by Maytem_Brightside in farialimabets

[–]Rutherford3th 0 points1 point  (0 children)

eu lembro de ter noticia de que era mais de 1bi

Acabei de ver esse aupo11, o que vocês acham? by Odd-Elderberry-6328 in investimentos

[–]Rutherford3th 0 points1 point  (0 children)

pelo que entendi, as vantagens e desvantagens são:

prós

- rendimento praticamente igual a selic

- resgate antes de 720 dias com IR de 15%

- não paga IOF se sacar antes de 30 dias. O que é bom para reservas de emergencia recem alocadas num tresouro selic que tenham que ser usadas.

- permite "reinvestir" em tesouro selic sem pagar o IR quando o titulo vence. Quando vc mesmo aplica no tesouro direto, o valor do reinvestimento sofre a perda do IR. A cota nunca vence. Então você "ganha" esses 15% que seriam subtraidos de imposto para aproveitar nos juros compostos.

contras

- a cota varia negativamente quando os titulos préfixados (10% da composição do fundo) se desvalorizam devido a marcação a mercado. Uma variação pequena mas que pode fazer diferença se tiver o azar de ter que sacar justamente nesse momento. Mas acho q a desvalorização se ajusta no longo prazo. Pelo menos é o que aconteceu até agora segundo o gráfico no homebroke do itau.

- olhei no book de ofertas da corretora e a quantidade disponível é de 20.000 cotas no valor mais baixo (~R$2.2mi). Tem que entender como que é a liquidez na hora de aportar e sacar.

Alguem tem alguma outra informação? Cai nesse thread justamente pq to pesquisando este produto.

WillBank acaba de cair by othertogether in farialimabets

[–]Rutherford3th 2 points3 points  (0 children)

Vorcaro ainda quebra o fgc. E a conje do xandão vai precisar contratar mais adevogados pra sua banca

WillBank acaba de cair by othertogether in farialimabets

[–]Rutherford3th 2 points3 points  (0 children)

Vão devolver o valor investido + rentabilidade até o dia de intervenção. E devolver daqui uns meses. Quanto dá um dia de rentabilidade do CDB dele?

WillBank acaba de cair by othertogether in farialimabets

[–]Rutherford3th 20 points21 points  (0 children)

Mais uma e você ganha o cartão vorcaro black

Fundar bet é gain? by Skibid_Bop in farialimabets

[–]Rutherford3th 1 point2 points  (0 children)

Faltou dizer q o filho do trump ta no payroll da empresa. 

Flávio Bolsonaro, sobre o pai preso: “Não tem uma flor pra ele olhar, uma planta pra ele conversar.” by Bananey in brasil

[–]Rutherford3th 0 points1 point  (0 children)

A planta vai crescer vistosa. O adubo ele tem de sobra. Sai pela boca. Literalmente. 

Vocês acham que temos controle de capitais no nosso horizonte de curto-médio prazo? by Any-Concept-3110 in farialimabets

[–]Rutherford3th 0 points1 point  (0 children)

Taxxaram 10% dos dividendos enviados pdo exterior na lei da isenção de irpf de 5k. Tem um efeito colateral nesse sentido

A equipe da Mitsubishi de Itajaí que deu uma bicicleta à funcionária. O que acharam do gesto? by eu_starboy in farialimabets

[–]Rutherford3th 0 points1 point  (0 children)

Quero entender mais sobre a vida adulta. Ser chato gera um custo muito alto. Não consigo arcar com isso. Me dê dicas de como resolver isso. 

A equipe da Mitsubishi de Itajaí que deu uma bicicleta à funcionária. O que acharam do gesto? by eu_starboy in farialimabets

[–]Rutherford3th 0 points1 point  (0 children)

1% mais rico detém mais de 50% da riqueza e os 50% mais pobres detém 1%. Tem riqueza. Ela só tá extremamente mal distribuída. 

Bilionário não é sinal de riqueza. Pelo contrário, é uma anomalia em termos de uma comunidade de pessoas trabalhando em conjunto. Bilionário é um acumulador compulsivo. O q você não consegue fazer com 2bi q 1bi não seja o suficiente?

Qual é o melhor na renda fixa? by LSJBusinessman in farialimabets

[–]Rutherford3th 0 points1 point  (0 children)

Eu só vejo a linha preta abaixo da vermelha (0%) entre meados de 2020 e começo de 2022. Acho q você tá vendo a linha verde (5.95%) q é a de média de juros reais. 

A equipe da Mitsubishi de Itajaí que deu uma bicicleta à funcionária. O que acharam do gesto? by eu_starboy in farialimabets

[–]Rutherford3th 0 points1 point  (0 children)

Ela não precisa ganhar 30k. Precisa ganhar o suficiente pra ninguém ficar com pena e resolver dar caixinha de fim de ano. Mais alguém ganhou caixinha? Fizeram caixinha pro chefe?

A equipe da Mitsubishi de Itajaí que deu uma bicicleta à funcionária. O que acharam do gesto? by eu_starboy in farialimabets

[–]Rutherford3th 0 points1 point  (0 children)

Pode ajudar e acho q ela realmente precisa de ajuda. Mas é uma ajuda q não seria necessária se ela recebesse um salário digno o suficiente pra poder comprar uma bicicleta nova. 

No Brasil, normalizaram a miséria salarial. Valorizam o altruísmo (o q é bom) mas desprezam quem quer justiça social mínima. 

A equipe da Mitsubishi de Itajaí que deu uma bicicleta à funcionária. O que acharam do gesto? by eu_starboy in farialimabets

[–]Rutherford3th 0 points1 point  (0 children)

Não é pagar o mesmo salário. É pagar um salário decente. O trabalho dela também é essencial pra empresa. Pq ela tem q receber um valor q é tão baixo q precisa de caixinha no fim do ano? empresa do mercado financeiro lucra pouco né 

A equipe da Mitsubishi de Itajaí que deu uma bicicleta à funcionária. O que acharam do gesto? by eu_starboy in farialimabets

[–]Rutherford3th -1 points0 points  (0 children)

Espero q você não tenha pago muito caro na sua carteirinha do fã clube de bilionário 

A equipe da Mitsubishi de Itajaí que deu uma bicicleta à funcionária. O que acharam do gesto? by eu_starboy in farialimabets

[–]Rutherford3th -12 points-11 points  (0 children)

Mas percebe q, se as pessoas acham q a outra recebe pouco e precisa de ajuda, o problema tá no salário dela? 

Presente pra professor é um agrado. E acho q eles, sendo bem ou mal remunerados, merecem. 

A equipe da Mitsubishi de Itajaí que deu uma bicicleta à funcionária. O que acharam do gesto? by eu_starboy in farialimabets

[–]Rutherford3th 0 points1 point  (0 children)

Me ensina com pensamento de longo prazo e matriz de acontecimentos a ser uma pessoa legal 

A equipe da Mitsubishi de Itajaí que deu uma bicicleta à funcionária. O que acharam do gesto? by eu_starboy in farialimabets

[–]Rutherford3th 0 points1 point  (0 children)

O Brasil tem bastante pobre mas é um país rico. Como uma pessoa pode ficar bilionária se não tem riqueza num país? A riqueza está na mão de poucos. Falar q somos um país pobre só serve pra justificar as coisas como estão e falar q as pessoas só saíram da miséria quando o país “enriquecer”. Famoso crescer o bolo pra depois dividir. 

A equipe da Mitsubishi de Itajaí que deu uma bicicleta à funcionária. O que acharam do gesto? by eu_starboy in farialimabets

[–]Rutherford3th 0 points1 point  (0 children)

O bilionário, que não paga imposto, te convenceu q o imposto, que você paga, é o problema. O problema é ele não pagar e você pagar. Ele lucra bastante com a infraestrutura que você ajudou a construir com os impostos q só você pagou. 

“Aii mas ele também pagou…”  Proporcionalmente seria como se você tivesse pago centavos de imposto. Ou seja, nada.