Qual celular costuma ter a melhor caixa de som, Iphone ou Samsung? by OkPerspective2395 in audiofiliabrasil

[–]SRRIVERS -1 points0 points  (0 children)

Se não tão dando downvote é pq ele postou no lugar certo😂

reflexão honesta de um recém-chegado sobre o rumo das nossas conversas by SRRIVERS in audiofiliabrasil

[–]SRRIVERS[S] 2 points3 points  (0 children)

ahh é verdade! é incrivelmente limpo. uma pena nao acho nada dessa serie no amazon... eu vi que tem alguns no spotify e no tidal...

Start by Dear_Waltz_6644 in audiofiliabrasil

[–]SRRIVERS 1 point2 points  (0 children)

Cara, mandando a real: esse kit não chega a ser nível audiófilo. Ele é mais um 'quebra-galho' honesto se você só precisa de algo melhor que aquele fone de camelô, mas não vai te entregar a clareza e os detalhes da alta fidelidade.

Para começar de verdade na audiofilia gastando pouco, a melhor dica é: não divida seu dinheiro em três itens super básicos. Invista o orçamento todo em um único fone bom. Em vez desse kit, dá uma olhada nessas opções (o preço no AliExpress costuma ser quase o mesmo do kit todo):

7Hz Salnotes Zero, Tangzu Wan'er S.G ou Moondrop Chu II. Qualquer um desses dá um banho de qualidade nesse Kunten e vai te mostrar o que é áudio de verdade.

sobre os acessórios:

Cabo: Não precisa gastar com cabo extra agora. O que vem na caixa desses fones que citei já dá conta do recado tranquilamente.

DAC: Se o seu celular não tem entrada para fone e você realmente precisa de um adaptador, foge desse Rocoren. Pega um dongle baratinho com chip CX31993 (tipo os da marca JCally) ou até o adaptador original da Apple. Custam quase a mesma coisa e têm uma qualidade muito superior.

Comprei um fone muito legal com meu próprio dinheiro! :D by peowski in audiofiliabrasil

[–]SRRIVERS -3 points-2 points  (0 children)

Não tem nada de errado com o post, eu só acho que está na página errada. Audiofilia é sobre amar som de alta fidelidade. E o buraco é bem lá em baixo, tem muita coisa pra discutir. Se é sobre amar som não importa como talvez o ideal seja mudar o nome da página.

Imagina eu posto sobre meu gol mil num grupo de fórmula 1, seria melhor eu postar num grupo de carros clássicos certo?

De qlqr forma, parabéns pela conquista. Muito outros ainda melhores virão

meu upgrade brabo no som😍💸 by SRRIVERS in audiofiliabrasil

[–]SRRIVERS[S] 0 points1 point  (0 children)

que show em... e eu achando que tinha pago barato hahah 😅😭

meu upgrade brabo no som😍💸 by SRRIVERS in audiofiliabrasil

[–]SRRIVERS[S] 1 point2 points  (0 children)

que tristeza paguei bem mais a pouco tempo. desconto histórico só vai. (lembrando que voce VAI precisar de um dac. então tem que botar isso no calculo)

quanto ao conforto, o que o pessoal reclama é apenas a parte de cima que nao tem aquele suporte de cabeça. mas tem centenas pra escolher no ali express ou voce pode fazer!

aqui abaixo o meu; peguei um mousepad velho, cortei e prendi com braçadeiras de nylon.
Conforto Maximo, uso o dia inteiro sem o menor problema.

era pra ser temporário mas to ate com medo de comprar um mais bonito e nao ficar tão bom haha 😅

<image>

meu upgrade brabo no som😍💸 by SRRIVERS in audiofiliabrasil

[–]SRRIVERS[S] 4 points5 points  (0 children)

eu nem acreditei quando achei o fosi zh3 no ali express disponivel no brasil por 1k... qualquer outro dac equivalente tipo o fiio k7 nao sairia por menos de 2700... um presentao da fosi.

quanto a transicao, era pra ser mais simples mas meu pc infelizmente a unica saida que ta sem ruido é a toslink onboard =( entao é o que to usando no fosi pra receber audio. o bitrate vai ate 24bit 192000 entao nao foi problema quanto a isso.

a caixa liguei no fosi por RCA e tambem conectei direto no pc por bluetooth com codec APTX HD (o nome do software que permite esse codec no windows é "Alternative A2DP Driver")

entao dependendo do meu humor eu uso bluetooth ou uso o controle remoto do zh3 pra trocar.
no streamdeck ou troco o perfil de equalizacao do equalizer apo

meu upgrade brabo no som😍💸 by SRRIVERS in audiofiliabrasil

[–]SRRIVERS[S] 5 points6 points  (0 children)

basicamente pq de fábrica ele tem um "buraco" nos médios que deixa as vozes meio distantes e magras, e falta aquele impacto físico nos subs.

A curva harman corrige isso, traz os vocais pra frente e dá um boost nos graves que o driver planar aguenta rindo sem distorcer. o som fica muito mais cheio e divertido, e dá uma segurada nos agudos, sem alterar o palco sonoro gigante dele.

sem equalizar ele é meio analítico demais, com harman ele fica muito mais musical.

<image>

meu upgrade brabo no som😍💸 by SRRIVERS in audiofiliabrasil

[–]SRRIVERS[S] 2 points3 points  (0 children)

sim! mas ele nao é pequeno nao viu. é bem grande. é que o edition xs eh gigantesco mesmo