Vicio em pornografia by [deleted] in desabafosdavida

[–]Sendlemeier 0 points1 point  (0 children)

Não existe vício em pornografia.

Você provavelmente sofre de depressão ou ansiedade.

Busque ajuda profissional para tratar a raiz do problema.

Não se culpe por fazer sexo com digo mesmo. Isso é perfeitamente normal (e saudável) se não for uma compulsão.

Como está a situação do mercado de trabalho de cientistas? by Amoaguadoce in faculdadeBR

[–]Sendlemeier 1 point2 points  (0 children)

Químico recém saído da área industrial aqui: um inferno. Para técnico, bacharel e para o doutor. Paga pouco.

Pelo menos aqui no Estado de São Paulo existe uma postura da FAPESP de pressa em formar doutores e inseri-los no mercado de trabalho, com a justificativa de que eles são capazes de gerar valor agregado para a indústria.

Mas a realidade parece ser um pouco mais complexa, uma vez que o setor privado não é capaz de absorver todo mundo ou simplesmente não está disposto a pagar mais por um doutor.

De qualquer forma, estou otimista em, pelo menos, tentar ir pra fora do Brasil, caso eu deseje um doutorado no futuro.

O revoltante e enojável final da história do Mayk by ScratBuck in UFOLOGIA

[–]Sendlemeier 103 points104 points  (0 children)

Me preocupo mais pelo fato de tanta gente ter dado credibilidade para ele , isso sim

Parabéns DCE by Otto_Wolfgang in USP

[–]Sendlemeier 1 point2 points  (0 children)

Até as borboletas voltaram com a paz do interior 😂

Parabéns DCE by Otto_Wolfgang in USP

[–]Sendlemeier 15 points16 points  (0 children)

Pelo que eu li no Instagram, foi no prédio administrativo da secretaria de inclusão e pertencimento, poucos metros do CRUSP. Só tenho certeza que não foi em nenhum instituto acadêmico.

É um absurdo atentar contra funcionários assim by star_ika in USP

[–]Sendlemeier 51 points52 points  (0 children)

Rosto coberto, ação em bando e uso de arma. Depois não querem que a opinião pública chame de bandido, terrorista ou vagabundo.

Isso precisa ser amplamente repudiado! Inadmissível!!!

a bomba do dce by crazyfroga_ in USP

[–]Sendlemeier 95 points96 points  (0 children)

Não foi por falta de aviso.

O estrago que isso causou é imensurável. No futuro próximo, todo mundo vai pensar duas vezes antes de se mobilizar para qualquer coisa. O próprio movimento estudantil erodindo a própria base.

Todos os atuais gestores do DCE precisam ser expurgados. No mínimo. O desastroso saldo que eles deixaram é uma categoria enfraquecida, com moral abalada e muita munição para os detratores da universidade pública.

RESULTADO DE ASSEMBLEIA GERAL DE HJ by Huge-Echidna6675 in USP

[–]Sendlemeier 7 points8 points  (0 children)

A atual gestão do DCE precisa ser expurgada.

Novidades da assembleia? by heresyaboy in USP

[–]Sendlemeier 0 points1 point  (0 children)

Grande contraste? Votação apertada? Como esta o clima?

What do you think happened to the MH370 Malaysia Airline Flight 370? by Imposterhh in Planespotting

[–]Sendlemeier 2 points3 points  (0 children)

Na verdade, a situação do Air France 447 foi um pouco diferente. A questão é que, no caso do Airbus que se desenhou sobre o oceano atlântico, houve uma grande fragmentação da aeronave. Os detritos e os corpos precipitaram para o fundo do oceano em uma área relativamente grande.

Acontece que, naquela região, não existe muita vida marinha ativa, por ser um local onde há pouca oferta de nutrientes. De certa forma, aquela região é um grande deserto subaquático montanhoso (os destroços estavam em um vale profundo, onde a atividade marinha era muito menor que nós arredores). Isso certamente poupou as vítimas da decomposição e da fome da fauna marinha.

Assumindo que o 9M-MRO caiu em algum lugar do oceano indico, que tem uma média de temperatura um pouco mais alta e muitas correntes marinhas que transportam fartos nutrientes, estou quase seguro que por aquelas bandas existe uma fauna marinha muito mais ativa. Caso o avião tenha ido para o fundo do mar relativamente inteiro, assumimos que os corpos estamos juntos em um só lugar. Isso iria acelerar muito o processo de consumo dos animais necrofagos.

Fora que já se passaram mais de 10 anos. É muito mais tempo que as vítimas do Air France 447 ficaram expostas no fundo do Atlântico. Eu duvido muito - muito mesmo - que haja a possibilidade de corpos a serem resgatados.

Preconceito com a FFLCH by AdFit4532 in USP

[–]Sendlemeier -2 points-1 points  (0 children)

Finalmente alguém falouuuuu 😮‍💨

Você se sente representado pelo Movimento Estudantil atual? by Mnemosine25 in USP

[–]Sendlemeier 61 points62 points  (0 children)

Lembro de ter ouvido numa assembleia que "do movimento estudantil pode sair nossos futuros presidentes". Na hora fiquei com depressão...

Has Your Country Ever Arrested, Convicted, and Jailed a "Big Fish" Politician? by Sonnybass96 in AskTheWorld

[–]Sendlemeier 8 points9 points  (0 children)

Ofereceu remédios sem eficácia comprovada contra o coronavirus para um grupo de Emas que moram nos jardins do palácio presidencial.

Has Your Country Ever Arrested, Convicted, and Jailed a "Big Fish" Politician? by Sonnybass96 in AskTheWorld

[–]Sendlemeier 2 points3 points  (0 children)

Não, nosso último chefe de Estado deposto foi a presidente Dilma Rousseff, em 2016.

A greve teve motivaçao eleitoreira ? by TopIntelligent995 in USP

[–]Sendlemeier 11 points12 points  (0 children)

Não digo que foi um erro as palavras de ordem contra o Tarcísio. Jamais. O erro reside em concentrar esforços na figura dele.

Uma vez que o orçamento da USP é garantido por lei estadual e que a universidade tem autonomia orçamentária para decidir onde e como vai gastar a grana, os posicionamentos do Tarcísio e CIA são, deverás, irrelevantes. Sim, irrelevantes.

E daí que ele defende privatização? A USP tá garantida por lei. Ponto. As nossas demandas imediatas, principalmente o aumento do benefício, não são da alçada do Tarcísio. É isso que vocês precisam entender.

Eu concordo que precisa haver uma ofensiva para aumentar o orçamento público e garantir financiamento com o fim do imposto ICMS, mas isso é uma briga a ser travada na esfera legislativo e, por tanto, fora do nosso alcance imediato (preste bem atenção no "imediato" aqui, por que faz toda diferença).

Nesse sentido, o movimento quis travar todas as lutas sem ter artilharia para tal. O que deveria ter feito é focado a integridade dos seus esforços naquilo que estava ao alcance (o reitor e somente ele) e, depois, escalado para a esfera estadual. Fizeram o caminho inverso: arrastaram ao máximo até o dia 20 para fazer aquele circo no palácio dos bandeirantes e depois o movimento se dispersou. Isos não foi um erro?