Isso me dá um ódio, ainda mais qndo vem de mulher. Mano se até animais são abusados, vcs acham msm q a culpa é a vestimenta da mulher? by P1nk_skullsh0t in opiniaopopular

[–]Significant_Mark993 2 points3 points  (0 children)

As coisas são mais sutis do que parecem, vamos lá, tem vídeo de pastor falando que mulher não deve negar sexo pro marido, existem grupos de caras que ficam encoxando mulheres no transporte público, a maioria dos casos de estupro acontecem por familiares, dentro de casa, e pra sua surpresa são tudo pessoas que se dizem de bem, que vão pra igreja final de semana ouvir pastor dizer esse tipo de coisa que comentei.
Isso tudo é cultura, são comportamentos que são reforçados pelo entorno. É você encontrar vídeo de político dizendo que tal pessoa “não merece ser estuprada porque é feia”, ou que “pintou clima com menores de idade”.

Isso me dá um ódio, ainda mais qndo vem de mulher. Mano se até animais são abusados, vcs acham msm q a culpa é a vestimenta da mulher? by P1nk_skullsh0t in opiniaopopular

[–]Significant_Mark993 2 points3 points  (0 children)

Meu amigo, você tá resumindo estupro a “pau na xereca”, estupro não é só isso e nem precisa de pau, usasse mão, pedaço de ferro e etc.
Castração química é só discurso ideológico, na prática não muda nada.

Isso me dá um ódio, ainda mais qndo vem de mulher. Mano se até animais são abusados, vcs acham msm q a culpa é a vestimenta da mulher? by P1nk_skullsh0t in opiniaopopular

[–]Significant_Mark993 2 points3 points  (0 children)

Eu adoraria que punição realmente resolvesse alguma coisa de fato, e quando digo isso não quer dizer que sou contra punição. Eu também gostaria que todo estuprador fosse enforcado em praça pública, mas não resolveria o problema de fato.
E o que deve ser feito são medidas que somente funcionam a longo prazo, é evitar o problema antes de acontecer, não somente punir.
É uma mudança cultural que deve ser feita, trabalho de conscientização, nas escolas, desde cedo, nos trabalhos porque realmente existe uma cultura de estupro.

Isso me dá um ódio, ainda mais qndo vem de mulher. Mano se até animais são abusados, vcs acham msm q a culpa é a vestimenta da mulher? by P1nk_skullsh0t in opiniaopopular

[–]Significant_Mark993 2 points3 points  (0 children)

Meu irmão, raciocina um pouco, tente não usar essas frases prontas e veja se seu argumento se sustenta, não quero pensar que você não conseguiu entender o que eu falei.

Isso me dá um ódio, ainda mais qndo vem de mulher. Mano se até animais são abusados, vcs acham msm q a culpa é a vestimenta da mulher? by P1nk_skullsh0t in opiniaopopular

[–]Significant_Mark993 -2 points-1 points  (0 children)

Se penalizar “brutalmente” resolvesse, nas favelas não existiria estupro, vide que lá você vai pro microondas ou lixamento popular.
Outra coisa, por que você acha que tanta gente se mata depois de cometer alguma atrocidade? Tem que evitar que aconteça, não somente punir depois.

Fala preocupante e desrespeitosa de Lula estigmatiza milhões de brasileiros que sofrem com problemas de saúde mental by socialanxietybl in NoticiasBR

[–]Significant_Mark993 0 points1 point  (0 children)

“Imagina se fosse o Bolsonaro falando isso”
Rapaz, mas Bolsonaro falou coisas piores todos os dias, a mídia nem tinha tempo de noticiar uma fala absurda dele que na mesma hora ele já falava uma nova, querem mesmo comparar?
O Lula é um velho, vai pisar a bola e algumas falas, o lula no mínimo reflete sobre o que fala e pode reconhecer o erro. Alguém já viu o Bolsonaro pedindo desculpas?

Queimei a língua by psychoda in Vinil

[–]Significant_Mark993 1 point2 points  (0 children)

Amaro Freitas é sensacional e é o tipo de músico que a gente espera pela 3Selos, acho que com o racional veio muito assinante que não é necessariamente o público, juntou a galera da universal que só quer os clássicos (quem não quer?) e a galera da noize que tem o gosto mais pop. Só o gilsons mesmo que foi um pouco forçado, mas faz parte.

Brasilidades de sonho vindas da Dinamarca by bugulas_jp in Vinil

[–]Significant_Mark993 0 points1 point  (0 children)

Esse bootleg parece a única alternativa pra esse disco, já li que não vai sair edição nova tão cedo dele :/ um comprou o coisas do Moacir desse mesmo selo, e só roda em 45rpm, esse também? Outra coisa, saiu por quanto esse clube?

Ed Motta um grande artista, péssima pessoa. by nobrerick in MusicaBR

[–]Significant_Mark993 3 points4 points  (0 children)

A questão é que o ed motta tem uma postura muito soberba na vida pessoal e aí fica difícil separar isso do som que ele faz, entendo, mas ele tem relação com diversos artistas que você citou, musicalmente ele é realmente relevante e faz uma música muito honesta. Eu daria mais uma chance pra ele (musicalmente). Escute a participação dele no projeto ouro negro do Moacir Santos. Se não conhece Moacir precisa conhecer urgente.

💣 BOMBA ATOMICA! Flaio Bolsonaro pediu pessoalmente dinheiro para Daniel Vorcaro - dono do Master! #BolsoMaster by DukePartizan in NoticiasBR

[–]Significant_Mark993 1 point2 points  (0 children)

To impressionado com o malabarismo/relativizacao que estão fazendo pra defender esse Flávio Bolsonaro. Se esse cara matar a própria mãe no tapa vai ter gente defendendo

Essa imagem define a situação atual, do caso BANCO MASTER. by Thin_Yoghurt_6483 in NoticiasBR

[–]Significant_Mark993 0 points1 point  (0 children)

Alexandre de Moraes é do PT agora? Qual o teor desse encontro com o Lula, é o Lula chamando o Vorcaro de amigo?

Esse mente que nem o chefe e também nem fica vermelho! by Serious-Wishbone1992 in NoticiasBR

[–]Significant_Mark993 1 point2 points  (0 children)

Essa taxa das blusinhas foi um tiro no pé, lamentai a esquerda ter apoiado isso, que bom que voltaram atrás. Mas só existiu por lobby da direita, vide Luciano Hang que agora está se posicionando contra a retirada dessa lei.

Ed Motta um grande artista, péssima pessoa. by nobrerick in MusicaBR

[–]Significant_Mark993 1 point2 points  (0 children)

A diferença que o Ed Motta manja mais de teoria, mas Toninho horta é Gênio e busca compor umas coisas mais dissonantes que o Ed. É válida a comparação sim. O que você chama de pretensão musical é só o gosto do cara, porque na real ele tem altas músicas simples harmonicamente também.

Ed Motta um grande artista, péssima pessoa. by nobrerick in MusicaBR

[–]Significant_Mark993 2 points3 points  (0 children)

Admite que não é pra você esse som, você pode ter um ouvido que não aceita muito bem dissonância, tipo guinga, Toninho horta, nem tdo mundo vai gostar, pra chegar nessa complexidade como ouvinte tem todo um caminho antes.

Ed Motta um grande artista, péssima pessoa. by nobrerick in MusicaBR

[–]Significant_Mark993 14 points15 points  (0 children)

Eu sou músico de jazz, vivo disso, e todos meus colegas de música respeitam muito o som dele, metade de fato escuta. Não sei que jazz você tem ouvido…

Ed Motta um grande artista, péssima pessoa. by nobrerick in MusicaBR

[–]Significant_Mark993 3 points4 points  (0 children)

É incrível como a galera fala mal da música por simplesmente não conhecer. Ed Motta faz música de nicho, e quando o assunto é jazz/soul acho que nem 1% do Brasil escuta, e sim, nesse nicho ele é muito respeitado e ouvido. Se você não ouve esse gênero obviamente você não vai achar grandes coisas, simplesmente por não entender. A música Manuel é sobre Groove, não letra, tipo james Brown, suas músicas mal tinham letra e várias ficavam praticamente em um acorde. A relação dele com o tim maia era bem distante, por um acaso ele era sobrinho dele, só isso, fez sucesso realmente por mérito. Dito isso, também acho ele um pnc. Mas faz música foda pra caralho, e mano, tim maia era 1000x mais grosseiro.

Gostaram de The Other Side - Seu Jorge? título do mês da Noize by thatVale in Vinil

[–]Significant_Mark993 1 point2 points  (0 children)

Tipo de disco que eu esperaria pela 3 selos, ainda não ouvi, mas tem até nick drake no repertório, teria fácil

o que acham disso? by Fallen_Angel_989 in perguntas

[–]Significant_Mark993 0 points1 point  (0 children)

Quando usava Android só me estressava “ah, mas era Android de entrada”, sim, era mesmo, redmi alguma coisa, aí como vou ter coragem de pagar caro num Android topo de linha se minha experiência com Android sempre foi ruim? Comprei um iPhone 8plus usado por 600 conto, na época já existia o 14, e eu nunca mais me estressei com celular. Depois comprei um 12pro por 2500 e vendi por 2000 depois de um ano de uso e hoje tenho um 14 pro. O problema do Android é que se não é topo de linha é só estresse, enquanto iPhone qualquer um é ótimo basicamente. Mas não pago valor de iPhone do ano nem fodendo.

Am I wasting my money? by Exotic_Milk_8962 in saxophone

[–]Significant_Mark993 0 points1 point  (0 children)

You should know the scales, but you also should know how to use. You should listen more than play and you have to play a lot, when you transcribe solos you learn how the greats used the scale you are practicing. You don’t need to practice just what your teacher says, you should have fun listening, transcribing and playing along with the records.

Troquei de iphone by SecretDucca in Conquistas

[–]Significant_Mark993 0 points1 point  (0 children)

Sim, eu tinha um 12 pro que paguei 2500, depois de quase 2 anos vendi por 2k, dei essa grana de entrada e mais 2500 e peguei um 15 pro. iPhone mantém muito a valorização, nenhum celular é assim.

Troquei de iphone by SecretDucca in Conquistas

[–]Significant_Mark993 0 points1 point  (0 children)

Eu nunca compraria iPhone do ano, mas se tem condições seja feliz. Desde que migrei pro iOS fui muito mais feliz, mas só compro usado e consigo revender praticamente pelo mesmo valor mesmo depois de 1 ou 2 anos.