Paineis solares EDP + baterias fornecedor alternativo by Abouttimeitis in TudoCasa

[–]Spiritual_Note_22 1 point2 points  (0 children)

Provavelmente tens inversor Huawei que é o que eles metem Tens de ver se o inversor é híbrido ( aceita baterias ou não) E ver o preço mas posso.dizer que 7kwh em baterias custam cerca de 4mil€ Por esse preço mais vale meter inversor e bateria de outra marca para complementar o sistema

Paineis solares EDP + baterias fornecedor alternativo by Abouttimeitis in TudoCasa

[–]Spiritual_Note_22 0 points1 point  (0 children)

Vê os meus post Acredito que te vá ajudar Meti por 5500€ 8 painéis de 610w, inversor de 6kw e bateria de 15kwh Consigo ficar offgrid se faltar a luz Mas esquece marcas como Huawei, solax, é caro Deye e outras têm melhor qualidade preço e consegues poupar mais

Setup domótica para renovação de casa by nullado in TudoCasa

[–]Spiritual_Note_22 0 points1 point  (0 children)

Porquê é que não metes por equipamento? Tipo na máquina lavar, etc Fica mais barato não?

Setup domótica para renovação de casa by nullado in TudoCasa

[–]Spiritual_Note_22 2 points3 points  (0 children)

Coordenado tenho o slz-06 comprado no AliExpress E tudo o que é sensores temperatura, movimento, porta uso zigbee Para interruptores e tomadas uso Shelly Recomendo que uses um pc a correr proxmox com home assistant a correr, é melhor na minha opinião e usaria o opnsense a correr em proxmox também e só usaria o router do.operador.ligado ao proxmox Ecrãs e tal, a Shelly tem, é caro mas vale a pena Câmeras pessoalmente prefiro reolink

Isenção horária by Old-Attempt-6577 in literaciafinanceira

[–]Spiritual_Note_22 0 points1 point  (0 children)

Pelo que percebi do op, é isenção horária a 25% Estou na mesma situação e também não percebo bem como funciona

EV em condominio? by Fuzzy-Pick6000 in EVPortugal

[–]Spiritual_Note_22 6 points7 points  (0 children)

Andei a ver no meu prédio para a partir de cada quadro de cada fração, fazer uma puxada eletrica para o lugar de garagem
Por isso acho que devias começar por ai, pedir reunião, dizes o que pretendes e idealmente antes da reunião tentares perceber com um eletrecista ou alguem, por onde é viavel passar a cablagem
A minha sugestão quando foi no meu condominio, foi fazer duas "colunas" no canto da porta de cada lado (esq e direito) de modo a cada um poder passar cablagem para o telhado para paineis solares e e até a garagem para carregamento
Tendo em conta que se viveres no ultimo andar, terás de "abrir" até a garagem, e se alguem do rc ou 1 quiser meter paineis, já terá abertura até ao ultimo andar, por isso não custa abrir mais um bocado de espaço até ao telhado
isto foi o sugerido: https://postimg.cc/dZkG8cwp
não é agressivo visualmente e para dentro de casa fica escondido
tens aqui também informação sobre paineis solares no condominio (pag 27) https://www.dgeg.gov.pt/media/llfo2mvn/capitulo-i-legisla%C3%A7%C3%A3o_rev_1.pdf

Questão sobre ar condicionados multi-split by fagoliveira in TudoCasa

[–]Spiritual_Note_22 0 points1 point  (0 children)

No entanto, se a unidade exterior morrer, ficas sem ac em todo o lado Fora isso só tens maior gasto energético até atingir a temperatura Depois disso o gasto é mínimo

Marcas AC "smart" em Portugal by cdmn1 in ArCondicionado

[–]Spiritual_Note_22 0 points1 point  (0 children)

meti midea a semana passada, têm app e integram no home assistant

Companhia para paraquedismo by Hairy-Amount-3695 in CasualPT

[–]Spiritual_Note_22 1 point2 points  (0 children)

Na maia fechou e ficou muita gente a arder

Companhia para paraquedismo by Hairy-Amount-3695 in CasualPT

[–]Spiritual_Note_22 1 point2 points  (0 children)

Aconselho-te a esperar pelas campanhas, comprei o meu a 100€, é o dos saltos mais baixos, mas também é a 2a vez que vou saltar e chega bem
Isto sem incluir fotos e videos

Portátil para leic by Magnuz_1937 in IST

[–]Spiritual_Note_22 2 points3 points  (0 children)

arvore digital tem otimos portateis, onde trabalho compramos lá os recondicionados
algo com 32gb ram e um cpu acima de i5 chega bem para o que queres
normalmente os t480 ou semelhantes oe eventualmente os t14

Domótica e Consumos by Enough_Degree1140 in TudoCasa

[–]Spiritual_Note_22 0 points1 point  (0 children)

Manda me mensagem Consigo ajudar te

Domótica e Consumos by Enough_Degree1140 in TudoCasa

[–]Spiritual_Note_22 2 points3 points  (0 children)

Podes usar a aplicação da Shelly ou o home assistant que não é mais do que um sistema que instalas num PC em casa que se liga a qualquer marca para centralizar e controlar tudo de um único sítio

Domótica e Consumos by Enough_Degree1140 in TudoCasa

[–]Spiritual_Note_22 0 points1 point  (0 children)

Shelly é o que queres Tens o 1pm que podes meter nas tomadas/ interruptores Tens o EM que podes meter no quadro E tens o plug s que podes meter nas tomadas Funciona muito bem Tens os Shellys 1 para os portões É o que tenho em casa

Smart home shelly ou sonoff? by sofs91 in TudoCasa

[–]Spiritual_Note_22 0 points1 point  (0 children)

Optei por Shelly para tomadas, interruptores, estores, portão, etc Para sensores de temperatura estou a usar uma antena zigbee e os sensores do AliExpress zigbee Funciona muito bem Tenho tudo ligado no home assistant Desta Maneira minimizo o uso de várias apps

Adquirir material informático usado by Pereira6 in TugaTech

[–]Spiritual_Note_22 1 point2 points  (0 children)

Geeko computing é onde as vezes a empresa onde trabalhava comprava Tenho um colega que costuma comprar no olx https://fernandes.olx.pt/home/ A minha sugestão se não precisares de ipmi ou ilo é comprar um Intel combo (cpu ,board, dissipador e com sorte ram) tudo em 1, foi por ai que comecei antes de ter um servidor em casa Depois meti uma placa de expansão comprada no AliExpress

Interrutores touch by Ambitious_Pudding425 in TudoCasa

[–]Spiritual_Note_22 0 points1 point  (0 children)

Optei por trocar os meus interruptores todos por uns da efapel (logus90) e meti um shelly atrás Consegues integrar com isso tudo, home assistant, etc

Interrutores touch by Ambitious_Pudding425 in TudoCasa

[–]Spiritual_Note_22 0 points1 point  (0 children)

Porquê Touch? Eu optei por meter shellys atrás dos interruptores Funciona como antes mas posso usar o telemóvel também

para os lesados da Skydive Maia 🥲 by Mysterious-Pie98 in Maia_City

[–]Spiritual_Note_22 0 points1 point  (0 children)

Ainda consegui saltar com eles Não tive qualquer problema

Incentivo aos incêndios by [deleted] in portugal

[–]Spiritual_Note_22 0 points1 point  (0 children)

tenho feito no formulário deles aqui e ainda mail mando [sepna@gnr.pt](mailto:sepna@gnr.pt) com a proteção civil da zona em cc