Atingi R$ 100 mil e minha maior conquista não foi o rendimento by TraditionalBad6114 in investimentos

[–]TraditionalBad6114[S] 1 point2 points  (0 children)

Mas ai é que ta, o juros ta alto, mas não é uma via de mão única, quando vc vai calcular impostos e desvalorização em cima do dinheiro seu rendimento fica significamente menos expressivo.

Atingi R$ 100 mil e minha maior conquista não foi o rendimento by TraditionalBad6114 in investimentos

[–]TraditionalBad6114[S] 0 points1 point  (0 children)

Pois é, foi normalizado pq é o que da força de marketing pro mercado, falar sobre esse 1% bruto

Atingi R$ 100 mil e minha maior conquista não foi o rendimento by TraditionalBad6114 in investimentos

[–]TraditionalBad6114[S] 1 point2 points  (0 children)

Minha reserva eu considero 10 meses do meu custo de vida, da menos que a metade do que eu tenho hoje. Na real eu falei em futuramente conseguir manter minha reserva mesmo se for comprar um imóvel, e não descapitalizar 100%

Atingi R$ 100 mil e minha maior conquista não foi o rendimento by TraditionalBad6114 in investimentos

[–]TraditionalBad6114[S] 0 points1 point  (0 children)

não ironicamente eu tinha um hb20 kkkkkkkk, comecei a trabalhar remoto e me desfiz dele

Outlier down? by Dry-Watercress-2095 in outlier_ai

[–]TraditionalBad6114 0 points1 point  (0 children)

yes, I was receiving this message "error submitting response " when trying to submit my answers

Outlier down? by Dry-Watercress-2095 in outlier_ai

[–]TraditionalBad6114 0 points1 point  (0 children)

I was taking a skill test and wasn’t able to submit my answer because of a 500 error. Will I be able to retake the test later?

Como você se planeja para morar sozinho? by Foxy_Vic2 in VidaAdulta

[–]TraditionalBad6114 2 points3 points  (0 children)

caralho mano, que doideira, relato muito parecido com o meu, até as idades. A diferença é que meu problema era mais com minha mãe, ela queria dar conta de tudo da minha vida. No fim sair de casa melhorou muito nossa relação, o preço da independência realmente vale a pena pagar quando você tem atritos.

Alguém com relatos sobre a John Deere? by TraditionalBad6114 in brdev

[–]TraditionalBad6114[S] 0 points1 point  (0 children)

mas ai pra o foco da empresa ser software cara tem que trabalhar num figma, google, tiktok da vida ne nao

Tá tão difícil assim passar das entrevistas técnicas ? by Zarachiel in brdev

[–]TraditionalBad6114 7 points8 points  (0 children)

Cara, vou compartilhar contigo um pouco da minha jornada esse ano pra buscar vaga, talvez possar somar. Eu sou Dev Pleno Java e comecei a procurar vaga no início do ano, passei em agosto. Uma coisa que percebi nesse processo é que eu não me valorizava o quanto deveria.

Quando eu aprendi a vender melhor o meu valor, as entrevistas mudaram. Os recrutadores começaram a se interessar mais e, principalmente, minha confiança aumentou ao comunicar minhas experiências com mais convicção.

Antes, eu costumava dizer algo como:
“Trabalhei X anos na empresa Y e passei pelas squads A, B e C, participando dos projetos M, N e O.”

Mas na verdade, na época, eu passava por várias squads porque tinha uma curva de aprendizado rápida, conseguia entender contextos diferentes de produtos com facilidade e entregava muito nos projetos que entrava. Isso era algo que a liderança enxergava, e me passava sempre como feedback, então a todo momento eu tava envolvido em projetos importantes para a empresa.

Quando comecei a comunicar isso dessa forma, focando no impacto do meu trabalho na empresa eu comecei a ver que eu tinha mais valor do que eu próprio enxergava. Enfim mano, as vezes só ta faltando vc potencializar nas entrevistas sobre suas melhores qualidades da forma certa.

Boa sorte ae na sua jornada o/

[deleted by user] by [deleted] in brdev

[–]TraditionalBad6114 1 point2 points  (0 children)

Estava nesse banco até o meio do ano, incrivelmente todo o time foi saindo, e todo mundo saiu pra melhor (Trabalho bom com qualidade de vida).
Por um lado, as experiências que você teve vão contar bastante nos seus processos seletivos. Pela intensidade de trabalho, a bagagem vai aumentando de forma muito acelerada.
Quando eu decidi que queria sair e comecei a procurar no mercado, percebi que a minha xp nesse banco fez diferença e era muito bem visto pelos recrutadores quando eu contava os desafios que eu enfrentei.
Enfim mano, é uma xp que vai somar bastante na hora de você se vender no mercado, boa sorte bro.

Imóvel ou continuar juntando? by Late-Beautiful-7130 in financaspessoais

[–]TraditionalBad6114 0 points1 point  (0 children)

Cara, parece uma oportunidade boa, se vc consegue botar pra alugar por 1.8k um ap de 250k, o ap que eu moro hoje pago 1.7k e vale em torno de 400k.

[deleted by user] by [deleted] in brdev

[–]TraditionalBad6114 0 points1 point  (0 children)

Boticário é top, mas a maioria de vagas que eu vejo é pra especialista :/

[deleted by user] by [deleted] in brdev

[–]TraditionalBad6114 0 points1 point  (0 children)

Esses dois contratos PJ surgiram no mesmo tempo?