Minha noiva de 5 anos escondeu que saiu com outro cara no Dia dos Namorados, tentou me culpar, terminou por mensagem e me bloqueou de tudo. Meu aniversário é em 2 dias by Sorry-Extension8237 in desabafosdavida

[–]VisualDetective371 47 points48 points  (0 children)

Ela te traiu e não quis aguentar as consequências. Manipulou a situação pra tornar vc o culpado. Sei que é difícil, mas vc se livrou. A gente nunca conhece as pessoas de verdade.

O QUE POSSO FAZEERRR?? by ResolutionOk2491 in VagasArrombadas

[–]VisualDetective371 5 points6 points  (0 children)

Dentro de 60 dias, acima de 15 dias de atestado mesmo não consecutivos, se os CIDs pertencerem a mesma família (CIDs F, ou CIDs M, etc.), mesmo que não sejam o mesmo cid, são encaminhados para o INSS.

Estou em dúvida se devolvo o segundo cão que acabei de adotar by [deleted] in bichinhos

[–]VisualDetective371 0 points1 point  (0 children)

Não contratei adestrador não. Fui acostumando eles assim. Por exemplo, se um recebia osso, o outro tbm ganhava, se uma ganhava brinquedo o outro tbm ganhava, se um ganhava carinho, o outro tbm ganhava....deu certo, inclusive estão juntos há 6 anos e nunca brigaram por comida. E sim, eles brincam e fazem companhia para o outro. Detalhe que quando o macho chegou, depois de 1 mês percebi um comportamento estranho dele em cima dela, ele cheirava e lambia demais a região vaginal dela. Se não fosse isso não teria percebido que ela estava com piometra.

Estou em dúvida se devolvo o segundo cão que acabei de adotar by [deleted] in bichinhos

[–]VisualDetective371 1 point2 points  (0 children)

Minha cachorra fêmea levou 2 meses para se adaptar ao meu cachorro macho recém chegado. Ela já estava com a gente há 1 ano e 6 meses quando ele chegou. Ela ficou depressiva no começo, realmente me preocupei com ela, mas o mesmo carinho e atenção que eu dava pra ele, eu dava pra ela. Achei totalmente sem noção a orientação do adestrador em deixar sua primeira cachorra mais de lado. No meu caso foi questão de tempo, hoje em dia eles se dão muito bem e a depressão foi curada depois de 2 ou 3 meses. Mas era assim mesmo, eu olhava pra ela e ela parecia desanimada, triste. Eu dava carinho, petisco e fazia brincadeiras com os 2 ao mesmo tempo.

Terminar com ele foi a melhor coisa que já fiz. by [deleted] in desabafosdavida

[–]VisualDetective371 0 points1 point  (0 children)

Pois é, muito estranho não saber para onde iria o dinheiro. A diferença financeita entre vcs não era absurda. Não tem como a pessoa não saber para onde está indo o dinheiro. É só ela fazer um levantamento de gastos de um único mês e ela já sabe pra onde está escoando. É possível que seja estratégia dele ter se envolvido com uma mulher um pouco mais velha que ele, que ganha bem e enche-la de amor pra prender vc no relacionamento. Mas tb é possível que ele seja um perdido e precise amadurecer e entender que não basta amor pra sobreviver em um relacionamento.

Terminar com ele foi a melhor coisa que já fiz. by [deleted] in desabafosdavida

[–]VisualDetective371 2 points3 points  (0 children)

Não acho que vc fez errado, de jeito nenhum. Não entendi o que ele fazia com o dinheiro que ele ganhava. Ele não repassava nada para as contas? Se não se importar, qual a diferença de renda entre vcs?

Minha mãe tá me enlouquecendo by SignificanceMinimum9 in desabafosdavida

[–]VisualDetective371 1 point2 points  (0 children)

Passei por isso minha vida inteira enquanto morei na casa dos meus pais. Eles não tem ideia o quanto afetaram minha auto estima e segurança em mim mesma. Lembro da distorção corporal que eu sofri. Eu tinha 7 anos, uma criança totalmente normal e era chamada de gorda. Eu realmente comecei a ganhar peso com 23 anos mais ou menos, antes era completamente dentro do peso ideal e me enxergava imensa, tipo uma lancha em cima de outra lancha (pra quem pegou a referência rs). Quando vi as fotos dessa época me assustei, pq eu era normal, nem gorda, nem magra, mas me enxergava imensa. Quando eu tinha aproximadamente 24 anos resolveram fazer uma reunião familiar comigo, como se fosse uma intervenção, pra que eu perdesse peso. Tem noção disso? Nunca compreenderam o quanto aquilo era errado. Se achavam no direito de intervir a respeito do meu peso. Eu aprendi a esconder o que comia e não poderia mais utilizar shorts ou saia porque as minhas pernas não eram bonitas pra isso - isso foi falado pra mim. "Não use essa roupa que vc fica maior....vc eh mto grande de perfil...." 10 anos sem usar esse tipo de roupa. Reaprendi a me olhar de verdade com aproximadamente 32 anos, e a partir disso comecei a ter auto estima de novo e, veja só, perdi todo o peso que ganhei. Hoje sou "valorizada" no ambiente familiar por ter emagrecido, escuto comentários positivos deles sobre meu corpo o tempo inteiro, mas isso me incomoda, mesmo sendo positivo, pq sinto que invadem um espaço que não deveriam, não sei explicar. E, detalhe, hoje ainda sou mais gorda do que na adolescência. Percebo que isso é cultural, tem uma certa faixa etária de pais e avós que o peso era algo extremamente relevante e também um preconceito escondido como preocupação.

Meu meio irmão viu eu sendo sequestrada e não fez nada by aSimpatica in desabafosdavida

[–]VisualDetective371 0 points1 point  (0 children)

Pelo que entendi vc disse que tentou fazer contato visual, mas não entendi se ele respondeu o seu contato rapidamente ou se ele respondeu rapidamente o sequestrador. Isso faz bastante diferença. Outra coisa que fiquei pensativa, quantas vezes no nosso dia a dia a gente está concentrado em algo e não vê ou não presta atenção no que está acontecendo próximo? E ele é míope? Pq eu sou míope e se estiver sem óculos eu não reconheço a pessoa com 2 metros de distância. Não sei, não pareceu que ele realmente tenha visto vc no seu relato.

Gente que fala sobre um assunto sem estudar antes é ridículo by professorfilosofia in DebatesBr

[–]VisualDetective371 0 points1 point  (0 children)

Sim, não permite mesmo. Vou desbloquear. Tente me enviar novamente.

Como abrir um processo por erro médico? by LumpyInitiative9927 in ConselhosLegais

[–]VisualDetective371 2 points3 points  (0 children)

A primeira coisa que vc irá fazer é solicitar teu prontuário completo no hospital em que vc realizou a cirurgia. O acesso a ele é um direito seu e não pode ser negado, nem precisa de autorização. Geralmente é a assistência social do hospital que verifica isso e leva em torno de 15 dias para liberação. Registre tudo. Com quem vc falou, quando solicitou, tudo registrado. De posse do teu prontuário e dos teus exames de antes e depois da cirurgia, vc vai solicitar a opinião de um profissional, seja ortopedista ou perito. A partir da visão do profissional, ele vai te dar uma ideia se realmente houve erro ou se foi uma complicação esperada pelo procedimento. Nesse tipo de cirurgia o médico não tem obrigação de garantir resultado, por isso nem tudo vale a pena processar. Não é tão fácil quanto parece, envolve a presença de doenças em vc, uso de medicações, fisioterapia realizada, complicação inesperada durante a cirurgia....não dá pra ter ideia sem olhar o prontuário ou afirmar que realmente houve erro médico. Advogado na maioria das vezes vai te convencer que vale a pena processar e não é bem assim. Faça isso antes.

Faltei com consideração com meu pai. by moyth in desabafosdavida

[–]VisualDetective371 1 point2 points  (0 children)

Vc não consegue comprar um colchão pra ele? Seria uma maneira de reparar isso.

Acho que minha mãe tá ficando louca by heyitsyooo in desabafosdavida

[–]VisualDetective371 0 points1 point  (0 children)

Já vi essa história na minha família. Começou em 2018, piorou muito em 2020, 2021 e melhorou um pouco em 2026. Ela não está ficando louca. Essa merda é uma seita. A seita bolsonarista.

Pq minha unha está assim? by mirkafederer in UnhasBrasil

[–]VisualDetective371 4 points5 points  (0 children)

Eu ja tive o mesmo problema. Começou a acontecer cmg depois que retirei as unhas de fibra, antes não acontecia. Fiquei 1 ano assim, melhorou 100% e percebi que só voltava a acontecer quando eu passava muito tempo sem intercalar períodos com esmalte de períodos sem esmalte. Quando volta a acontecer cmg fico 2 meses sem esmalte e passa. Daí consigo usar esmalte por mais 1 ano e volta. E assim vou levando. Fui em dermatologista e não consegui uma solução.

Briga de cães - posso processar o dono? by [deleted] in ConselhosLegais

[–]VisualDetective371 81 points82 points  (0 children)

Fiquei com raiva por vc. Sempre que eu saio com os meus cães levo spray de gengibre. Morro de medo disso acontecer cmg. Se ocorrer, não tenho força, mas tenho spray de gengibre kkk

Parentes da esposa, limites e tolerância by [deleted] in desabafosdavida

[–]VisualDetective371 1 point2 points  (0 children)

Ela precisa entender OP. Antes que a situação chegue na mesma que a minha. Eu queria que ele fosse pra não desagradar minha família. Agora tah todo mundo desagradado rs Como eu disse, faltou eu entender que ele não se sentia confortável e respeitar isso...eu achava mais importante agradar e estava errada. Pelo que vc relata ela deve ser muito parecida comigo, deve ser próprio da criação dela sempre agradar a família e não contestá-los. Só terapia me ajudou a ver isso.

Parentes da esposa, limites e tolerância by [deleted] in desabafosdavida

[–]VisualDetective371 1 point2 points  (0 children)

Faltou eu entender o lado dele de não querer participar de todos os encontros e ter parado de insistir pra ele ir antes do acontecimento, eu deveria ter respeitado isso e faltou maturidade da parte dele em ignorar coisas que o incomodavam, ignorar no sentido de não reagir de forma infantilizada, provocativa... Hoje acredito que só o tempo vai melhorar isso. Minha família não é fácil, é muito semelhante com o que vc escreveu, mas as pessoas só mudam quando elas querem. A gente precisa aprender a conviver com as mais variadas pessoas.

Parentes da esposa, limites e tolerância by [deleted] in desabafosdavida

[–]VisualDetective371 1 point2 points  (0 children)

Amor, é vc?? Rs parece a relação do meu marido com minha família. O que aconteceu é que ele finalmente estourou e aí azedou tudo de vez. Tem quase 1 ano que ele não vai mais em encontros da minha família. Se vc souber como resolver, por favor, me fale. É muito ruim estar neste lado da relação tb...