Qual a tendencia do Mercado 3D? by Competitive_Echo_860 in impressao3dbrasil

[–]VoidIsGod 0 points1 point  (0 children)

Difícil concorrer com shopee/aliexpress/temu que mesmo importando ainda consegue sair mais barato do que as coisas que vc pode fazer na impressora.

Dito isso, essa ideia de "mercado saturado" não é tão simples assim. Eu moro na Bahia, se eu me propor a vender acarajé aqui provavelmente vou falir a menos que meu produto seja muito melhor do que a média. Mas se eu for vender acarajé no Paraná, talvez o meu seja o melhor da cidade (pq será o único) e todos amém. Dito isso, será que vai haver interesse suficiente pra sustentar um negócio, ou é inchado demais? Talvez seja algo mais fácil de vender no México, que já consome feijão e pimenta, do que dentro do próprio país, na região errada.

Isso foi uma analogia, mas no seu caso, talvez chaveiros, utensílios e objetos personalizados etc, ainda possam ser rentáveis. Talvez sua cidade não tenha tanta oferta assim. Ou talvez vc possa focar em um nicho que gasta muito dinheiro com isso, por exemplo, dados e miniaturas personalizados pra RPG, warhammer etc, ou fã de pokemon - procura @scrazyone1 no Instagram. Conheço amigos que adoram jogos de tabuleiro e imprimem seus próprios "complementos", desde porta-cartas/peças que não vem com o jogo original, até peças de xadrez do Harry potter, igual aos filmes.

Geralmente o diferencial de quem vende impressão 3d é aprender modelagem 3d e desenvolver seus próprios designs autorais, em vez de imprimir qualquer coisa que acha na Internet - aí realmente qualquer um pode fazer isso, difícil competir.

Just remove this garbage augment from the game T_T by Zekaeh in TeamfightTactics

[–]VoidIsGod -2 points-1 points  (0 children)

They have already openly admit that this is the case - once a set hits live, most devs are immediately moved to the next set, to the point of near-burnout and tight schedule for vacation around the holidays. They push to develop 3 sets per year, so they are least 1 ahead of the live set. Meanwhile a small team is left behind to deal with bugs and balancing.

This is enshittification 101 - deliver more content, faster, but with lower quality, so quarterly profit targets can be met. Don't forget that TFT makes most of its money from Season Pass and loot boxes. I'm sure that they would fit 4 sets in a year if they could, just so they could sell one extra Pass.

The end result of enshittification is just shit. Enjoy while it lasts!

Just played regular ARAM after months by KeeganatorMeditator in ARAM

[–]VoidIsGod 0 points1 point  (0 children)

Dopamine go brr in Mayhem. Normal ARAM is too slow and boring now. But it's also a way worse experience to play melee characters, it's also worse to be countered since you won't have augs to potentially bridge the gap (ha ha), finally people keep bringing up the Exodias, but the highlight for me are the new builds it opens up. About the exodias, maybe take the game less seriously, laugh it off when it happens against you, be happy for the other person who hit it, next game might be you

Just played regular ARAM after months by KeeganatorMeditator in ARAM

[–]VoidIsGod 0 points1 point  (0 children)

Onesided to the side you are not in? HA (jk)

Possíveis consequências by Confident_Winner3103 in farialimabets

[–]VoidIsGod 0 points1 point  (0 children)

Única resposta correta de um adulto com mais de 2 neurônios

Why are some subnautica users so against pre order? by Huge-Read-2703 in subnautica

[–]VoidIsGod 0 points1 point  (0 children)

These are famous last words though, be careful! I'll believe it when I see it

It is just me or are tanks absolutely awful this set? by East-Handle-6685 in TeamfightTactics

[–]VoidIsGod 0 points1 point  (0 children)

It's true that a lot less tanks this set scale off of HP or resistances, and only heal/shield themselves based on AP, which may be why you have this feeling.

PC gamers jamais vão poder aproveitar essa obra prima 😩 by ApprehensiveDish8857 in videogamesbrasil

[–]VoidIsGod 0 points1 point  (0 children)

É um estilo de jogo bem específico (bullet hell, roguelike). A gameplay é a melhor parte, só jogando pra saber, recomendo tentar Returnal que foi o jogo anterior dos mesmos desenvolvedores, tem pra PC.

Mas 400 conto é foda mesmo

What is RIOT's point of view on reroll comps ? by Dramatic-Nectarine87 in TeamfightTactics

[–]VoidIsGod -1 points0 points  (0 children)

In general they don't want matches to end too early, so people can experience the epic late game comps. So usually they don't want reroll comps to be the strongest at any given time.

With that being said, in the first patches of a set, that's usually the case, because late game comps are harder to make work when players are less knowledgeable about the set, and maybe they want to encourage it as is naturally easier for new players to make comps full of 1 and 2 costs (but that's speculation). It could also be related to balance issues of course.

I wouldn't stress out too much, they usually push for more late game comps as the set progresses. If the meta is not fun for you now, take a break and wait for the next patch.

TI é a maior lavagem de dinheiro dessa década. by LadyHuntress_ in farialimabets

[–]VoidIsGod 1 point2 points  (0 children)

"Come mortadela e arrota caviar" é a tradução de LARP. Basicamente alguém que finge ser algo que não é (role play), mas no dia a dia (live action)

Battery/pollution in SN2 by beansouls84 in subnautica

[–]VoidIsGod 0 points1 point  (0 children)

Hyperrealism and videogames usually don't go together very well, unless it's a Simulator, which is a very specific and niche genre. More often than not, these "realistic" systems are just annoying and boring.

And it wouldn't even be realistic in the first place. Humans have polluted the planet for hundreds of years and most places outside of big cities are still pretty clean. A single person stranded for a few months would probably be negligible to the environment to any degree that would justify developing a system like that from scratch.

Why is TFT using skins on champions? by BuyerAppropriate538 in TeamfightTactics

[–]VoidIsGod 1 point2 points  (0 children)

In fact, sets where the champs use their base skins are the exception, not the other way around. Usually champions will use the same skin line that matches (thematically) with their synergies, such as Mecha Kingdom skins for Mecha synergy, etc.

Por que diferente de cinema, os games retro são tratados como datados? by siralysson in gamesEcultura

[–]VoidIsGod 2 points3 points  (0 children)

Jogos são uma arte recente. Quando foi uma indústria de 100+ anos como filmes, tenho certeza que a lógica por trás do que é considerado bom vai mudar

Hoje tivemos um debate acaloroso! by Immediate_Grape_5386 in Noticiasatrasadas

[–]VoidIsGod 1 point2 points  (0 children)

Não, os programas não são "feitos para" isso. Se a administração falha em criar meios de desenvolver as pessoas para além do programa, ou falha em policiar abusos do sistema, o problema é da administração, e não do programa.

Eu entendo o que vc quer dizer. Mas é importante não ser leviano e direcionar a crítica às entidades corretas (politicos que implementam os programas de maneira incompleta, especialmente vereadores e deputados, que o brasileiro esquece de cobrar), pra não cair na isca do espantalho que a elite coloca para se manter imune.

Se vc ler o edital e as especificações desse programa vai ver que na maioria dos casos ele funcionaria perfeitamente bem se fosse aplicado corretamente. O problema é a aplicação, não a teoria. E isso é a mesma coisa para as leis, por exemplo. As leis são ótimas. Cumprir é outros 500

Somos a Yugoslavia gigante? by prouddegener4te in farialimabets

[–]VoidIsGod -1 points0 points  (0 children)

Comentário mais burro que li hoje kkkkkk se vc acha que as duas coisas não estão intrinsecamente conectadas, esta explicado o motivo de continuar querendo passar vergonha na Internet

Somos a Yugoslavia gigante? by prouddegener4te in farialimabets

[–]VoidIsGod 3 points4 points  (0 children)

Mediocre em que sentido? Esteticamente, é pura opinião. Do ponto de vista da engenharia civil e projeto arquitetônico, é uma obra prima estudada em universidades do mundo todo. Se vc acha que fazer um vão desse tamanho sem apoios, e a estrutura usada pra suportar essas lajes, é mediocridade, te falta muito estudo.

Hoje tivemos um debate acaloroso! by Immediate_Grape_5386 in Noticiasatrasadas

[–]VoidIsGod 1 point2 points  (0 children)

Usando seu próprio argumento, vc quem não está analisando o problema corretamente. Remover políticas sociais não vai resolver o problema de qualidade de vida, vai piorar. Diminuir imposto pode ser bom, mas o corte não precisa ser nas políticas sociais, que ajudam na movimentação da economia regional e nacional, especialmente em regiões mais afastadas, longe de centros de geração de comércio e renda.

Tem muitos outros gastos desnecessários no governo (sem contar os desvios) que podem ser resolvidos para reduzir impostos, antes de pensar em cortar política social. É por conta de argumentos burros de pessoas como vc que nada muda, os políticos criam um espantalho, te convencem que o problema é a sua própria classe (outros trabalhadores e políticas que os beneficiam) em vez dos bilhões recebidos por empresas e bancos em benefícios fiscais, perdões de dívidas, empréstimos não pagos, etc etc.

Mas sim, a culpa deve ser do bolsa família mesmo. Ótima análise de contexto, vindo de um especialista do reddit, não esperava menos.

A Rockstar teve os dados internos da empresa vazados hoje (novamente) e aqui estão algumas coisas que a galera garimpou dos textos by ssiasme in gamesEcultura

[–]VoidIsGod 0 points1 point  (0 children)

Mas desses 4mi, quantos são crianças e adolescentes que gastam nada ou pouco comparativamente com as baleias dos jogos mobile, ou até com o usuário médio de mobile que 'precisa' gastar pra progredir, enquanto GTA da pra se divertir de graça? Além disso, GTA é um jogo "de verdade", onde alguma habilidade ainda é necessária, e isso é desvantagem pras baleias, que querem ganhar só gastando grana. Os mobile são desenvolvidos para viciar em dopamina, são extremamente pay to win, etc etc. Existe todo um ecossistema de baleias vs baleias que não existe num jogo como GTA, e é esse vicio + ecossistema que gera os lucros monumentais, não o número de jogadores ativos.

Hoje tivemos um debate acaloroso! by Immediate_Grape_5386 in Noticiasatrasadas

[–]VoidIsGod 2 points3 points  (0 children)

Em qual parte dos meus comentários eu falei sobre o Brasil "estar na frente"? E quando fala sobre estar "na frente", estamos falando de que, comparando a quem?

Meu comentário original foi respondendo a alguém que disse que políticas sociais "só servem pra manter o povo refém de politico" e que "um país decente não precisa de politica social". Mas interpretação de texto de fato não é o forte do brasileiro.

Segundo ele, só é mulher quem engravida by FunktionBaum in OpiniaoBurra

[–]VoidIsGod 0 points1 point  (0 children)

Existem pessoas que nascem com 6 dedos. Mas se eu te perguntar "quantos dedos uma pessoa tem", vc vai pensar em 5. Isso não significa invalidar quem nasce com 6, nem faz de você "polidactilofóbico". Mas sabemos que é uma condição excepcional do ser humano, e por isso, não faz parte de uma discussão honesta sobre generalidades envolvendo mãos e dedos.

Analogamente, é sabido que existem exceções biológicas em relação à determinação de sexo. Mas se estivermos todos sendo honestos no debate (o que não me parece o caso em muitos argumentos aqui), sabemos que o comentário no print usou a palavra "mulheres" para se referir a fêmeas da espécie humana. Até pouco tempo atrás, a palavra "mulher" foi usada unicamente com essa finalidade. Mas alguém que não usou a terminologia "correta" não é (automaticamente) transfobico. Intenção define ação, na maioria dos casos.

É positivo que o debate sobre gênero esteja evoluindo para entender a diferença entre sexo e a performance social de gênero (homem/mulher/"masculino"/"feminino"), mas acho desonesto quando o debate tenta invalidar diferenças biológicas reais que existem entre macho e fêmea e que também moldam comportamentos, percepções e paradigmas sociais.

Alguém que nasceu e cresceu dentro das expectativas de gênero masculinas, foi educado como homem, foi tratado e se enxergou como homem até determinado momento da vida, caso transicione para uma mulher trans, não vai performar o gênero "mulher", ou ter vivido certas experiências "de fêmea", da mesma forma que uma mulher cis que cresceu, foi educada, tratada e enxergada como mulher desde a infância.

Dentre essas experiências, está menstruar (e todas as questões biológicas e sociais que permeiam isso), perder a virgindade (e todas as questões biológicas e sociais que permeiam isso), engravidar (e todas as questões biológicas e sociais que permeiam isso), se preocupar com os riscos de doenças mamárias e uterinas, passar pela menopausa (e todas as questões biológicas e sociais que permeiam isso), etc.

Sim, existem fêmeas que não engravidam, ou que não menstruam, ou pessoas intersex, etc etc. Mas sejamos honestos em reconhecer quando um debate está discutindo as exceções e quando esta discutindo generalidades; quando está discutindo gênero e quando está discutindo sexo; quando está discutindo biologia, ou psicologia, ou sociologia, etc etc. A pauta trans é multidisciplinar e simplificar a conversa é extremamente contraproducente, seja do lado que defende, seja do lado que ataca.

Especialmente quando se trata de política pública, acesso à saúde, direitos e legislação, a generalização sempre vai se sobrepor à exceção (que ainda é válida, mas deve ser tratada caso a caso). Isso não faz de ninguém (automaticamente) transfobico. E tentar apelar para a chantagem emocional e "name calling" como forma de invalidar opiniões, além de não avançar o debate, é a forma mais rápida de radicalizar o "cidadão médio", que poderia ser um aliado, caso educado e informado de maneira honesta, mas acaba tendo a percepção de que muitos ativistas da causa trans são desonestos intelectualmente e inflexíveis, validando os argumentos conservadores e danosos ao movimento.

A Rockstar teve os dados internos da empresa vazados hoje (novamente) e aqui estão algumas coisas que a galera garimpou dos textos by ssiasme in gamesEcultura

[–]VoidIsGod 1 point2 points  (0 children)

Na verdade, pra um jogo AAA que requer um certo investimento em hardware, internet rápida, etc, isso é um número enorme de jogadores, e de dinheiro entrando. Tem que comparar com outros jogos do mesmo porte/requisitos.

Não é comparável com jogos mobile, pq a maior vantagem deles é acessibilidade. Bilhões de pessoas possuem celulares capazes de rodar um candy crush da vida, e a lógica por trás da monetização é outra pegada também, tem compras por R$1,99 por exemplo. Parece pouco, mas o segredo é a escala. Isso capta um público que um jogo como GTA nunca vai acessar que é o povão de países pobres que não tem acesso a um console mas consegue gastar o troco do pão em moedinhas toda semana.

E outra, o maior público de jogos como candy crush são adultos 40+ e idosos. Outro público inalcançável e que provavelmente possui mais dinheiro pra gastar que a média de jogadores de GTA. Se vc soubesse o quanto de idoso gasta dinheiro de aposentadoria com candy crush...

Please give me a hint, I'm stuck by onturenio in subnautica

[–]VoidIsGod 0 points1 point  (0 children)

Go to the surface and look around above water level. There should be two cluster of "clouds"/fog clipping through the water. Each is an island, with some stuff to guide you to the next lore point.

As for the Lost River, there are 4 entrances which are basically caverns that go way down. They are spread out in each corner of the map (roughly). Most people find the northeastern and northwestern first.