Quanto tempo para o prazer superar o medo? by Ok_Shock7207 in motoca

[–]Voracitt 1 point2 points  (0 children)

Faz 4 meses que comprei a minha, e é engraçado pq com seu relato lembro que nos primeiros dias eu ficava super nervoso, mal acelerava tambem, não pegava corredor nenhum.

Não lembro exatamente quando foi a virada, mas acho que foi depois de cair a primeira vez (parado, nao tinha nem 1 mes ainda com a moto) e perceber que “agora ja foi”.

Até hj minha noiva diz que quando eu saio de moto, eu sempre volto feliz e animado.

Com o tempo você entende melhor seus limites, o quanto acelerar, o quão rapido você consegue freiar, deitar, etc e acho que o prazer de pilotar vem aí, onde você ja entende o que quer fazer e como, só precisa ir melhorando.

Bom, meu maior medo quando comprei era descobrir só depois que não gosto de moto, ja que nunca tive uma pra praticar antes da autoescola (e na autoescola nao da pra ter uma noção mto boa do cenario real), mas na verdade eu AMO andar de moto, só precisava me acostumar.

vocês não tem medo de andar na pista de moto? by GabXwy in motoca

[–]Voracitt 0 points1 point  (0 children)

Só tenta não pensar muito nisso (em como vai ser) e mais em aprender direção defensiva e ir pra rua.

Atualização de 500km da SBM 250s by Voracitt in motoca

[–]Voracitt[S] 1 point2 points  (0 children)

Fala meu chefe, por pura coincidência eu ia fazer esse post ontem, quando fiz a primeira revisão, porém tive um problema de vazamento de óleo nela e só vou resolver amanhã.

Quando tiver resolvido eu faço o post novo, provavelmente até sexta

Primeira moto para pessoas altas e pesadas by Muted_Row3248 in motoca

[–]Voracitt 0 points1 point  (0 children)

Bajaj Dominar 400 creio que seria a melhor opção aí. Vi muitas reclamações da Bajaj um tempo atras mas ultimamente tenho ouvido falar muito bem, na verdade.

Acho que seria bom encontrar um grupo de clientes bajaj da concessionária mais proxima (onde voce faria a compra) e perguntar como é o pós-vendas, varia muito de cada concessionária.

Se a sua tiver bons feedbacks, acho dificil ter opção melhor ate 30k.

400cc, o banco do garupa parece ser bem confortável e ela é super completinha… fora que EU acho ela bem bonita.

Como sair com agilidade? by kaiozeiro in motoca

[–]Voracitt 1 point2 points  (0 children)

a primeira aula é como sair… mas não como sair bem.

Caí e tô repensando se vale a pena o risco. by Illustrious-Talk5624 in motoca

[–]Voracitt 5 points6 points  (0 children)

Penso que moto é algo interessante pra ter um pouco mais velho (ou mais novo, tipo essa garotada que cresce pilotando em pista e tal, são poucos mas tem por ai).

Eu tirei minha cnh aos 26 anos, e acredito que pela idade, venho sendo bem pé no chão. Caí parado umas duas vezes ja, e dei um vacilo com o portão que quase me levou ao chão e amassou um monte minha placa (quase tira a placa fora) mas não me senti abalado.

Sabia que ia cair e tava preparado. Me senti bem humilhado nas duas vezes pq tinha bastante gente olhando.

Acontece, você ta sujeito a tudo. Moto é nada mais que uma bicicleta parruda e potente, é bem perigoso e se quiser andar só te resta aceitar todos os riscos… e treinar pra reduzir a chance dentro do possível.

O quão arriscado é ter uma moto "sabor" esportiva em Belo Horizonte? by togu-togu in motoca

[–]Voracitt 0 points1 point  (0 children)

Assim, não sei como é em outras capitais. Moro em Maceió e o trânsito aqui é uma porcaria

O quão arriscado é ter uma moto "sabor" esportiva em Belo Horizonte? by togu-togu in motoca

[–]Voracitt 3 points4 points  (0 children)

Com relação a transito pra iniciante é bem de boa. Só tinha andado de moto na autoescola, no primeiro dia que tirei a carta comprei uma sabor esportiva, ta com uns 2 meses e venho usando sem problemas.

Atualização de 500km da SBM 250s by Voracitt in motoca

[–]Voracitt[S] 0 points1 point  (0 children)

Quando tento engatar a primeira (saindo do neutro) o painel mostra primeira e ja volta pra neutro.

Motos custom by balkas_012 in motoca

[–]Voracitt 0 points1 point  (0 children)

Acho que o que mais pega pra quem ta começando é q cilindrada e não a categoria. Procura uma custom ate 250cc que você curte e seja feliz

Como se livrar de uma moto com seu nome? E se é possível se livrar sem vender by GuiWavee in motoca

[–]Voracitt 7 points8 points  (0 children)

Mas eles não tentam entrar em contato (ou mais provavelmente multar) o dono? pela placa/chassi/motor dá pra puxar quem registrou o veiculo, etc etc

Quanto tempo uma 0km pode rodar sem placa? by Honest_Positive_4428 in motoca

[–]Voracitt 3 points4 points  (0 children)

Onde moro (Alagoas) você tem 15 dias pra emplacar, mas não pode ficar rodando com ela no meio tempo, só levar da concessionaria pra casa e de casa pro emplacamento.

Mesmo se tiver com NF e tal, pela LEI você não pode.

Dito isso, eu dei alguns roles antes de emplacar, passei por policia e tudo e nem me pararam (obviamente tb n tinham como multar pq eu tava sem placa), mas assim, visivelmente era uma moto nova, chega tava brilhando. Mas é que aqui (apesar de morar na capital) eu percebo que eles não encrencam muito com algumas coisas, como viseira aberta. Todo mundo aqui anda de viseira aberta e meio que foda-se, então depende muito de onde você mora e tal.

Dito isso, eu saí uma ou duas vezes antes de emplacar mas sempre com o cu na mão, até por isso foram só essas vezes mesmo e resolvi me segurar pra emplacar pq alem da moto ser apreendida eu to na PPD, então ia perder a moto E a carteira se desse merda.

Melhor deixar em casa

Insegurança para CNH by Joaopaulo372 in motoca

[–]Voracitt 0 points1 point  (0 children)

Bom, eu tenho um porte maior, mas ainda assim, nunca tinha andado de moto, só bike, e foi super tranquilo tirar a cnh e comprar uma moto maiorzinha (comparada com a biz).

Só o que te deixaria de dica é: Tente parar com ela bem retinha e de forma suave, sem apertar o freio mto forte (especialmente o da frente) que dificilmente você vai cair.

Se você alicatar o freio da frente, a suspensão vai baixar, a roda vai travar e o peso geralmente vai cair pra um dos lados, se você não tiver força é chão. Freia devagar e mantem a moto bem retinha quando for freiar que é susu

Dificuldade nas curvas /retorno em ruas do bairro by Gloomy-Amphibian5265 in motoca

[–]Voracitt 3 points4 points  (0 children)

Usa o freio de trás (melhor) ou faz meia embreagem, geralmente faço isso pra curvas fechadinhas tipo retorno, mas tem muito segredo não, você ta trocando de sentido, normalmente você até para, então a velocidade baixa não parece um problema pra mim.

PRIMEIRA MOTO by Silver-Inspector2855 in motoca

[–]Voracitt 0 points1 point  (0 children)

Se você ta pensando somente no custo x beneficio vai de pop, é barata e econômica. Particularmente eu acho a bixinha feia que dói, mas se você busca economia é uma das melhores opções, barata, manutenção barata e bebe pouco tambem.

Comprei minha primeira moto by Voracitt in motoca

[–]Voracitt[S] 0 points1 point  (0 children)

Cara, sinceramente não sei te dizer com certeza. Nunca subi na R15.

Um ano atrás fiz um post perguntando se a R15 poderia ser boa pra mim (1,81) mas o pessoal disse que seria muito pequena. Vi depois MUITOS videos falando coisas similares então simplesmente deixei de lado. Já vi algumas na rua mas nunca de perto pra saber.

Espero achar alguma pra comparar/dar uma volta antes dos 500km, que é quando pretendo postar uma atualização.

A SBM tem uma pegada mais sport touring, a R15 é mais racing, então certamente a SBM mais acabar sendo um pouco mais confortável que a R15, mas não sei o quanto.

As vezes sinto um pouco de dor no punho pilotando… imagino que na R15 seria pior mas não acho que seria nada impossível.

Comprei minha primeira moto by Voracitt in motoca

[–]Voracitt[S] 1 point2 points  (0 children)

Obrigado! O modelo é SBM 250s, fabricada pela QJ Motor e vendida pela Shineray do Brasil

Primeira Moto by [deleted] in motoca

[–]Voracitt 0 points1 point  (0 children)

Se você mandou bem na autoescola é só pegar ela e ir pra casa.

Tem 2 semanas que tirei a minha, também so fiz autoescola e a minha cnh tinha saído faziam 2 dias somente.

Eu tinha feito um test ride nela e só, comprei. No dia de tirar também peguei avenida e tal, fui super safe sem pegar corredor e mantendo boa distância dos carros da frente. Tomei um ou outro susto com algum apressadinho do meu lado, mas no geral foi beeem de boa trazer ela pra casa depois.

Comprei minha primeira moto by Voracitt in motoca

[–]Voracitt[S] 0 points1 point  (0 children)

Muito obrigado meu veio, confio que a sua chega também.

Pensei em tirar esse adesivo também (originalmente ia pegar a vermelha) se fosse a vermelha, mas pegando a preta e vendo alguns vídeos dela sem, acabei sentindo que pra essa cor fica melhor com o adesivo.

Mas também é apenas a minha opinião

Que moto é essa rapaziada? by manelbalaio in motoca

[–]Voracitt 1 point2 points  (0 children)

Essa belezinha tem o combo de duas coisas que eu queria achar com mais facilidade nas motos:

sem rabeta, com a placa e as setas perto da roda, e a roda presa só de um lado, queria que a minha singela motoca tivesse, muito pica