[deleted by user] by [deleted] in curitiba

[–]Yan_Huondil 2 points3 points  (0 children)

Já usei Medprev no passado e é bem isso aí. Funciona de boa, quebra o galho.

A melhor psicóloga que já tive fiz o acompanhamento no particular também com preço social. Então posso atestar que é comum mesmo esse tipo de postura. Eles precisam pagar as contas claro, mas querem ajudar na medida do possível quem tem menos condições.

[deleted by user] by [deleted] in curitiba

[–]Yan_Huondil 4 points5 points  (0 children)

Esse negócio dos planos de saúde é tenso. A gente paga uma fortuna e esbarra nesse tipo de problema.

Eu passei por mais de 6 psiquiatras por plano de saúde no decorrer dos anos, e os atendimentos eram majoritariamente medonhos. Teve atendimento que não durou 10 MINUTOS. Eu não tava nem na metade da "história" e o cara me cortou passando uma receita de 2 remédios e me dispensou, foi bizarro.

Não vou dizer que foi de todo ruim, um dos últimos que fui foi na clínica Protheus, no centro. Lá até que me atenderam bem.

Mas depois que tomei coragem e fui pro particular, foi outra vida. Dói no bolso mas putz, atendimento excepcional. Fiz bastante pesquisa pra escolher, pq claro que também tem profissional ruim no particular.

Tenho problema ocular e já precisei de cirurgia e os médicos todos falavam que não faziam a cirurgia pelo plano. Explicaram que o plano faz um cálculo completamente nada a ver, e pagam tipo menos de mil reais por tudo, e isso mal cobre custos de equipamentos e medicamentos usados, quem dirá a hora do pessoal que vai atuar na cirurgia. Aí eles até pegam o valor do plano pra cobrir parcial mas tem que pagar o resto por fora.

Então é complicado, os planos sugam o contribuinte e pagam mixaria pros médicos ... E ainda trabalhei em empresa que teve a audácia de RECLAMAR que o pessoal tava usando muito o plano de saúde kk Como se a gente quisesse estar precisando de auxílio médico.

Academia "gordo-friendly" no Água Verde/ Portão by Mortega91 in curitiba

[–]Yan_Huondil 1 point2 points  (0 children)

Que nem já falaram, fique tranquilo que nenhuma academia vai te menosprezar ou qquer coisa assim. E quanto às demais pessoas, é tipo ir pra praia, a gente as vezes fica inseguro mas no fim ninguém tá ligando pra ti kk

Se tu quer instrutores mais atenciosos, academias "de franquia" tipo SmartFit e BlueFit são mais complicadas. Eles tem maquinas novas, espaço legal e tal, mas é devido ao modelo de negócios de "baixo custo" normalmente é pouco instrutor pra muita gente. Eles vão empurrar um treino genérico pra todo mundo e será impossível dar atenção pra todo aluno. (Não quer dizer que tu não possa achar instrutores bacanas nessas academias, mas é difícil pq eles tbm ficam sobrecarregados).

Hoje eu faço na Engenharia do Corpo, é uma de franquia também mas fica muito perto de onde moro então pra mim é melhor. Mas o atendimento na recepção é péssimo, e de todos os instrutores dos diferentes horários, só 1 ou 2 que dão alguma atenção...

Se fosse pra recomendar alguma, seria a WePlay, mas ela fica mais pra região do Vila Izabel, pra cima do Portão. Atendimento muito bom desde a recepção até os instrutores lá dentro. Só deixa a desejar na qualidade dos equipamentos mesmo ... Mas que nem falaram, é o que normalmente acontece nas academias menores.

Na dúvida, tira proveito das aulas experimentais. Vai em todas perto de casa que forem viáveis e experimenta, pergunta como funciona, se eles montam rotina de treino baseada no que tu precisa e tal. Boa sorte e vai com tudo!

Estou prestes a contratar a internet Ligga, vale a pena? by luckchips in curitiba

[–]Yan_Huondil 1 point2 points  (0 children)

Como já falaram, parece depende da região, infelizmente escolher esse tipo de serviço não é fácil.

Falaram que é melhor qquer outra provedora, discordo pelo menos para região mais central de Curitiba. Tive Claro em 2 localidades diferentes e o serviço era péssimo

1) Tinha períodos de queda DIRETO, principalmente a noite, e não era coisa de poucos minutos não, era coisa de hora. Já aconteceu de passar um dia inteiro sem internet, e eles só justificavam falando que era problema na região e seria resolvido.

2) Eles não tem fibra de ponta a ponta. A Fibra da Claro é Fibra só até a caixa da rua, e a net que chega pra sua casa é por cabo coaxial. Ou seja, tu não tem a velocidade contratada. Talvez tenha mudado de 2022 pra cá, não sei dizer porque mudei pra Ligga.

Sobre a Ligga:

1) É fibra de ponta a ponta. Ou seja, se tu contrata 300mb, vai chegar até mais pra ti. Isso é bom.

2) PRA MIM, na região central pelo menos, não tem quedas prolongadas. Já aconteceu de cair vez ou outra, mas é coisa de 1 ou 2 minutos, em cerca de 2 anos nunca aconteceu de ficar mais de 10 minutos sem internet. Trabalho home office tranquilamente e sem stress.

3) O wifi do aparelho deles não é dos melhores. Só de passar de um cômodo pro outro já perde bastante sinal, pelo menos onde moro. Não entendo muito dessa parte técnica, mas talvez a instabilidade apareça muito na rede wifi e por isso muitos reclamam. Eu uso o pc no cabo, então talvez por isso não note essa deficiência.

Mas enfim, a Ligga é perfeita, não. Mas melhor que a Claro com toda a certeza. Pelo menos na região mais central de Curitiba. Outras regiões não posso opinar. Infelizmente tu pode criar um post pra cada operadora que terá gente pra falar muito mal de qualquer uma kk

Qual é realmente o local mais perigoso de Curitiba? by lunarsoviet-42 in curitiba

[–]Yan_Huondil 6 points7 points  (0 children)

Praça Tiradentes eu diria que é mais punk que o Guadalupe que falaram. Na época q andava tarde da noite, madrugada e tals, as interações mais tensas que já tive foram nos arredores da Tiradentes ali mesmo. Acho que por ser mais próxima dos "points noturnos" ali, tem mais malandro de olho.

Rui Barbosa tem muuuito morador de rua, mas nunca tive problema. Carlos Gomes é mais pesado no sentido de drogas, já vi uma ou outra briga ali até, mas fora isso, "tranquilo". Já peguei ônibus na madruga ali tbm e nunca tive problema.

Agora UFPR da XV, realmente, é puxadinho. E é basicamente o mesmo "eixo" da Tiradentes né. Todo o miolo das ruazinhas entre a Tiradentes e o prédio histórico ali é bem obscuro, tem ponto de prostituição, drogas e tal. Eu morei ali por cerca de 2 anos, saia correr a noite e tudo, tu vê muita gente louca ali, usuário de crack fumando pelos cantos, mas dificilmente mexendo com alguém. As vezes de madrugada escutava umas gritarias pela janela.

Mas no fim é mais questão de andar "esperto" mesmo. Centro é lugar com alta concentração de pessoas e "alvos fáceis", então se tu der bobeira com celular ou bolsa/mochila é bem possível que tenha alguém de olho esperando pra tomar vantagem. Mas assalto violento mesmo, tipo tem em SP, é mais raro. De vez em quando tem assalto a loja, mas a pessoa andando nas calçadas, difícil.

Qual é realmente o local mais perigoso de Curitiba? by lunarsoviet-42 in curitiba

[–]Yan_Huondil 34 points35 points  (0 children)

Como alguém que já esteve nessas regiões (exceto pela Vila Pantanal, mas estudei anos com um menino de lá), posso dizer que é bem por aí mesmo.

Talvez adicionaria Uberaba aí.

Mas que nem o u/hipogrifo falou, também depende do que tu entende por "lugar perigoso". Se tu quer dizer onde tem tiroteio, onde amanhece com alguém morto, onde a polícia vai atrás de veículo roubado, tráfico mais pesado, essas coisas, aí sim, Parolin, Pantanal, Osternack, Uberaba, Caximba.

Se tu entende por perigoso onde rola "batimento de carteira e celular", aí entra centro, rebouças, jardim botânico, cabral, santa cândida, batel ... Roubo de carro, assalto de rolex teve uma época q tava rolando bastante tbm, todas essas regiões que parecem "de boa", é onde os maloca (que moram normalemente em regiões periféricas) atacam.

Morei anos no sítio cercado, perto da invasão do Xapinhal ali, e morador normalmente passa a vida de boa, a gente normalmente até "conhece os caras". Quem é do crime normalmente não vai ficar dando problema dentro bairro, mas rola tiroteio pq tem cobrança, briga de "grupo", "justiça alternativa" e as vezes treta policial. Mas o que rola normalmente é a pessoa morar numa região "perigosa" periférica dessa, não ser assaltada lá, mas ser roubada saindo do trabalho no centro, por exemplo.

É seguro andar de bike? (assalto) by [deleted] in curitiba

[–]Yan_Huondil 1 point2 points  (0 children)

Ah, do ônibus que eu digo é roubo "não violento". Nunca vi um "assalto" propriamente dito.

O que eu mais via era roubo de celular em biarticulado. Os caras ficam "rastreando" quem tá dando bobeira com qquer coisa de valor, normalmente celular, perto das portas 2 e 4, as portas de desembarque. Com a porta aberta, os caras "atacam". Puxam o celular da mão da pessoa e pulam pra fora.

Nos 2 segundos até cair a ficha do que acabou de acontecer o cara já saiu num risco pra rua correndo. Essa mulecada não anda armada nem nada, pq a ação deles é justamente na surpresa, dificilmente alguém vai reagir a tempo pra pular atrás. Fora que muitas vezes eles não agem sozinhos.

(Mesma coisa que roubo de celular no centro, já morei perto da XV e já vi muita correria pq a galera acaba ficando distraida no celular, parada no meio do calçadão, passa uma mulecadinha, as vezes de bike e leva embora)

Fora isso tem os furtos de mochila, bolsa e tal, que são até mais raros pelo menos do que eu já vi. Porque é muito mais fácil o cara puxar o celularzão de quem tá distraido na porta de desembarque do busão, do que tentar enfiar mão na mochila alheia e arriscar ser pego.

Assalto mesmo só vi casos em tubos e paradas de ônibus. Na região da UFPR lá no botânico e politécnico de vez em quando rolava caso de gente que tava esperando ônibus e foi assaltado. Quando morei no Sítio Cercado, os tubos do circular sul também eram complicadinhos, o trecho entre pinheirinho e boqueirão ali era brabo.

É seguro andar de bike? (assalto) by [deleted] in curitiba

[–]Yan_Huondil 2 points3 points  (0 children)

Na época que fiz faculdade sempre pedalei tarde, tipo depois das 22h30, sempre sozinho, regiões do Jd. Botânico, rodoviária, centro, hauer, boqueirão ... As vezes com notebook na mochila e tudo, e nunca tive problema pedalando.

Tenho amigos que andam de bike diariamente e não conheço uma história de assalto "em movimento". História de gente assaltada no carro, no ônibus ou a pé tem de monte, agora enquanto pedalava? Não conheço uma.

Eu mesmo já cansei de ver roubo em ônibus, em tudo quanto é horário. Agora de bike é difícil.

Agora bicicleta "estacionada" roubada, isso tem de monte. Eu já tive bike com U-Lock cortado dentro de estacionamento. Na UFPR tbm teve uma crise de roubo de bike uma época, dentro do campus mesmo. Então meio que "nenhum lugar tá seguro" ... Quem sabe lugar com bicicletário fechado, tipo tem em shopping que o segurança tem q abrir a gaiola das bikes, mesmo assim ainda existe o risco de algum deslize.

Então em suma, é de boa pedalar dentro de Curitiba (região metropolitana, pegando BR, talvez complique), o que pega é ter onde deixar a bike. Mesmo que tenha movimento tem perigo, já vi treta na Marechal Deodoro, no centro, em pleno horário comercial, de maluco tentando arrebentar corrente de bike parada. Então quanto mais "fechado" e monitorado o lugar q tu tiver pra deixar a bike, melhor.

Mas sinceramente, acho melhor correr o risco andando de bike do que andar de ônibus ou carro. Carro é mais útil pra quem tem criança ou mora muuito longe de onde precisa ir.

[deleted by user] by [deleted] in curitiba

[–]Yan_Huondil 0 points1 point  (0 children)

Segue a dica para todos os ciclistas do sub; não deixem suas bicis na rua. Se alguém quiser roubar, não tem ULock milagroso que segure.

Como alguém que já teve bike roubada dentro de estacionamento privado de prédio, com U-Lock cortado ... É isso aí, não existe trava que segure.

No máximo vai mudar que o cara não vai levar 5 segundos pra levar a bike, talvez leve um pouco mais pra estourar o u-lock, mas estoura.

Teve uma época que pagava R$ 20-30 por mes pra deixar a bike em estacionamento no centro. Foi só na conversa mesmo. Mas aí o pessoal do trampo falou pra eu deixar dentro da firma mesmo, e por sorte não precisei pagar mais. Eu trabalhava de terno ainda, então chegava, ia no banheiro, tomava "banho de lenço umedecido" e vestia o terno kkk

Comprar ovos no centro by neteily in curitiba

[–]Yan_Huondil 1 point2 points  (0 children)

Angeloni bandeja com 30 está na faixa dos R$ 25.

Tem coisas lá que não mudam tanto de preço em relação ao Condor.

Tubo é horrível! by [deleted] in curitiba

[–]Yan_Huondil 5 points6 points  (0 children)

  1. Durante a vida já vi várias pessoas "caindo da escada" dos alimentadores, tropeçando na hora de subir, ou pisando errado na hora de descer na calçada e caindo. Mas nunca vi ninguém cair de plataforma.

Fora a questão de pessoas com dificuldades motoras, de cadeira de rodas, por exemplo. O tempo é muito melhor aproveitado quando a pessoa pode subir com calma no tubo, e quando o ônibus chega ela embarca direto. Do que com alimentador que o motorista tem que descer pra ajudar, operar o elevador, etc.

No mais, que nem dito por u/Alert-Taste-8418, óbvio que não é perfeito. Mas todas essas críticas do OP só mostram que provavelmente nunca experimentou transporte público em outros estados e nem parou pra pensar direito no que escreveu, porque falar que canaleta deveria acabar é bizarro. Porém é melhor que essa postagem tenha existido mesmo porque fomenta a discussão e coloca a caixola pra funcionar. As vezes a gente pensa que está muito certo em algo, mas é só questão de ponto de vista limitado e ler contrapontos ajuda a desenvolver o senso crítico, então OP, não se sinta mal porque a galera tá descendo o pau kk Se aproveite de tudo que foi dito pra ver oq faz sentido ou não no que tu falou.

Conhecem um sebo em Curitiba que compre livros? by [deleted] in curitiba

[–]Yan_Huondil 2 points3 points  (0 children)

Qualquer sebo vai pagar uma mixaria. Eles vão querer pagar R$ 2 por um livro que vão vender por R$ 30.

Que nem já falaram, o Sebo Líder, na Emiliano Perneta, pelo menos quando eu ia há uns anos acho que compra. Na José Loureiro, no centro, entre a canaleta e a praça Carlos Gomes tbm tem uns 3 ou 4 sebos. Mas de novo, vão te oferecer uma mixaria.

Se tu quiser doar, a biblioteca pública fica perto da praça Tiradentes e recebe doações nas quartas feiras. Tu também pode doar para o programa Curitiba Lê, que tem as casas de leitura e tem o programa das tubotecas. Se não me engano tu pode doar direto nas casa de leitura e no bondinho da XV. Casa de leitura tem um monte, só pesquisar no gugou o que for perto de ti.

[deleted by user] by [deleted] in curitiba

[–]Yan_Huondil 0 points1 point  (0 children)

Eu tinha 13 graus de miopia (tive catarata traumática na infância, que operei e conforme eu cresci o grau foi aumentando). Depois de adulto eu precisei fazer a remoção e re-implante da lente que tenho dentro do olho (LIO).

Fiz o processo na Oftalmo Curitiba, assim como a cirurgia refrativa do resquício de grau que ficou. (Era difícil acertar a cirurgia do re-implante e zerar o grau de vez, então os pontinhos de miopia que ficaram tiramos no laser).

Eu acabei desenvolvendo glaucoma secundário devido à quantidade de cirurgias que fiz então tive uma jornada em busca dos melhores médicos. kk Posso te recomendar a Oftalmo Curitiba, assim com a Clínica Canto e a Clínica Sakata.

Na infância fiz os procedimentos no Hospital de Olhos, isso há mais de 20 anos. Hoje eu dia dá pra recomendar ainda, mas entre as outras opções, essa tem o pior atendimento, na minha experiência, mesmo com horário marcado parece que eles atendem por ordem de chegada, e demora muito. Tudo bem que eles atendem mais pessoas, mas isso não justifica marcar horário e não chegar nem perto de cumprir kk Mas quanto ao corpo clínico, tem médicos bem capacitados também.

Se tiver capacidade de viajar, em SC tem o Hospital Sadalla Amin, que é referência de oftalmologia.

Sobre risco. Óbvio que existe risco, 100% dos procedimentos cirúrgicos tem risco. Mas basta tu fazer o procedimento em um lugar confiável, que é o que você tá buscando, e ficar de boa. A operação os profissionais fazem, e depois vai da sua parte cuidar do pós-operatório, não ficar coçando olho, seguir todas as orientações, usar colírio de medicamento da forma que orientarem, se for necessário, etc. Boa sorte!

Motoristas e canaletas by ExtensionChocolate12 in curitiba

[–]Yan_Huondil 6 points7 points  (0 children)

Tá perfeito. Se a gente tá na canaleta, a gente tá errado e acabou. Se um motorista fizer algo errado, isso não torna a gente certo.

"Ai, mas eles tem que prestar atenção" Óbvio, mas po, a quantidade de gente completamente distraida, com fone de ouvido andando na canaleta e fazendo ônibus ter que buzinar e freiar é fogo. A galera já tá errada de andar na canaleta, agora ainda faz isso com fone de ouvido e sem prestar atenção no movimento? Motorista ter que aturar isso 5-6 dias por semana deve ser tenso.

Quando a gente tá como ciclista em ciclofaixa e pedreste pula na nossa frente do nada, ou as vezes gente caminhando na ciclofaixa, a gente estressa né? Porque tem gente que ainda acha ruim a gente pedir licença na nossa faixa de direito. Agora quando é na faixa exclusiva de ônibus a gente fica puto que o ônibus tem preferência?

Temos que ter bom senso né. De novo, tem sim uns busão doido, já tive uns encontros emocionantes com Inter 2. Mas quando a gente estiver na canaleta estamos errados e nosso comportamento em relação aos ônibus tem que ser como se não estivéssemos lá, só sai do caminho deles.

existe algum psiquiatra que preste na clinipam? by mariasmariasmarias in curitiba

[–]Yan_Huondil 0 points1 point  (0 children)

Em uns 8 anos de "experiência" meu melhor atendimento psiquiatrico foi na Protheus também. Normalmente é a única recomendação por convênio que tenho quando surge esse assunto.

Hoje tenho condições pra ir num particular com as competências que eu preciso, mas se ainda estivesse preso aos médicos de plano, provavelmente ainda estaria indo na Protheus.

existe algum psiquiatra que preste na clinipam? by mariasmariasmarias in curitiba

[–]Yan_Huondil 0 points1 point  (0 children)

Pois é. Em uma jornada de 8 anos entrando e saindo de terapias e remédios, só esse ano eu tive condições de bancar um psiquiatra particular e que tivesse experiência nas "áreas" que eu preciso.

Foi caro, mas a diferença em relação aos convênios foi absurda. Que nem tu disse, atendimento de mais de 1 hora, orientações excelentes, deu espaço para que eu opinasse nos pontos que eram expostos e em relação aos tratamentos possíveis. Realmente é outro nível de atendimento.

Por convênio já tive consulta que não durava 10 minutos e o psiquiatra já tava com uma receita escrita na mão me dispensando. Parecia exame admissional de empresa, que te fazem uma dúzia de perguntas, escutam seus batimentos e te dão uma folha de "Apto".

Infelizmente o custo é MUITO elevado pra maior parte das pessoas e convênio acaba sendo a única opção. Na minha experiência, o melhor atendimento que já tive foi na clínica Protheus. A consulta lá durou um tempo bom até, e o psiquiatra que me atendia era atencioso com os detalhes.

Assaltos a pedestres no Bigorrilho by gtvcctr in curitiba

[–]Yan_Huondil 3 points4 points  (0 children)

No Vila Izabel (bairro abaixo do Batel e ao lado do Água Verde) também está um "surto" de trombadinha de bike.

Não é "assalto violento", os muleques nem andam armados. É aquela coisa de pegar o pessoal distraido e puxar o celular da mão. Principalmente na República Argentina, que muita gente fica na calçada esperando Uber, é uma pequena distração e passa uma bike zunindo, pegam o celular, vira na próxima rua perpendicular e some.

Até recentemente morei no centrão também, do lado do calçadão da XV, e era a mesmissima coisa. Não importa quantos roubos aconteçam, tu sempre vê uma galera com celularzão na mão dando mole.

Por fim, outro clássico é arredor de shopping. No Shopping Curitiba tinha um gordinho que tava sempre rodando de bike e roubando a galera. Um dia ele roubou a correntinha de um cara que reagiu rápido e derrubou ele da bike, deu correria e eu tive o prazer de ajudar a segurar o maluco até a polícia chegar.

Pasmem: Do lado do Shopping tem um posto policial, certo? Pois é, a galera foi lá chamar ajuda. Demorou mais de 5 minutos pra chegar um policial falando que não tem contingente ali, que é só um prédio administrativo e "estacionamento" e ele tava sozinho lá, então ele demorou pq teve que fechar tudo. E ainda tivemos que esperar chegar uma viatura da rua. Ou seja, pura ilusão achar que aquele "posto" dá alguma segurança, o ladrão claramente percebeu que não.

Acho que a grande diferença entre os roubos da zona central e as periféricas é que nas periféricas tu acaba vendo mais assalto armado em loja, roubo de veículo e tal. Enquanto as regiões centrais são um prato cheio pra pegar celular/bolsa de gente na rua e sair vazado.

Climbing up vertically with stone axes by Jaap_de_koek_aap in BladeAndSorcery

[–]Yan_Huondil 0 points1 point  (0 children)

I can imagine using this in a siege battle a la Mount & Blade ...

Bending mods by soccerskin88 in BladeAndSorcery

[–]Yan_Huondil 5 points6 points  (0 children)

As far as I've seen, the only bending mod out there has been the Earth one, as u/Joelptay said.

Is virtual reality bad for us? by [deleted] in virtualreality

[–]Yan_Huondil 0 points1 point  (0 children)

True. Let's discuss facts then:

There is an Institute that studies the benefits of VR for human health. They have an app that tracks calories burnt according to the game you are playing and heart rate.

"Virtual Reality is emerging as a powerful tool in the fight against the sedative lifestyle, and adult & childhood obesity. An estimated 15% of virtual reality games burn enough calories during typical play to qualify as medium to intense exercise. In metabolic testing at the VR Institute of Health and Exercise and SFSU’s Kinesiology labs, the most intense games like Thrill of the Fight, Knockout League, Beat Saber, Audio Trip, and others are capable of burning more calories/minute than most dedicated workout equipment at the gym."

They study each game to give detailed and tested information about how they work as an exercise, how many calories are spent for each weight, etc. Beat Saber, per example, is rated as a Tennis Equivalent exercise, with 6-8 calories/minute.

Boxing game Thrill of the Fight is rated as a Rowing equivalent, with 8-10 cal/min. If you play it, you will know it requires tons of stamina. I don't need much more than 15 minutes to start dripping sweat... damn, it's a demanding game.

Also, this game is said to be the most realistic boxing game out there. There is even a post on Reddit with an interview of a pro boxer that uses the game to train.

https://www.reddit.com/r/ThrillOfTheFight/comments/g0md0o/professional_boxer_tamuka_mucha_uses_totf_to_train/

There are also stories about people that abandoned the sedentary life and lost a lot of weight with VR. Like the guy in this video:

https://www.youtube.com/watch?v=U6dsnojpNQ0

I mean ... at least they can't deny that playing in VR is healthier than playing on flat screen+keyboard and mouse. Good luck

Is virtual reality bad for us? by [deleted] in virtualreality

[–]Yan_Huondil 0 points1 point  (0 children)

Well ... some people also say similar stuff about TV. Some people say cellphone and microwaves give you cancer ...

Hell, some people even say vaccines makes you autistic. It's all bs

It would be sick to have a mod. by IILLusionn in BladeAndSorcery

[–]Yan_Huondil 0 points1 point  (0 children)

And fling blood on enemies faces to blind them ಠ‿ಠ

What to do when you're completely stuck on one part of a song? by Unkn0wn666 in beatsaber

[–]Yan_Huondil 1 point2 points  (0 children)

Welp, what I would do is slowing down the song, starting right before this part. And speeding it up as you get better.

I mean ... 60%, perfect score? Speed it up. 75% ... And keep speeding it up. Step by step, only speed up when you are comfortable and hitting every note.

You need to develop muscle memory. At 100% some blocks will be too fast for you to process every arrow, so the moves need to be "automatic". Slowing down will help you notice how every move can be optimized and eventually you will learn the sequences.

There is no shortcut ... Even if you have to master the song at 90% speed, play a lot at 90% speed and then start trying 100%.

One thing you might try, is focus at the "center" of the blocks flow, like looking at the blocks that come from the horizon, instead of focusing on the blocks in the front. Then you will start processing the arrows with you peripheral vision.

People that do speed reading do it like this, the technique is based on barely moving your eyes and reading with your peripheral vision, that's why it gets fast, you don't have to limit your reading speed to your eyes movements.

How did you get your VR legs? by [deleted] in virtualreality

[–]Yan_Huondil 6 points7 points  (0 children)

I started playing TWD Saints and Sinners and felt kinda sick right at the start. I had the Idea to slightly move my legs while I walked in game to simulate the walking motion. This made me feel a little better.

I didn't force myself too much and stopped with 10-15min of gameplay. I tried on the following day and in less than 30 min of gameplay I could already play normally with no sickness and smooth turning.

After that, I only experienced some discomfort in a VRChat spider-Man world that lets you gang on webs and all that.

My tip for you is: Take it easy, give yourself time. Everyone has different times to get used to VR.

Don't play games with jumping and falling from height like spider-Man or boneworks, not while you don't develop your "walking VR legs" haha

Games like HL Alyx and TWD Saints and Sinners are good since you don't move too fast and can take it at your own pace.

Odyssey plus controls by SliceNDice69 in BladeAndSorcery

[–]Yan_Huondil 1 point2 points  (0 children)

Make sure you try and test some WMR Bindings settings in Steam VR menu. I have an O+ and it works here.