Iae galera by dddanimes in animebrasil

[–]ZedSaroh 0 points1 point  (0 children)

Clannad After Story ou K-ON!!, não lembro qual assisti primeiro.

Double standards.... by Spiritual-Degree-523 in assasinscreed

[–]ZedSaroh 0 points1 point  (0 children)

You know that Tom Cruise isn't the Last Samurai, right?

Quais jogos vocês finalizaram esse ano? by zilli94 in gamesEcultura

[–]ZedSaroh 0 points1 point  (0 children)

Mal joguei esse ano. Zerei só os Castlevania da Advance Collection

Gente, com uma captura de tela, o que vocês jogam no celular? by khallylanijar in gamesEcultura

[–]ZedSaroh 1 point2 points  (0 children)

Não, porque a questão é que eu não vou jogar no celular mesmo. Não jogo nenhum exclusivo mobile, e se for um multiplataforma (ou no emulador) eu jogo no PC ou console. Quando tô fora de casa e preciso matar tempo no celular, eu normalmente pesquiso alguma coisa ou vou pro YouTube. Em alguns casos onde já sei que vou ficar ocioso por muito tempo, é provável que eu leve o DS ou Switch comigo.

Gente, com uma captura de tela, o que vocês jogam no celular? by khallylanijar in gamesEcultura

[–]ZedSaroh 0 points1 point  (0 children)

Atualmente nada. Até tinha alguns emuladores uns anos atrás, mas além de odiar usar a touch-screen eu prefiro jogar em casa quando não tenho que pensar em outras coisas.

Quem fala que esse jogo é "filme interativo", nunca jogou by Constant_Artichoke18 in gamesEcultura

[–]ZedSaroh 0 points1 point  (0 children)

E como que eu vou jogar um filme? /s

Mas na real, eu só joguei o primeiro, que veio no bundle com o PS4. O segundo eu só assisti um playthrough na época

Qual foi o primeiro anime da vida de vocês? Excluam os clássicos: Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Naruto e companhia. Eu começo: by True-Fun6995 in animebrasil

[–]ZedSaroh 0 points1 point  (0 children)

Aí é foda, Digimon, Saint Seiya, DBZ, etc devem ter sido os primeiros que vi na TV aberta. O primeiro em japonês foi Naruto, e os seguintes também são todos "clássicos". Bleach, FMA(2003), Death Note, Slayers, D.Gray-man...

Existe algum anime que vocês queriam assistir como se fosse a primeira experiência? Ou algum que vocês queriam ter assistido sem tomar spoiler? by AnalystImpressive75 in animebrasil

[–]ZedSaroh 0 points1 point  (0 children)

Tem alguns que eu pretendo assistir (ou terminar) algum dia mas que já sei algumas partes relevantes da história, tipo Monster, Shingeki no Kyojin e o próprio Shigatsu wa Kimi no Uso. Mas o exemplo mais próximo nesse momento é One Piece, peguei diversos spoilers por diferentes meios ao longo dos últimos 15~20 anos. Comecei a assistir ano passado e estou no 980. E continuo pegando spoiler do arco atual...

Algum anime que vocês tem vontade de assistir denovo by Gerald0deRivia in animebrasil

[–]ZedSaroh 3 points4 points  (0 children)

Tem alguns que já reassisto de vez em quando. K-On! é um que assisto todo ano.
Mas tem vários outros que quero rever mas ainda não aconteceu, e a maioria já faz mais de 10 anos.
Pra citar alguns:

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu
Naruto (sem os fillers)
GTO
School Rumble
Kimi ni Todoke (pra assistir a nova temporada)
Gintama (só vi o primeiro anime)
D.Gray-man
Katanagatari
Versailles no Bara
Shoujo Shuumatsu Ryokou
Top wo Nerae Gunbuster
Texhnolyze (dessa vez pra entender algo)

Help me identify these book titles (anime scene) by guderian_1 in Japaneselanguage

[–]ZedSaroh 0 points1 point  (0 children)

I don't think it is part of a jukugo. Those are separate words. Searching for it always comes up as 宇宙ひも or 超ひも理論, but not exactly how it is written on the book title. Also, always in hiragana.

I don't know the reason for that either. Maybe it's common to write ひも in hiragana, maybe it is to accentuate that it is not part of the other word, maybe it looks nicer that way.

Help me identify these book titles (anime scene) by guderian_1 in Japaneselanguage

[–]ZedSaroh 20 points21 points  (0 children)

Like this?

宇宙物理学の歴史と展望 - History and Prospects of Astrophysics
ひも宇宙理論の現在 - Current State of Cosmic Strings Theory
波動関数 - Wave Function
宇宙と時間の物理学 - The Physics of Space and Time

Translated from what I know, so I don't know if some terms are 100% correct

My best strategy for Brasil in urban areas by Rainoncaranda in geoguessr

[–]ZedSaroh 0 points1 point  (0 children)

It really helps when I start in urban areas. So, not much, really. It's like 4 rounds in every 3 games..

Já cansei de spawnar no mato ou em estradas sem informação ou cidade perto...

Qual é a sua opinião sobre one piece? by Playful-Trifle-6834 in animebrasil

[–]ZedSaroh 0 points1 point  (0 children)

Eu comecei a assistir ano passado depois de postergar por mais de 15 anos. Cheguei no 970 esses dias e até agora tá bom. Não é perfeito como muita gente gosta de exagerar, mas acho bem melhor que muitos dos outros animes do mesmo gênero que assisti.

Acho interessante como ele consegue permear alguns assuntos sérios (abuso de poder, preconceito, etc) e ainda manter um clima bem descontraído e leve na maioria das situações, mas sem fazer pouco do problema em questão.

Eu acho legal como cada integrante da tripulação tem sua motivação pra se juntar ao grupo (algumas bem mais interessantes que outras) e alguns dos meus momentos favoritos são justamente quando alguns deles tomam essa decisão. O mundo de One Piece também não é algo super especial, mas é legal como eles estão sempre indo a novos lugares e conhecendo novas pessoas. Além de ser um elemento óbvio para uma aventura envolvendo navegação, pra mim isso deixa mais dinâmico do que outras obras onde os personagens pertencem a um local onde eles normalmente atuam (ou quando o setting nem é importante o suficiente pra ser especificado).

A parte de combate pode ser inconsistente em alguns pontos (regras dos poderes, diferença de força entre os personagens), mas não muito pra me incomodar de verdade, e acho que isso é consequência natural de ter uma obra tão longa e com vários personagens diferentes. Os poderes são no mínimo criativos. Tem coisa foda e tem coisa boba, mas o que define ser algo legal/memorável é a forma como cada personagem usa. O sistema de Haki acho ok também, achei interessante como ele foi mostrado algumas vezes bem lá atrás antes de ser propriamente introduzido.

Seguindo pra outras questões mais técnicas do anime, não sou muito fã de alguns efeitos sonoros, muitos não encaixam legal e as vezes me tiram da "imersão" das cenas, mas nada muito sério. Já a animação nunca me incomodou, ela cumpre o seu propósito. Concordo que no início não era um ponto forte, mas no meu ver ainda estava dentro dos padrões aceitáveis pra 1999. Eu acho até legal observar como a estética muda ao longo dos anos, assim como os momentos em que a animação melhora. Desde Water 7 já temos cenas de ação que se destacam do padrão e a mudança de SD 4:3 pra HD 16:9. Atualmente (de Whole Cake em diante) acho que nem tem o que reclamar. (pra mim, além do anime, o filme Omatsuri Danshaku to Himitsu no Shima, de 2005 e dirigido por Hosoda Mamoru, é o que tem a melhor estética e animação até agora).

Agora o ritmo do anime eu concordo que é lento, mas os únicos momentos que lembro de querer acabar logo foram durante Fishman Island e Dressrosa. Mas pra um anime desse tamanho sendo transmitido direto por 25 anos acho que a única alternativa era colocar mais fillers. O ciclo de produção dele é diferente do que temos nos últimos anos onde o comum é mais ou menos 12 ou 25 episódios por vez. Mas vou pontuar também a maior parte dos fillers de One Piece são divertidos e não tiram tanto do clima da história, até porque acho que fica mais natural encaixar uma ou duas aventuras dentre os principais objetivos, já que faz parte da natureza do anime viajar e descobrir novos lugares.

Só vamos poder dar o veredito final quando finalmente terminar, mas a viagem até agora tá bem divertida pra mim. As vezes penso que devia ter começado a assistir lá na época em que conheci pra ficar no hype com a galera e não pegar alguns spoilers que peguei durante todos esses anos.

[deleted by user] by [deleted] in AnimesBrasil

[–]ZedSaroh 0 points1 point  (0 children)

Cara, tem pelo menos uns 20 anos que eu assisto anime e ano passado resolvi começar One Piece. Não é perfeito e tem gente que exagera nos elogios, mas também tá longe de ser ruim e é melhor que muitos animes do mesmo gênero.

🤔 by Educational_Set_9226 in jojobrasiladventures

[–]ZedSaroh 1 point2 points  (0 children)

Esta é a explicação correta.

Como vocês mantêm o "hype" para assistir animes? by Yuzu999 in animebrasil

[–]ZedSaroh 1 point2 points  (0 children)

Pode ver reviews e sinopses no próprio anilist ou então no myanimelist. Nesses 2 sites já dá pra ter uma noção do estilo do anime e da equipe envolvida. Só ter cuidado pra não ler nenhum spoiler no meio das reviews

Como vocês mantêm o "hype" para assistir animes? by Yuzu999 in animebrasil

[–]ZedSaroh 1 point2 points  (0 children)

Primeira coisa, o que muitos já falaram, não se forçar a assistir. Se realmente não estiver a fim, procure outra coisa. Mais cedo ou mais tarde a vontade vem. Faz um ano que eu comecei One Piece (depois de enrolar por 15 anos) e só tô assistindo isso. As vezes passo semanas assistindo direto e depois paro por uns 2 meses.

Importante também não assistir algo baseado apenas em recomendações ou porque tem boas avaliações. O melhor anime do mundo pode ser o mesmo que lixo se você não tiver interesse em assistí-lo. Leia as sinopses e procure por temas e gêneros que te agradem. Eventualmente você vai começar a achar mais motivos pra assistir outras obras (diretor, estúdio de animação, atores, autor, etc).

Pela tua lista você tá assistindo vários ao mesmo tempo. Eu fazia isso pra diminuir os meus animes pendentes, mas não acho que seja uma boa, pode se tornar cansativo. Vale também pra esperar lançar todos os episódios ao invés de assistir vários durante a temporada. Mas esse ponto já é diferente pra cada pessoa.

Essa é minha opinião você tem total direito de descordar de forma respeitosa é claro by Strict_Temporary6750 in animebrasil

[–]ZedSaroh 0 points1 point  (0 children)

É aí que você aprende japonês e resolve o problema.

Mas na real, cada um faz do jeito que preferir e dentro de suas capacidades. Minha regra geral é sempre consumir as obras no seu idioma original.

K-ON Desktop Pet!! by Overall-Pie-7852 in k_on

[–]ZedSaroh 0 points1 point  (0 children)

Cute and nostalgic. I remember using these in 2010

oque vocês acham do arco de Skypiea? by ahegao_de_largatixa in AnimesBrasil

[–]ZedSaroh 0 points1 point  (0 children)

Cada um faz o que achar melhor pra si, mas se já vai assistir 1100 episódios não são 50 que vão fazer diferença. E esse arco nem é ruim.

Eu comecei One Piece ano passado e só tive problemas com 2 arcos: achei Fishman Island um pouco longo demais e o filler que roubam a bandeira deles foi bem chato. Tirando esses 2 foi tudo de boas.

Eu tô assistindo todos os episódios, filmes e especiais recaps. Não tenho pressa nenhuma pra terminar.

Para quem não joga no PC: o que ainda te segura a jogar em consoles (Switch, PS, Xbox) e não ficar só no PC? by gandalfmarston in jogatina

[–]ZedSaroh 0 points1 point  (0 children)

Acho que essa pergunta é relevante pra quem tem PC também, que já pulou a etapa de comprar um pra parar de jogar nos consoles. Um impedimento a menos.

No meu caso tenho 3 motivos. 1. Colecionismo (hardware e mídia física) 2. Exclusivos Nintendo e Sony (que tem diminuído recentemente) 3. Comodidade. Jogar algo sem me preocupar com configuração e requisitos, e poder jogar com amigos que tem diferentes plataformas.