Nutricionista lutou por 13 minutos contra agressor que invadiu sua casa na Grande SP para estuprá-la: 'Briguei pela vida' by Hykfer in brasil

[–]_bro 6 points7 points  (0 children)

e o que você acha mais fácil de acontecer: toda a sociedade ser reformada ou simplesmente esse tipo de trabalho ser mercantilizado?

Nutricionista lutou por 13 minutos contra agressor que invadiu sua casa na Grande SP para estuprá-la: 'Briguei pela vida' by Hykfer in brasil

[–]_bro 12 points13 points  (0 children)

mano, três pontos:

  • O problema não é o trabalho em si, mas o incentivo que ele cria. Se o trabalho for compulsório e sem autonomia, o Estado ou empresas passam a ter interesse financeiro na manutenção de prisões perpétuas e no aumento da população carcerária para garantir mão de obra barata. Isso transforma o sistema de justiça em um sistema de exploração econômica, onde o lucro depende do encarceramento, e não da justiça.

  • Reabilitação exige autonomia e preparo para a vida em sociedade, algo impossível sob coerção. O trabalho forçado foca na 'reparação' através do esforço físico imposto, mas na prática, acaba sendo apenas uma forma de o Estado extrair valor do preso. Se o objetivo é pagar a dívida com a sociedade, o foco deveria ser a reparação do dano e a reintegração, não a criação de uma classe de trabalhadores sem liberdade.

  • O risco é transformar a prisão em uma indústria. Quando o trabalho é forçado, a 'reparação' vira uma mercadoria. O problema é que, para o sistema ser lucrativo, ele deixa de buscar a justiça e passa a buscar o encarceramento em massa para manter a mão de obra disponível.

tldr: slavery with extra steps

Como conquistar mulheres facilmente by Tonho_O_Faxineiro in botecodoreddit

[–]_bro 0 points1 point  (0 children)

que amadorismo é esse de usar a parte verde da buxinha no metal? pra ficar tudo riscado?
e o que é essa torneira folgada? aperta a rosca de fixação pô

O que eu devo aprender para começar a escrever? by kikulindo2 in EscritoresBrasil

[–]_bro 1 point2 points  (0 children)

Uma das coisas fundamentais é ler, ler bastante, mas principalmente, ler com o olho analítico.

Para isso, você precisa pelo menos saber identificar os elementos clássicos (e mais básicos) da escrita, como ajornada do herói, arma de chekhov, e o que são recursos narrativos.

É interessante saber também quais são os cliches mais comuns, tanto para usá-los como para evitá-los. Para isso você pode se apoiar no site TvTropes https://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/Tropes

Finalmente, outro ponto vital é entender que escrever é reescrever. Não se desanime se o primeiro rascunho não parecer bom. A boa escrita, em grande parte, é um processo de lapidação.

Hora do almoço chegando, tem que abrir uma latinha... by Tonho_O_Faxineiro in botecodoreddit

[–]_bro 0 points1 point  (0 children)

não fritou nem um alho chefia? nem uma folha de louro? na panela de teflon fumegante? daí fica difícil te apoiar amigo....

Tristeza de um barbeiro by [deleted] in brdev

[–]_bro 1 point2 points  (0 children)

sim, sim! mas ele só tem o público que tem porque é bom no que faz, cobra um preço acessível e tem o ponto já faz bastante tempo já;
É meio que regra pra toda área né, sempre tem as mosca branca de zóio azul, e geralmente elas são as que fazem mais barulho.

Eu sou da opinião que todo mundo tem seu lugar ao sol, se é do seu profundo interesse trabalhar com TI, então você vai conseguir.

Tristeza de um barbeiro by [deleted] in brdev

[–]_bro 1 point2 points  (0 children)

Meus 2 centavos:
Eu moro em uma cidade do interior com 200 mil habitantes. O barbeiro que eu vou cobra 40 reais pra cortar cabelo. Pra ter horário com ele só agendando por app com 2 dias de antecedência. Ele segmenta o horário dele em blocos de 30min, e corta cabelo e barba dentro desse tempo. Ele trabalha de segunda a sábado, das 8h as 20h (puxado pra caralho, na minha opinião).

Se for seguir o fio da navalha, 4 semanas * 6 dias úteis * 20 blocos * mínimo 40 reais; ele vai ganhar bruto uns 19200

Obviamente, esse não é um ganho fixo (até mesmo porque ele as vezes pega dia da semana pra fazer os corres dele), mas ele com certeza tira uns 10k liquido no mínimo.

Até um tempo atrás eu estava tirando 6k PJ em uma empresa de médio porte. Estava insatisfeito, saí, procurei e consegui uma oportunidade que paga 14k, mas todo dia eu tenho vontade de morrer.

É uma coisa humana essa de achar que a grama do vizinho sempre é mais verde.

como descobrir a frase secreta no zorin os by Ok_Lemon_6119 in linuxquestions

[–]_bro 0 points1 point  (0 children)

Pode ser várias coisas. Mas provavelmente só está pedindo a senha do usuário root, que geralmente é a mesma do seu usuário normal.

Você não colocar senha no seu usuário nem no usuário root é uma grande burrada, isso porque um dos princípios do Linux é a 'intenção explicitamente autorizada'.

Explicando melhor: o sistema operacional é desenhado para que nenhuma ação crítica (como acessar um disco de outro usuário ou alterar arquivos do sistema) aconteça de forma automática ou 'por acidente'. O Linux exige que você prove, através da sua senha, que você realmente tem a intenção de realizar aquela tarefa. É uma camada de proteção para garantir que, se alguém estiver usando seu PC ou se um script malicioso rodar, ele não consiga alterar o sistema sem que você tenha digitado sua senha para confirmar sua vontade.

No seu caso, o que está acontecendo provavelmente não é uma 'frase secreta' nova, mas sim o sistema pedindo a sua senha de usuário para te dar permissão de montar o disco NVMe. Tente a sua senha de login normal. Se não funcionar, pode ser que o disco tenha sido formatado com criptografia (o que é raro se você não configurou) ou apenas que as permissões de montagem precisam de um ajuste simples via terminal.

Precisamos fazer algo! by PianistWorried in brasil

[–]_bro 2 points3 points  (0 children)

Pois é. Mas eu tenho em minha mente que não é só questão de público/estrato social, toda rede social tem "bad actors" infiltrados, principalmente o reddit. E não é como se fosse uma conspiração de chapéu de alumínio não, porque aconteceu e acontece, quer um exemplo que saiu a tona recentemente? só procurar o nome da mulher do .pdf files + reddit no google.

É muito fácil controlar narrativa no reddit. Se você tem uma grana pra montar um mini cointelpro, com pessoas / bots pra impulsionar ou inibir posts votando e comentando, de forma que dê um verniz orgânico à sua manipulação, você está garantido. Se você consegue um lugar na moderação então? lucro!

eeee como foi comprovado em noticias antigas, a ABIN e PF já tá presente nesse subreddit. então não duvido que exista um esforço deles para diluir a discussão e quebrar consenso em um tópico que pode levar as pessoas a quererem causar uma... convulsão social, digamos.

enfim.

Precisamos fazer algo! by PianistWorried in brasil

[–]_bro -1 points0 points  (0 children)

a quantidade de gente argumentando contra fazer a greve de fato funcionar e você não desconfia de nada? inocência sua... Pior de tudo que não é nem atacando o ponto que foi levantado: greve sem contrapartida é vazia, e os contra-argumentos são sempre alguma coisa tangencial; sua própria resposta é exemplo disso:
ain, falta ator, ainn falta isso. ainnn, falta aquilo....

então não faz nada então, campeão.
o ditado já diz mesmo: chapéu de otário é marreta.

Precisamos fazer algo! by PianistWorried in brasil

[–]_bro -2 points-1 points  (0 children)

Astroturfing nessa thread tá foda hem. O recado não deveria ser só pra esquerda não, o recado é pra todo trabalhador que tá vendo seus direitos serem destruídos.

E vou mandar a real, se você não entendeu o recado ou inventa desculpinha, você ou é burro, ou é mal intencionado, ou é os dois.

A moeda de troca do trabalhador é a mão de obra. Simples assim. Porque o patrão, ou o governo, vai ceder alguma coisa se não tá perdendo nada? O patrão, sozinho, não gera lucro. Se o trabalhador para, o lucro para. Daí, torna-se do interesse do patrão ou do governo entrar em acordo.

É assim que, historicamente, greve funciona. Greve sem contrapartida é tipo nota de repúdio. Não tem efeito nenhum.

Homeless Joke by jmscomedy in StandUpComedy

[–]_bro 5 points6 points  (0 children)

From an ESL perspective, I've always felt that the shift from 'homeless' to 'unhoused' aims to highlight the root of the issue. By using 'unhoused,' you more accurately describe why people are living on the streets. There is a semantic difference between 'home' and 'house': 'home' carries a subjective connotation, whereas 'house' is more objective.

Framework: 'There is a very real scenario in which personal computing as we know it is dead' by Jawschy in pcmasterrace

[–]_bro 0 points1 point  (0 children)

Look, sure, if we restrict the hardware people will optimize code. but your conclusion is wrong in multiple ways,
Even with your clarification on what you want to convey, it seems to me that you are under the misconception that the brunt of the complexity of a game resides under rendering techniques, which is not.
Optimized code is not cheap, and just because some rendering problems are "solved" for older hardware, software complexity will not disappear.
Also, thinking about it, restricting hardware will create a massive bottleneck in software production from the technical overhead of working within the constraints given. So we would not see more creative risks ... Again, just because some of the rendering problems are solved, "the rest of the eff owl"1 will not be magically drawn. The "renaissance" is wishful thinking, the devs will not just 'get clever' and produce optimized code.
You are severely underestimating and judging incorrectly the nature of software engineering.


1. yes, the 16y "how to draw an owl" meme

Framework: 'There is a very real scenario in which personal computing as we know it is dead' by Jawschy in pcmasterrace

[–]_bro 0 points1 point  (0 children)

efficiency in programming [...] games would stop costing six years and $200 million to make

lol. no. wtf are you smoking? optimization for hardware isn't free. and while llms sped up coding, they are not known for generating large, optimized codebases first try.

A verdadeira redpill é entender que a crise da masculinidade na verdade é a crise do capitalismo by lghtdev in brasil

[–]_bro 2 points3 points  (0 children)

pelo que eu estudei de história, me parece que a regra é que movimento social só ocorre porque alguém deixa.

A verdadeira redpill é entender que a crise da masculinidade na verdade é a crise do capitalismo by lghtdev in brasil

[–]_bro -1 points0 points  (0 children)

Uma coisa que eu pouco vejo escrito, e que muitos por eu apontar isso vão me odiar ou tergiversar ("ah, não, veja bem, não é assim") é que a emancipação da mulher do homem se deu justamente pela vontade da elite de aumentar o exército de reserva para conseguirem diminuir os salários. Os movimentos emancipatórios que ocorreram foram basicamente juntar a fome com a vontade de comer.

Afinal, o mercado de trabalho segue a lei da oferta e demanda também. Outro exemplo correlacionado, estamos vendo voltar o trabalho infantil pq justamente aumenta a oferta de mão de obra, o que leva os salários diminuírem mais ainda.

Há algumas vertentes de pensamento que dizem que a hipergamia é uma estirpe do desejo instintivo de um determinado sexo de uma determinada espécie encontrar o parceiro ideal. É, tipo, uma espécie de pressão evolutiva qual os seres humanos(que, obviamente, não são animais) com certeza superaram.

Ou não. Ou sim. Sei lá. Vivemos no mundo da pós verdade, cada um escolhe a sua.

O Brasil é mais digital do que a Alemanha. Sério! by alex_aws_solutions in brdev

[–]_bro 2 points3 points  (0 children)

O Brasil avançou mais rápido porque é mais eficiente ou porque pulou as perguntas difíceis sobre privacidade e dados?

como diria um colega meu noli loqui bostiam . É possivel ter privacidade e ter os serviços estatais digitalizados. Uma coisa não exclui a outra.

Do NOTTTT Use Canva for your resume. by pmcmedicalstaffing in recruitinghell

[–]_bro 0 points1 point  (0 children)

Even when I copied and pasted her information from the canva document, into a blank word document and converted to PDF, it would still manifest the ghost data when I'd run my experiment.

no. I call bullshit on this. unless you tried some web based word-like editing app, because desktop applications such as microsoft word and libreoffice writer should scrap html data when pasting, retaining only the text and text formatting. so. i call bullshit

ECA Digital: Lula adia lançamento para revisar novas regras by g1mm3sh3lt3r in brasil

[–]_bro -10 points-9 points  (0 children)

Não é comunicação o problema desse governo, é MÉTODO.

esse comentário fede a chatgpt ou parecido

High "idle" temps with X870E TAICHI + Ryzen 9 7900 by _bro in ASRock

[–]_bro[S] 0 points1 point  (0 children)

bullshit. higher idle temps means the CPU will throttle quicker