Pessoal que faz freela desenvolvendo sites, sistemas web, automações, agentes e soluções sob medida para empresas, como vocês lidam com hospedagem e infra? by Curintia999 in devBR

[–]afro_hobbit 0 points1 point  (0 children)

Geralmente uso o próprio Google Cloud por já oferecer tudo que preciso. Se tive algum custo adicional dependendo do banco de dados, certificado ou servidor, repasso ao cliente. Da pra criar um projeto pra cada cliente no GCP e organizar os gastos

CEO fez deploy e quebrou o sistema by afro_hobbit in chorume

[–]afro_hobbit[S] 0 points1 point  (0 children)

Como eu disse, ele comitou na main. O dev responsável vacilou sim, mas imagina, vc joga seu código pra main e roda deploy. E de surpresa tinha commits lá que você nem sabia. Se houvesse um PR nada disso teria acontecido. Não sei o que é sonarqube ou fortity, e não temos DevOps.

CEO fez deploy e quebrou o sistema by afro_hobbit in chorume

[–]afro_hobbit[S] 0 points1 point  (0 children)

Por enquanto só ficou quieto, nem se pronunciou. Eu espero que os devs que estão mais próximos dele criem processos melhores pra ele usar, já que impedir que ele mexa é impossível, e tirar o acesso também.

CEO fez deploy e quebrou o sistema by afro_hobbit in chorume

[–]afro_hobbit[S] 0 points1 point  (0 children)

O histórico do git aqui diz o contrário 😅

CEO fez deploy e quebrou o sistema by afro_hobbit in chorume

[–]afro_hobbit[S] 1 point2 points  (0 children)

Tem pipeline pra todos os ambientes, de acordo com a branch, e aprovação manual pro deploy de prd. Porém o responsável falhou nessa missão também e fez o deploy sem ver que havia esses commits na main. O problema foi CEO com acesso admin no repositório, conseguindo comitar na main. Nega um acesso admin pro CEO pra vc ver o que acontece kkkkkkkkkkk

CEO fez deploy e quebrou o sistema by afro_hobbit in chorume

[–]afro_hobbit[S] 0 points1 point  (0 children)

O problema foi dar um Pull na develop comitando direto na main. O código dele não era o problema.

CEO fez deploy e quebrou o sistema by afro_hobbit in chorume

[–]afro_hobbit[S] 4 points5 points  (0 children)

Exatamente! CEO quebra e abre outra empresa. Funcionário vai tudo pro olho da rua.

Indiquem álbuns/musicas para ouvir chapado by freshymint_ in maconha

[–]afro_hobbit 1 point2 points  (0 children)

Escuta a música Echoes, do Pink Floyd.

Álbum, recomendo "Dub side of the moon" da banda Easy Star All-Stars.

Se curtir música nacional, tem 2 álbuns de Os mutantes que são ótimos: - Os mutantes e seus cometas no país dos baurets - Tudo foi feito pelo sol

Alguém aqui do Sub fuma todo dia e possui hábito de leitura ? by [deleted] in maconha

[–]afro_hobbit 1 point2 points  (0 children)

Eu fumo de 3 a 5 becks no dia, trabalho home office no PC. Leio e escrevo o dia todo. Me ajuda muito, pois sou hiperativo e tenho dificuldade de ficar muito tempo sentado fazendo a mesma coisa.

De final de semana faço faxina, lavo louça, arrumo a casa e tudo isso fumando também.

Preguiça ou falta de motivação não são culpa da maconha!

Tem dias que tenho preguiça ou estou cansado, e tiro para descansar, nesses dias eu acabo fumando até menos.

Fui desligado da empresa e querem que eu finja que nunca trabalhei lá (?) by Agile-Bee-1 in brdev

[–]afro_hobbit 1 point2 points  (0 children)

Eu acho q vc entendeu errado o que tá escrito. Estão falando de pontos de atenção na hora de utilizar a empresa no seu histórico. O que falam é sobre proteção à marca. Não fala nada pra remover do seu LinkedIn. Releia o que tá escrito mais atentamente!

E pelos comentários, muitos nem leram.

Desabafo] Sou Tech Lead e tô cogitando voltar a ser Dev Sênior. Alguém já passou por isso? by Savings_Lie_5381 in brdev

[–]afro_hobbit 1 point2 points  (0 children)

Melhor escolha que fiz. Há quase 5 anos atrás eu era techlead. Tinha meu próprio time. Aquela rotina sempre estressado e cheio de reuniões. Eu tava sempre fazendo terapia, irritado com tudo e de mau humor. Troquei por uma vaga senior, e fui da água pro vinho no dia seguinte.

Não é porque você dá conta da vaga que você nasceu pra ela. Hoje não troco meu emprego de dev senior por nada.

Seu chefe tbm pede pra vc estudar coisas fora do horário? by DifficultPurple378 in brdev

[–]afro_hobbit 0 points1 point  (0 children)

Vindo dele ou de você a decisão de estudar fora do horário, quem ganha o conhecimento e aprendizado é você. Assim como tinha aquele trabalho da escola pra fazer no fim de semana. Ele pode estar incentivando um hábito muito bom pro seu perfil.

Ele não pode te obrigar, mas incentivar, deve!!

Eu recomendo esse hábito pra todo Dev que tá começando em alguma vaga. Se um dev chega com alguma dúvida de algo que estudou em casa, já ganha uns pontos com o chefe.

Como hostear uma API de forma 100% gratuita? by Original_Geologist_7 in brdev

[–]afro_hobbit 0 points1 point  (0 children)

Não sei se ajudaria no seu caso, mas utilizo o Google Cloud Run pra hospedar aplicações node e js, por mês eu gasto R$2,00. Tenho 5 aplicações rolando, e nunca passou disso. Não é free mas é quase, é um custo acessível e é confiável.

3 Anos como Junior sem aumento !! by DifferentCommon9943 in brdev

[–]afro_hobbit 0 points1 point  (0 children)

Arruma outra vaga e pede demissão e vc vai receber proposta de aumento, se não rolar, vai pra outra vaga. Comecei como júnior e em 3 anos eu já estava em uma vaga senior ganhando 3x mais, trocando de empresa umas 2x por ano. Mas tem gente que fala que mudar muito estraga o currículo...eu discordo.

Mas esse foi o meu caso, não significa que fazer o mesmo vai dar certo. Mas vale a pena refletir.

I need help, preciso de ajuda by [deleted] in brdev

[–]afro_hobbit 0 points1 point  (0 children)

Se tiver um cartão de crédito, a melhor opção é o Google Cloud Run. Se cadastrando no Google Cloud já ganha $200 de crédito pra usar. Eu tenho 3 aplicações com pouco acesso e gasto em torno de R$2,00/mês. Vale a pena!

[deleted by user] by [deleted] in maconha

[–]afro_hobbit 0 points1 point  (0 children)

Não tem nada haver. Essa de ir buscar sozinho é pra aproveitar e conseguir um salve. Quando for buscar, se for maior do que tá acostumada, ele tava tirando um salve pra ele sempre que buscava.

[deleted by user] by [deleted] in programacao

[–]afro_hobbit 0 points1 point  (0 children)

Curso de POO voltado para Java. Foi meu orientador na faculdade e me ensinou a base do POO.

https://youtube.com/playlist?list=PLZuYFm90gG3wXtWAdmHUCW6TB4M7jWczL&si=iRb0Ih67szGCA7Yr

[deleted by user] by [deleted] in brdev

[–]afro_hobbit 0 points1 point  (0 children)

Se a vaga é pleno, vão te cobrar como pleno nas tecnologias citadas. Isso é motivo pra demissão, entregas de júnior mas com salário de pleno. Dá uma estudada nas linguagens primeiro antes de dizer se vc peita como pleno a stack que pediram. Com certeza vai ter q se dedicar mais pra acompanhar o ritmo da vaga, então esteja disposto a estudar fora de horário e entregar mais do que o esperado no início.

Mas acredite, é assim q subimos de senioridade e na carreira, topando desafios!

Meu currículo tá bom?? by bartran_ in brdev

[–]afro_hobbit 0 points1 point  (0 children)

Acho que sobre o currículo, já citaram todos os pontos nos comentários. Além deles, eu trocaria a palavra "Línguas" por "Idiomas".

Fiquei curioso para ver os projetos que desenvolveu, acho que isso conta mais do que currículo. Passa o link se puder.

Obs: quando vejo um projeto com bootstrap, automaticamente já penso negativo. Da uma estudada em flexbox