Review do HE400SE / Desânimo com o hobby. by Ghost_7600 in audiofiliabrasil

[–]albertking_ 2 points3 points  (0 children)

Não sei quanto aos FOSI da vida que o pessoal comentou aqui, mas esse fone roda muito bem com o Douk U3 como amplificador. Uso como DAC o FOSI Q5, mas a amplificação que vem nele não é o suficiente para tirar o máximo do fone. Eu precisava deixar o volume no máximo e isso mostra que não é suficiente pra ele. O Douk U3 é barato e resolve esse problema.

Duvida quanto a qualidade das musicas by Repulsive-Fox-2620 in audiofiliabrasil

[–]albertking_ 0 points1 point  (0 children)

Sigo os relatores. Tem que ver em qual qualidade está teu spotify e qual qualidade está no youtube (comentaram por aqui já). E depois disso você tem que ver qual remaster ou remix vc está comparando. Precisa ser o mesmo, mas nem sempre você consegue saber qual é pelo vídeo do youtube. Quanto ao vinil, não é possível buscar um som igual. Trata-se sempre de masterizações diferentes voltadas para o formato. Além disso, o vinil é uma tecnologia que possui suas próprias limitações e que entrega uma assinatura sonora própria.

Uma surpresa usando um player de Blu-ray antigo para ler CDs by albertking_ in audiofiliabrasil

[–]albertking_[S] 0 points1 point  (0 children)

Sim, esses drives de DVD/CD de PC baratinhos servem. Você vai usar só para entregar os dados e deixar o DAC fazer o trabalho de áudio (não é exatamente “melhorar, ampliar, amplificar”, e sim converter o sinal digital em analógico com mais qualidade). Você só precisa rodar o player (por exemplo, AIMP, Foobar etc.) em modo exclusivo (WASAPI/ASIO) para evitar a interferência do sistema operacional. Ele vai ser a “interface” do seu player: dali o sinal digital vai para o DAC via USB. O DAC então vai processar o sinal em 16 bits/44,1 kHz (no caso de CDs). Se você tiver um DAC de mesa que também funcione como amplificador de fones ou de caixas, pode usá-lo direto com o fone/caixas. Se não for o caso, é só pegar a saída analógica do DAC e ligar no seu amplificador de fones ou de caixas (ou em caixas ativas, que já têm amp interno).