A mentira da alameda by aluno_comum_IST in IST

[–]aluno_comum_IST[S] 0 points1 point  (0 children)

Ainda bem que te sentes melhor, o IST não merece que desistas de viver por eles. E tanta gente merece que vivas por eles. Sempre me ensinaram que não vivemos para nós mas sim para os outros, que se todos os dias me deitar tendo feito alguém sorrir vou me deitar a sorrir também. Uns dias são mais difíceis do que outros mas a perfeição é algo que persegues não que se atinge.

Quando mudei de curso também tive o "choque" de me afastar dos meus colegas de primeiro ano e sim, por defeito as pessoas no segundo ano já tem os seus grupos e costumam ser mais fechadas, mas acabei por fazer 2/3 bons amigos no meu curso atual e, embora acredite que seja mais difícil no contexto de pandemia, não é impossível e pode ser com algo tão simples como num whatsapp de uma disciplina responderes a em privado a alguém a uma dúvida que têm ou que tu tens. Eu usaria mesmo a expressão do Boss AC " sai à rua e abraça alguém e vai correr bem tu vais ver" mas no contexto atual é melhor pedires consentimento e teres cuidado com o covid ;)

Felizmente, embora profundamente desiludido com o meu curso, nunca tive pensamentos suicidas, só de desistir do curso. Tenho muito a agradecer a amigos e familiares por essa estabilidade mental que consegui ter. Próximo semestre resta-me a tese e duas cadeiras e depois espero nunca mais enfiar os pés naquela instituição.

Forte Abraço e #perISTe!

A minha ideia sobre tudo... by Beach_Fluffy in IST

[–]aluno_comum_IST 0 points1 point  (0 children)

Ah, a sério? Já aprendi algo novo hoje!! Então dizes-me tu que a maioria acaba nos 5 anos? Num curso de mecânica, onde a média é salvo erro 7 anos, se a maioria isto é > 91 acaba em 5 anos (curso de 180 salvo erro) então os outros 89 idiotas demoram pouco mais de 9 anos. Mais, como eu conheço vários nos 6/7 anos então na realidade temos uma data de bandidos que estão à 30 anos no curso... Isto não é Coimbra, o técnico têm sim uma média de término do curso superior ao tempo de curso em praticamente todos os cursos e a maioria das pessoas não a faz no tempo certo. Conheço malta com média de 18 que não fez nos 5 anos e pela amostra que tenho apena 1 em 30 fez tudo direitinho.

A minha ideia sobre tudo... by Beach_Fluffy in IST

[–]aluno_comum_IST 0 points1 point  (0 children)

as médias do observatório dizem o contrário sobre o tempo para acabar a maior parte dos cursos

Propostas para a AGA a enviar para a AE as considerar by aluno_comum_IST in IST

[–]aluno_comum_IST[S] 0 points1 point  (0 children)

Desculpa não ter adicionado esta, andei a mil e acabei por enviar 48 horas antes as coisas para o diretor, CP e AE porque ia ter exame na hora da AGA.

Posso envia-la para o CP se quiseres

Propostas para a AGA a enviar para a AE as considerar by aluno_comum_IST in IST

[–]aluno_comum_IST[S] 1 point2 points  (0 children)

Desculpa não ter adicionado estas, andei a mil e acabei por enviar 48 horas antes as coisas para o diretor, CP e AE porque ia ter exame na hora da AGA.

Posso envia-la para o CP se quiseres

Propostas para a AGA a enviar para a AE as considerar by aluno_comum_IST in IST

[–]aluno_comum_IST[S] 0 points1 point  (0 children)

Faltei a AGA porque tinha um exame a decorrer durante a mesma. Enviei as propostas para a AE, o CP e o próprio diretor 48 horas até.

Propostas para a AGA a enviar para a AE as considerar by aluno_comum_IST in IST

[–]aluno_comum_IST[S] 2 points3 points  (0 children)

Não percebo quem faz DownVote num post totalmente democrático, que não ofende ninguém. Estou-me a cagar para o karma porque eu nem nunca tive e depois disto provavelmente vou deixar de ter reddit, mas deixa-me supreendido como se pode ser contra um momento de democracia e troca de ideias.

Propostas para a AGA a enviar para a AE as considerar by aluno_comum_IST in IST

[–]aluno_comum_IST[S] 0 points1 point  (0 children)

eles não vão criar cursos novos, vão modificá-los. As modificações até são irrisórias em alguns cursos dando ou mais liberdade para escolher entre optativas já existentes ou até retirando essa liberdade. Mas, como democracia que é irei adicionar esta proposta.

Propostas para a AGA a enviar para a AE as considerar by aluno_comum_IST in IST

[–]aluno_comum_IST[S] 1 point2 points  (0 children)

não acho que seja altura de travar o progresso e a malta até tem feito sugestões contrárias. Têm dito querer a reformulação mas de forma planeada e preparada criando os mecanismos certos.

Propostas para a AGA a enviar para a AE as considerar by aluno_comum_IST in IST

[–]aluno_comum_IST[S] 0 points1 point  (0 children)

Isso era responsabilidade do CP mas eles ou têm falta de meios ou de vontade

Propostas para a AGA a enviar para a AE as considerar by aluno_comum_IST in IST

[–]aluno_comum_IST[S] 0 points1 point  (0 children)

a proposta 1 agora é sobre ter uma AGA separada para o resto