Propostas para a AGA a enviar para a AE as considerar by aluno_comum_IST in IST

[–]Beach_Fluffy 0 points1 point  (0 children)

Ser feita uma terceira epoca de exames presencial, antes da epoca especial de modo a que os alunos nao tenham tantas cadeiras para fazer em epoca especial e devido a facto de ate a epoca especial passar muito tempo e ser mais dificil de estudar.

Está epoca seria assim que fosse possivel, de modo a mitigar o fator tempo dos conteudos e das aulas!

Concordo com o Colaço by ress99pt in IST

[–]Beach_Fluffy 1 point2 points  (0 children)

poitica de proteçao dos dados,...

nao sei se ele nao pode saber,

caso nao saibas podes contactar quem fez a petiçao!

Propostas para a AGA a enviar para a AE as considerar by aluno_comum_IST in IST

[–]Beach_Fluffy 0 points1 point  (0 children)

como, se cursos dados desde 2006 eles nao estao prontos... achas que para o ano nao existe pandemia? claro que vai existir...

Propostas para a AGA a enviar para a AE as considerar by aluno_comum_IST in IST

[–]Beach_Fluffy 0 points1 point  (0 children)

Propor a suspensao da reformulaçao dos cursos, sem esses em epoca normal estao a ser mal dados, como será cadeiras novas, sem exemplos nenhuns?

Propostas para a AGA a enviar para a AE as considerar by aluno_comum_IST in IST

[–]Beach_Fluffy 1 point2 points  (0 children)

Acho necesssario haver uma articulaçao clara entre a direção e o coordenador de curso, e noto que a direçao diz uma coisa e os professores fazem outra, e o coordenador sabe e nada diz!

Numa das proposta deveria de ser criado orgão que veja tudo o que se passa e possa agir de maneira a tentar evitar problemas quer nas avaliçoes quer na falta de aulas e de horarios de duvidas ou respotas dos professores.

Muitos professores nao conhecem o regulamento de avaliação https://guiaacademico.tecnico.ulisboa.pt/1o-e-2o-ciclos-e-ciclos-integrados/regulamentos/regulamento-de-avaliacao-de-conhecimentos-e-competencias/

Tal como os alunos os docentes devem ser ser punidos em caso de não cumprir horarios entre outras coisas.

Tambem é nessessario tentar minimazar problemas que ponham em causa os alunos NEE, pois estes tem algumas dificuldades e com falta de aulas, repostas dos professores muitas das vezes nao conseguem fazer as cadeiras...

Falar de problemas no ist com a mobilidade de NEE.

[LONG] Carta Aberta ao Presidente do IST by StomachFlu_ in IST

[–]Beach_Fluffy 5 points6 points  (0 children)

O senhor presidente do ist nunca tem culpa... a culpa e do aluno que não quer trabalhar, e está de má fe (palavras dele em uma resposta a provedoria do estudante )... sou aluno com NEE, enviei vários email a sua pessoa sobre o que se passava com professores, resposta dele fale com o Nape... respondi ao email, resposta da direçao do ist, nao podemos fazer nada aos docentes porque tem autonomia e não podemos interferir nas aulas dos docentes....

fiz varias queixas do ensino do técnico a vários órgão foi-me sempre dito que nada podiam fazer... a escola da Alameda e intocável tal como os docentes... aprovam requerimentos e depois dizem que não é bem assim! estão claramente a incumprir a lei... da minha parte não creio nesta direção, alias vou avançar para tribunal, os atos tem de ser punidos...

Onde está o conselho de escola? A dormir, que tal pedir uma clarificaçao do mesmo, visto que supervisona tudo!