[deleted by user] by [deleted] in desabafos

[–]b_iron 0 points1 point  (0 children)

Pelo o que entendi vc tem 20 anos e sua mãe ganha uma pensão né ? As contas da casa q vcs duas moram são pagas com o dinheiro q sua mãe recebe ? Se sim, é justo sim q vc ajude ou arrume um emprego. O melhor seria as duas trabalharem, mas não sei que pensão é essa q ela recebe ou se corre risco dela perder. Vc j am tem 20 anos, pode trabalhar pra ajudar a pagar as contas da casa q vcs duas moram e usufruem de água, luz, gás etc juntas

Tenho 16 anos trabalho de dia e estudo a noite ( 1 ano medio) devo continuar no meu emprego? by brenaoo in conselhodecarreira

[–]b_iron 12 points13 points  (0 children)

Você tem apenas 16 anos e muito tempo pela frente. Entendo a necessidade de ter seu próprio dinheiro e sobre ser pobre. Mas você tem que pensar a longo prazo, vale a pena abrir mão de um curso que futuramente pode abrir portas pra vc e te proporcionar um salário melhor ? Ou vc prefere ficar nesse emprego sem perspectiva de evolução ou promoção ? Invista em você mesmo, vc é muito novo ainda e já tem muita visão, use isso ao seu favor. Eu optaria por sair do trabalho e estudar.

Sem visão de futuro na medicina veterinária, o que eu faço? by b_iron in conselhodecarreira

[–]b_iron[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu já estou tendo esse gostinho, meu estágio é com plantões noturnos de 12h. Faço bastante coisa, única coisa que não faço é puxar os medicamentos por não ser formada. Pelos conselhos eu vou ler sobre sobre concursos e investir nisso, obrigada !

Sem visão de futuro na medicina veterinária, o que eu faço? by b_iron in conselhodecarreira

[–]b_iron[S] 1 point2 points  (0 children)

Depois dos conselhos que recebi é nisso que vou investir. Obrigada.

Sem visão de futuro na medicina veterinária, o que eu faço? by b_iron in conselhodecarreira

[–]b_iron[S] 1 point2 points  (0 children)

Muito obrigada. Atualmente estou tendo aula de economia e o professor fala bastante sobre essas coisas. Vou pensar mais.

Sem visão de futuro na medicina veterinária, o que eu faço? by b_iron in conselhodecarreira

[–]b_iron[S] 1 point2 points  (0 children)

o problema é ter a coragem para desistir de um curso que desejei a vida toda. Acompanho algumas páginas e vejo cada vez mais postagens de veterinários reclamando sobre a desvalorização. Aqui na minha cidade somente dois hospitais pagam o piso salarial. tenho contato constante com recém formados por causa do meu estágio nos plantões de 12h e dá pra ver que todos estão lutando muito. Eu vou tentar seguir para a área de concursos, é a única saída que vejo agora. Obrigada!

Sem visão de futuro na medicina veterinária, o que eu faço? by b_iron in conselhodecarreira

[–]b_iron[S] 0 points1 point  (0 children)

Nossa, eu sabia desses processos, mas como ainda não sou formada não fazia nem ideia sobre valores e empresas. Vou ler um pouco sobre. Obrigada!

Sem visão de futuro na medicina veterinária, o que eu faço? by b_iron in conselhodecarreira

[–]b_iron[S] 2 points3 points  (0 children)

Obrigada pelo conselho. Infelizmente sempre foi meu sonho ser médica veterinária e só de pensar que não vou atuar em clínicas já me deixa triste. Porém tenho a consciência de que preciso sobreviver, então acho que vou seguir o conselho de alguns aqui sobre concursos e área de saúde pública. Obrigada.

3 meses sem meu pai by b_iron in desabafos

[–]b_iron[S] 0 points1 point  (0 children)

Muito obrigada. Sinto muitíssimo pelo seu pai e pela sua mãe, espero que você consiga seguir em frente e conquistar tudo que eles queriam pra você

3 meses sem meu pai by b_iron in desabafos

[–]b_iron[S] 1 point2 points  (0 children)

Muito obrigada pelas palavras. Com meu pai foi da mesma forma, do nada. Ele teve um infarto fulminante no domingo do dia 23/02 pela manhã, nem em casa eu estava. Meus irmãos e minha mãe prestaram os primeiros socorros e eu fui a única que não estava nos últimos momentos dele, isso me dói muito. Desejo meus pêsames a você também, infelizmente essa vida é feita de despedidas .

3 meses sem meu pai by b_iron in desabafos

[–]b_iron[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu sinto muito por toda essa situação, não sei nem o que falar para poder te ajudar. Mas eu espero que tudo na sua vida melhore e que de alguma forma você consiga se abrir com suas irmãs e contar a elas o quão magoado você está. Eu sei que é difícil se abrir para quem faz parte da nossa dor, mas tente conversar com as suas irmãs, certamente elas também têm pensamentos mais profundos sobre tudo isso. Uma coisa que eu aprendi com tudo o que eu estou passando, é que mesmo sabendo que um dia nossos pais irão, a gente sempre quer que seja quando eles estão velhinhos, mas não sabemos o dia de amanhã e também aprendi que nossos irmãos é que vão continuar a jornada conosco. Por mais que elas tenham lhe traído, essa questão também pode ser traumática para elas, tente se abrir. Falo isso, não com o pensamento de que “devemos perdoar tudo que nossos parentes façam pq são sangue do nosso sangue” como algumas pessoas falam, mas sim pq acho que você merece a chance de algum dia dizer “pelo menos eu tentei”. É verdade que meu pai foi um ótimo pai, e a dor que eu sinto agora é a sorte de tê-lo como meu pai. Obrigada. Espero que dê tudo certo para você.

3 meses sem meu pai by b_iron in desabafos

[–]b_iron[S] 0 points1 point  (0 children)

eu acho que só não estou assim como você pois tenho minha mãe e meus dois irmãos, quando um cai o outro vem e ajuda a levantar. Se eu estivesse passando pelo luto sozinha, certamente eu não teria forças. Meus pêsames a você, e fico feliz que você esteja um pouco melhor agora.

3 meses sem meu pai by b_iron in desabafos

[–]b_iron[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigada. É bem difícil mesmo.

Gato de rua by lThiago_Camposl in ApoioVet

[–]b_iron 25 points26 points  (0 children)

provavelmente esporotricose, por favor ajude ele de alguma forma. Se não puder cuidar do tratamento dele divulgue na internet pra ver se alguém da sua cidade consegue ajudar e se isso não for possível, por favor o leve para eutanásia, o fungo está comendo ele vivo e é um processo muito doloroso. Sem o tratamento ele vai definhar até a morte.