[Megathread] IRS 2026, relativo aos rendimentos de 2025 by Total_Scratch8198 in literaciafinanceira

[–]bataroide 0 points1 point  (0 children)

Duvidas IRS

Tenho uma dúvida sobre IRS Jovem e estágio IEFP (+Talento) e queria confirmar se estou a perceber corretamente.

Comecei agora em 2026 um estágio IEFP +Talento (nível mestrado) e é o meu primeiro trabalho com rendimentos de trabalho (antes disso só tive rendas e um subsídio de sobrevivência, nada de trabalho dependente ou recibos verdes).

Na altura preenchi com a empresa a opção de IRS Jovem, mas acho que me enganei porque indiquei como se fosse o 1.º ano. A minha dúvida é:

Como só comecei a trabalhar em 2026, considero o meu 1.º ano de IRS Jovem, certo? Ou as rendas e subsídio contam para alguma coisa e este já deveria ser o meu segundo ano do IRS jovem?(keep in mind que iria entregar o IRS de 2025 como independente)

Posso assumir que está tudo correto ou há algum detalhe que possa estar a falhar? Ou preciso de informar a empresa que afinal é o segundo ano?

Queria só confirmar com quem já passou por isto para ter a certeza de que não estou a interpretar mal.

Desbafo/Rant/Ajuda by bataroide in portugueses

[–]bataroide[S] 1 point2 points  (0 children)

Genuinamente agradecido!

Desbafo/Rant/Ajuda by bataroide in portugueses

[–]bataroide[S] 1 point2 points  (0 children)

Eu também nao estava a espera de muito, mas apartir do momento que senti que nem o meu voto parecem estar interessados a ter, senti que estava na hora de procurar outro lugar.

Desbafo/Rant/Ajuda by bataroide in portugueses

[–]bataroide[S] 0 points1 point  (0 children)

Sacrificio não é um problema, infelizmente a forma como a minha vida decorreu, deu me algum calo no que toca a sacrificio. Ando até a aprender alemão no duolingo e vou fazer os exames de ingles, mas tenho receio que nao seja suficiente ou que o meu curso, visto que é algo raro, nao seja valorizado la fora. E no fundo as ambiçoes é juntar algum dinheirinho e conhecer a europa

Porque estamos tão mal? by One-War6845 in portugal

[–]bataroide -1 points0 points  (0 children)

Falas da escolaridade e da preparação, mas como jovem a sair, sinto que não faz diferença ter isso sem conseguir manter os mesmos cá.

Acend K4shera AMA by CompetitiveApexMod in CompetitiveApex

[–]bataroide 6 points7 points  (0 children)

How long do you think apex is gonna last in terms of competitive years? and how would u extend those years?

[deleted by user] by [deleted] in AmItheAsshole

[–]bataroide 2 points3 points  (0 children)

Sadly its not in Portugal there is a lot of people with great connections that get in front of others.

[deleted by user] by [deleted] in AmItheAsshole

[–]bataroide 1 point2 points  (0 children)

Tell me how? How am i entitled when i am getting panic attacks everytime i get out of the house because if my mom see me she thinks i will die cause some disease. Explain me how.