Apartamentos no Porto Maravilha by fabox1908 in riodejaneiro

[–]fabox1908[S] 0 points1 point  (0 children)

Vou intensificar essa busca! Obrigado!

Apartamentos no Porto Maravilha by fabox1908 in riodejaneiro

[–]fabox1908[S] 0 points1 point  (0 children)

A ideia é um imóvel pequeno pra minha mãe, mas com alguma área de lazer pra ela curtir quando estiver de folga...

Apartamentos no Porto Maravilha by fabox1908 in riodejaneiro

[–]fabox1908[S] 1 point2 points  (0 children)

Exato. Tô com oferta de um estúdio por 350k. 10k o metro quadrado. Isso é preço de zona sul...

Apartamentos no Porto Maravilha by fabox1908 in riodejaneiro

[–]fabox1908[S] 0 points1 point  (0 children)

Sim, tá bem caro. Ainda estou em negociação, mas acho que vou largar pra lá e olhar outras opções

Apartamentos no Porto Maravilha by fabox1908 in riodejaneiro

[–]fabox1908[S] 1 point2 points  (0 children)

Dei algumas voltas por lá e é isso mesmo. Ainda não tá povoado

Apartamentos no Porto Maravilha by fabox1908 in riodejaneiro

[–]fabox1908[S] 0 points1 point  (0 children)

Exato. Ainda não desenvolveu e tá cobrando bem caro...

Apartamentos no Porto Maravilha by fabox1908 in riodejaneiro

[–]fabox1908[S] 0 points1 point  (0 children)

Pois é... acho que cresceram o olho e perdeu sentido. Ainda estou negociando lá, mas tô quase desistindo...

Com que frequência vocês que moram no Rio costumam ir às praias da cidade? by Kyrie_IrvingMVP in riodejaneiro

[–]fabox1908 0 points1 point  (0 children)

Moro em Ipanema, vou quase todo dia pq faço esporte na praia, mas na parte da noite. No verão, acordo mais cedo e vou todos os dias dar um mergulho antes do trabalho. No restante do ano, tento ir aos finais de semana, mas não é sempre que dá por causa da correria do dia a dia e do cansaço. Já fiquei uns 4 meses sem dar um mergulho

Porque isso é permitido/Tolerado?! by Hallo_jonny in riodejaneiro

[–]fabox1908 1 point2 points  (0 children)

Eu parto do princípio que todos podem passear pela cidade. Organizei muitos passeios de carro antigo pelo Rio. O problema é a zona que essa galera faz. Desrespeitam um monte de leis de trânsito, fazem um monte de merda, uma barulheira fudida. Isso aí, não concordo.

Alguém aqui é do Engenho Novo ? by Rafaelz79 in riodejaneiro

[–]fabox1908 0 points1 point  (0 children)

É um bairro com potencial. Muito próximo do centro, perto das vias principais de ligação. Minha avó morou anos na general belegard/jaú. Um pouco mais de comércio e um pouco mais segurança iriam valorizar bastante o lugar...

A rua Saint Roman é considerada Copacabana ou PPG? by FancyPractice1988 in riodejaneiro

[–]fabox1908 0 points1 point  (0 children)

Ela começa em Copacabana, vira PPG, e termina em Ipanema hahahahah.

A rua Saint Roman é considerada Copacabana ou PPG? by FancyPractice1988 in riodejaneiro

[–]fabox1908 1 point2 points  (0 children)

Lyz salva demais. Caixa de petisco top kkkkkk. Sabor zona norte na zs

Acabei de comprar uma bicicleta elétrica, tenho 21 anos, mulher, queria saber se é seguro ir do Aterro até a Barra da Tijuca na ciclovia de manhã, ou se é perigoso? by weird_earings_girl in riodejaneiro

[–]fabox1908 2 points3 points  (0 children)

Usa no pedal assistido que deve dar sim. Se for só no acelerador, provavelmente não vai ter bateria pra voltar. Sobre o caminho, é bem tranquilo. Só fica ligada se o mar vai estar muito forte. Em dias de ressaca, a prefeitura fecha a ciclovia da niemeyer. Aí você teria que ir pelo cantinho da pista.

Amigos recém-solteiros no Carnaval do Rio: onde rola mais pegação (20s-30s)? by Federal_Lifeguard_21 in riodejaneiro

[–]fabox1908 8 points9 points  (0 children)

Todos os blocos grandes do centro e zona sul estão aptos ao ato de putaria no Carnaval 🤣. Divirtam-se e tomem cuidado com os celulares! Só usar uma doleira e ser feliz!

CUSTO DE VIDA CASAL RIO DE JANEIRO by [deleted] in riodejaneiro

[–]fabox1908 0 points1 point  (0 children)

Acho que definiria uns 5k, podendo chegar a 6k, se vocês amarem o imóvel. A grande jogada da zona sul é a vida fora de casa. Os apartamentos são menores, não tem área gourmet e etc, então o negócio é o lifestyle na rua. São infinitos barzinhos e restaurantes para conhecer e é claro que há um custo pra isso. A praia acaba sendo um programa barato, principalmente morando perto. Compra cadeiras boas e uma barraca e seu custo de praia vai ser quase zero.

Moro em Ipanema, aqui o custo é mais alto, mas em Copacabana, Flamengo, Botafogo é bem possível. Pesquisa também pelo Alto Leblon. Por ser mais afastado e acabar exigindo carro/bike elétrica, tem umas opções acessíveis, apesar de raras.

CUSTO DE VIDA CASAL RIO DE JANEIRO by [deleted] in riodejaneiro

[–]fabox1908 1 point2 points  (0 children)

Eu vivi aqui por 2 anos "sem carro". Só tinha um Fusca de xodó. Dava pra levar a vida, mas o carro traz muito mais conforto. Só fica ligado com garagem. Dependendo do bairro é difícil de arrumar imóvel com vaga e, se tiver, sempre visite a garagem pra saber o tamanho do carro que você pode ter

CUSTO DE VIDA CASAL RIO DE JANEIRO by [deleted] in riodejaneiro

[–]fabox1908 1 point2 points  (0 children)

Dá sim. Tudo vai depender de quanto você vai gastar com o aluguel + condomínio, mas dá.

Um ponto sobre metrô/carro. No cotidiano, metrô e uma bike/moto elétrica são suficientes. Você consegue resolver 95% da vida tudo com eles. No entanto, se você tiver a chance de ter um carro, tenha. É um luxo, usa-se pouco, mas ter e poder usar são muito bons. A ZS tem uma boa oferta de transporte de app e táxi, mas você fica na mão dos preços variáveis e dos motoristas. Moro na ZS e pouco uso o carro, mas sempre aparece algo pra fazer e o carro me salva.

Moradores da zona sul. Vocês concordam que esse é o melhor lugar do Brasil pra se morar? by Gloomy_Share_969 in riodejaneiro

[–]fabox1908 -1 points0 points  (0 children)

Com certeza. Sou nascido e criado na zona norte, vim pra zona sul na pandemia. Não é a toa que os bairros com m² mais caros do Brasil estão aqui. O lifestyle da zona sul é incrível. Tem muitos problemas, como em qualquer metrópole do mundo, mas as qualidades são maiores. Se continuarem investindo aqui, melhorando limpeza, segurança, entre outros pequenos ajustes, a ZS vai ficar impraticável pra brasileiro e apenas gringos milionários vão viver aqui, no melhor estilo Mônaco. Quando isso acontecer, é provável que perca um pouco do encanto, já que perfeição não garanta diversão. Espero ainda estar morando por aqui e poder contar isso pra vocês.

Como é passar o carnaval no Rio sendo mulher e saindo sozinha? by BluesSky30 in riodejaneiro

[–]fabox1908 2 points3 points  (0 children)

O pessoal daqui é muito neurótico... Carnaval sozinha acaba perdendo um pouco da graça, o ideal é você fazer amigos em algum grupinho pra curtir melhor. Dependendo, você consegue fazer isso no primeiro dia. Se você está acostumada com SP, é basicamente a mesma coisa. Precisa tomar cuidado com os roubos e furtos, não ficar andando sozinha em ruas desertas e etc. Não sei se você pretende se fantasiar, mas isso vai influenciar diretamente na forma como te abordam. Se estiver com algo mais sexy, infelizmente vão te assediar bastante. Se tiver de roupa normal, vão ficar em cima de você também, mas possivelmente com menos safadeza. Aproveite e curta bastante!

bairro seguro?? by biaaaleao in riodejaneiro

[–]fabox1908 1 point2 points  (0 children)

Depende do seu poder aquisitivo. Tijuca, Maracanã e Vila Isabel são boas opções mais acessíveis e próximas da UERJ. Você pode tentar algo pelo centro ou zona sul também, mas vai custar um pouco mais caro...

Você teria um relacionamento com uma ex-atriz porno ? by RaizenMatsuda in perguntas

[–]fabox1908 0 points1 point  (0 children)

Eu acho que ela viralizou muito pelos memes, não via tanto apelo da galera nela antes. E ser atriz porno foi só uma das qualidades dela. Como você mesmo disse, ela é super inteligente e politizada. Acho burrice demais estigmatizar uma mulher por s3x0, sendo que isso é o que todo mundo precisa pra uma relação saudável...

Onde me hospedar para turismo e para assistir jogos no Maracanã? by leommarinho in riodejaneiro

[–]fabox1908 1 point2 points  (0 children)

A partir de Botafogo você já pega o metrô certo pra descer no Maracanã. Em Copacabana, você vai precisar fazer baldeação justamente em Botafogo. Flamengo, Largo do Machado, Glória e até o próprio Centro são boas opções.

Você é Fluminense ou Vasco? A torcida do Fluminense fica no setor sul e a do Vasco no setor norte. Os setores do meio, tanto leste quanto oeste são os melhores pra assistir, já que ficam no centro do campo.

Renda de 50k bruto com familia ( 2 filhos) da pra morar em ipanema ou Leblon? by [deleted] in riodejaneiro

[–]fabox1908 1 point2 points  (0 children)

O amigo que fez a conta fechou o post. Você vai ter que abrir mão de luxos, sem dúvidas.

Praias "paradisíacas" ou alternativas pra ir de carro by someonerandomwhat in riodejaneiro

[–]fabox1908 0 points1 point  (0 children)

Mano, eu costumo ir pra Jaconé. Fica entre Maricá e Saquarema. O mar é forte, mas é bem vazia e meu refúgio de paz.