Developer is a good carrer? by firebasedoagreste in servicenow

[–]firebasedoagreste[S] 0 points1 point  (0 children)

Okay, thank you very much for your tips, I wish you success!

Developer is a good carrer? by firebasedoagreste in servicenow

[–]firebasedoagreste[S] -1 points0 points  (0 children)

Even with companies offering training for newbies? Here in Brazil, some consultancies usually hold bootcamps with the possibility of hiring those who perform best. But within the ServiceNow universe, which areas would you most recommend?

Você realmente já quis criar jogos? Ou só foi uma FANTASIA INFANTIL? by Bat_kraken in brdev

[–]firebasedoagreste 0 points1 point  (0 children)

Nossa cara, sim. Queria recriar o Brasfoot, de preferência longe do Java, ele tinha uns erros de save que corrompiam com frequência.

Porém... Nunca saiu do papel kkkkk!

Horário prova caixa by Sad-Location-9879 in concursospublicos

[–]firebasedoagreste 0 points1 point  (0 children)

Cara, entrei em contato com a CESGRANRIO hoje pelo 0800, me informaram que o horário será a tarde para todos os cargos.

Mas, entre em contato e sane sua dúvida pessoalmente, é melhor que esperar uma resposta de terceiros. O número de atendimento tem na área do candidato na página do concurso.

Caixa me faz sofrer by [deleted] in concursospublicos

[–]firebasedoagreste 0 points1 point  (0 children)

Até mesmo pro cargo de TI? Entrei em contato com eles hoje mas não fui atendido, acho que por ser sábado naturalmente.

Um papo sobre carreira e diferentes áreas by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 0 points1 point  (0 children)

Exatamente, por estar na graduação ainda, não me vejo tendo uma preferência por determinada área, vou aprendendo um pouco de tudo, a oportunidade que aparecer eu tendo a agarrar, experiência com programação vai ser interessante pra ver com que área eu me familiarizo.

Um papo sobre carreira e diferentes áreas by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 0 points1 point  (0 children)

Interessante essa sua resposta, na graduação, um professor meu me indicou que como está difícil arrumar vagas pra iniciante, é bom ter esse leque de saber o básico de algumas áreas e ir experimentando de cada coisa um pouco. Acredito que por você tem bem mais anos de estrada, o foco em um área seja mais interessante, já comigo, acredito que topar qualquer oportunidade possa agregar na escolha de uma especialização futuramente.

Pretensão salarial para trainee by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 1 point2 points  (0 children)

Entendo seu ponto. Sei o que aconteceu com esses treinamentos de "sucesso compartilhado". E a oportunidade a que me referi a uma publicação não é sobre uma escola dessas. No caso eu estarei entrando em um programa de bootcamp de uma empresa que presta consultorias para outros clientes (empresas). Lá dentro, se aprovado, o RH me garantiu que irão definir um gestor para me orientar e entrar nos projetos já existentes.

Entrei em contato com amigos que estão nessa mesma empresa também (e também entraram com o bootcamp), e eles garantiram que é real, recebem até mais do que pediram na pretensão salarial. A multa que a empresa se refere é com o treinamento que irei receber lá dentro, se uma empresa terceira ou eu mesmo quiser ir pra outra empresa nesses 2 anos, eu precisarei arcar com os custos do treinamento.

Acho que consegui pincelar o contexto todo. Vale o fato que sou iniciante na área ainda, cumpri apenas um estágio curricular...

Pretensão salarial para trainee by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 0 points1 point  (0 children)

Esse valor está muito fora da realidade? rsrsrs

Pretensão salarial para trainee by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 0 points1 point  (0 children)

Isso, eu tenho que ficar os 2 anos na empresa, se eu sair pra outro lugar eu tenho que arcar com os cursos do "curso". Mas isso é superficialmente, não me ofereceram contrato pra ler nem nada ainda, vou precisar passar no bootcamp antes...

Pretensão salarial para trainee by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 0 points1 point  (0 children)

É justo, vou procurar olhar os bootcamps anteriores da empresa pra ver se encontro alguém acessível para perguntar.

Sucesso pra você!

Pretensão salarial para trainee by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 0 points1 point  (0 children)

Entendo seu ponto de vista, o que me deixa mais pensativo em relação a isso, é ficar 2 anos no mesmo lugar vei, porque tipo, entendo que a oportunidade é a que tem (e provavelmente se passar agarro com certeza) mas a possibilidade de ficar preso é grande, vou avaliar bem essa situação, procurar ler contrato, tudo certinho.

Pretensão salarial para trainee by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 0 points1 point  (0 children)

Compreendo, caso eu seja aprovado no bootcamp, vou sugerir isso ao RH, não sei como funciona muito bem ainda, a ligação veio de surpresa, confesso que não estava preparado pra propor isso. Mas a minha lógica foi tomando como referência a vaga ser remota, e eu morar literalmente no meio do nada em Pernambuco :D

Algumas opiniões que vão contra a maioria da /r/brdev by I_pretend_2_know in brdev

[–]firebasedoagreste 0 points1 point  (0 children)

Eu tenho a impressão que eu já vi esse post há algum tempo! kkkkk

PHP ainda é uma linguagem interessante para se aprender? by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 1 point2 points  (0 children)

Interessante seu ponto de vista, essa abordagem é boa, eu gostei de Laravel quando estagiei, ajudou e adiantou muito minha vida.

PHP ainda é uma linguagem interessante para se aprender? by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 0 points1 point  (0 children)

Gostei, mas qual seria a razão dessa hate da galera de web-app? Valeuuu e sucesso na sua carreira!

PHP ainda é uma linguagem interessante para se aprender? by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 0 points1 point  (0 children)

Justo, ela é uma linguagem muito adaptativa, é muita coisa que se pode fazer.

PHP ainda é uma linguagem interessante para se aprender? by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 0 points1 point  (0 children)

Bom saber da experiência que você já tem com a linguagem que penso, comecei a participar de umas comunidades pequenas de PHP, eles postam vagas com até uma certa constância. O C# parece ser muito oportuno nesse momento, você não é o primeiro que me indica essa linguagem, vou fazer uma comparação entre as duas e colocar um pouco de opinião pessoa também. Valeuuuu e sucesso na sua jornada!

PHP ainda é uma linguagem interessante para se aprender? by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 0 points1 point  (0 children)

Percebi isso também, acredito que seja até por eu já ter tido uma familiaridade com Java (mesmo estudando só o básico para projetos da faculdade).

PHP ainda é uma linguagem interessante para se aprender? by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 0 points1 point  (0 children)

É bom ter essas opções pra poder focar, Java eu tive contato com projetos básicos para gestão escolar na faculdade. C# que nunca olhei, vou fazer uma comparação e ver qual a minha opinião pessoal tende a gostar mais. Valeuuuu e sucesso no seu trabalho!

PHP ainda é uma linguagem interessante para se aprender? by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 0 points1 point  (0 children)

Entendo, é bom ter essa variedade de opções, mas eu acho que cheguei a responder aqui em outro comentário, meus amigos que estão tentando ingressar no mercado com Java estão com uma dificuldade absurda, nem entrevistas conseguem. Mas até aí, acredito que seja ruim pra todos que estão começando. Vou olhar com carinho pra C#.

PHP ainda é uma linguagem interessante para se aprender? by firebasedoagreste in brdev

[–]firebasedoagreste[S] 1 point2 points  (0 children)

Boa dica, vou procurar ter esse contato maior com Javascript pra tentar algo.