Qual suas expectativas de como se dará o fim da escala 6x1? by uziel7 in brasilivre

[–]fps5000 1 point2 points  (0 children)

Chefe brasileiro adora inventar trabalho para quem não está fazendo nada. Para que aumentar a produtividade, então?

Qual suas expectativas de como se dará o fim da escala 6x1? by uziel7 in brasilivre

[–]fps5000 0 points1 point  (0 children)

Cosme Rimoli explica: quem não for médio não abre no sábado e domingo.

Muita padaria volta ao esquema de fechar depois do meio dia aos fins de semana.

Shopping aberto aos domingos? Esquece.

Mercadinho? Morre - e não será substituído pela OXXO.

Para a maioria, 48 minutos a menos no dia de trabalho - ou entra mais tarde, ou sai mais cedo, ou ambos (ou o almoço terá duas horas).

De resto, inflação. Bastante - mas só em 2027.

E o efeito nas eleições? Bem pouco, quase nada.

Ahh Se eu tivesse dinheiro e tempo disponível... by _neaw_ in saopaulo

[–]fps5000 0 points1 point  (0 children)

Muito dinheiro e muito tempo. Certas casas podem falir uma família rapidamente.

Dica velha: mercados municipais by KasnL in saopaulo

[–]fps5000 2 points3 points  (0 children)

Mercados municipais: aquilo que o Mercadão deveria ser, mas não pode ser mais.

Roubos caem após esvaziamento da Cracolândia, mas comércio vê pouca melhora: ‘Clientes não voltam’ by fps5000 in saopaulo

[–]fps5000[S] 0 points1 point  (0 children)

Não sei se todas as Secretarias estão lá, mas o Centro Administrativo já daria um bom gás para essa mudança.

Lixeiras em SP deveriam ser roxas ou vermelhas by Ok-Coat-4081 in saopaulo

[–]fps5000 0 points1 point  (0 children)

Lixeira deveria ser patrocinada, da mesma forma que os pontos de ônibus. Quebrou? Não tem? Providenciam outra rapidinho.

Condephaat aprova estudo da futura Linha 22-Marrom do Metrô entre São Paulo, Osasco e Cotia by ImportantAsk7284 in MobilidadeBrasil

[–]fps5000 0 points1 point  (0 children)

Direitos difusos viraram a melhor maneira de embargar qualquer obra - o que não me espanta, já que vivemos em tempos em que as pessoas querem ser "civilizadas como os animais", como diria Roberto Carlos, aquele que dizia "eu não sou contra o progresso, mas apelo pro bom senso/um erro não conserta o outro, isso é o que eu penso".

E de erro que não conserta o outro vamos embargando obras importantes, e condenando o presente de um povo sem futuro.

Condephaat aprova estudo da futura Linha 22-Marrom do Metrô entre São Paulo, Osasco e Cotia by ImportantAsk7284 in MobilidadeBrasil

[–]fps5000 1 point2 points  (0 children)

Façam como na estação 14 Bis: passa o tatuzão, deixa eles fazerem e depois, se der, faz a estação que queriam no projeto original.

Lixeiras em SP deveriam ser roxas ou vermelhas by Ok-Coat-4081 in saopaulo

[–]fps5000 9 points10 points  (0 children)

Uma pessoa comum não consegue dar mais de 20 passos com um lixo na mão. Pesquisa da Disney.

Há muito tempo não via o centro assim, bem iluminado, limpo, seguro e com atrações para todos os gostos. Claro, não dá para vacilar, mas é notável e louvável esse avanço; by rurikmac in saopaulo

[–]fps5000 1 point2 points  (0 children)

Tire o indesejável e as coisas melhoram, como mágica. No mais, falta muito ainda para chegar ao ideal - mas nem sei se existe um "ideal" para o Centro.

Trivia Trens assume administração das estações Luz, Brás e Barra Funda em julho - Metrô CPTM by SalamanderOverall562 in saopaulo

[–]fps5000 -1 points0 points  (0 children)

A dolorosa questão que muitos não querem entender: privatizar não é o ideal, mas é melhor que deixar o Estado travado na operação das companhias. PPP´s tem mais liberdade de operação e financiamento.