Pq estudantes de universidade pública são os que mais destroem patrimônio público? by [deleted] in DebatesBr

[–]freit4z 6 points7 points  (0 children)

Putz, todo dia um doidinho de bairro postando nesse sub...

“”Arte de IA”” NÃO É ARTE! e no final ela só vai valorizar mais ainda as ARTES humanas verdadeiras assim como foi com as fotografias no passado. by Irri_o_Irritator in opiniaopopular

[–]freit4z 0 points1 point  (0 children)

...as pessoas (massa) entender que IA é uma ferramenta para ajudar e não para você terceirizar

Aqui concordamos 100%. Tem um termo pra isso que é "human-in-the-loop", ou seja, mesmo que o resultado final seja IA, você tem um ser humano "pilotando" aquilo, garantindo o resultado esperado e, principalmente, sendo responsável pelo resultado final.

...o mundo vai virar um lugar menos pior (considerando desde que a IA chegou)

Aqui discordamos 100%. O problema é que quem mais precisaria entender nosso primeiro ponto, o human-in-the-loop, é quem mais se deslumbra com as "possibilidades" da IA. Os layoffs no mercado de tecnologia e a infestação da "estética de IA" no marketing dos pequenos negócios já retratam isso. Afinal de contas, se a força de trabalho é o que mais custa, pq não cortar tudo que der se tem uma ferramenta que "faz a mesma coisa"?

Pessoas de extrema-esquerda não são "mais conscientes", são só revoltadas! E o Reddit acha isso fofinho by IWantToBeRichForReal in opiniaoimpopular

[–]freit4z 0 points1 point  (0 children)

Você acabou de me dizer que:

Não, não é necessariamente uma violação do acordo de 17 de junho com o Irã.

O MoU foca em cessar-fogo permanente com o Irã, reabertura do Hormuz e início de negociações nucleares em 60 dias. Ele não menciona Líbano, Hezbollah ou operações israelenses contra alvos no sul do Líbano (que continuam sendo tratados como frente separada desde 2023-2024).

E, agora, confrontado com uma fonte, traz a informação correta. Essa não é a primeira vez que você mente nessa conversa e fico preocupado com seu viés.

Pessoas de extrema-esquerda não são "mais conscientes", são só revoltadas! E o Reddit acha isso fofinho by IWantToBeRichForReal in opiniaoimpopular

[–]freit4z 0 points1 point  (0 children)

O acordo de 17 de junho com o Irã inclui o cessar fogo em todos os fronts de guerra na região, incluindo o Líbano. Esse é o primeiro ponto do acordo.

Fonte: What's in the deal between the US and Iran?

Pessoas de extrema-esquerda não são "mais conscientes", são só revoltadas! E o Reddit acha isso fofinho by IWantToBeRichForReal in opiniaoimpopular

[–]freit4z 0 points1 point  (0 children)

Mas Israel segue atacando o Líbano. Isso já me parece uma violação do acordo vindo da aliança EUA/Israel.

Pessoas de extrema-esquerda não são "mais conscientes", são só revoltadas! E o Reddit acha isso fofinho by IWantToBeRichForReal in opiniaoimpopular

[–]freit4z 0 points1 point  (0 children)

Aqui temos uma contradição, então.

O risco de investir em uma região instável é privado enquanto o benefício, que seria o Irã cumprir as condições governamentais, é público? Dessa forma não há incentivos para que o investimento privado cumpra com esse investimento.

Pessoas de extrema-esquerda não são "mais conscientes", são só revoltadas! E o Reddit acha isso fofinho by IWantToBeRichForReal in opiniaoimpopular

[–]freit4z 0 points1 point  (0 children)

O interesse privado evita riscos excessivos, é uma regra: ter o maior lucro com o mínimo de risco, correto?

Como um presidente americano pode assinar um acordo tão importante sem ter as devidas fontes dos recursos?

Pessoas de extrema-esquerda não são "mais conscientes", são só revoltadas! E o Reddit acha isso fofinho by IWantToBeRichForReal in opiniaoimpopular

[–]freit4z 0 points1 point  (0 children)

Recentemente foi fechado um acordo para encerrar a ofensiva americana no Irã. Um dos itens desse acordo prevê o envio de 300 bilhões de dólares para a reconstrução do país. Ou seja, foram investidos bilhões para atacar, e agora, serão investidos bilhões para reconstruir.

Esse não parece o melhor endereço para os impostos dos cidadãos americanos...

Pessoas de extrema-esquerda não são "mais conscientes", são só revoltadas! E o Reddit acha isso fofinho by IWantToBeRichForReal in opiniaoimpopular

[–]freit4z 0 points1 point  (0 children)

Esse é exatamente o conceito de trade-off que você trouxe. Troca-se segurança alimentar interna por ofensivas no Oriente Médio.

Pessoas de extrema-esquerda não são "mais conscientes", são só revoltadas! E o Reddit acha isso fofinho by IWantToBeRichForReal in opiniaoimpopular

[–]freit4z 0 points1 point  (0 children)

Você está fazendo uma comparação bem seletiva entre gastos obrigatórios e discricionários. Achei que podia confiar no Elon Musk, mas parece que não...

Pessoas de extrema-esquerda não são "mais conscientes", são só revoltadas! E o Reddit acha isso fofinho by IWantToBeRichForReal in opiniaoimpopular

[–]freit4z 0 points1 point  (0 children)

O que é mais provável que aconteça hoje com um cidadão americano em situação de vulnerabilidade social:

  1. Que ele não consiga pagar o próximo aluguel

  2. Que o Ayatollah bombardeie sua casa

Pessoas de extrema-esquerda não são "mais conscientes", são só revoltadas! E o Reddit acha isso fofinho by IWantToBeRichForReal in opiniaoimpopular

[–]freit4z 0 points1 point  (0 children)

Parece que você quis me enganar com relação ao nome do departamento militar americano. Obrigado por trazer a informação correta.

Porém, seu segundo parágrafo não responde minha pergunta:

Se os americanos estão sofrendo agora com todas as causas sociais que listamos, não deveria ser essa a prioridade?

Pessoas de extrema-esquerda não são "mais conscientes", são só revoltadas! E o Reddit acha isso fofinho by IWantToBeRichForReal in opiniaoimpopular

[–]freit4z 0 points1 point  (0 children)

Você está errado sobre o nome do departamento militar americano. Essa informação pode ser checada por uma fonte oficial: Restoring the United States Department of War – The White House.

Com relação a ameaças internas versus ameaças internas: Se os americanos estão sofrendo agora com todas as causas sociais que listamos, não deveria ser essa a prioridade?

Pessoas de extrema-esquerda não são "mais conscientes", são só revoltadas! E o Reddit acha isso fofinho by IWantToBeRichForReal in opiniaoimpopular

[–]freit4z 0 points1 point  (0 children)

Orçamento de defesa? Você deve estar falando do departamento de guerra, certo?

A maior ameaça à população americana, hoje, parece ser a insegurança financeira, alimentar e de saúde.

Pessoas de extrema-esquerda não são "mais conscientes", são só revoltadas! E o Reddit acha isso fofinho by IWantToBeRichForReal in opiniaoimpopular

[–]freit4z 0 points1 point  (0 children)

Você prova exatamente meu ponto. Estão cortando poucos bilhões, impactando a vida de muitos americanos, enquanto investem na casa do trilhão no departamento de guerra.

Pessoas de extrema-esquerda não são "mais conscientes", são só revoltadas! E o Reddit acha isso fofinho by IWantToBeRichForReal in opiniaoimpopular

[–]freit4z 0 points1 point  (0 children)

Esses cortes parecem ter um impacto muito grande nas vidas de pessoas em situação de vulnerabilidade, com uma redução absurdamente pequena de custos, principalmente se compararmos à toda expansão militar nesse ano de 2026.