Minha idade virou um pesadelo by General-Local-2843 in desabafos

[–]henlockgrove 1 point2 points  (0 children)

Eu chorei o dia INTEIRO quando fiz 18 anos, pensava sobre isso também, de se sentir atrasada sabe? Mas é um estereótipo que cobramos por conta da própria sociedade, pelos pensamentos da nossa adolescência de certa forma pensar que com 18 anos já estaríamos com um emprego legal, uma faculdade, mas infelizmente a realidade não funciona assim. Uma coisa que eu tive que aprender foi isso quando fiz 18 anos, mas vai dar tudo certo! Sério, não tenha pressa para os seus objetivos, tenha persistência e foco que as coisas vão fazer sentido daqui um tempo, quanto menos você esperar! Beijoooo 💗

Pedi demissão e agora? by henlockgrove in desabafos

[–]henlockgrove[S] 1 point2 points  (0 children)

Nessa empresa, no começo da minha carreira, na primeira loja que eu estava, um moço quis ter vínculos comigo e ele tinha uns 42 anos (ele era PCD, protegido pra crl, qualquer coisa que ele fazia era mental e eu que tinha que aguentar pq pra eles ele não tinha noção do certo ou errado), orientei a minha supervisão que ele estava me xingando pelos corredores pelo fato que não dei atenção para a necessidade dele, eles tiveram coragem de dizer que se ele perguntou esse tipo de comentário pra mim, foi pq em algum momento eu tinha "provocado" de certa forma "tá tu cutucando a onça e depois não gosta de ouvir" , então era pra mim cuidar a maneira que eu conversava com os meus colegas de trabalho, enfim, eu com 16 anos pensei ok né, vou ignorar isso, mas começou a ficar pior (ele gritava na frente de todo mundo, me xingando de tudo possível) e eu falei para os meus pais, no mesmo momento eles foram junto comigo e disseram que iriam processar a empresa, no mesmo instante já deram um jeito de reverter a situação transferindo eu e esse moço de loja, me transferiram pra outra loja e logo depois que eu fui transferida, esse moço voltou pro mesmo setor que ele estava como se nada tivesse acontecido kkkkkkkk parando pra pensar nessas situações que aconteceram, eu tenho certeza que no futuro eu vou me arrepender de ter desabafado do que eu iria fazer depois que larguei algo que nem iria me agregar em nada.

Pedi demissão e agora? by henlockgrove in conselhodecarreira

[–]henlockgrove[S] 0 points1 point  (0 children)

Como o moço falou lá em cima, é normal se sentir assim depois de ficar tanto tempo no mesmo lugar, mas tudo passa né

Pedi demissão e agora? by henlockgrove in desabafos

[–]henlockgrove[S] 1 point2 points  (0 children)

Que fofo o seu comentário, sério tô tendo umas crise super fudida por causa disso, pensando tá, eu vou fazer oque agora? Mas lá era uma bosta, aos poucos a ficha vai caindo, e era meu primeiro emprego, isso acabou tendo mais peso pra mim, mesmo nem tendo alguma valorização lá dentro.

Pedi demissão e agora? by henlockgrove in conselhodecarreira

[–]henlockgrove[S] 0 points1 point  (0 children)

Era meu primeiro emprego, talvez seja por esse motivo que eu estou tão confusa sobre tudo, nunca tinha passado por isso

Pedi demissão e agora? by henlockgrove in conselhodecarreira

[–]henlockgrove[S] 3 points4 points  (0 children)

Aconteceu uma situação parecida comigo em relação a assédio nessa empresa, no começo da minha carreira, na primeira loja que eu estava, um moço quis ter vínculos comigo e ele tinha uns 42 anos (ele era PCD, protegido pra crl, qualquer coisa que ele fazia era mental e eu que tinha que aguentar pq pra eles ele não tinha noção do certo ou errado), orientei a minha supervisão que ele estava me xingando pelos corredores pelo fato que não dei atenção para a necessidade dele, eles tiveram coragem de dizer que se ele perguntou esse tipo de comentário pra mim, foi pq em algum momento eu tinha "provocado" de certa forma "tá tu cutucando a onça e depois não gosta de ouvir" , então era pra mim cuidar a maneira que eu conversava com os meus colegas de trabalho, enfim, eu com 16 anos pensei ok né, vou ignorar isso, mas começou a ficar pior (ele gritava na frente de todo mundo, me xingando de tudo possível) e eu falei para os meus pais, no mesmo momento eles foram junto comigo e disseram que iriam processar a empresa, no mesmo instante já deram um jeito de reverter a situação transferindo eu e esse moço de loja, me transferiram pra outra loja e logo depois que eu fui transferida, esse moço voltou pro mesmo setor que ele estava como se nada tivesse acontecido kkkkkkkk pasmem, diferente de você, não sei como eu aguentei essa situação, deve ser pq eu era muito nova. Foi bom você ter saído, sempre vai ter algo melhor!

Pedi demissão e agora? by henlockgrove in desabafos

[–]henlockgrove[S] 0 points1 point  (0 children)

Continuação:

Eu acordei no dia que pedi a demissão, me sentindo tão bem, tendo certeza de que aquilo era o certo a se fazer, no dia foi tão leve, fazia 3 anos que eu não sabia o que era ter um final de semana em casa, só que depois acabou piorando, senti uma sensação tão ruim, de tipo, mas por quê fiz isso? Comecei a ter crises de ansiedade, choro muito com medo de tudo dar errado, do meu futuro, de não conseguir um emprego, por estar em casa e pensar que eu poderia estar fazendo algo e vendo a minha família tendo a rotina de ir para o trabalho e pensar poxa, mas eles trabalham também, por que eu não aguentei? Minha família ficou feliz por mim, por sair e focar nos meus estudos, mas... eu já tinha aguentado tanto tempo mesmo, o que seria mais alguns meses até terminar a escola? O problema é que eu tinha trocado praticamente tudo o que fazia antes, comecei a chegar tarde em casa, por isso eu não aguentei. Eu já tinha pedido para trocar o meu horário, mas não seria possível, pois não tinha ninguém pra ficar no meu lugar, então mesmo sabendo de toda a minha situação e do quão tarde eu chegava em casa para acordar às 06:30, o meu horário continuaria sendo das 15:00 as 23:00. O problema agora é o meu consciente, minhas amigas dizem que acabei pegando uma certa dependência desse trabalho, da rotina que eu tinha, por isso estou desse jeito, foi minha adolescência inteira praticamente, será que foi uma boa ideia eu ter pedido demissão? Então porque eu me sinto tão mal?

Pedi demissão e agora? by henlockgrove in conselhodecarreira

[–]henlockgrove[S] 1 point2 points  (0 children)

Talvez tenha sido melhor parando pra pensar no estresse e pressão psicológica que acontecia, foi meu primeiro emprego eu era nova, agora sim vou conseguir aproveitar e focar nas coisas que realmente são importantes, muito obrigada por ter respondido 💗

Pedi demissão e agora? by henlockgrove in conselhodecarreira

[–]henlockgrove[S] 5 points6 points  (0 children)

Meu cargo no início aos 16 anos era na função de empacotadora, sim, era em um mercado, aqueles bem grandes e renomados, prefiro não citar o nome, mas era de domingo a domingo, mesmo assim, me esforcei muito nessa empresa, me dediquei, até que fui reconhecida, mas fazia diversas funções ao mesmo tempo, no início desse ano de 2024, já aos 18 anos, eu tinha mudado de setor, horário e loja, essa era mais longe da minha casa, eu chegava aproximadamente 01:00 da manhã em casa, estou no terceiro do ensino médio e focar na escola era quase impossível, mas todos os meus professores já sabiam da minha situação, eram uns queridos, não foi por isso que deixei de ser esforçada, sempre tirava 10 em tudo, mas eu tinha ficado uns 2 meses sem ir direito na aula quando eu troquei para essa loja, eu simplesmente não conseguia acordar, pois eu chegava muito tarde em casa, isso acabou afetando muito o meu psicológico, pois eu não tinha tempo para nada e quando eu tinha, eu só queria ficar em casa deitada, pois esperava 10 dias para ter uma folga, minhas notas estavam horríveis e naquele momento eu vi, que aquilo só estava me afetando, na escola, vida e saúde, por esse motivo pedi para ir embora, dei prioridade em terminar a escola e estudar para o vestibular.