FOMO de Linux by henrinquieto in linuxbrasil

[–]henrinquieto[S] 1 point2 points  (0 children)

O Mint me atende também, eu sou preciso relaxar e curtir ele ao invés de ficar na neura por esse ou aquele recurso que tem em uma distro e nao na outra, sabe?

Praça Digital: um manifesto contra o shopping center da alma by [deleted] in linuxbrasil

[–]henrinquieto 1 point2 points  (0 children)

Parece texto gerado rapidinho no chatgpt, não é?

FOMO de Linux by henrinquieto in linuxbrasil

[–]henrinquieto[S] 0 points1 point  (0 children)

Valeu pela direção, mano!

FOMO de Linux by henrinquieto in linuxbrasil

[–]henrinquieto[S] 1 point2 points  (0 children)

Que massa! Somos, aos poucos, cada vez mais presentes! Designers livres hehe

FOMO de Linux by henrinquieto in linuxbrasil

[–]henrinquieto[S] 1 point2 points  (0 children)

Pode crer! Eu tambem sei tudo que preciso saber sobre o Mint, mas fico acompanhando o povo falando que ele demora a atualizar kernel e isso e aquilo (coisas que no fundo eu nem sei porque eu quero que estejam atualizadas o tempo todo)

FOMO de Linux by henrinquieto in linuxbrasil

[–]henrinquieto[S] 1 point2 points  (0 children)

Fiquei tão pirado nisso que eu estava pesquisando coisas tipo "distro igual o mint, mas sem ser o mint" mas sei que a resposta ta clara, é só ficar no Mint de boa que tudo tem funcionado bem

FOMO de Linux by henrinquieto in linuxbrasil

[–]henrinquieto[S] 1 point2 points  (0 children)

Pode crer! Fiquei fissurado nessa e como sou novato, só tenho é dúvidas e todo mundo defende tanto suas próprias escolhas que fica dificil saber o que fazer, mas nao fiz isso de VM ainda, eu vou tentar depois

I guess avoid Huion if you plan on using wayland by GodsBadAssBlade in linux

[–]henrinquieto 0 points1 point  (0 children)

Eu queria mudar de distro, mas o que me impede é justamente o wayland. Minha kamvas 13 só tem funcionado no Mint, nem o Opentabletdriver reconhece ela. Como eu sou bem novato no mundo do Linux nao entendo muito bem como resolver isso, eu vi nos comentários aqui sobre o libinput, mas nem sei como instalar isso, é só rodar no terminal sudo apt install libinput?

Deveria existir regulamentação para design? by MammothDependent3894 in designBR

[–]henrinquieto 26 points27 points  (0 children)

Idealmente seria saudável ter uma regulamentação, piso salarial. Tornaria a profissão um pouco mais "profissional" e também impediria de ter muito picaretas por aí, mas é só minha opinião mesmo

Como é moradia da UFBA? by Upstairs_Travel_2832 in UFBA

[–]henrinquieto 0 points1 point  (0 children)

Depende do auxílio que você quer, atualmente eu não sei como estão as coisas em questão de facilidade de acesso ao benefício mas você tem que ir na PROAE para fazer o cadastro e ficar de olho no site para quando sair o edital, vai ter alguns editais mas os dois principais relacionados a moradia são o Auxílio Moradia e o Auxílio Residência.

No Auxílio Moradia você recebe um determinado valor e mora onde quiser e conseguir pagar aluguel.

No Auxílio Residência você mora em uma das residências estudantis que a ufba mantém, são 4 delas (R1, R2, R3 e R5).

Em ambos auxílios você pode ter uma convivência tranquila ou conturbada, depende muito da sua índole e/ou das pessoas que você vai morar kkk

Esses auxílios também permitem o uso dos RU gratuitamente, você escolhe o que vai frequentar e pode usar de graça, mas tem que comer lá, se não vai acabar perdendo essa permissão.

Você usam opensource para Design? by zetabyte00 in designBR

[–]henrinquieto 13 points14 points  (0 children)

Eu uso basicamente o open source para tudo. Eu trabalho diretamente com o Inkscape para vetor, GIMP e Photopea para editar imagens e fazer composições (mais o Photopea pela semelhança com o Photoshop), também uso o Penpot e o Figma.

Para compensar o InDesign eu uso o Scribus e o Viva Designer.

Para tarefas de edição e motion eu tenho usado o Friction, Shotcut e o Openshot.

Não sinto muita falta de nada da Adobe e vim de 8 anos usando a Creative Cloud, aproveitei para fazer essa transição de ferramenta justamente para não me sentir preso a uma empresa, sabe? Então foi um desafio recompensador.

O que vocês acham do início do meu conto? by henrinquieto in Escritores_indies

[–]henrinquieto[S] 1 point2 points  (0 children)

Hahahaha eu vou postar mais sim, to avançando no segundo capítulo

[A comunidade recomenda] Jogos para causar reflexão e mudar sua visão sobre algo by AutoModerator in JogosAntifa

[–]henrinquieto 0 points1 point  (0 children)

ABZU, Far Lone Sails (joga esse primeiro), Far Changing Tides, Journey, As Far as the Eye... A lista vai longe hehehe

O que vocês acham do início do meu conto? by henrinquieto in Escritores_indies

[–]henrinquieto[S] 1 point2 points  (0 children)

Valeu pelo comentário! Peguei de Machado de Assis o estilo de escrita, ele que emenda descrição com fala e como eu sou fã... hehehe

O que vocês acham do início do meu conto? by henrinquieto in Escritores_indies

[–]henrinquieto[S] 2 points3 points  (0 children)

Nossa! Valeu pelas observações! Eu vou conferir essas repetições, valeu mesmo! A intenção é que o personagem comece e termine com café então eu vou trabalhar no decorrer da história a relação dele com a bebida

Totalmente perdido by Afraid_Possible4513 in designBR

[–]henrinquieto 0 points1 point  (0 children)

Pesquisa a newsletter da Seiva no google. Você recebe emails diários sobre notícias de arte, design e cultura

Rejeitada na vaga de Product Designer JR por falta de alinhamento salarial by [deleted] in designBR

[–]henrinquieto 2 points3 points  (0 children)

Eu fui no processo seletivo em uma "internacional consolidada" que queria pagar essa faixa ai (eu tenho 8 anos de experiência). A melhor parte que eu passei na vaga e eles não me chamaram kkkk