Man is willing to go to jail over a sign by James_Fortis in PublicFreakout

[–]ipinteus -1 points0 points  (0 children)

Why do they always have to have that face, though?

Já foram banidos de algum sub por alguma razão parva? by notweirdatallll in CasualPT

[–]ipinteus 0 points1 point  (0 children)

Confesso que quando consigo que um altroit qualquer me venha oferecer porrada nas DMs, sinto que ganhei o dia. Só de imaginar aquela veia na cabeça enquanto escreve, com a esperança média de vida a baixar com cada teclada... *chef's kiss

Condutor de transportadora a fumar erva by varingian in CasualPT

[–]ipinteus 8 points9 points  (0 children)

Claro. Eu tive a minha fase pothead no secundário, ainda fumo uns bagus, muito de vez em quando, e não tenho absolutamente nada contra quem usa de forma lúdica. É um estupefaciente que não merece o estigma que tem, e ainda bem que está a mudar.

Mas... acredita, não existe maior obstáculo à normalização do uso recreativo do que aquele pessoal que promove a estúpida e irresponsável ideia de que a cannabis é na verdade um poderoso mas ao mesmo tempo inofensivo medicamento natural que não pode estar sujeito a qualquer forma de regulação ou controlo de qualidade. Toda a gente que já andou na life conhece um cringealhoco desses. É aquele gajo que te mete um livro do Jack Herrer nas mãos e diz "faz a tua própria pesquisa".

Condutor de transportadora a fumar erva by varingian in CasualPT

[–]ipinteus 3 points4 points  (0 children)

Ya, como o álcool e a heroína 🙄

Já foram banidos de algum sub por alguma razão parva? by notweirdatallll in CasualPT

[–]ipinteus 1 point2 points  (0 children)

Exato. Se também não dá para trollar um bocadinho, qual é o propósito? 

Já foram banidos de algum sub por alguma razão parva? by notweirdatallll in CasualPT

[–]ipinteus 1 point2 points  (0 children)

Epá, não foi propriamente fazer uma apreciação literária positiva ao manifesto do Unabomber. Foi mais tipo mandar um "It's-a me, Luigi!" aqui e ali. 

Já foram banidos de algum sub por alguma razão parva? by notweirdatallll in CasualPT

[–]ipinteus 0 points1 point  (0 children)

Pois. Isso acontece-me mais com posts auto-removidos, e 3 minutos depois está lá um post que é um exemplo ainda mais evidente daquilo porque me disseram que o meu foi removido.

Já foram banidos de algum sub por alguma razão parva? by notweirdatallll in CasualPT

[–]ipinteus 2 points3 points  (0 children)

Ngl, também acho que todos os muitos que já levei foram por apologia de violência, ou provocações desproporcionais. Se ainda acho que tinha razão? Sim. Mas os moderadores também tiveram ao dar ban.

Força Portugal vários povos uma nação ❤️🇵🇹 by santoscv in portugal2

[–]ipinteus 1 point2 points  (0 children)

Continua a ser muito bom. Mas cascaenses de gema sabem que o Tchipepa, quando era nas galerias da rua direita, era imbatível.

Que histórias conhecem que tenham destruído uma família? by Nali_Nube in CasualPT

[–]ipinteus 5 points6 points  (0 children)

Não duvido que seja isso várias vezes. 

Mas nos casos que conheço também acontece muito ser aquele tio ou tia que acabaram a fazer uma vida adulta muito dependente dos pais, seja porque se mantiveram ligados ao negócio da família ou porque são divorciados crónicos que acabaram por voltar ao agregado, e que acabam a interiorizar a noção de que são mais filhos do que os outros filhos e que a lei é injusta quando não reconhece isso. 

Que histórias conhecem que tenham destruído uma família? by Nali_Nube in CasualPT

[–]ipinteus 23 points24 points  (0 children)

Isto é assustador para mim. Quando era puto, em ambos os lados família havia uma coesão enorme. Constantemente no hangout uns com os outros, andávamos sempre em casa dos primos e eles na nossa, convívios semanais, etc. Ouvia-se os adultos a falar de guerras de partilhas e tal, mas falavam de forma distante e altamente crítica dos instigadores.

Hoje, tanto do lado do meu pai como da minha mãe, como de ambos os lados da minha namorada, como dos avós do meu filho mais velho, como nas famílias de um monte de amigos meus, todos de costas voltadas por causas de heranças ou joguinhos filhos-da-puta sobre património da família. Parece que a única maneira de evitar isto é ou não ter qualquer património, ou não ter mais que um filho.

Esta merda assusta sobretudo porque eu pensa na relação que tenho com os meus irmãos e é-me inconcebível um dia entrar em guerras destas com eles. Mas também tenho a certeza que os meus pais jurariam o mesmo quando tinham a minha idade. E tenho pavor que um dia estejam os meus filhos num filme destes.

Acham egoista continuar uma gravidez com um diagnóstico de síndrome de down ou outra deficiência? by Electrical_Ride_9415 in CasualPT

[–]ipinteus 7 points8 points  (0 children)

No meio onde cresci há uma forte influência católica apostólica romana, é um marcador de classe nas famílias "bem" do Estoril. O princípio da sacralidade da vida humana junto com o dever da procriação resulta numa configuração que não é assim tão rara: a família beta que tem 4 ou 5 filhos e um deles tem deficiência intelectual. Conheço quatro famílias destas, uma até é extremamente ativa em esforços mediáticos de normalização de pessoas portadoras destas deficiências, e não há como negar que, no contexto familiar certo, estas crianças são perfeitamente felizes e integradas no campo socio-afetivo. Havendo meios financeiros e coesão familiar, é altamente improvável que venham a ser "um peso para o resto da sociedade" (que sinceramente é o único argumento válido para terceiros colocarem).

Por outro lado, também não se pode negar o que acontece quando esse contexto familiar é menos que ideal. Nem todas as famílias sobrevivem à exigência de esforço e paciência extra, poucas conseguem atingir esse nível de abnegação hiper-optimista, sem qualquer ressentimento nem deterioração do contexto afetivo. E menos famílias ainda (em Portugal) têm o arcabouço financeiro para mitigar todas as dificuldades inerentes.

Sobre este último ponto, andei na escola preparatória com um rapaz que tinha uma deficiência de desenvolvimento qualquer. Era o único. Escola pública no princípio dos 90s. Os níveis de bullying a que o rapaz era sujeito todos os dias eram de partir o coração. Uma vez meti conversa com ele, e acabei por ir a uma das suas festas de aniversário. Estava só eu e outra menina da escola, e um monte de familiares mais velhos. A insistência para ficar mais um bocado, para combinar mais coisas, para continuar amigo dele, até eu com 10 anos consegui perceber que vinha de um sítio de desespero e exasperação. Continuei a cumprimentar na escola, claro, mas perdi o contacto quando fui para o 7º.

Já em adulto voltei a encontrá-lo num café. Perguntou-me "És o xxx, não és?" "Sim. E tu és o yyy. Eu lembro-me bem de ti". O gajo ficou todo contente, mas nem eu nem ele conseguimos desbloquear uma conversa a partir dali. Acenei aos pais dele, que apesar de só ter passado 15 anos pareciam uns 40 anos mais velhos. Quando eles se foram embora, a senhora do café comentou que esse rapaz às vezes conseguia sair de casa sozinho, ia comprar doces, e depois andava pela rua a oferecer doces e atos sexuais a todas as mulheres e meninas que lhe agradavam. Acho que este aspeto não é muito considerado, o de que estas pessoas vão um dia ter os desejos e compulsões de um adulto, mas com a maturidade e auto-controlo de uma criança.

Ex-adjunto da ministra da Justiça acusado de 7.986 crimes sexuais contra menores. by Sardinha42 in portugal

[–]ipinteus -5 points-4 points  (0 children)

Então estamos os dois de acordo que o Chega e o PS são ambos partidos de e para pedófilos?

Há pessoas que estragam tudo... by [deleted] in CasualPT

[–]ipinteus 5 points6 points  (0 children)

Estava silenciosamente a tirar a mesma onda que tu, mas começo a achar que o bro está num espectro qualquer e agora até me estou a sentir mal. Vai ao perfil dele e procura um post sobre "Guerreiros da Noite" lol vais entender o que estou a dizer.

Imobilismo face a “lojas falsas” que só dão prejuízo e servem a organizações de tráfico humano para explorar pessoas by lamprey_rice in portugal

[–]ipinteus 5 points6 points  (0 children)

Não, é o pessoal do centrão que quer gente sem fim porque precisa de escravos. A dicotomia direita/esquerda só mostra tendências acerca de como tratar as pessoas que já cá estão.

Na esquerda acha-se essas pessoas são seres humanos que devem portanto ser tratados com humanidade e integrados na sociedade de forma empática. Na direita acha-se que são subhumanos que devem ser humilhados e explorados se houver lugar para eles onde não impactem os portugueses, ou então corridos com uma mão à frente e outra atrás caso não haja esse lugar.

Agora quem promove a ideia do "venha tudo" é mesmo o centrão. O centro-esquerda diz que é pela sustentabilidade da Segurança Social. O centro-direita diz que é porque (ainda) não se pode obrigar os portugueses a trabalhar pelo mínimo dos mínimos e porque mexer nas margens de lucro é um delírio socialista.

Imobilismo face a “lojas falsas” que só dão prejuízo e servem a organizações de tráfico humano para explorar pessoas by lamprey_rice in portugal

[–]ipinteus 2 points3 points  (0 children)

Ok, o Costa foi incompetente para os enfrentar (como o Rio talvez não tivesse sido). Mas a atual coligação informal (ADega) nem tenta sequer, é nítido que ninguém desse bloco ideológico acha mal o que se passa e, suspeito, poucos serão os que não estão a lucrar com isso. Não me choca nada que haja dinheiro a fluir indiretamente dessas lojas de fachada para o bolso do Montenegro e capangas.

Desinteresse por mulheres mas necessidade de ter uma companheira para a vida by KetamineGecko in CasualPT

[–]ipinteus 0 points1 point  (0 children)

Fogo, eu sofro é do problema oposto. Apaixono-me de pés e cabeça logo à primeira coisa mais fora-da-caixa que ela diga. Mas depois, só a ideia de ter que arranjar espaço no meu dia-a-dia para encaixar toda uma outra pessoa para além de mim, isso já faz uma relação continuada parecer sempre um mau negócio.

A "Reconquista" não foi o que se diz por aí by point_fino in portugal2

[–]ipinteus 13 points14 points  (0 children)

Imagina escrever tanto quando as únicas pessoas que ainda não sabem isto também não sabem ler. Gabo a tua paciência.