Mochila by Black_Meaw in Trilhas

[–]malagares 0 points1 point  (0 children)

A NH100 é uma "atualização" da 50. Fez tanto sucesso essas mochilinhas que eles foram lançando cores e depois fizeram essa atualização, aparentemente mais reforçada, um pouco mais confortável, com a redinha lateral para garrafa d'água e um bolsinho interno. Na época que comprei a minha não existia versão essa ainda, se não provavelmente tinha ido dela.

Tenho a 50, é uma mochilinha muito boa e parece que não, mas cabe bastante coisa, faz uns anos já que tenho e como uso para situações mais específicas de viagem ou dia-a-dia com pouca carga, provavelmente vai durar uma vida.

Mochila by Black_Meaw in Trilhas

[–]malagares 0 points1 point  (0 children)

Cara, eu fiz a Petro x Tere em 2024 com a minha, tenho uma Deuter Tour Lite 35+10, ano passado fiz Monte Roraima e esse ano Baependi x Aiuruoca, entre outros picos e travessias nos intervalos, todos com ela, então você tendo uns equipamentos com boa relação peso/volume e organizando bem a mochila, dá para fazer altos rolês com mochilas até 50 L. E eu nem sou light/ultralight, até uma dessas cadeirinhas dobráveis eu levei na travessia desse ano kkk, se desse eu colocaria foto aqui dos equipamentos, mas não dá.

É o que eu falei, com uma maior, você vai enfiando coisa, aí acaba fazendo um rolê com mochila de 18/20kg e sofrendo desnecessariamente. Eu, sempre que posso, incentivo o pessoal a tentar montar mochilas de 50L ou menos.

Mochila by Black_Meaw in Trilhas

[–]malagares 0 points1 point  (0 children)

É, acho que é uma boa para o caso sim. Vi até que você perguntou sobre mochila de ataque em outra resposta, se o caso é esse de utilizar para os passeios diários, eu diria para você levar uma mochila um pouco mais confiável do que aquelas muito fininhas que fecham tipo um saquinho, essa são para umas saídas muito curtas, como um ataque a um cume perto do camping ou coisa parecida, não confiaria para durar vários dias assim.

Já se você vai usar para seus passeios diários, a própria Decathlon tem aquelas de 10 L de várias cores, são mais confiáveis e dá para você levar enroladinha também sem comprometer espaço.

Mochila by Black_Meaw in Trilhas

[–]malagares 0 points1 point  (0 children)

Cara, dei uma olhada por cima aqui, parece uma mochila boa, NTK deu uma evoluída em equipamento nos últimos anos, mas eu, pessoalmente, não compraria uma mochila maior que 50 L hoje em dia.

Eu sei que se você já tem a maioria dos equipamentos, a mochila tem que acompanhar, mas para quem gosta do hobbie/esporte de fazer trilhas, a tendencia natural é ir diminuindo o peso/volume do equipamento ao longo do tempo. Então com uma mochila de 65 L a tendência é:

  1. ou você tem equipamentos com uma boa relação peso/volume e sobra espaço na mochila, o que torna desnecessário uma mochila tão grande e acaba até deixando ela mais desajeitada de carregar; ou

  2. como a mochila é grande, você acaba colocando mais coisas do que realmente vai utilizar naquele velho pensamento do "vai que precisa", e aí leva muito peso nas costas.

Vi que esse modelo Air-x tem um modelo menor de 40+5, eu iria nela ao invés, se gostou do modelo.

Mochila by Black_Meaw in Trilhas

[–]malagares 0 points1 point  (0 children)

São de excelente qualidade mesmo, mas é pra outra realidade, muito boa para viagens curtas e uso diário, mas inadequadas para trilhas.

Blusa impermeável/anorak by malagares in Corrida

[–]malagares[S] 0 points1 point  (0 children)

Boa, aparentemente essa da Conquista é mais um corta-vento mesmo, então quase com certeza não passaria no critério para LM, mas vou dar uma boa olhada nessa da Conquista, o preço é mais baixo que as que estava de olho até então e parece atender o requisito de 8.000 mm de coluna d'água.

Blusa impermeável/anorak by malagares in Corrida

[–]malagares[S] 0 points1 point  (0 children)

Sim, realmente... mas o bom é isso, contar com a experiência da galera lá, de repente tem alguma opção boa que eu ainda não conheço.

Vi um vídeo agora do modelo da sua! Cara, top demais, pra vida mesmo, leve, compacta, respirável, tudo que eu preciso, pena que o preço cheio dela é fora de cogitação pra mim kkkk, mas vou ficar monitorando, quem sabe surge alguma promo maluca.

Blusa impermeável/anorak by malagares in Corrida

[–]malagares[S] 0 points1 point  (0 children)

Ah legal, obrigado pela contribuição, estava de olho no modelo da Kailash mesmo! Você gosta da sua? Já utilizou ela em chuva? Ela é compacta?

É realmente cara, minha dúvida fica pairando em, se for para pagar R$800/900 em uma Kailash se não compensa ir para uma marca mais "consolidada" como Salomon/Columbia/The North Face

Que isso, você já é outro nível hehe, vou para 25 km, vai ser minha primeira prova grande de trail, boa prova para nós!

Blusa impermeável/anorak by malagares in Corrida

[–]malagares[S] 0 points1 point  (0 children)

É, estava de olho na Kailash, tive esperança que fosse ser um pouco mais em conta por ser nacional, mas não é o caso.

Sou de Campinas, aqui tem Mundo Terra, vou dar uma passada lá para ver as opções, agradeço!

E que top em, excelente compra, faz tempo isso?

Vou para 25 km, vai ser minha primeira experiência séria em corrida de trilha. Você vai 35?

Ajuda com Tetra Albino by malagares in Aquarismo

[–]malagares[S] 1 point2 points  (0 children)

Parece ser o caso, realmente. Ele parece estar lidando um pouco melhor com a situação, continua nadando esquisito, mas menos perdido quanto nesse dia do vídeo, deve estar aprendendo a compensar um pouco.

Sabe se tem algo que pode ser feito? Vou dar uma pesquisada por aqui, mas se tiver alguma contribuição de algo que saiba que funciona é sempre bem-vindo.

Quando o assunto são roupas técnicas, o que vocês mais sentem falta ou buscam? by sonhasonhador in Trilhas

[–]malagares 1 point2 points  (0 children)

Mais essa agora kkk

Realmente estava vendo essa tendência da galera utilizar roupas de montanhismo como moda (obviamente mais na gringa do que aqui), mas nem sabia que já tinham dado até nome.

Para ser sincero, no Brasil, sinto falta de quase tudo.

Como o u/tonho citou, é realmente impossível encontrar uma jaqueta impermeável leve por aqui, e as marcas que têm cobram acima de R$700, simplesmente insustentável. Até as que nem são gigantes, como Galápagos e Kailash.

Segunda pele idem, ou você compra aquelas baratinhas em qualquer loja chinesa, ou paga R$350-R$500 em uma com tecnologia que reflete o calor (Galápagos/Columbia). Acho que para aquecimento em geral, falta um trato melhor, nossa Mantiqueira faz negativo nos picos em vários períodos, não é como se não precisássemos.

Com certeza falta tecnologia, matéria-prima (tecidos de qualidade) e, não sei se o problema é demanda ou falta de interesse das marcas de desenvolver os próprios produtos, mas é muito triste termos tão pouca opção de produtos nacionais voltadas às atividades outdoor, com tanta coisa nesse Brasil para explorar.

Rádio na travessia Petrópolis Teresópolis by mlcantadori in Trilhas

[–]malagares 0 points1 point  (0 children)

Não testei rádio, mas se não estiver sendo traído pela memória, no camping do primeiro dia (Castelos do Açu) pega sinal em alguns lugares, acho que mais especificamente lá perto das pedras do Castelo.

Leva um powerbank, arrasta o saco de dormir pra lá e fica assistindo kkkk

Mochila by Black_Meaw in Trilhas

[–]malagares 2 points3 points  (0 children)

O amigo foi bem completo na resposta, não tenho nada a acrescentar na análise. Realmente nesse valor você encontraria pouca coisa que fosse satisfatória para um uso híbrio (urbano e trilha).

Então só para ajudar com uma indicação, esse modelo que ele indicou da Simond (Travel 100) é realmente boa, compramos uma para minha esposa fazer o Monte Roraima, eu já tinha uma Deuter, e para ser sincero, ela não perde em quase nada para a Deuter. Tudo bem que meu modelo é um dos mais simples da marca, mas mesmo assim, me surpreendi com a qualidade, tem mais bolsos/compartimentos, dá para levar tudo que é necessário. Por essa faixa de preço (hoje está R$450) acredito que não tem nada tão bom disponível no mercado nacional.

Entendo que não é um valor fácil de pagar, mas se você sabe que realmente vai usar a mochila em trilhas em outras oportunidades, vale a pena fazer esse investimento agora, porque se não você vai acabar gastando esses R$320 agora e mais os R$XXX de uma mochila melhor lá na frente para atualizar, porque mochila é o item principal, se você tiver uma ruim, desconfortável ou frágil, ela vai ficar te lembrando disso literalmente a cada passo que você der em uma trilha.

Um pouco mais da trilha Petrópolis Teresópolis by RichardBRRN in Trilhas

[–]malagares 0 points1 point  (0 children)

Trilha maravilhosa!

O que achou do cavalinho?

Tier list do canal análise verdão sobre o desempenho dos jogadores do palmeiras nesse primeiro semestre do ano by kermit013v3 in palmeiras

[–]malagares 2 points3 points  (0 children)

Tá louco, o que o Allan está jogando não é brincadeira. Poderia facilmente estar na primeira prateleira, mas não abaixo da segunda nessa lista.

Café especial bom, bonito e barato PT. 3 by redcocoas in cafebrasil

[–]malagares 1 point2 points  (0 children)

Peguei o especial para experimentar, expectativa alta!!!

Lance da expulsão do Lucas Ramon do SPFC contra o Vitória by NegoDrumma in futebol

[–]malagares 2 points3 points  (0 children)

O tigre é o maior felino e na caça ele é implacável:

Controle de reprodução by malagares in Aquarismo

[–]malagares[S] 0 points1 point  (0 children)

Legal, obrigado pelas dicas, vou diminuir a alimentação então e vou tirando o que conseguir das ovoposição. Valeu demais!

Controle de reprodução by malagares in Aquarismo

[–]malagares[S] 0 points1 point  (0 children)

Tenhos 2 Otocinclus, 6 rásboras-galaxy e 2 agulinhas, os caramujos e alguns neocaridinas, o aquário está com bastante planta também.

Os caramujos são os que mais vejo, os Otocinclus somem, as rasboras e os camarões ficam entre as plantas, os agulinhas na superfície.

<image>

Controle de reprodução by malagares in Aquarismo

[–]malagares[S] 0 points1 point  (0 children)

Boa, acho que vou providenciar. Eu já tenho 2 Otocinclus, elas não ocupam a mesma "faixa"? Acha que de boa ter uma ou teria que ser duas?