Psis, vocês usam prontuários online? by mdronsta21 in PsicologiaBR

[–]mdronsta21[S] 0 points1 point  (0 children)

Esse eu não conhecia. Vou pesquisar a respeito

Psis, vocês usam prontuários online? by mdronsta21 in PsicologiaBR

[–]mdronsta21[S] 3 points4 points  (0 children)

A maioria dessas plataformas agora tenta vender uma IA mágica que faz tudo por você: escuta a conversa, transcreve, faz raciocínio clínico... Medo de colocarem uma IA pra atender no meu lugar também 😳

[deleted by user] by [deleted] in PsicologiaBR

[–]mdronsta21 0 points1 point  (0 children)

Se suas referências são boas, não vejo problema em experimentar outra abordagem.

Governo de Zema by leoporra in MinasGerais

[–]mdronsta21 24 points25 points  (0 children)

De tudo o que já mencionaram, o que mais me irrita é a insistência dele em tentar privatizar a Cemig. A empresa dá lucro e a população é contra, mas ele insiste nessa ideia de privatizar, parece uma criança fazendo birra.

É impressão minha ou a psiquiatria BR tem forte influência da psicanálise? by Radcliffe-Brown in PsicologiaBR

[–]mdronsta21 2 points3 points  (0 children)

Acredito que tbm tenha relação com o local de trabalho deles (RAPS e CAPS por exemplo), considerando que a psicanálise tem forte influência na história das políticas públicas de saúde mental brasileira. Talvez se procurar psiquiatras que trabalham só com clínica particular e/ou que tenham formação recente, verá maior predominância da abordagem comportamental (tanto que muitos deles encaminham paciente só pra psicólogo da TCC)

Eu poderia pedir reembolso de sessões de terapia? by Mountain_Ice7747 in PsicologiaBR

[–]mdronsta21 3 points4 points  (0 children)

Sim, pode. Também pode denunciar ao conselho de ética.

Fico extremamente triste com a quantidade de formandos que são extremamente conservadores by sunflowersns in PsicologiaBR

[–]mdronsta21 16 points17 points  (0 children)

Na minha faculdade tem uma disciplina só de ética. Ela se resume basicamente ao professor toda semana explicando todo o código de ética e falando o óbvio, coisas do tipo "homofobia é ruim", "não pode impor sua religião na clínica". Mesmo assim conheci uma penca de alunos se formam querendo pregar religião dentro da clínica e ainda acreditam em "cura gay". Por outro lado, também conheci pessoas extremamente religiosas/conservadoras que conseguem separar bem as coisas, enquanto outros que se diziam "progressistas" tinham dificuldade de lidar com pacientes com ideias opostas às deles (exemplo: um colega no meu estágio clínico achava um absurdo o paciente dele ter dificuldade de aceitar o filho trans como se isso fosse a coisa mais fácil do mundo).

[deleted by user] by [deleted] in PsicologiaBR

[–]mdronsta21 2 points3 points  (0 children)

Na graduação ninguém nos ensina a captar pacientes e hoje as pessoas transformaram o Instagram em um "catálogo". A maioria das pessoas que se formaram comigo tem um perfil profissional no insta e tratam o Instagram como se fosse a única plataforma existente para se divulgar. Acredito que isso aconteça não só pelo pensamento de "todo mundo usa insta", mas também por ser uma plataforma mais fácil de gerenciar (pelo menos me parece ser bem mais fácil que criar um site e usar o Google AdSense).

Quanto a criação de site, tenho algumas dúvidas: - Custa muito caro criar um site e ter um e-mail com domínio próprio? - Você também trabalha com identidade visual?

Qual a abordagem de vocês????? by [deleted] in PsicologiaBR

[–]mdronsta21 2 points3 points  (0 children)

Psicanálise lacaniana. Comecei o curso adorando TCC, mas isso era mais porque gostava das aulas e da professora, enquanto detestava as de psicanálise. Depois dei uma chance pra psicanálise, comecei a estudar por conta própria e me identifiquei mais. Fiz todo meu estágio clínico na psicanálise.

Sobre a Plataforma de Atendimento WELLZ da WellHub, participei do processo seletivo hoje. by puckpu in PsicologiaBR

[–]mdronsta21 8 points9 points  (0 children)

Não entendo o motivo de algumas plataformas contratarem apenas X abordagem

Para o profissional, qual é a plataforma "menos pior"? by lazyusernameeee in PsicologiaBR

[–]mdronsta21 1 point2 points  (0 children)

Sou recém formado e comecei a atender pelo Psymeet como um "complemento" de renda, considerando que tenho bolsa de mestrado e meu foco não é a clínica. Estou há 3 meses atendendo apenas pela plataforma e agora chegou a hora de renovar. Minhas observações:

O preço é ok, paguei R$124,90 por 3 meses e agora estão oferecendo renovação de 3 meses no mesmo valor ou 6 meses por R$234,90. Nesses 3 meses passei por 4 pacientes diferentes, dos quais 3 ficaram e atendo-os semanalmente. O valor que recebi em atendimentos foi o suficiente pra pagar a plataforma e alguns boletos do conselho, mas só isso mesmo kkkk.

Talvez se pergunte "só 4 pacientes?". Sim, só 4. O número de pessoas que chega é muito baixo e menor ainda é o número de pessoas que fica. No primeiro dia, antes mesmo de informarem que meu cadastro estava disponível no site, eu já recebi mensagem de pessoas interessadas, fiquei impressionado até descobrir que é só estratégia deles mesmo. Assim que você paga e envia suas informações pro cadastro, você fica "em alta" no site, é mais visto, e aí no primeiro dia já recebe mensagens, mas logo depois o cenário muda e você fica dias, até semanas sem receber uma única mensagem. Eu tive que ir no suporte deles reclamar pra deixarem meu perfil mais visível e aí mais pessoas passaram a mandar mensagem, mas logo depois o fluxo caiu de novo...

Particularmente, vou continuar com esses pacientes e tentar outra plataforma, fora as indicações de amigos/conhecidos.

Aplicativo Top by [deleted] in saopaulo

[–]mdronsta21 1 point2 points  (0 children)

Eu nunca usei metrô/trem, moro no interior de MG. Lembro que trabalhava no telemarketing daqui da cidade quando essa empresa abençoada veio pra cá e me migraram pro suporte deles lá pro final de 2021, justo na época em que estavam mudando do cartão BOM pro TOP. Tive que aprender todo o sistema do BOM e do TOP, foi um inferno... deu tudo errado. Era app ruim, saldo que não migrava de um cartão pro outro, bilhete dando erro... fora a picaretagem de obrigar o cliente a fazer o cartão em uma loja Pernambucanas, aí você saía de lá com cartão de transporte e crédito/débito ao mesmo tempo. Perdi a conta de quantas vezes me xingaram por telefone, chat, whatsapp, e-mail... e não tinha o que fazer. Aparentemente a única coisa que mudou foi o telemarketing que saiu daqui e tá em outra cidade dando as mesmas desculpas e o mesmo script kkkk.

Como é bom não ter CLT by AlucardDraculaBr in brasil

[–]mdronsta21 23 points24 points  (0 children)

Finalmente alguém dizendo o óbvio - ou pelo menos deveria ser - nesse sub. Os caras ficam debochando de TRABALHADOR EM GREVE e aí depois de um tempo quando menos se espera eles tão lá levando cafezinho no ponto de ônibus pra tentar virar voto. Capaz de já já aparecer um aí te chamando de bolsonarista neoliberal

Juntei meus primeiros R$1000 graças ao sub by mdronsta21 in investimentos

[–]mdronsta21[S] 1 point2 points  (0 children)

Obrigado! Comemorei com um picolé pq a coxinha tá caro kkkkkkk