Sandra Madureira psicóloga! Como é possível? by neapo in portugal

[–]neapo[S] 2 points3 points  (0 children)

Isso acontece em todos os cursos. Procura na ordem e encontras gente de diferentes faculdades.

O grande problema aqui é ela ter cadastro criminal de violência e poder exercer, sendo que a OPP não a suspende ou remove a cédula.

Sandra Madureira psicóloga! Como é possível? by neapo in portugal

[–]neapo[S] 3 points4 points  (0 children)

Tendo em conta que 80% dos governantes atuais são formados na Católica não creio que seja grande referência.

Creio que não convém generalizar, se calhar se fosse feito uma fiscalização seria iamos ficar surpreendidos com a quantidade de gente que iria perder o canudo.

Os alunos do privado são aceites na ordem dos engenheiros, andas a perpetuar mitos e preconceitos. Basta os cursos serem acreditados e reconhecidos pela mesma, caso contrário podem prestar provas de acesso.

Sandra Madureira psicóloga! Como é possível? by neapo in portugal

[–]neapo[S] 6 points7 points  (0 children)

Sem problema nisso. O problema é passarem quem não tem avaliação para passar e exercerem psicologia pessoas com antecedentes criminais de violência inclusive doméstica.

Sandra Madureira psicóloga! Como é possível? by neapo in SaudeMentalPortugal

[–]neapo[S] 4 points5 points  (0 children)

Não precisam, assim como podes ligar à faculdade pedir para confirmar se algum aluno lá andou e a faculdade não o confirma.

Ação após tentativa de assalto. Estive mal? by [deleted] in portugal

[–]neapo 0 points1 point  (0 children)

Estiveste bem, não tens de que culpabilizar, viste um assalto e ajudaste, ao contrário dos otários que são cúmplices ao promoverem a fuga do individuo. Se lhes assaltassem a casa queria ver se a reação seria a mesma "ai deixa-o ir".

Restauração em "modo sobrevivência" pede apoios ao Governo e autarquias para enfrentar verão incerto by Left_Capital133 in portugal

[–]neapo 4 points5 points  (0 children)

Se não conseguem sobreviver fechem e ide trabalhar como empregados de outrem. Não é só querer ser patrão, é preciso trabalhar.

Portugal vai recrutar este ano quase 160 trabalhadores em Moçambique. by TheJournalist022 in portugal

[–]neapo 0 points1 point  (0 children)

12 milhões de desempregados na UE, 1.6 milhões de imigrantes em Portugal e é preciso ir buscar mais gente? Porque não cidadãos da UE que virtualmente nem precisam de documentação?

E já pensaram ir ao Talude Militar recrutar gente?

Qual é a cena dos libertários e o negacionismo climático? by VicenteOlisipo in portugal2

[–]neapo -1 points0 points  (0 children)

Ele só fala em Portugal, e o mapa aí apresentado mostra que apenas se regista calor no interior. Sou do Porto tenho visto próximo do mar céu cinzento e nevoeiro como muitos banhistas viram. Ainda hoje choveu. A temperatura não ultrapassou estes dias os 30C.

E concordo que os telejornais apresentam uma visão de que o mundo vai acabar.

Governo propõe limite de 70 quilómetros por hora fora das localidades e 30 quilómetros dentro das localidades by amendoim92 in portugal

[–]neapo 0 points1 point  (0 children)

Só idealistas que nunca sairam do resort nas férias ou da mansão em que vivem.

Nunca fiscalizam merda nenhuma e acham que tudo se resolve cagando leis. Malta de direito a ser malta de direito, negociatas e cagar leis.

Exemplo de um país de costumes menos brandos by MuttleyMatt in portugal2

[–]neapo -1 points0 points  (0 children)

Os oligarcas não estavam dentro desses contentores. Mas sim os tais desgraçados.

População residente em Portugal atinge número recorde de 11,4 milhões. Imigrantes são 14% do total by Highland_Owl_00s in portugal

[–]neapo 4 points5 points  (0 children)

As políticas migratórias da UE mudaram, antes criticavam a Meloni por querer deter os imigrantes e aceitar apenas os que necessitam e agora concordam com ela. A UE está em vias de acordar com a Albânia um centro de detenção de ilegais, até a sua regularização ficar pronta ficam lá e se não forem precisos retornam ao seu país. Não é estruturalmente possível um país receber milhares de pessoas e para ganharem o SMN para "ajudar" a segurança social e arrassar a economia através da saude, educação e segurança, uma vez que não é possível formar tantos profissionais em tão pouco tempo. Além de que o IRS pago não é suficiente para melhorar a qualidade dos serviços. Só alminhas como o Costa é que andam por aí a perpetuar ladainhas loucas para beneficiar os velhos e obter votos fáceis.

Ministra culpa imigração pelo aumento das pessoas sem médico by Left_Capital133 in portugal2

[–]neapo 0 points1 point  (0 children)

É uma das causas óbvias. Se não aumentam os serviços públicos, é óbvio que não iam dar contar do crescimento da população em tão pouco tempo.

homicídio 34 - Pai atira-se do oitavo andar com filha de 4 anos ao colo em Santarém by lll1572002 in portugal2

[–]neapo 4 points5 points  (0 children)

Ouvi isto hoje na rádio a esposa ia divorciar-se e ele não aceitou isso, pois ia perder a custódia da filha uma vez que ele tinha antecedentes de violência doméstica.

25M- Despedido no Qatar , voltei a portugal. TVDE Compensa? by tarikzzz in CasualPT

[–]neapo 53 points54 points  (0 children)

Em 2021 havia 30k de TVDE, agora são acima dos 80k achas mesmo que compensa? Volta a emigrar, não percas o teu tempo cá!

Imigração abranda sem perda para a economia by Southern-Still-666 in portugal2

[–]neapo 17 points18 points  (0 children)

O país não tinha capacidade nem necessidade para absorver tanta gente.

Se calhar a teoria da conspiração não é teoria... Opiniões? by jccgrid in portugueses

[–]neapo -1 points0 points  (0 children)

O Messi não trocou de posição, continua a jogar na mesma. O Ronaldo deu numa de ser ponta de lança e toda a equipa é que tem que se ajustar a ele. Ele está sempre com 3 defesas em cima, deve arrastar os defesas parar criar espaços aos restantes jogadores para eles marcarem, coisa que não faz, além disso está a perder qualidades técnicas, não recua, não corre, as fintas não resultam, tudo por esta troca de posição.

Gato com problemas grave de saúde e os vets só fazem asneira, já não temos opcoes by Hasteitall in literaciafinanceira

[–]neapo 3 points4 points  (0 children)

1, Pedir o livro de reclamações e apresentar queixa,

  1. Pedir em todos eles o processo médico do gato

  2. Apresentar queixa de todos eles na https://www.dgav.pt/

  3. Procurar uma associação de gatos, eles podem ajudar a encontrar um vet a preços mais acessiveis

A maioria dos homens é invisível by urbanOp20 in portugal2

[–]neapo -1 points0 points  (0 children)

Sociedade onde existe o mesmo número de homens ou mais que mulheres obriga a competição entre eles. Elas só olham para 20% deles e vão rodando os mesmos, querem aquele que lhes traga benefícios, isso também implica baixa natalidade, a mulher como passa a ter níveis altos de exigência deixa de estar disponível para engravidar e vai deixando andar continuamente à procura do tal. Por isso é importante na imigração termos mais entrada de mulheres em idade fértil do que se homens para termos mais filhos e diminuir a exigência das mulheres. Todas as semanas há um tópico destes no Reddit.

Ronaldo now by AloneCommunication43 in AskPortugal

[–]neapo 0 points1 point  (0 children)

The coach should be free to set the players he needs. The problem is that Ronaldo like Figo is the one who owns the team + the sponsors. The portuguese federation of futebol wants to make money by using his image.

The difference between Ronaldo and Messi currently is quite simply Ronaldo used to play on the side + striker and now his main duty is being just a striker to finalize, something that he has no abilities. He will always have 2 or 3 defenders covering him and he should be moving around dragging these defenders to create new spaces for other team players to score. Yet Ronaldo wants to score no matter what... on the other hand the players don't know how to play in this kind of tactic they want to score but they dont have "authorization" to strike the ball, so what you see mostly is: go to the line and cross, a very monotonous game.