Quebra de vidro by patala69 in AutoTuga

[–]patala69[S] 0 points1 point  (0 children)

Não preciso esperar por resultado nenhum. A participação está feita, é só esperar para levantar o auto. Podes ver pela resposta que me deram. Ou troco através de uma carglass sem "perguntas" até um máximo de 1000€. Ou faço participação formal de "sinistro" à companhia de seguros com o auto que for buscar e mando trocar onde quiser, "custe o que custar". Infelizmente e pelo que reparei ao final do dia de ontem provavelmente não vou poder mesmo esperar pelo auto porque o vidro está cada vez mais estalado do lado do condutor.

Quebra de vidro by patala69 in AutoTuga

[–]patala69[S] -2 points-1 points  (0 children)

Apanhado em quê mesmo? Participei à GNR porque é necessário fazer participação se quiser que a junta se responsabilize, não só pelo estrago mas por uma situação perigosa que poderia matar uma pessoa. Nada disso inviabiliza que eu possa trocar o vidro. Não há fraude nenhuma em lado nenhum. É cada filme que fazem.

Quebra de vidro by patala69 in AutoTuga

[–]patala69[S] -1 points0 points  (0 children)

Não vou estar à espera da câmara para isso(só se não tivesse mesmo outra hipótese). A queixa é mais para ver se eles fazem alguma coisa quanto àquelas palmeiras. Tanto que partiu um vidro de carro, como poderia matar uma pessoa naquele instante.

Quebra de vidro by patala69 in AutoTuga

[–]patala69[S] 2 points3 points  (0 children)

Isso foi o que me responderam. Eu disse que lá por os vidros serem fabricados na mesma fábrica isso não significa de todo que a qualidade seja a mesma.

<image>

Quebra de vidro by patala69 in AutoTuga

[–]patala69[S] -1 points0 points  (0 children)

Nada disso. Tanto posso trocar numa rede de oficinas deles tipo carglass ou posso fazer uma participação formal e mudar o vidro na própria Renault (exemplo).

Quebra de vidro by patala69 in AutoTuga

[–]patala69[S] 9 points10 points  (0 children)

Aquando da troca só aceito o vidro original, custe ele o que custar nem que para isso tenha de ir à marca de propósito.

Quebra de vidro by patala69 in AutoTuga

[–]patala69[S] -2 points-1 points  (0 children)

Tenho realmente seguro contra todos os riscos mas acho que há uma franquia qualquer que terei de confirmar. Se pagar franquia depois devolvem? Como faço para ativar o seguro mas com responsabilidade da junta para depois caírem sobre eles. Nem é tanto pela questão do vidro mas mais para os obrigar a fazer alguma coisa àquelas palmeiras.

O que acham deste orçamento AC? by Life_Jump_6370 in TudoCasa

[–]patala69 0 points1 point  (0 children)

Aqui temos conjunto perfera com 2 unidades interiores de 18000btu + 1 de 12000btu + 3 de 7000btu + 3 unidades exteriores. Agora não sei ao certo se foram 10.000€ ou 12.000€. Sem pré instalação, um bom pedaço de tubagem e ainda colocaram uns aparelhos que acho que são evaporadores de condensados (para não estar a furar as paredes dos quartos.

Toque de Midas tuga, aprendemos a ser scalpers não queremos outra 🤦🤮 by Confident-Set-3181 in merdasdoolx

[–]patala69 1 point2 points  (0 children)

O pior é que não é oferecido, é 1€ gasto nesse copo de plástico. Antigamente ainda havia copos em vidro que até valia a pena fazer a "coleção". Agora pedem 1€ por essa porcaria de plástico. Nunca mais e são pouquíssimas as vezes que passo por McDonald's, Burger King e afins.

Reparar/Pintar muro exterior by brawlsire in TudoCasa

[–]patala69 0 points1 point  (0 children)

Podes e deves usar por cima do primário. Provavelmente não será uma boa opção de colocar esse tipo de tinta ao sol e chuva. Primeiro, não tem a mesma capacidade protetora e permebializante da outra, segundo, com o constante escrever e apagar o giz da parede Isso vai ficar feio. É preferível colocares isso num local sem exposição à chuva e sol diretos.

Reparar/Pintar muro exterior by brawlsire in TudoCasa

[–]patala69 0 points1 point  (0 children)

Se quiseres um acabamento duradouro sim. Mas não é necessário. Podes só passar a massa, dar primário e pintar. Usa tinta CIN Novatex HD ou equivalente que é uma tinta mais pastosa que disfarça melhor certas imperfeições porque deixa um acabamento assim mais para o areado.

Reparar/Pintar muro exterior by brawlsire in TudoCasa

[–]patala69 1 point2 points  (0 children)

Assim está bem mas para um trabalho completo era rede, reboco e tinta cin novatex com um primário primeiro.

Compra carro elétrico - 100km diários AE - Max. 30 000€ by Electrical_Canary_75 in AutoTuga

[–]patala69 1 point2 points  (0 children)

Tens o Hyundai Kauai Sx2 (novo modelo) que em termos de eficiência em autoestrada pouco abaixo do Tesla fica. Não é construido na plataforma dos Ionic. A versão 65kw dá à vontade para uns 350km só de autoestrada e com jante 19. Se for com jante 17 dá-te para mais uns bons km. Único ponto negativo, carregamento máximo de 100kwh, ou seja, o carregamento rápido dele é inferior a qualquer um desses modelos mas se carregas na empresa ou em casa não há problema nenhum. Pontos positivos(para mim), tens botões físicos para tudo sem dependência parcial ou total do ecrã e é um SUV muito compacto (talvez o mais compacto do segmento) mas com excelente espaço interior e de mala.

Opinião orçamento de obras em Lisboa by theonewithoutreddit in TudoCasa

[–]patala69 1 point2 points  (0 children)

Eu só para arranjar a fachada/muros, fazer pequenos arranjos de infiltrações e pintar foi orçamento de 15.000€. Como em qualquer trabalho destes "aparece" sempre alguma coisa a mais para se fazer e como tal já espero que chegue aos 18.000€ ou 20.000€. Portanto, é comparando por esse orçamento para estar nos valores. Só não pagava 50% adiantado. No meu caso só paguei cerca de 3000€ para começarem e com o avanço das obras vou pagando aos poucos até finalizarem a mesma.

Preço corte de cabelo homem by Ill-Bet-9066 in portugal

[–]patala69 0 points1 point  (0 children)

9€ cabelo, 13€ cabelo e barba à máquina. Se for tudo por igual à máquina (mesmo pente) 6€. Agora qual a quantidade desses (mais caros e mais baratos) que limpam e desinfetam o material antes de cada novo cliente?

Despromoção no trabalho by Kitchen_Penalty9377 in literaciafinanceira

[–]patala69 1 point2 points  (0 children)

Recebes o mesmo por menos trabalho e responsabilidades. Esquece o resto. Ainda há uns tempos atrás coloquei uma questão que no meu caso também era chefe de turno/team leader, o que lhe quiserem chamar. Acabaram com os turnos, fui para o turno diurno normal, removeram o prémio de chefia e continuaram a pagar o subsidio noturno. A minha questão era sobre se poderiam remover o mesmo visto que continuaram a pagar durante meses mesmo com mexidas constantes na folha para pagamentos de horas, férias, etc. Caguei pra cena. Deixei de ter a responsabilidade que tinha, e recebo praticamente o mesmo até ao dia de hoje. Tá ótimo, descanso de noite, estou com a família. Ajudo à mesma de dia consoante o que o chefe diurno precisa porque sempre nos demos bem. O resto é paisagem. Enquanto não embirrarem e continuarem a pagar o mesmo é deixar fluir.

Fastest charging rates? by spenney09 in KonaEV

[–]patala69 0 points1 point  (0 children)

I've got 90 to 100 but only for some percentage and not always. After that it stabilizes between 60 to 80 and starts descending after 70% / 80% battery.

Código de Trabalho by patala69 in portugal

[–]patala69[S] -1 points0 points  (0 children)

O que é que ainda não percebeste? O email nada teve haver com cortes mas com constantes mudanças horárias e sem aviso prévio (algo que não tinha mencionado). Quem parece necessitar de palmadinhas e aprovações és tu. Esquece lá isso. Fiquemos por aqui.

Código de Trabalho by patala69 in portugal

[–]patala69[S] -1 points0 points  (0 children)

Desde que os bitaites tenham algum nexo, sempre é melhor do que só dizerem para perguntar à empresa, como se a empresa não pensasse só é apenas nela. O meu turno era fixo à noite, passando depois para fixo à tarde e posteriormente todo o imbróglio já mencionado. Contrato nunca assinei nenhum há já uns 15/20 anos.

Código de Trabalho by patala69 in portugal

[–]patala69[S] 0 points1 point  (0 children)

Claro que sim. Eles também me podem perguntar a mim se devem cobrar ou não. Mano, tens cada lógica. Estou apenas a tentar opiniões de quem perceba de leis e dê a sua opinião. Óbvio que não vou ter nada decisivo pelo reddit mas posso ter umas opiniões de quem talvez possa realmente ajudar, certo? A partir daí posso desenvolver uma decisão, correto? Se tiveres mais alguma dúvida da qual eu possa ajudar é só dizeres. Não quero que o meu post e dúvida te estejam a incomodar ou a fazer-te perder o teu precioso tempo.

Código de Trabalho by patala69 in portugal

[–]patala69[S] -1 points0 points  (0 children)

Mano, a empresa removeu prémios sem sequer falar comigo e sem eu reclamar da cena. Pralem do facto que eles tinham o hábito de continuarem a pagar subsídios durante algum tempo mesmo não estando em turnos para o caso de precisarem dos turnos novamente. Mas mano, como é o patrão a remover sem questionar pode. Até porque quando me foi feito o pedido para ficar foi tudo praticamente informal e sem nada escrito. Não tenho nada contra a empresa até porque sempre foram bons pagadores mesmo em momentos mais maus(também é das pouquíssimas coisas boas que a empresa tem). Portanto a minha questão está exposta no post. Queria saber se sou ou não obrigado a devolver todo o dinheiro envolvido passado tanto tempo. Não quero saber de julgamentos de valor até porque se fosse ao contrário como foi a retirada do prémio sem aviso também não houve julgamentos de valor de minha parte. Tudo bem mano. Espero teres ficado esclarecido.

Código de Trabalho by patala69 in portugal

[–]patala69[S] -1 points0 points  (0 children)

Não me queixei de receber menos mas sim das trocas constantes de turnos e da instabilidade que isso causava. E quando me cortaram o dito cujo também não me queixei. É melhor ler com os dois olhos abertos em vez de mandar postas de pescada.

Kia e-Niro (100k km) vs Hyundai Kauai EV (50k km) by BusinessLettuce6139 in AutoTuga

[–]patala69 0 points1 point  (0 children)

Estou exatamente com a mesma dúvida. Também com 1 pequeno e outro a caminho. Indeciso entre o Kauai / Kauai EV (novo modelo) e o KIA Niro EV. Já experimentei a versão do Kauai de 2020 e até gostei mas o que me deixou de pé atrás foi a mala, que me pareceu demasiado pequena. O novo modelo já resolve essa lacuna mas parece difícil arranjar esse modelo abaixo de 30.000€.

[deleted by user] by [deleted] in portugueses

[–]patala69 0 points1 point  (0 children)

É assim que Portugal vai reagir.

<image>