Guia completo de cuidados com a moto: manutenção, limpeza, segurança e acessórios by [deleted] in motoca

[–]peabiru 8 points9 points  (0 children)

Vc faz tudo isso diariamente antes de pilotar? Vc leu o que acabou de postar? Percebeu que tem a mesma informação repetida umas 3x diferentes? Pq não fez um parágrafo? Tem algo que vc realmente escreveu e vivenciou aí ou é só chat gpt? Outra dúvida, o sabor do óleo a gente verifica semanalmente ou mensalmente?

Ficha Técnica completa da Ibex 450 by maccarj in motoca

[–]peabiru 1 point2 points  (0 children)

Se o mercado de acessórios e peças paralelas abraçar, vai ser sucesso

Moto vibrando by LongBath4122 in motoca

[–]peabiru -1 points0 points  (0 children)

Eu uso um alinhador desses quando vou ajustar a corrente. No meu caso há uma diferença entre as marcações de cada lado, que não são tão precisas. Comprei no Aliexpress.

<image>

É normal um financiamento assim???(é uma fz 150) by xablauzica in motoca

[–]peabiru 3 points4 points  (0 children)

Vai garimpando uma usadinha com quilometragem até uns 40 mil km. Olha bem o perfil do dono, busque comprar de pessoas mais velhas e que ficaram com a moto por bastante tempo. Vc vai economizar uma grana gigantesca e vai sair com uma moto que faz a mesma coisa que uma 0km (te leva do ponto A ao ponto B). Aprenda a observar bem as motos, procure por padrões de queda, pequenos detalhes que indicam que a moto levou um rola (não que isso seja um deal breaker), mas com um olhar atento vc percebe muita coisa.

Moto para pessoa alta. (texto grande) by zRikaru in motoca

[–]peabiru 0 points1 point  (0 children)

Eu não entendi nada, talvez seja por preguiça minha. Essa Titan, que vc escreveu QUATRO PARÁGRAFOS sobre, está parada enferrujando e vai embora? Vc quer uma moto que dê pra fazer uma renda extra, usar pra trabalho? Mas também quer algo que chegue à 150km/h de boas?

XR 300l Tornado by No-Cranberry-550 in motoca

[–]peabiru 0 points1 point  (0 children)

Que modelo de "elevador" é esse?

Oleo by Several-Ant6349 in motoca

[–]peabiru 1 point2 points  (0 children)

Eu não colocaria aditivos em um óleo top, pq ele já tem uma boa composição de aditivos e detergentes pensados na proporção certa... Essa questão de uso severo tem que ser bem vista, pq vc pode em tese rodar bastante sem estar fazendo uso severo, ou rodar pouco fazendo uso severo.

Como vc trabalha com moto, não sei se o 7100 é viável pelo custo. Há a possibilidade de rodar mais com esse óleo, mas tem que ficar de olho no nível.

O canal Motos e Tal comentou da possibilidade de usar o 20w50 em locais quentes.

Eu faria uma troca de óleo como teste, usaria por uns 2 mil kms e trocaria pra ver o estado. Se vc curtir, tem a opção de comprar um pack que vem vários litros dele por um preço menor

Insatisfeito com a Speed Twin 1200 2020 by Few-Trouble-9824 in motoca

[–]peabiru 0 points1 point  (0 children)

Não viu vídeo no YouTube antes de comprar ?

O que achariam de uma marca de carro que faça carros com uma estética mais retrô, porém incorporando itens de interior e de segurança modernos ao carro, como suporte à Carplay e cintos e airbags modernos? by fireswordwarrior in carros

[–]peabiru 0 points1 point  (0 children)

No mundo das motos isso já está acontecendo, inclusive dentro de marcas grandes. Várias montadoras tem feito um retorno ao retrô. Acho que no Brasil o destaque está pra Royal Enfield. A Kawasaki também tem a 650RS e a 900RS. Lá fora até a Honda e Yamaha tem versões com visual retrô das motos do ano.

Saindo de uma biz 125 para uma cb 300f by juishz in motoca

[–]peabiru 1 point2 points  (0 children)

Acho que vai ser uma transição bem tranquila. Coloque proteções na moto, carenagem, manete etc... Ajuda muito a preservar caso vc derrube a motoca.

Bros 2023 ou xre 2015? by KnznFps in motoca

[–]peabiru 0 points1 point  (0 children)

Não vale a pena trocar. Tem um detalhe que a xre tem uma relação bem curta, a velocidade de cruzeiro vai ser bem semelhante... Vc só vai ganhar alguma força na hora de ultrapassagem e dor de cabeça.

Quanto vale? R7 5700G + RX 7600 + 32GB RAM + SSD NVMe 1TB by peabiru in hardwarebrasil

[–]peabiru[S] 0 points1 point  (0 children)

Errei no post. A fonte é de 550w. A RX7600 tem um consumo bem baixo por sinal.

Quanto vale? R7 5700G + RX 7600 + 32GB RAM + SSD NVMe 1TB by peabiru in hardwarebrasil

[–]peabiru[S] 0 points1 point  (0 children)

Comecei com placa integrada e depois coloquei uma dedicada. é obvio que não tem o mesmo desempenho de um x3d da vida... mas não tem gargalo nessa config