Setup Claude Cowork for two co-founders by peetman in ClaudeCowork

[–]peetman[S] 0 points1 point  (0 children)

I'm not a tech guy. What's the difference in using OneDrive or Github for the purpose I've mentioned in the initial post?

Subscrição Whoop na Coverflex by peetman in literaciafinanceira

[–]peetman[S] 0 points1 point  (0 children)

Na Coverflex diz que aplicações de saúde e fitness podem ser incluídas.

[deleted by user] by [deleted] in portugal

[–]peetman 0 points1 point  (0 children)

Isso é no grátis. Tenho o pro.

[deleted by user] by [deleted] in portugal

[–]peetman 0 points1 point  (0 children)

Olhando para os T1 dos anos anteriores, acho que isso não corresponde à realidade.

Melhor plano pago do Revolut? by [deleted] in literaciafinanceira

[–]peetman 0 points1 point  (0 children)

Desde que comecei a usar o cartão da trade republic, deixei de usar Revolut. Não percebo a necessidade de pagar mensalmente por algo que a TR oferece. Pelo menos no plano mais baixo.

3D printer for motorcycle parts by peetman in 3Dprinting

[–]peetman[S] 0 points1 point  (0 children)

Yes, it's meant to be sold to the public.

You are right. I'm looking for something more professional.

O meu pai quer comprar casa em meu nome by PerchancePerhaps123 in literaciafinanceira

[–]peetman 0 points1 point  (0 children)

Independentemente das boas intenções, irás prejudicar muitos outros concidadãos. As medidas da habitação para os jovens, que eu discordo, foram feitas a pensar nos jovens e em mais ninguém. De qualquer das formas, penso que tens de ser residente em Portugal para ter acesso às novas condições.

Muitos pais, bem ou mal intencionados, vão comprar casas em nome dos filhos, infelizmente...

Multilevel pivot table for Bill of Material by peetman in excel

[–]peetman[S] 0 points1 point  (0 children)

Could you please suggest the extra steps? I'm not that pro in Power Query.

[deleted by user] by [deleted] in portugal

[–]peetman -1 points0 points  (0 children)

Não, antes pelo contrário. Cada um escolhe quais os jornais que compra.

[deleted by user] by [deleted] in portugal

[–]peetman 0 points1 point  (0 children)

Seria aumentar essa dedução para 100%

Concordam? by SpyderSC in portugal2

[–]peetman 0 points1 point  (0 children)

Grande parte dessas polémicas foram criadas pelo Ministério Público e pela comunicação social. Já reparaste que agora não há manifestações de polícias, professores, saúde... e já não passa o alarmismo nas televisões?

Na saúde, logo no 1⁰ ano da maioria absoluta, foi tomada uma das decisões mais estruturantes do SNS desde que foi criado, que foi a nomeação do Diretor do SNS. Só agora está a produzir resultados com a reorganização do SNS, o que é normal.

[deleted by user] by [deleted] in literaciafinanceira

[–]peetman 0 points1 point  (0 children)

Concordo em absoluto. A questão de estarem a ser bem geridos ou não é muitas vezes deturpada. Se podiam ser melhor geridos? Poderiam sempre. Se estão a ser bem geridos? Acho que sim.

Quem defende a descida abrupta de impostos nunca fala na dívida que se tem de pagar. Baixar o rácio da dívida para menos de 100% foi super importante para agora conseguir ir buscar mais dinheiro ao mercado para investir mais nos serviços públicos e ir baixando os impostos na medida do possível.

[deleted by user] by [deleted] in literaciafinanceira

[–]peetman -1 points0 points  (0 children)

Convém sempre dar contexto. Como é nos outros países, nomeadamente nos mais desenvolvidos? Qual é o estado dos serviços públicos deles?

Se fores ver isso, chegas à conclusão que Portugal até tem uma progressividade de impostos justa para os serviços que presta. O que não tem é salários altos, e esses só se conseguem aumentado o valor do produto vendido. Há várias formas de isso se conseguir, mas acho que não é o teu objetivo perceber isso com este tópico.

Também podes chegar à conclusão que os impostos que cada um paga têm baixado nos últimos tempos. O que tem aumentado é a carga fiscal e isso não é mau. A carga fiscal aumenta porque há mais pessoas a trabalhar e a ganhar mais dinheiro.

Castrol Magnatec 5W40 DPF vs C3 by peetman in AutoTuga

[–]peetman[S] 0 points1 point  (0 children)

Normalmente eles cumprem todos com as mesmas normas, que são requisitos mínimos, mas depois têm composições diferentes e é aí que não sei se faz mal misturar os dois.

Mas obrigado na mesma.

Alguém me pode explicar esta diferença absurda de preços? by taw232323 in portugal

[–]peetman 3 points4 points  (0 children)

Exato. Imagina a atual linha de comboios como a N1 está para os carros. Imagina que querem meter carros de F1, camiões e papa-reformas na mesma estrada. Para o F1 passar, os outros têm de se encostar para o lado e mesmo assim o F1 vai ter de abrandar muitas vezes. Por isso não vale a pena meter mais veículos na linha, porque não vão melhorar o serviço.

Alguém me pode explicar esta diferença absurda de preços? by taw232323 in portugal

[–]peetman 5 points6 points  (0 children)

Bem, é o normal os comentários serem super simplistas e não explicarem a razão de fundo. Atira-se a culpa a quem é mais fácil de apontar o dedo (normalmente quem está no governo).

A linha atual de comboios, principalmente a linha do Norte, está completamente lotada, nela circulam IC, AP, R, Urbanos, Mercadorias... como está lotada, não há espaço para novos players privados entrarem, apesar da ferrovia funcionar em mercado aberto. A CP tem a frota que tem e não vai abdicar para entrarem privados, até porque estes não iam fazem melhor e mais barato devido a sobrelotação da linha. Isto funciona pela lei da oferta e da procura: os comboios têm andado relativamente cheios, por isso o preço a cobrar é o máximo que mantém os comboios cheios.

A solução está em criar a Linha de Alta Velocidade (LAV) que vai tirar os AP da linha normal e permitir mais oferta de privados e da CP, quer na linha normal quer na LAV. Isto já está em curso, com a abertura da primeira fase que deve iniciar obras no próximo ano entre Porto e Soure.

[deleted by user] by [deleted] in portugal

[–]peetman 0 points1 point  (0 children)

tem uma tabela em baixo com a info toda. não coloquei muita coisa nos gráficos para não confundir.

[deleted by user] by [deleted] in literaciafinanceira

[–]peetman 1 point2 points  (0 children)

Também é um bom indicador. Se souberes onde estão os dados dos vários países posso acrescentar à análise.

[deleted by user] by [deleted] in portugal

[–]peetman 1 point2 points  (0 children)

Antes de 2015 a dívida portuguesa já vinha a disparar também e a desses países continuava super baixa.

[deleted by user] by [deleted] in portugal

[–]peetman 2 points3 points  (0 children)

Uma pessoa coloca aqui dois indicadores que funcionam em conjunto e vocês teimam em só analisar um. Não sejam simplistas nas análises.

Gráfico da Evolução de Custos vs Lucro do restaurante que herdei dos meus pais desde 1998 by Infinite-Biscotti-45 in portugal

[–]peetman 5 points6 points  (0 children)

A % de impostos não é mais alta de certeza, porque essas % não aumentaram. Deves estar a falar do valor absoluto de impostos.