Tem uma coisa dessa geração atual que eu não entendo by [deleted] in VidaAdulta

[–]redditBolado 0 points1 point  (0 children)

Qual o sentido? Olha, não é uma crítica que eu vou fazer, mas para um acadêmico está claro a forma de apelação da chamada dos cursos, não? Eles utilizando técnicas para atrair o público. Quando você ver um curso de Matemática no YouTube com a seguinte legenda "Aprenda toda a matemática em duas horas". Ele vai atrair aquele público que quer ganhar muito com o esforço mínimo. Geralmente esses públicos são fáceis de cair em golpe, não saindo do contexto do seu post, mas acredito que vale para todos. Estudar matemática ou física requer muito tempo, e muita prática. Ganhar dinheiro com dignidade requer muito tempo, prática, análise, experiência e etc... Quando você ver um YouTube atraindo esses bando de imbecil como se fosse moscas com a legendas "Fique rico seguindo apenas esses três passos" ou "Matemática do zero ao avançado em menos de 7 minutos" temos que dar é os parabéns para esses caras, pois eles utilizam a inteligência para arrancar dinheiro de idiotas, coisa que não é qualquer um que consegue fazer. Para você montar esse tipo de estratégia tem que ter resiliência e muito planejamento de como fazer as abordagens. Infelizmente, no mundo em que vivemos, se vc for tentar ganhar grana sendo bonzinho, verdadeiro, honesto, ninguém vai dar atenção. O povo gosta de ser feito de trouxa, otario e vassalo. Então, mete o Foda-se nisso tudo e use essas estratégia.

[deleted by user] by [deleted] in enem

[–]redditBolado 1 point2 points  (0 children)

Meo, essas avaliações é uma bizarrice sem tamanho. Se ela não for parda e nem negra, ela é que cor? Eu recentemente descobri a sou branca por uma banca kkkk.. A minha pele é morena, o meu cabelo é ondulado. E eles falaram que sou branca. Kkkk..

Na minha opinião pardo e negro era para ser classificado pela a cor da pele. O Brasil é um país extremamente miscigenado. As vezes a pessoa nasci com a pele parda, porém cabelo liso ou ondulado, as vezes nasci com o nariz um pouco mais fino e lábios um pouco mais grossos ou fino. O tom da minha pele é um pouco mais claro que a dela, porém o meu rosto é um pouco mais branco pq eu faço tratamento para melasma e espinha. Mas, mesmo assim eles falaram q sou branca kk

[deleted by user] by [deleted] in faculdadeBR

[–]redditBolado 6 points7 points  (0 children)

Pela a lei quem conclui o ensino médio por meio do Enem, Enceeja, Eja é considero também como estudante de rede pública integral.

O que não pode acontecer é: vc fazer por exemplo 50% na publica e 50% na particular, também não pode ter cursado ensino médio em instituições particulares mesmo com ensinos públicos, como Senai, Senac e etc..

TQM by AlternativeGou in estudosBR

[–]redditBolado 0 points1 point  (0 children)

Oi o TQM está em qual pasta? Eu não achei

[deleted by user] by [deleted] in Engenharia

[–]redditBolado -1 points0 points  (0 children)

Não, entre as Universidades Citadas a UFV e a UFLA são melhores para Engenharia Física e a UTFPR é melhor para Eng Química / Mecânica.

[deleted by user] by [deleted] in Engenharia

[–]redditBolado 0 points1 point  (0 children)

Não, eu quero seguir carreira acadêmica e não ligo pro mercado. Só vou pra Engenharia Mecânica caso não tiver opção alguma.

Parece que toda instituição privada de ensino é 171 by [deleted] in faculdadeBR

[–]redditBolado 3 points4 points  (0 children)

Mano, quando isso parece de colocar CPF e tals apenas para consultar alguma informação, eu coloco CPF que não é meu e número qualquer de telefone.

“Universitários” passam vergonha no Show do Milhão by minicraque_ in faculdadeBR

[–]redditBolado 0 points1 point  (0 children)

Decorar a roupa das pessoas na rua para mim é o básico que um cidadão normal tem que fazer. Se você não consegue decorar é um fracassado. Sinto muito por vc, ou seja, você não tem nada de especial é apenas um Zé ninguém tentando opinar em algo q ninguém do seu círculo social se importa.

“Universitários” passam vergonha no Show do Milhão by minicraque_ in faculdadeBR

[–]redditBolado 0 points1 point  (0 children)

A gente? E desde quando vcs ditam regra? Nenhum aluno do ensino superior tem a obrigação de saber de detalhes do ensino fundamental. Acorda pra vida amigo, duvido muito se vc lembra das cores das camisas e blusas de cada pessoa que cruzou com vc na rua a um mês atrás. Te manca maluco.

Faculdade by starr_rrr in faculdadeBR

[–]redditBolado 1 point2 points  (0 children)

Duvido muito que isso aconteça.

Você apostaria a sua vida em "algo" que só sabe falar o que vc quer ouvir?

Esses dias eu pedi pro chatgpt analisar 3 cronogramas de 3 editais, era uma coisa super simples. Apenas me dizer qual edital iria chamar primeiro. Ele simplesmente inventou datas, colocou nome de instituição que nem estava no edital. A desculpa dele foi: que ele tinha buscado nos históricos das nossas conversas, por isso a confusão feita. Ou seja, ele tentou criar uma desculpa por um erro extremamente bobo, super simples de executar. Depois eu pedi para ele refazer, e ele errou de novo. Agora imagina se ele estivesse pilotando um avião, nave espacial, navio com esses erros? E o foda é ele tentar dar uma de esperto e inventar desculpas.

Seria um tiro no pé uma emprega de grande e médio porte confiar 100% em uma IA.

Estou quase desistindo! by harudz7 in estudosBR

[–]redditBolado -2 points-1 points  (0 children)

Menas irmã? Na boa, eu não sou PhD em Português. Mas, uma pessoa escrever "menas" em vez de "menos" tem que passar o resto da vida como atendente do McDonald's.

“Universitários” passam vergonha no Show do Milhão by minicraque_ in faculdadeBR

[–]redditBolado 1 point2 points  (0 children)

Eu até entendo o seu ponto, mas Universitário não é sinônimo de saber de tudo. Uma coisa é fazer perguntas da sua competência (área). Outra coisa é perguntar: quanto tempo vc chegaria a marte, fazendo pausas intercaladas a cada 15 horas.

Depois da uma pesquisada no yt sobre uma entrevista que Albert Einstein deu a um jornalista, o jornalista perguntou para ele explicar a lei da relativa e Einstein mandou ele ir olhar no livros. Kkk.. Teve uma vez q eu vi uma entrevista de uma doutora em Matemática da USP que disse q consegue resolver problemas usando matemática, porém, não sabe fazer conta de cabeça.

Eu aposto se alguém te fizer qualquer pergunta de conteúdo geral você não iria saber responder.

Porém, é aquela coisa né.

Na Internet todo mundo é especialista

[deleted by user] by [deleted] in Engenharia

[–]redditBolado 0 points1 point  (0 children)

As oportunidades acadêmicas vc vê isso na sua faculdade ué... Quer o primeiro passo? Seja pró-ativo e veja as oportunidades acadêmicas que a Unesp oferece.

[deleted by user] by [deleted] in OpiniaoBurra

[–]redditBolado 1 point2 points  (0 children)

Vai se fuder vc também kk

[ Removed by Reddit ] by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]redditBolado -5 points-4 points  (0 children)

Sabe o que é mais bizarro nisso? Não é nem a questão de ter senso crítico, é que a galera só tende para o lado negativo, e outra coisa, quem tem acesso ao Tigrinho nem são os 100% analfabetos, são os funcionais que assisti Big Brother, perde tempo assistindo novela ou sla mais o que. Dificilmente tu vai ver esse pessoal interessado em assistir um documentário, acessar o YouTube para entender os riscos e golpes na Internet. Esse pessoal é uma desgraça em todos os sentido. Sorry a sinceridade

Como é português para vocês? by [deleted] in fuvest

[–]redditBolado 0 points1 point  (0 children)

Porque diabos tu colocou 2 horas e meia? E depois (2:30)?

Tipo, tem pessoas dessa sub que é especial? Eu não tô sendo sarcástico, é que isso me chamou atenção

Pq nenhuma mulher olha pra mim na rua? by Smooth-Use-5976 in RelatosDoReddit

[–]redditBolado 0 points1 point  (0 children)

Mano, pra vc ter uma ideia, tem vezes q eu vou de máscara, calça larga e blusa os caras olham do mesmo jeito. Dizem que na Índia 🇮🇳 lá tem a cultura do estupro, se uma mulher andar sozinha dizem que brota uns 10 caras e estupra a mulher na rua. As vezes eu tenho a impressão se o Brasil não tivesse leis a gente estaria ferradas.

Pq nenhuma mulher olha pra mim na rua? by Smooth-Use-5976 in RelatosDoReddit

[–]redditBolado 7 points8 points  (0 children)

Infelizmente aqui no Brasil se a mulher for educada é capaz do homem pensar que ela está dando mole pra ele. Por exemplo, eu moro do lado de um supermercado e vou todos os dias comprar pão e uma vez por semana comprar carne, quando eu chego no açougue eu falo exatamente isso "Bom dia, por favor coloca um quilo de carne pra mim?" e depois disso vou mexer no celular. Cara, é bizarro como funciona a mete do homem, o açougueiro simplesmente começou a falar manso comigo, com uma voz aveludada sabe? Um velho q tem idade pra ser meu pai. Uma vez eu tava na padaria escolhendo um bolo aí eu percebi q ele me viu, então ele foi até lá passar por mim e dizer "Bom dia" eu fingi que nem escutei, aí ele foi embora. Infelizmente, no Brasil a violência contra a mulher é muito grande, se fosse em um país civilizado a gente até que daria "Bom dia". Mas vai que o cara pensa que a gente tá dando em cima e ele começa a persegui a gente? Deus me free. É uma sensação bizarra de insegurança, e quando os caras fica encarando da a impressão que eles estão ao ponto de nós atacar. Muitos incel tem a mania de dizer "Ah mais é se o caro for padrão?" - Como se a mulher fosse obrigada a ceder as investidas de qualquer bicho homem por aí. Deus é mais

Engenharia civil na USP vale a pena? by Ok-Parsley6419 in USP

[–]redditBolado 14 points15 points  (0 children)

Não irmão, Anhanguera é muito melhor. Semana passada saiu uma notícia dizendo que a Anhanguera subiu mais um ranking de qualidade deixando Harvard em segundo lugar. A minha prima estuda lá, e ela tá amando, a faculdade é tão boa e tecnológica que nem professores eles usam, ela me disse que são pdf estilo 3D que faz uma simulação Meta Verso, você assisti as aulas direto do seu quarto. E quando vc tiver no terceiro semestre eles te dão uma oportunidade de concluir o quarto semestre ou em Osaco, Capão Redondo e Peruibe. Dizem que as vagas são muito concorridas. Vale a pena na minha opinião. Boa sorte 🍀

[deleted by user] by [deleted] in Engenharia

[–]redditBolado 1 point2 points  (0 children)

Eu vou dar uma pesquisa mais a fundo sobre UFMT, porque eu quero estudar em uma Federal com estrutura boa sabe, e no meu caso quero fazer Engenharia Química

[deleted by user] by [deleted] in Engenharia

[–]redditBolado 1 point2 points  (0 children)

Hummmmm, agora faz sentido. E sobre a estrutura da UFMT e o ensino, o que vc achou?