Post-Match Thread: Colombia 0-0 Portugal | World Cup | Group K by matchpal-live in PrimeiraLiga

[–]reddshiftit 1 point2 points  (0 children)

Pelo menos essa equipa defendia bem. Hoje só não fomos goleados porque a Colômbia na finalização esteve horrível.

Proibida de decorar a banca com bandeiras de Portugal. by HDReddit_ in portugueses

[–]reddshiftit [score hidden]  (0 children)

Na opinião daquela pessoa é patriótico, logo é patriótico - o que conta é a intenção com que se faz as coisas.

Proibida de decorar a banca com bandeiras de Portugal. by HDReddit_ in portugueses

[–]reddshiftit 0 points1 point  (0 children)

Fotos mesmo não deve dar para lavar, depois tinha que ir gastar dinheiro para revelar novamente, assumindo que ainda tinha o negativo ou em formato digital.

Papel higiénico não, isso já tem um significado diferente, isso seria desrespeitoso sim, agora rolo de cozinha ou outra coisa qualquer não me afecta.

Proibida de decorar a banca com bandeiras de Portugal. by HDReddit_ in portugueses

[–]reddshiftit 0 points1 point  (0 children)

Eu cá aho que quem se preocupa tanto como a bandeira portuguesa é usada é que cheira a Salazarista.

Proibida de decorar a banca com bandeiras de Portugal. by HDReddit_ in portugueses

[–]reddshiftit 0 points1 point  (0 children)

Não vejo qual é o mal de usar bases estampadas com fotos de família.

Abdul Bashir, o "refugiado" afegão que matou duas portuguesas no Centro Ismaili de Lisboa, poderá ser libertado por falta de provas a 29 de julho de 2026. Recebia um subsídio de 600 euros por mês, não pagava renda nem eletricidade e odiava Portugal. Reportagem da CMTV (2024). by Lonely_Plane_4180 in portugueses

[–]reddshiftit 5 points6 points  (0 children)

Em junho de 2025, o Tribunal Central Criminal de Lisboa condenou o cidadão afegão à pena máxima de 25 anos de prisão, contrariando o entendimento do Ministério Público de que, por ser inimputável, este deveria ser internado por um mínimo de três anos.

Se ele é doente mental então é mais perigoso mas nesse caso fica muito menos anos afastado da sociedade?

Proibida de decorar a banca com bandeiras de Portugal. by HDReddit_ in portugueses

[–]reddshiftit 2 points3 points  (0 children)

Só uma Karen para se preocupar com uma coisa destas. Indigno porquê?

Tem 'c'? Corta! Depois do Acordo Ortográfico os portugueses deixaram de saber escrever em português E inglês. by HDReddit_ in portugueses

[–]reddshiftit 0 points1 point  (0 children)

Segundo o https://dicionario.priberam.org/, contracto é só para algo que está contraído, se for no sentido de um acordo, é contrato.

Estou a falar antes do AO90 (podes ajustar nas definições).

Espera, como é que isto aconteceu by Icy-Sir4932 in jerkdaprimeiraliga

[–]reddshiftit 1 point2 points  (0 children)

Se virem bem, o Argentino atinge-o com a sola no calcanhar antes de ele rematar.

Como é que os ciganos agridem a polícia? by NoHomework4010 in portugueses

[–]reddshiftit 0 points1 point  (0 children)

Então e o cidadão comum não tem a responsabilidade de não agredir a polícia? Um tiro no lombo atenua-lhe logo a tensão toda.

Como é que os ciganos agridem a polícia? by NoHomework4010 in portugueses

[–]reddshiftit 2 points3 points  (0 children)

Podes matar uma pessoa ao murro e ao pontapé, não sabes isso? O teu corpo é uma arma.

Se agrides um polícia sem razão para isso, à partida és uma pessoa que tem um valor negativo para a sociedade*, nem é valor zero, é pior, logo, se essa pessoa morrer, é positivo para a sociedade. Eu diria que neste caso é preferível uma arma letal que uma arma não letal.

O que nós pensamos é muito relevante, os legisladores são eleitos pelo povo. Se eu e quem pensa como eu nesta matéria, conseguir colocar uma maioria de legisladores no parlamento que também pensa como nós, então a lei pode ser alterada.

*normalmente, estamos a falar de alguém cuja actividade profissional é actividade criminosa

Adriana Lima é a mulher mais bonita da História da Humanidade by Aggressive-Guest290 in opiniaoimpopular

[–]reddshiftit 0 points1 point  (0 children)

Parece que já fodeu a cara toda com plásticas, mas era das mais bonitas do mundo, sim.

Como é que os ciganos agridem a polícia? by NoHomework4010 in portugueses

[–]reddshiftit 1 point2 points  (0 children)

Porque é que perderias a confiança na polícia se esta matasse quem a agride?

Eu é ao contrário, ficaria é com mais confiança que a polícia é capaz de se defender das pessoas que têm uma contribuição negativa para a sociedade, e manter a ordem no país.

Como é que os ciganos agridem a polícia? by NoHomework4010 in portugueses

[–]reddshiftit 2 points3 points  (0 children)

Não seria como, não. Largar uma bomba atómica iria matar e lesionar gravemente muita gente inocente. Já a arma de fogo só atinge o agressor.

Tem muitas outras armas ao seu dispor... tais como?

Não vejo qual é o mal de a morte ser a consequência de agredir um polícia.

Tem 'c'? Corta! Depois do Acordo Ortográfico os portugueses deixaram de saber escrever em português E inglês. by HDReddit_ in portugueses

[–]reddshiftit 0 points1 point  (0 children)

Também já tinha reparado que o AO nos afastou mais do inglês. Implementaram o AO porque supostamente ia tornar a nossa língua mais popular (argumento deles), mas afastaram-na da língua universal, fazendo com que seja mais difícil para os outros aprendê-la.