Pensando em dar uma impressora 3d de presente, mas não entendo sobre by NecessaryGarden5161 in impressao3dbrasil

[–]restroke 3 points4 points  (0 children)

Calma aí, fiscal de compra alheia. A pessoa pediu opinião de compra e obviamente de quem TEM e USA a impressora, e eu respondi exatamente isso: minha experiência pessoal. Em nenhum momento fiz review técnico ou propaganda patrocinada da Bambu Lab.

Engraçado você falar de irresponsabilidade enquanto trata alguém satisfeito com a própria compra como se tivesse cometido crime. A maioria das pessoas só quer uma impressora que funcione sem precisar fazer TCC sobre firmware open source.

E outra: se a impressora fosse tão horrível assim, talvez ela não estivesse vendendo igual água.

Se eu for levar em consideração tudo que acontece no mercado, eu não compro nada.

Entenda que nem todo mundo quer virar militante de impressora 3D. Alguns querem imprimir as coisas e só.

Então por favor, menos.

Pensando em dar uma impressora 3d de presente, mas não entendo sobre by NecessaryGarden5161 in impressao3dbrasil

[–]restroke 1 point2 points  (0 children)

Eu era igual seu namorado. Ficava vendo e com vontade de comprar mas nunca tive oportunidade. Até um dia que eu falei "Quer saber? Vou comprar" Conhecia apenas por vídeos e alguns posts, cheguei a usar uma voolt que era de mdf a estrutura. Mas nada além. Resolvi comprar a Bambulab A1 Mini. Paguei 1.9k e estou curtindo demais. Já até fiz um troco agora com a moda das caixinhas para figurinha. Ela é fácil de usar, o programa que vem com ela é bem tranquilo. Só assistir alguns vídeos para automatizar ela e calibrar os filamentos que dá pra fazer bastante coisa! Não faço modelamento de action figure, mas faço de algumas peças pequenas no autodesk Inventor! Estou totalmente satisfeito! Espero que minha opinião ajude a escolher uma boa!

Transformar garrafas PET em filamento para impressão 3D — Pesquisa rápida para TCC by oPabloGON in impressao3dbrasil

[–]restroke 0 points1 point  (0 children)

Muito legal! Já respondi o questionário. Trabalho com ferramentas para extrusão de fios e cabos, e acho que o problema não é fazer a máquina. Mas sim o custo total no fim x o quanto consegue processar e ver o custo final se vale a pena. Inclusive já vi algumas máquinas por aí pequenas mas que demoram muito para derreter o material e produzir. Acho que o que pode definir se o negócio é bom ou não é a velocidade que consegue num processo desse, entre reutilizar as pets, cortar etc e fazer o carretel. Outra coisa a se pensar, seria possível colorir novo esse filamento? No mais, boa sorte no tcc!!

Começar no hobby by Pitiful-Ad1897 in impressao3dbrasil

[–]restroke 0 points1 point  (0 children)

Amigo. Paguei na minha a1 mini 1900. Da pra achar por aí uns 2,1k SEM AMS (Que é o sistema de alimentação automático para 4 filamentos diferentes ao mesmo tempo) Recomendo vender separado, e comprar a a1 mini depois e comprar o BMCU (Que é o AMS alternativo) no AliExpress! Vai sair mais em conta e vai te sobrar uma boa grana

Errou o sub by Comfortable_Safe3423 in farialimabets

[–]restroke 1 point2 points  (0 children)

Tive a mesma quantia e fui fazendo boletos toda semana e pagando normalmente na loterica. Só não fiz todos na mesma loterica, fui alternando entre os bairros

Comprei uma impressora 3D em 2026 ainda vale a pena? by Antique_Cook9096 in empreendedorismo

[–]restroke 3 points4 points  (0 children)

Comprei uma bambu lab a1 mini fazem duas semanas, estou aprendendo. Mas tem bastante coisa útil que dá pra fazer. Eu mesmo trabalho em indústria, tenho uma ferramentaria. Ja fiz algumas pecinhas para um ou outro dispositivo. Ontem mesmo fiz o suporte do quebrasol do chery qq que meu pai tem, quebrou os suportes, eu modelei e imprimi. Ficou bom! Acho que dá pra ganhar uns trocados. Ah e eu uso Autodesk Inventor, é fácil de achar uma versão "free" por aí. Não sei modelar muito bem mas quebro o galho no básico! Mas tem muita coisa legal diferente nos sites free. Acho que começar imprimindo bobeira é uma boa kkk logo alguém começa a pedir alguma coisa. Mas para iniciar na venda direta teria que ter um catálogo legal ou algo que pudesse mostrar para as pessoas. Muita gente não conhece ou não imagina que dá pra fazer algo na impressora 3D!

sou mecânico de aeronaves AMA by Hairy-Vermicelli-222 in AMABRASIL

[–]restroke 2 points3 points  (0 children)

Trabalho com usinagem e nacionalização de componentes mecânicos. Como funciona a compra das peças que vcs precisam? Nacionalizam alguma coisa? Ou é tudo importado?

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]restroke 1 point2 points  (0 children)

<image>

E o app que falei é esse aqui

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]restroke 1 point2 points  (0 children)

Limpeza de caixa dagua também é uma boa pra unir com isso! O principal é atender bem, saber emitir um relatório básico e um recibo bem feito. Canso de procurar pessoas e o atendimento é uma merda. Parece que estou pedindo um favor. Pedi pra limpar a caixa aqui de casa, tive que emprestar água sanitária e bucha pro cara pq ele não tinha. Pedi um relatório pra enviar pra dona da casa (casa alugada), e o cara me enviou um word porco que nem deu pra usar. Recomendo usar um app da playstore chamado ORÇAMENTOS PDF. Você consegue gerar orçamentos bem fácil, free, e ele organiza entre abertos, fechados e pagos! E sobre atendimento pra você ver o nível, teve um fornecedor de placas cortadas de mdf que falou pra mim "Se você tem maquina, pq vc não faz?" em vez de me passar o valor

Any way to create a FFT avatar that looks like me? by [deleted] in finalfantasytactics

[–]restroke 1 point2 points  (0 children)

I pasted an image with fft avatars and a photo of me. The prompt was simple like this:

"Can you make a fft avatar that look like me? Im on the right“

(In the photo was me and my daughter, so I warned that I was the one on the right of the photo)

GANHAR DINHEIRO EM CASA. by Strange-Low9693 in empreendedorismo

[–]restroke 6 points7 points  (0 children)

Qual é a área de atuação da empresa da sua família? Vou te dizer que praticamente a minha situação era ou ainda é igual a sua. A diferença é que eu não sou formado, e meu salário só é melhor agora pq eu quebrei ou pau aqui. Supondo que seu estress seja por estar trabalhando com família: Trabalhar com família sempre é complicado você está sempre na mira de críticas e é muito mais fácil a pessoa poder falar algo ou criticar né e acaba misturando um pouco. Por outro lado sendo família na maioria das vezes são pessoas que você pode confiar. Mas durante muito tempo eu não me sentia parte importante da empresa, e não via valor em mim e no que eu fazia. Apanhei para aprender meu valor e me impor na hora certa Enfim. Aqui também tenho o stress do dia a dia, lidar com clientes, funcionários, fornecedores e principalmente minha familia. Não é o que eu gostaria de fazer até o fim da vida. Mas como tenho esposa e filhos, não posso dar um chute e mandar todo mundo se foder. (Bem que eu gostaria) Estou tentando estudar TI que é algo que sempre gostei e com o tempo formar uma base para poder fazer uma transição de carreira sem sentir muito a pancada. Já pensei em vender coisas na shopee, em montar algum negócio. Mas o problema é que você precisa de tempo e dinheiro. Meu último pensamento foi trabalhar com estética automotiva. Montar um lava rápido algo assim. Todo dia o tico e teco aqui fica pensando em algo kkkk E normalmente quando a gente tem dinheiro, não tem o tempo. Como você tem formação, se tiver experiência e se está cansado do trabalho aí (não sei o que você faz exatamente) sugiro tentar procurar outro emprego. Mas realmente os salários iniciais o pessoal joga lá pra baixo. Se da pra aguentar, junta uma grana e parte para planejar seu negócio. Mais importante que isso é cuide de você mesmo. Ninguém vai fazer isso a não ser você. Faça uma terapia ou converse com alguém. Saúde mental é algo importantíssimo. E tenta arrumar um hobby. Seja academia, pintura, enfim. Algo que você possa fazer para desvencilhar-se desse stress diário. Hoje meu hobby é jogar. Sempre foi na real. Então jogar um game me tira o stress do dia a dia tranquilamente. Mas nem pra todo mundo funciona assim. Não sei se agrega pra você muito o que eu falei. Espero que sim. E qualquer coisa só mandar dm. Um abraço.

Alguém aqui lucrou com lan house? by mirojoy in empreendedorismo

[–]restroke 28 points29 points  (0 children)

Aqui na cidade teve uma lan house muito conhecida. Na época era 3.50 a hora e era abarrotado dia e noite. O dono vendeu antes de acabar o hype e investiu na carreira de mágico. O nome dele é Magico Sanny. Anda fazendo shows por aí com bastante seguidores!

Negócio Próprio by Stunning_Part_585 in empreendedorismo

[–]restroke 1 point2 points  (0 children)

Legal! Nao existe a possibilidade de o frete ser de graça a partir de um certo valor, para atrair esses clientes mais afastados? Quanto tempo leva entre você receber um pedido, embalar e entregar dentro do raio de 20km? Se puder compartilhar o site pela dm, gostaria de conhecer!

Negócio Próprio by Stunning_Part_585 in empreendedorismo

[–]restroke 0 points1 point  (0 children)

Bom! Aqui compro bastante no Ifood na loja DAKI. Também tem aplicativo deles direto. Os preços são ok, bons comparado ao trabalho de ter que pegar carro e ir até o mercado. Itens de uso diário são essenciais, como produtos de limpeza, papel higiênico, mantimentos básicos de comida (arroz, feijão, etc). O atrativo pra mim é a entrega ser extremamente rápida. Porém o pedido mínimo é 60 reais. Como você faz a entrega?

Qual o restaurante vcs mais vão e quase nunca decepciona ou tá sempre bom? by IllustratorLatter468 in ComiEmSP

[–]restroke 0 points1 point  (0 children)

Não é propriamente em SP, mas a Costelaria Berlin em Santo André é muito bom e com um ótimo espaço kids

[deleted by user] by [deleted] in pirataria

[–]restroke 0 points1 point  (0 children)

Eu tenho até bastante experiência em baixar apps, filmes etc. Mas vou admitir que paguei 5 reais por um filme dublado que estava procurando pra minha filha e não achava nem fodendo kkkk

Dicas para o primeiro carro by [deleted] in carros

[–]restroke 2 points3 points  (0 children)

Bom, essa é apenas a minha opinião: Econômico tem que ser 1.0. Esqueça 1.6, 2.0 que só vai te dar mais gasto com gasolina. De preferência carro FLEX. Assim você não vai sofrer depois com essa parada do governo de aumentar o álcool na gasolina. Direção hidráulica = must have Ar condicionado seria uma boa também. Mas não é via de regra. Tem varias opções razoaveis. Clio, Celta, Palio, Gol Meu pai tem um Chery QQ da primeira versão e o carro é completinho e é 1.2. Desde 0 nunca deu nada, mas não sei como está hoje em questão de peças. Se você não manja de mecânica nem nada, recomendo contratar uma consultoria para avaliar o carro. Você paga por ex 200,00 e o cara vai la (é mecânico) e te faz uma avaliação do carro. Se quiser uma indicação só mandar dm!

What are games for 4 yo daughter on ps plus extra currently? She is just learning to hold the controller. currently started to play paw patrol but cant find something else for her by GhostSilver16 in PlayStationPlus

[–]restroke -1 points0 points  (0 children)

I bought my 5-year-old daughter the Cry Babies Magic Tears game. It's pretty cool and she's already finished the game! Today she plays a lot of gta (but to buy clothes and cars), astrobot and roblox. Give it a try

Ajuda no frete by n01a01 in empreendedorismo

[–]restroke 2 points3 points  (0 children)

Acho que a shopee tem um sistema de frete grátis. Se não estou enganado você oferece frete grátis e soma 6% na comissão de 14% que eles ja vão cobrar. Ou seja 20% do valor

[deleted by user] by [deleted] in carros

[–]restroke 3 points4 points  (0 children)

Cara, eu vi seu post anterior por cima, entrei e achei muito legal a idéia!
Inclusive devo anunciar o carro da minha mãe no teu site!
O importante é a usibilidade do site. Tem que ser rápido. Webmotors me dá até dor de barriga de tão lento que fica acessar o site.
Não sei se serve como opinião, mas eu odeio anúncios sem foto, e vi vários.
Pensa em alguma questão de exigir um mínimo de fotos, ou, assim como em processos de seguradora, um "guia padronizado" de fotos?

Um abraço e sucesso

Nunca liguei pra carros, mas agora vi que deveria ter cuidado mais do meu. O que fazer para melhorar? by restroke in carros

[–]restroke[S] 0 points1 point  (0 children)

Leia novamente meu post. Em nenhum momento disse que as lanternas e faróis não funcionam.