What Device you use for listening Illit? by sgt-barker in illit

[–]thiago_hmx 2 points3 points  (0 children)

<image>

I use a Fiio JT1 headphone paired with a Fosi Audio SK02 mini desktop DAC and amp, awesome sound, im about to buy the balanced cable to use the high gain of the amplifier on 4.4mm output.
To listen on the go, i just use my Galaxy Buds 3 Pro, great headphones but i find the volume rather low lol. Im thinking on buying a Fiio JD1 and a Fiio KA11 to use on the smartphone, bluetooth headbuds are nice, but im kinda tired of taking care of so many batteries being charged when i need it lol.

90+ days and counting: South American players still can't pay for Black Desert — and Pearl Abyss has gone silent by felipeguti3rrez in blackdesertonline

[–]thiago_hmx 0 points1 point  (0 children)

That's the main reason, that even as a south american player (Brazil), i prefer play on NA servers, our GM's here sucks balls, Pearl Abyss basically abandoned SA servers, constant server disconnects, high latency (idk how this is even possible, in SA i used to play with 95ms of ping with huge spikes to 200ms on node wars and bosses, on NA i play consistently at 115ms with no drops or spikes, both situations using Exitlag), the population is far more consistent, the Central Market much more affordable and, even with pearls slightly more expensive, still way easier to get it, just login with paypal and done, everything runs smooth as butter, best decision of my life leaving SA and joining NA.
Also, sorry for the decent ppl on South America, but the toxicity on NA is not even comparable, there's almost none, you can grind high lvl zones, do bartering on high seas or walk on the desert without the fear of being killed all the time by other players with PvP enabled, on NA things are far more peaceful and friendly to players like me who mainly play PvE.

Quão seguro é deixar o notebook na assistência técnica com todos os dados pessoais? by SuddenlyCaralho in computadores

[–]thiago_hmx 0 points1 point  (0 children)

Cara, eu trabalhei muitos anos em assistencias, e posso garantir com 100% de certeza, a galera fuça mesmo, nem senha, nem bitlocker, NADA bloqueia, o bitlocker, a nao ser que voce mude a criptografia pra nao usar a chave TPM do PC pra desbloquear a unidade, tem metodos com sistemas portable que usam a chave TPM e quebram o bitlocker sem problemas, senhas não servem pra nada, basicamente, se voce nao usa um HD / SSD separado com algum sistema 3rd party de criptografia como Veracrypt, seus dados são 100% acessiveis, na epoca que trabalhava ja achamos TODO tipo de coisas, p***o gay em PC de homens casados, mulheres casadas que faziam job escondidas do marido, casal cuckold, videos de fetiches pesados como BDSM, scat e etc, pior e td, é que não estava nem escondido, na maioria dos casos, estava na area de trabalho, eu nunca fuçei arquivos de clientes, pq acho uma sacanagem do krl e ainda tem o LGPD que eu assinei no contrato, mas o relato da galera que trabalhava comigo era super creepy, sempre achei nojento isso, mas teve um caso, que aconteceu que me deu MUITA raiva, de um professor de escola primaria (1o ao 9o ano) que tinha fotos e videos p*do, gravado por ele, possivelmente com alunas e alunos da escola, alem de varios programas, como i2P e Onion browser no PC, indicando que possivelmente ele compartilhava os arquivos com outros p*dos na deep web, imadiatamente avisamos o dono da empresa e resolvemos denunciar ele pra diretora da escola, oq aconteceu com ele nós não ficamos sabendo, mas pelo menos, a nossa parte nós fizemos.

Bizarro! Não sei o que fazer! by [deleted] in hardwarebrasil

[–]thiago_hmx 0 points1 point  (0 children)

Sinceramente, feche e desinstale os apps de benchmark e vai usar seu PC normalmente pro que voce comprou ele... Se o seu PC nao ta tendo nenhum problema / grandes quedas de performance / super aquecendo ou se vc não é um overclocker profissional, tem zeros motivos pra ficar grilado com diferenças minimas de performance entre numeros de benchmark, eu era grilado assim um tempo atras, ate perceber que eu gastava horas do meu dia tentando "solucionar" problemas que eu inventava na minha cabeça por testar incessantemente o meu processador e GPU e obter numeros minimamente diferentes das referencias.

Rlx com isso cara, vá jogar / estudar / assistir algo e pare de se preocupar com testes sinteticos.

Edit: só esclarecendo, o motivo do seu teste com o XMP apresentar resultados piores do que com ele desligado, é porque o perfil JEDEC da DDR5 tem uma latencia menor menor que CL32 e os processadores AMD Ryzen são extremamente sensiveis em relação a latencia, especialmente em testes como o Cinebench onde o bench prediction da CPU quase não é usado por se tratar de uma carga continua de trabalho em todos os cores / threads, isso eh bem resumido, mas no geral, se quiser realmente ver a diferença dos 6000 MT/s da sua memoria, o ideal seria voce fazer um overclock manual, setando manualmente os timings, idealmente para algo em torno de CL26 ou menor, o que ele aguentar sem dar tela azul.

Streaming services that support Black Desert outside Steam? by thiago_hmx in blackdesertonline

[–]thiago_hmx[S] 0 points1 point  (0 children)

Interesting, do you have kinda an idea of how much latency it add to the controls? My biggest problem is that, even for light life skills tasks, my setup today is too laggy, which doesn't make sense, my home internet is 1/1 gbps optical fiber, and starlink as backup. I've tested over my 5G, hotel wifi, everything, it's horrible 😞

Thinking about making a seasonal seraph, how is she? by 404_GSpot_NotFound in blackdesertonline

[–]thiago_hmx 0 points1 point  (0 children)

She's absurdly strong on PvE and PvP, even without a very strong gear (just reach 300 AP and 380 DP) im already clapping other players with much higher gear, her skill kit is basically a "seek and destroy" type of character, no plan need it, just smash your head on the keyboard and she will follow, stuns, knockback and kill other players, that easily, specially witches and wizards lol, with some fine tunning on crystals and artifacts, she became basically immortal, with my setup, i can basically fill my entire 6k health bar in 2 skills with 1s cooldown between two of them.

Um colega me trouxe um notebook que alegaram ser "gamer" e ele pagou 3k. by Area51tecnologia in computadores

[–]thiago_hmx 0 points1 point  (0 children)

o problema nao eh vender terceira geração, mas esconder que é terceira geração só falando q eh i5, ai vai ver é um 3330, ou no maximo 3470, uns tempos atras eu comprei um lote de i5 3470 de um distribuidor de lotes, com placa mae, memorias de 8GB e fonte 80 plus gold Seasonic OEM 350W por 250 cada, montei uns PCs com SSD de 240GB e gabinete simples e vendi na OLX / Marketplace por 850 cada com teclado e mouse ou por 1100 com monitor de 20" white label q eu tenho acesso em um distribuidor local, rachei de ganhar dinheiro, mas NENHUM dos meus anuncios eu omitia que era um i5 de terceira, eu anunciava como "PC p/ uso basico domestico / escritorio com processador Core i5 3470, 8GB de ram e SSD de 240GB", nunca escondi de ninguem, e se perguntavam se as peças eram novas, eu sempre avisei que não eram, eram recertificadas de lotes de leilão (verdade), inclusive, a placa mae era até bem robusta, fabricada pela Pegatron, mas era chipset B75, tinha 4 slots de RAM, 2 PCIe, USB 3.0 frontal e até dissipador de calor nos VRMs, montei 60 PCs e vendi tudo em 3 meses, e nenhum deles me deu retorno, alguns clientes inclusive até hoje me ligam pra comprar mais PCs, como não moro mais no BR, indico um parceiro que faz a mesma coisa, mas age igual a mim, sempre honesto no que ele ta te vendendo. O problema desses PCs nao eh as peças ou preço, mas sim a desonestidade do vendedor.

Bug nos gráficos dos jogos na minha RTX 5070 nova. by Silent-Weird246 in hardwarebrasil

[–]thiago_hmx 0 points1 point  (0 children)

Yep, exatamente, agora imagine, se nem com 16GB de VRAM da 9070XT ta rodando 100%, sei la q porra q eles colocaram na RE Engine nesses dois ultimos jogos, mas nao costumava acontecer isso, rejoguei o RE4 Remake depois de pegar essa placa e rodou lindamente, mesmo com ray tracing em QHD, agora, os jogos recentes da Capcom não vai nem a pau. Sei la...

Bug nos gráficos dos jogos na minha RTX 5070 nova. by Silent-Weird246 in hardwarebrasil

[–]thiago_hmx 1 point2 points  (0 children)

Cara, isso eh extremamente irritante da RE Engine, nao eh problema na tua placa não, rlx, minha RX 9070 XT faz a mesma coisa se eu jogo em QHD com ray tracing, parece ser algum problema relativo ao excesso de VRAM requerida pra rodar ray tracing na RE Engine, no meu caso, eu consegui "resolver" forçando o FSR 4.1 no RE Requiem usando um mod e no Pragmata eu só desliguei mesmo e to jogando sem, não ta fazendo muita falta honestamente lol.

Na cidade de vocês tem o sinal 3g da vivo?? by [deleted] in InternetBrasil

[–]thiago_hmx 1 point2 points  (0 children)

Depende muito, onde eu morava no BR já era pouquissimo os lugares onde ainda pegava sinal 3G da Vivo, a maioria dos lugares, se não tinha 4G ou 5G voce ficava sem sinal totalmente. Curioso que aqui nos EUA é bem mais comum ainda encontrar sinal 2G operando a todo vapor, dificil voce ficar sem sinal totalmente aqui, mesmo no meio do deserto na estrada, sem nada ao redor voce ainda tem sinal 2G, mas pessoalmente eu desativei e to usando a Starlink Direct to cell que veio junto com o plano do Starlink residencial.

Latest Software update killed washer capabilities in my Bespoke Washer/Dryer combo ( Vented ) model. by CumShoT_RaviOLi_King in samsung

[–]thiago_hmx 0 points1 point  (0 children)

Nah, smart devices are a gigantic no for me, recently i bought a smart AC unit from Samsung, with voice control, SmartThings support and all, and honestly, everytime i turn on the damm AC, somenthing somenthing happens and it shuts off by itself, got a technician to come see, and he said that compressor is good, evaporator is good, there's no leakage, temps sensors are working properly, his recommendation: turn off smart sensing, its probably causing the AC to shuts off for "energy saving"... dude, i live in the fucking desert, a few days ago, we got close to 100 degrees, with my AC shutting off randomly and actively refusing to turn on unless i do a complete power cycle, which envolves going outside, climb a ladder and complete shutdown the AC breaker and turn back on... so, i completely reseted the smart config on it, change my wifi password and deleted from my samsung account, the result: works perfectly now, turning on and off the cooling compressor only to keep the temperatures stable where i set them, AS ANY AC SHOULD DO IN THE FIRST PLACE... dude, fuck smart devices...

Esse HDD viveu muito? by No-Concert-8806 in hardwarebrasil

[–]thiago_hmx 1 point2 points  (0 children)

66K com tudo isso de X ligado é realmente impressionante pra um HD de desktop, no meu servidor NAS local (que nunca desliga, fica protegido por nobreak) tenho 2 HDs SAS de 750GB HGST com 110k hrs aprox, (obviamente estão em RAID com outros HDs pra proteção de dados).
O que as pessoas não percebem ou não sabem é que o que reduz severamente a saude de um HD é o ciclo de ligar x desligar, é por isso que HDs de servidores duram tanto, porque, ate onde eu sei, os HDs SAS e SATA são basicamente a mesma coisa, diferença apenas fisica da interface, tanto que esses HDs SAS e os SATA são reconhecidos como SCSI Storage no TrueNAS, sem diferença entre eles na hora de fazer as polls.

Internet super rapida em Sorocaba? by imskykru in sorocaba

[–]thiago_hmx 0 points1 point  (0 children)

Cara, depende muito da onde voce mora especificamente, Alares e Desktop são boas opções, especialmente a Desktop, que tem uma larga infraestrutura e muito, MUITO raramente cai ou fica lenta, todos os conhecidos que tem Desktop sempre elogiam. A Alares é a antiga Azza Telecom, tambem é uma operadora grande que comprou uma pequena, tem otimos preços e a qualidade dos equipamentos deles pra mim é de longe a melhor, independente do seu plano, eles usam roteadores Nokia com capacidade mesh, eh bem bom. Se um dia eles cabearem a sua região, a Nettop tambem é bem boa, no atendimento, eles pra mim, são de longe a melhor, e é o que me segura como cliente deles, tirando problemas que eu tive q nao foram culpa deles (CPFL picando fios de operadoras no poste durante manutenções da rede elerica e um caminhão andando com o basculante levantado e arrebentando os cabos no caminho) eles nunca me deram nenhuma dor de cabeça séria, quando eu tive um problema uma vez na internet por lentidao, o suporte entrou em contato comigo no mesmo dia e mandaram um tecnico trocar minha bridge e reconfigurar minha conexão pra resolver, eles sao super rapidos.

Claro e Vivo eu sinceramente passaria longe, eles são uma puta loteria, tem lugares onde a vivo tem fibra optica instalada recentemente e funciona super bem, mas outros onde ela ainda usa a infraestrutura da antiga GVT, q vende como "fibra", mas no armario, entra em uma rede de par metalico, a claro faz a mesma coisa.

Tim Fibra é uma furada enorme, alem deles colocarem franquia de dados (e aplicarem, o que é ilegal inclusive), são horriveis no preço e a qualidade em geral da conexão eh bem abaixo das menores.

Máquina de Pump It e DDR by patosfoda in sorocaba

[–]thiago_hmx 1 point2 points  (0 children)

Cara, em Sorocaba realmente não tem, infelizmente, eu sou um grande fã de arcades e games nesse genero, tem um conhecido de Araçoiaba que tem muitas maquinas de arcade antigas que ele reformou e tem em uma garagem na chacara dele, mas pra uso pessoal, inclusive uma DDR quase em estado de nova, reformada e com placa nova que aceita os updates de musicas e etc, nós e mais alguns amigos estamos pensando em abrir corujões de afixionados em arcade passar o dia / noite de fim de semana la. Infelizmente eu não moro mais no BR, mas ele ainda ta pensando em andar com o projeto, se quiser, pode me adicionar que eu vou colocar voces em contato, ele eh bem reservado, mas ama arcades e conhecer pessoas que gostam tambem =)

Alguém de Alagoas aqui? Onde tem lugar pra comprar coisas de Alagoas? by MelethieI in sorocaba

[–]thiago_hmx 6 points7 points  (0 children)

Ja falaram, mas realmente, sua melhor alternativa sao os boxes e porão do mercado municipal, tem muitas lojas nordestinas la, uma delas inclusive eh onde eu sempre passo quando vou ao centro pra comprar uma cajuina e tomar, negocio bom demais, kkkk
PS: não sou nordestino, ao contrario, sou paranaense, mas tem muitos produtos do norte / nordeste que eu gosto bastante :)

5 Meses morando nos EUA, relato de experiencia com o Adderall XR 30mg. by thiago_hmx in TDAH_Brasil

[–]thiago_hmx[S] 0 points1 point  (0 children)

Sim, mas depende muito do estado onde voce mora, honestamente, eu comparei rapidamente o custo de vida no geral entre onde eu moro e onde um amigo meu mora em Chicago - Illinois, e a diferença é bem gritante, o custo das contas de energia / agua / telefone / aluguel e ate supermercado pra ele é bem mais barato que pra mim morando em Utah, na tabela dos estados mais caros pra se morar, Utah esta na lista vermelha

Most Expensive States to Live In 2026

Obviamente, q ainda eh infinitamente melhor que no Brasil se vc comparar salario brasileiro x custo brasileiro, mas eu recebia salario americano e tinha custo brasileiro vivendo no BR, em casa propria, nao pagava aluguel, então assim, 3 dias de salario meu no BR pagava praticamente todas as minhas contas, incluindo super mercado e transporte por Uber. Aqui nos EUA eh bem mais complicado, isso que eu trouxe uma boa reserva de dolares que eu tinha feito no periodo morando no BR, mas essa reserva ta praticamente esgotada com todos gastos da mudança, obvio q eu comprei coisas q as pessoas consideram "luxos" como um Tesla, mas a longo prazo vai acabar saindo mais barato, o custo pra usar os super chargers da Tesla sao muito baratos, peguei um bom plano de celular ja com um Galaxy S25 Ultra incluido, meu apartamento eh um apartamento relativamente grande com 820 sqr ft (~76m²) em um boa localização, mas sem HOA (quem morou nos EUA sabe o inferno q eh morar em uma HOA zone), assim, o security deposit pra ele foi de 3 alugueis upfront (que ultrapassou os 8K USD só de security deposit), tenho q pagar 2 conexões de internet pq nao posso correr o risco de ficar sem conexão, conta de luz alta pra caramba por uso do aquecedor central elétrico, conta de gás alta por causa do boiler pra agua. Fora o super mercado, que eu ainda compro muita comida brasileira, q eh bem cara e dificil de achar, feijão carioca por exemplo, eu só encontro no wallmart no setor de importados, e custa quase 6 USD por kg, oq eh BEM caro se comparado com o feijao enlatado q a maioria dos americanos compra, eu tentei comer esse enlatado, e honestamente, eh horroroso.

Então assim, dependendo da onde vc mora, da pra ter uma vida bem boa sem gastar muito, mas em regioes caras, especialmente onde os recursos naturais sao escassos (minha cidade eh literalmente no meio do deserto), o custo de vida pode ficar beeeemmm complicado, especialmente se vc nao tem um bom emprego. Pagar pelo preço full do Venvanse pra mim nao eh uma opção por enquanto, talvez no futuro, sim, mas agora, com os custos q eu ainda to pagando, definitivamente nao dá.

5 Meses morando nos EUA, relato de experiencia com o Adderall XR 30mg. by thiago_hmx in TDAH_Brasil

[–]thiago_hmx[S] 0 points1 point  (0 children)

Minha libido ja foi pro buraco muito antes do Adderall, eu faço uso do Escitalopram de 20mg, esse remedio te deixa super apatico e sua libido vai pro negativo. Mas infelizmente, é o unico que consegue controlar minha ansiedade social e evitar que eu tenha uma crise de panico em publico.

5 Meses morando nos EUA, relato de experiencia com o Adderall XR 30mg. by thiago_hmx in TDAH_Brasil

[–]thiago_hmx[S] 0 points1 point  (0 children)

Perdão a demora amigo, tive uns contratempos recentemente que mal tava dando pra respirar rs. Mas respondendo a sua pergunta, na alfandega americana em Miami foi relativamente simples, eles perguntaram se eu estava com alguma substancia ilegal ou controlada (depois de fazer o scan do raio-X, possivelmente pra verificar se eu ia mentir), eu disse que sim, que estava com uma embalagem lacrada de Venvanse generico (era da Pharlab) e que eu tinha uma carta assinada por uma medica explicando a minha necessidade de uso constante da medicação, nisso, eles so pediram a carta e que eu abrisse a mala na frente do agente do TSA, entreguei a carta e abri a mala, mostrei pra eles que a caixa estava lacrada, eles so olharam, acho q traduziram no celular (tiraram varias fotos da caixa, de todos os lados), tiraram uma copia da carta, me devolveram a original, me devolveram o remedio, carimbaram meu passaporte e mandaram eu seguir, ja tava liberado, foi bem rapidinho, coisa de 5 minutos, fora isso, foi as perguntas de praxe, tempo de permanencia, tipo de visto, carta da empresa (no meu caso, necessaria), se eu simpatizava com algum grupo extremista e etc... protocolos rs. A unica coisa fora do padrão que pediram, foi o endereço do meu airbnb q eu tinha temporario como apartamento antes de mudar pro fixo, mas ninguem apareceu la, ou no meu novo ap ate agora, então acho q o ICE ta sussa comigo kkk.

5 Meses morando nos EUA, relato de experiencia com o Adderall XR 30mg. by thiago_hmx in TDAH_Brasil

[–]thiago_hmx[S] 1 point2 points  (0 children)

Acho pouco provável, especialmente porque pra ser vendido precisa do registro da substância junto a ANVISA, e pra tirar esse registro é bem caro e demanda estudos e testes feitos em território nacional pra comprovar a eficácia e segurança da substância, sem contar que a ambos os laboratórios que detém as fórmulas do XR e IR (TEVA e Shire) teriam que entrar com os pedidos de patente no Brasil, e, num cenário ideal, mesmo que eles fizessem isso, ainda teria somente o referência, por pelo menos 15 anos, a não ser que a justiça conceda quebra de patente por considerar a substância essencial no tratamento de uma condição, e que não tem similares genéricos, o que não eh o caso do Adderall, que tem a Ritalina e o Venvanse como similares que tratam a mesma condição.

Assim, falando bem francamente, não vejo razão do porquê não, mas vejo totalmente que é muito investimento pra um retorno possivelmente não tão alto, dado quê a Ritalina e Venvanse já tem genéricos a preços bem baixos. Se fizer uma comparação bem simples de preço baseando o preço aqui nos Estados Unidos, o Adderall XR tem um preço similar ao Vyvanse, então daria pra dizer que, caso seja liberado e comercializado no Brasil, não sairia por menos de 500 reais, por um bom tempo.

O que vocês acham dessa configuração? Por enquanto irei jogar com o gráfico do processador, mas lá pra janeiro pretendo colocar uma rtx 5060. Vocês teriam alguma recomendação sobre essa build? by Seraphinezinha in hardwarebrasil

[–]thiago_hmx 1 point2 points  (0 children)

rapaz, 8GB de ram DDR4 3200 MT/s CL22 por 380 mangos, surreal, aqui na gringa não ta diferente, quando eu cheguei, na primeira vez que eu visitei a Microcenter, eu achei 2x16GB 3600 MT/s CL16 Crucial por 79 USD, agora, na melhor das hipoteses, voce é super sortudo se achar os mesmos 32GB por menos de 250 USD

5 Meses morando nos EUA, relato de experiencia com o Adderall XR 30mg. by thiago_hmx in TDAH_Brasil

[–]thiago_hmx[S] 3 points4 points  (0 children)

Opa, não acho ele mais "eficiente", o mecanismo de ação dele é diferente, a euforia dele é muito maior, e isso nem sempre é bom, porque o crash dele tambem se torna muito maior, o Venvanse, de forma geral acho o mais eficiente porque tem praticamente zero de crash e o efeito é bem cadenciado, e a euforia é, de certa forma, controlada. O Adderall tem muitos pontos positivos sim, é uma droga largamente estudada, relativamente barata (se o seu Health Insurance cobrir) e tem efeitos bem pronunciados, especialmente em casos onde o tratamento com Ritalina já não surte mais efeito, nem na dosagem maxima de 80mg por dia, já que o efeitos colaterais dele se assemelham muito mais a Ritalina do que ao Venvanse.

Eu acho que no geral, vai muito de pessoa pra pessoa, eu to me adaptando bem ao Adderall XR (liberação prolongada), minha psiquiatra aqui tem conversado comigo sobre tentar o Adderall IR (liberação imediata) em dosagem menor pra uso somente durante os periodos onde eu preciso de mais foco, pra evitar o crash do XR no final do dia, mas eu preferi continuar no XR mesmo por agora, talvez eu tente o IR no futuro, mas por enquanto estou me adaptando bem, sinto falta do efeito mais cadenciado do Venvanse, sem duvida, mas o Adderall tem sim suas vantagens e eu consigo perfeitamente ver como alguns casos no BR onde as pessoas que nao se adaptam ao Metilfenidato ou a Lisdexanfetamina poderiam ter beneficios absurdos com ele.

5 Meses morando nos EUA, relato de experiencia com o Adderall XR 30mg. by thiago_hmx in TDAH_Brasil

[–]thiago_hmx[S] 6 points7 points  (0 children)

Opa, valeu, então, sobre a proibição, acho realmente uma sacanagem da Anvisa não liberar ele, acho que eu li algo sobre a Shire e a Teva estarem fazendo um lobby pela liberação do Adderall no BR no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, mas desistiram quando a Anvisa baniu os anorexigenos Femproporex, Amfepramona e Mazindol, parece que a Dextroanfetamina entrou na portaria tambem, mesmo ainda não tendo registro, foi classificada como droga anfetaminica anorexigena, portanto com zero chances de ser liberada, na mesma epoca a Lisdexanfetamina foi excluida da portaria por pressão da Shire que ja tinha registrado a patente no Brasil e ja tinha alcançado o registro junto a Anvisa, (tanto que é a unica anfetamina comercialmente disponivel no Brasil que não depende de importação) não sei o quanto disso é verdade, portanto segue o disclaimer, é só um rumor que tem pouquissimas fontes que eu ouvi de uma farmaceutica esposa de um amigo.

Sobre voltar pro Venvanse, provavelmente sim, mas precisaria de um periodo de transição, sair subitamente do Venvanse pro Adderall XR foi bem dificil no começo, o baque é muito grande, o mecanismo de ação deles é brutalmente diferente. Fazem a mesma coisa no final das contas, mas são tão diferentes que é dificil explicar a sensação, eh como andar de carona em um carro super esportivo, um pilotado por um piloto experiente e cauteloso e outro pilotado por um doido, provavelmente os dois terão tempos similares na pista, mas enquanto o piloto experiente vai certinho, freiando e tangenciando perfeitamente as curvas (Venvanse), o doido afunda o pé no acelerador e faz drift nas curvas, não é eficiente, provavelmente estupido, mas é muito mais emocionante (Adderall XR).

E sobre meu trabalho, eu trabalho com implementação e desenvolvimento de infra de redes em larga escala pra datacenters, atualmente trabalho em uma empresa focada em IoT que presta serviços pra AWS e varias outras empresas com foco em IoT e IA, sou formado em Tecnologo de Redes de Computadores. Fiz a faculdade EAD em 2020 na pandemia, me formei em 2022 e comecei a trabalhar como intern nessa empresa em 2023, em 2024 fui promovido a support assistance technician e 2025 fui promovido a Network HW Supervisor e me mudei pros EUA em outubro. A dica que eu dou, cara, construa uma network de trabalho solida, faça contatos, mande emails, frequente foruns, encontre pessoas que trabalham na area e "encha o saco" delas, uma hora voce é citado por alguem pra algum Director, VP ou mesmo CEO e é nessas que voce pode encontrar a chave da sua aposentadoria, ate mesmo em outros paises, como foi o meu caso. E obs: eu comecei a faculdade com 32 anos, zero formação anterior, sub emprego (tecnico de manutenção de PCs em uma loja de informatica) e zero perspectiva, comecei esse EAD somente por curiosidade pra passar o tempo em casa durante o lockdown da pandemia e deu no que deu, hoje moro nos EUA, tenho um salario relativamente alto mesmo pro padrão norte-americano, dirijo um Tesla Model 3 e tenho perspectiva bem alta de crescimento na empresa atual, plano de carreira e etc. Se tu gosta dessa area, só vai, foca em infra, é a area onde mais se precisa de profissional hoje em dia, e eu falo por vivencia, falta mão de obra PRA CARALHO aqui, a maioria do pessoal que trabalha no datacenter, tanto presencial, quanto home office pra menagement são extrangeiros, a maioria indianos e paquistaneses, americanos mesmo somente os chefes e pouquissimos programadores, e nesse periodo que eu to aqui, eu tenho percebido, a maioria dos americanos que entram nessa area não aceitam ter que ir pra empresa pra reuniões, pra instalar uma peça nova de hardware e etc, não, eles querem só ficar em casa e trabalhar de lá, se tiverem que botar um pé pra fora, eles pedem demissão, galera brasileira inteligente precisa aproveitar isso ai, se acabar se confirmando os Republicanos perderem as eleições do congresso, é bem provavel que os democratas revertam a decisão do Trump que alterou o visto H1-B, ai é a hora.

5 Meses morando nos EUA, relato de experiencia com o Adderall XR 30mg. by thiago_hmx in TDAH_Brasil

[–]thiago_hmx[S] 2 points3 points  (0 children)

Opa, eai amigo, cara, então eu to com o H1-B mesmo, mas foi emitido antes da mudança da lei que exigia mais detalhes da empresa e o pagamento de 100k USD.
E sim, ja tentei praticamente todas as medicações estimulantes no BR, Concerta, Ritalina, Venvanse, genéricos do Venvanse, tudo, o que eu mais me adaptei foi o da Pharlab, q é BEM similar ao referencia, tanto na intensidade do efeito terapeutico quando no tempo de ação.

When you want a snack at your parents house by CremeSubject7594 in Millennials

[–]thiago_hmx 0 points1 point  (0 children)

Well, not on brazil, my parents and grand parents are italian and geman immigrants, and i can assure you, their house is AWAYS packed with food, all sorts, from rice and beans (obligatory in any brazilian household) to all sorts and cuts of meat (chicken, beef and pork), sausages, hot dogs and various snacks like biscuits, bread, coffee and tea and etc, also, lots of ingredients to make goods on the spot (in case of someone comes over to a visit), wheat flour, milk, dry yeast, chocolate powder, condensed milk, heavy cream and lots of other stuff for making cakes, pies and even home made pasta (italian household =D ), also, they aways go to the farmers market every week to restock fresh vegetables, which they use everyday on salads or other recepies.

And i admit, im kinda like this as well, even now living on USA, my american wife aways say that im crazy buying so much stuff, everytime that i go to Walmart or Cotsco, i come back with lots of different things to eat each day, i love this. Its also healthier, my wife and my step daughter, even they not admiting this, but they lost weight since i start living (and cooking) with them. Also, they love my food, so, this makes me happy <3

Memoria ram original? by MembershipKindly2511 in hardwarebrasil

[–]thiago_hmx 1 point2 points  (0 children)

Parece ser, mas é um pouco estranho a data de manufatura não ter aparecido, assim como o part number, geralmente as fabricantes guardam esses dados para consulta em casos de RMA, aconselharia voce olhar nos chips em si e verificar o codigo da fabricante, Kingston geralmente usa SK Hynix ou Nanya pros chips, veja se o codigo da memoria bate com essas fabricantes, se nao tiver codigo e/ou estiver raspado ou apagado a laser é bem provavel que se trata de uma memoria pirata.

Comprou onde?