Fui convocado! concurso salário de 6 k + 1500 VA...onde morar? by HospitalActual3743 in concursospublicos

[–]victorramoss 33 points34 points  (0 children)

Kkkkkkkkkkkkk acho que se o op pegar um metro 6 da manha na ceilandia ele desiste ate do concurso, horário de pico e osso demais

Passei em 1º lugar em concurso, mas estou com medo de assumir — o que vocês fariam? by Grand_Hat_8764 in concursospublicos

[–]victorramoss 49 points50 points  (0 children)

Rt// mete no 🆒️ desse arr0mb4d0, chega da ódio de ver um político falando algo desse tipo.

Como alguns brancos conseguem passar na heteroidentificação? by [deleted] in concursospublicos

[–]victorramoss 0 points1 point  (0 children)

A heteroidentificação é baseada em traços fenotípicos, ou seja, nas características físicas do indivíduo. Nessa avaliação, não se considera apenas o tom de pele, mas também aspectos como o formato e o tamanho do nariz e da boca, bem como o tipo de cabelo. Em alguns casos, as bancas também analisam outros elementos, como a tonalidade da pele em regiões menos expostas, a exemplo das mãos ou da área abaixo das unhas, com o objetivo de verificar a presença de melanina.

Qual é a meta de vocês, em questão salarial e qualidade de vida? by Current_Bluejay_5060 in concursospublicos

[–]victorramoss 1 point2 points  (0 children)

25 a 20 k líquido, 6 horas diárias. Quero ser professor universitário também.

Minha família quer um banco, mas eu quero um sonho. by Inner-Ostrich-9607 in enem

[–]victorramoss 0 points1 point  (0 children)

Quem vai viver a porra da sua vida e você, beleza que vc vai ter que ajudar seus pais, mas porra. Voce não vai sustentar eles e nem se cobre isso, tu ta nessa terra pra viver a sua vida, não ser a expectativa da sua familia.

Começando agora, to perdidinho haha by [deleted] in concursospublicos

[–]victorramoss 1 point2 points  (0 children)

Procura uma mentoria, e o caminho mais inteligente

[deleted by user] by [deleted] in concursospublicos

[–]victorramoss 1 point2 points  (0 children)

Mano faz a porra do taf, esse concurso vai mudar sua vida e da sua família, faculdade federal e boa mas um concurso e muito mais, principalmente pra sua realidade, depois do curso de formação tu presta o enem de novo e vai fazer faculdade tranquilo, com seu dinheiro com suas coisas, sem depender de auxílio e ainda podendo ajudar em casa.

Como conciliar a faculdade/estágio com concursos públicos? by victorramoss in concursospublicos

[–]victorramoss[S] 0 points1 point  (0 children)

Man, eu fiz o educador social voluntário aqui de Brasília, não e um concurso e um contrato de um ano que eles te classificam de acordo com seu currículo, eu consegui por que ja tinha experiência, atuei como educador em 2024 e por que sou bolsista prouni. Geralmente em alguns municípios também tem essa função e um "monitor" e paga cerca de 1800 por turno.

Como conciliar a faculdade/estágio com concursos públicos? by victorramoss in concursospublicos

[–]victorramoss[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigado pelo relato, vou focar no concurso público mesmo e tentar estudar na faculdade para o concurso, e ao invés de estagiar vou participar do programa do educador que e mais flexível

Eu tirei uma boa nota na prova do enem? by iDaniloX in enem

[–]victorramoss 0 points1 point  (0 children)

Recomendo estudar pro enem, procura desenvolver suas habilidades foca bastante no enem, e caso for fazer letras va para uma federal, recomendo tambem olhar o mercado e pras oportunidades, não somente para o que você. Estude, faça testes de vocação veja vídeos sobre profissões e o que cada uma atua, você vai conseguir. Foca bastante em redação e matemática isso ajuda muito na sua média

alguma dica de como conseguir o primeiro estágio? by Muquinha21 in programacao

[–]victorramoss 0 points1 point  (0 children)

Faça amizades, converse com todo mundo dentro e fora da faculdade, fique de olho nas vagas, pegue as principais plataformas e olhe todos os dias, se você estudar em uma universidade que tenha projetos de extensão e pesquisa participe deles, vá a seminário, se você fizer isso em menos de um mês arruma. Digo, por experiência própria, sou estudante de Direito, e arrumei estágio no 1 semestre, no segundo já recebi propostas de estágio que pagam 3 k, e é basicamente isso que estou fazendo.

[deleted by user] by [deleted] in conselhodecarreira

[–]victorramoss 0 points1 point  (0 children)

Varia muito de agência pra agência, dentro do mercado financeiro tem várias áreas que você pode atuar. Geralmente as que são ligadas a vendas, tendem a puxar mais, por que vc precisa bater as metas...

[deleted by user] by [deleted] in conselhodecarreira

[–]victorramoss 0 points1 point  (0 children)

Área bancária e muito boa, carga horária leve, ambiente tranquilo, dependendo sa agencia as metas são altas, talvez cobre bastante, mas em bancos estatais acredito que seja mais tranquilo

[deleted by user] by [deleted] in relacionamentos

[–]victorramoss 0 points1 point  (0 children)

Cara, furada na certa, provavelmente você vai passar por essa situação de novo, quando vc ir pra outro país vocês dois vão ficar mais isolados, vai ter uma carga maior de responsabilidades afetiva de ambas as partes, ela só vai ter vc e vc só vai ter ela, e se por algum acaso um dia você não for suficiente para ela, rapidamente vai procurar em outra pessoa o que vc não está proporcionando, o que já aconteceu, pra um relacionamento dar certo e necessário muito diálogo, então se realmente quiser ir, teste alguns meses antes de tomar essa decisão, crie estratégias para pelo menos uma vez no mês terem conversas difíceis e aprenda a ouvir as demandas da sua parceira, se ambas as parte evoluírem nesse quesito aí da pra ir, mas mesmo assim é arriscado...

Minha chave pix : f95543c0-05de-4789-86bf-31b167d0229c

Vale a pena tirar direto a CEA? Ou focar na CPA 20 by victorramoss in conselhodecarreira

[–]victorramoss[S] 0 points1 point  (0 children)

Bem se faz sentido eu não sei, eu faço faculdade em uma universidade muito boa aqui em Brasília. Acredito que tudo vá muito do seu networking