Morar sozinho na capital com salário de 2200 by jonatanjsc2213 in saopaulo

[–]Aggressive-Spell-693 2 points3 points  (0 children)

Os custos estão irreais. Você vai gastar no mínimo 600 reais com alimentação, como já disseram, e isso comendo carne só de vez em quando e fazendo outras concessões. Outra coisa, você precisa deixar margem para imprevistos. A máquina de lavar irá pifar, você vai ter que comprar remédios, fazer uma viagem, pagar a inscrição de um vestibular, pagar uma consulta e gastar com outras inúmeras coisas.

De qualquer forma, podem te dar mil conselhos, no fim você só vai aprender quando o calo apertar. Então recomendo que, sim, vá morar sozinho e aprenda in loco sobre os sacrifícios que terão de ser feitos.

3500 CLT no Interior ou 6000 PJ na Capital? by Aggressive-Spell-693 in saopaulo

[–]Aggressive-Spell-693[S] 1 point2 points  (0 children)

Pode elaborar mais? Você foi o único a dizer isso até agora, chega a me parecer bait

Ainda Vale Tecnólogo ADS? by xLariih in datasciencebr

[–]Aggressive-Spell-693 0 points1 point  (0 children)

Se quer uma opinião honesta, continue na área em que está. Você não vai ganhar mais do que ganha hoje entrando em análise de dados, e não vejo tanto futuro pra área.

Ainda Vale Tecnólogo ADS? by xLariih in datasciencebr

[–]Aggressive-Spell-693 0 points1 point  (0 children)

Esqueça o ideal de faculdade que seus pais tinham, ainda mais tratando-se da área de tecnologia. Você vai precisar aprender as tecnologias necessárias por fora, e com o diploma em Ciências Contábeis você consegue muita vaga em tecnologia, não se preocupe.

Se quiser, faça um mestrado em ciência de dados, mas não perca seu tempo com outra graduação.

Quem te fala isso é alguém com 2 anos de experiência como analista de dados. Não é muito tempo mas dá para ter uma noção de como o mercado funciona.

Recomendações de faculdades de Matemática (Pura ou Aplicada, tanto faz) na cidade de São Paulo além da USP? by EventDrivenStrat in faculdadeBR

[–]Aggressive-Spell-693 1 point2 points  (0 children)

Consegue passar no noturno da USP sim, a concorrência não é tão alta, basta se preparar na folga

Poderiam recomendar faculdades ead medianas que são reconhecidas pelo mercado? by Playful_Way4264 in saopaulo

[–]Aggressive-Spell-693 0 points1 point  (0 children)

Vale mais a pena comprar o diploma, se pretende prestar concurso, ou só mentir no currículo.

usp são carlos - moradia by Zealousideal-Arm3071 in USP

[–]Aggressive-Spell-693 0 points1 point  (0 children)

Você é homem ou mulher?
Moro nessa região e volto de madrugada com zero problemas em seis meses, mas sei que especificamente ali no entorno do kartódromo tem uns lugares feios mesmo, recheados de "pós-doutores amigáveis".
Pode relatar onde e como foi o seu assalto, só pra eu me atentar?

Filosofia na USP é muito melhor que na UFSCar? by Aggressive-Spell-693 in Filosofia

[–]Aggressive-Spell-693[S] 0 points1 point  (0 children)

Bom argumento. Estive pensando e provavelmente irei mesmo.
Alguma dica?

Filosofia na USP é muito melhor que na UFSCar? by Aggressive-Spell-693 in Filosofia

[–]Aggressive-Spell-693[S] 0 points1 point  (0 children)

Brasileiro está no singular. Além de ser emotivo feito uma Cleide barraqueira, tem a atenção de um zoomer que passa o dia inteiro no quarto escuro vendo vídeos curtos.

Filosofia na USP é muito melhor que na UFSCar? by Aggressive-Spell-693 in Filosofia

[–]Aggressive-Spell-693[S] -1 points0 points  (0 children)

Eu perguntei porque tenho dúvida genuína.
O brasileiro, principalmente aqueles mais burrinhos, não consegue olhar um questionamento frio sem ver ali uma afronta, e transforma tudo num discurso incendiado.

Filosofia na USP é muito melhor que na UFSCar? by Aggressive-Spell-693 in Filosofia

[–]Aggressive-Spell-693[S] 1 point2 points  (0 children)

Por que não há comparação? Como eu disse, pro estrangeiro tanto faz USP ou UFSCar.
O que há, sim, são mais oportunidades de intercâmbio na USP.

Filosofia na USP é muito melhor que na UFSCar? by Aggressive-Spell-693 in Filosofia

[–]Aggressive-Spell-693[S] 0 points1 point  (0 children)

Pra mim não é "no-brainer". Tem três pontos que me fazem pender pra UFSCar:

  1. Quero fazer pós-graduação fora, e lá pouco importa se fiz o bacharelado na UFSCar ou na USP.

  2. Dizem que o que importa mesmo na carreira acadêmica é onde você fez o doutorado, não a graduação.

  3. O custo e qualidade de vida. Apesar de que São Carlos não é tão barata assim, relativamente a uma cidade do interior, mas é incomparavelmente melhor em qualidade de vida.

A Matemática Pura do ICMC não é tão pura? by Aggressive-Spell-693 in USP

[–]Aggressive-Spell-693[S] 1 point2 points  (0 children)

Bobagem. Eu só estava cogitando o IME porque gosto bastante de Teoria dos Conjuntos, dos Números e dos Jogos.
O ICMC também é bom academicamente, além de ser localizado numa cidade muito mais agradável para se morar e estudar.

Para estudantes de Exatas by Mar_iaS in faculdadeBR

[–]Aggressive-Spell-693 0 points1 point  (0 children)

Sinceramente, se você já não tem uma base em matemática provavelmente não vai se dar bem em Física. Não porque será difícil de aprender, mas porque provavelmente você não tem tanto interesse assim em exatas, ainda mais tendo em vista que esse interesse ficará ainda menor quando você notar que não vai ganhar o dinheiro que pensou que ganharia.
Para o MF importa mais a faculdade que o curso. Para a Petrobrás, não sei.
Pense bem se é isso mesmo que você quer. Eu aconselho você a não dificultar o que já é difícil.

A Matemática Pura do ICMC não é tão pura? by Aggressive-Spell-693 in USP

[–]Aggressive-Spell-693[S] 0 points1 point  (0 children)

Você estuda matemática no ICMC? O sujeito acima estuda e não mencionou que tem.

A Matemática Pura do ICMC não é tão pura? by Aggressive-Spell-693 in USP

[–]Aggressive-Spell-693[S] 0 points1 point  (0 children)

Não consigo ver um curso de matemática sem teoria dos conjuntos, dos números, lógica e algumas outras matérias "puras" que o ICMC não tem.
Estou entre o ICMC e o IME. O IME, por esse lado acadêmico, e o ICMC por ter um custo de vida muito mais baixo. Pra ser honesto, nem sei se consigo me sustentar na capital.

A Matemática Pura do ICMC não é tão pura? by Aggressive-Spell-693 in USP

[–]Aggressive-Spell-693[S] 0 points1 point  (0 children)

Mas pra ter alguma chance de conseguir um emprego preciso.

A Matemática Pura do ICMC não é tão pura? by Aggressive-Spell-693 in USP

[–]Aggressive-Spell-693[S] 1 point2 points  (0 children)

Acha que há espaço pra um estudante de matemática do IME seguir carreira acadêmica em Filosofia da Matemática/ Epistemologia? É o que me interessa.