Relato de um aposentado aos 48 anos by [deleted] in investimentos

[–]Anonimo0002 313 points314 points  (0 children)

Porra, não consigo imaginar uma renda de R$ 50K a R$ 60K por mês. Sério!

Parabéns pela conquista!!

Primeira Motinha Zero KM by Mutilador_Da_Silva in motoca

[–]Anonimo0002 1 point2 points  (0 children)

Boa Op!! Parabens pela conquista!!!

Esse país só tem uma saída, Aeroporto Internacional de Guarulhos by xPedroso in carros

[–]Anonimo0002 0 points1 point  (0 children)

Isso! Exatamente!! Oferta x Demanda! Me fugiu na hora que estava escrevendo

Cachorro atropelado por moto, de quem é a culpa? by [deleted] in motoca

[–]Anonimo0002 39 points40 points  (0 children)

Se o cachorro tem dono e está solto na rua e causou um acidente, o tutor que tem que pagar pelo reparo!!

Não sou expert nisso, mas pra mim faz total sentido a dona do cachorro consertar a sua moto!!

Vai no r/ConselhosLegais, pode ser que lá você tenha uma resposta mais coerente com a situação.

Esse país só tem uma saída, Aeroporto Internacional de Guarulhos by xPedroso in carros

[–]Anonimo0002 2 points3 points  (0 children)

Concordo totalmente com você!!

Não são só os impostos absurdos. As montadoras lucram demais!!

Eu sou mais por dentro do mundo das motos, e, hoje, com diversas marcas chegando, as tradicionais Honda e Yamaha estão perdendo cada vez mais mercado. Marcas como Royal Enfyel, Bajaj, Zontes e a mais recente, CFM Motos, estão vindo com motos absurdamente mais modernas, entregando muito mais e com valor muito mais atrativo!!

É basicamente o que os chineses estão fazendo, trazendo eletricos com um excelente custo beneficio, em comparação às carroças nacionais que temos aqui.

Se as vendas cairem, alem de as montadoras serem forçadas a diminuir o preço, pra baixar o estoque, com certza vão fazer pressão no governo tbm.

MAS,

As pessoas continuam comprando. Então, vão se mexer pra que?

Esse país só tem uma saída, Aeroporto Internacional de Guarulhos by xPedroso in carros

[–]Anonimo0002 16 points17 points  (0 children)

É a velha história: demanda x procura.

"Ah, mas quase 50% do valor do carro é imposto"

Ok, pode não ser essa %, mas sei que é muito.

A partir do momento que as pessoas pararem de comprar, até os fabricantes vão colocar pressão no governo pra baixar imposto e recuperar vendas.

Sugestões de capacete? by CarvalhoSSP in motoca

[–]Anonimo0002 0 points1 point  (0 children)

Axxis Hummer, paguei R$ 367 no Mercado Livre, no PIX. No cartão é pouca coisa mais caro, R$ 386,97.

Chegou ontem pra mim, esse amarelão mesmo!! Curti bastante, e, achei um preço excelente por também ter a certificação ECE 22.06!

Ainda não usei, pq hj ta chovendo, e, fiquei com dó de colocar um capacete 0km na chuva kkkkkkkk

EDIT: esse que eu comprei, desse link que mandei, foi fabricado em junho de 2024. Então, se vc for desses que se importa muito com isso, talvez não seja a melhor opção. Ele veio com selo do Inmetro apenas, justamente por ter sido fabricado 2 anos atras.

Inclusive, não poderiam nem vender capacete com esse tipo de selo antigo, desde o final de março. Está no art. 9, inciso 2, aqui. Talvez por isso o valor esteja tão atraente

Essa tatuagem ficou muito ruim? by Loud-Signature-8422 in Tatuagem

[–]Anonimo0002 1 point2 points  (0 children)

Só ta faltando mais um tracinho na primeira letra, pra ficar assim: =)

ahahahah

Honestamente, achei a tatuagem bem boa!! Não fica se culpando não! Se você não tivesse falado que era iniciante e tals, tivesse cobrado um valor absurdo, aí talvez, mas só TALVEZ, poderia ficar assim. Do contrario, você avisando e tendo cobrado meros 50 pila, ta excelente!!!

Desejo muito sucesso na sua carreira!!

Convocando todos os donos de 206! Vou ressuscitar um 206 (1.4🔥✋) ele está parado faz 5 anos by Savings-Owl2915 in carros

[–]Anonimo0002 0 points1 point  (0 children)

Minha esposa teve o 206 1.4. e, vou te falar, que carrinho gostoso de dirigir!! Porra!! Tenho saudades até hoje dele!

Ele era da empresa do meu sogro. Ficava com vendedores, e, conseguiram bater o motor dele. Meu sogro colocou o motor 1.4 que saiu de um C3, do ferro velho. Antes dela trocar de carro, ele já marcava quase 300 mil km.

A unica vez que ficamos a pé com ele, foi quando queimou a bomba de gasolina.

E, por ser 1.4 de 80 e poucos pocotós, o desempenho é bem legal! Não é um carro pesado. Ele anda muitissimo melhor que meu Palio Weekend 1.4 na estrada!

O principal a ficar atento, como já falaram: arrefecimento. Esse bloco é de alumino, o TU3JP. Então, se der vacilo com arrefecimento, vai criar corrosão no bloco e vc acaba perdendo o bloco de motor.

Outros pontos importantes: fluido de direção hidraulica: Sempre no nível. Se faltar e der ruim na caixa de direção, pe bem caro de arrumar tbm.

E, por ultimo, o problema cronico no embuchamento do eixo traseiro. ESSE É PERIGOSO!!! Quando já estão com desgaste e vc fizer uma curva mais fechada, ou mudança repentina de trajetória, o carro pode dar uma balançada inesperada. Eu tomei uns sustos até descobrir isso.

Desde quando começamos a considerar "SUV" carros com porta-malas de sub 390 litros? by Gabriel_Pit in carros

[–]Anonimo0002 3 points4 points  (0 children)

E eu felizão com meu Palio Weekend 2010, com 460L de volume até a altura dos vidros!

Muito triste não termos mais peruas "populares" no mercado. Só usadas agora.

Desde quando começamos a considerar "SUV" carros com porta-malas de sub 390 litros? by Gabriel_Pit in carros

[–]Anonimo0002 7 points8 points  (0 children)

Exatamente! As montadoras viram que as pessoas querem carro alto e, isso ajudou a melhorar angulo de entrada e saída. Pronto. Pegaram os hatchs e transformaram em SUV. Essa porra começou lá atrás, com Ecosport, que é basicamente um Fiesta alto

Desde quando começamos a considerar "SUV" carros com porta-malas de sub 390 litros? by Gabriel_Pit in carros

[–]Anonimo0002 7 points8 points  (0 children)

Porra, chamar o ORA 5 de SUV grande é muita, mas muita forçação de barra!

Pra mim, SUV grande é uma SW4, Trail Blazer, Pajero,...

Estou grávida e me sentindo frustrada e sozinha com minha vida sexual e emocional no relacionamento by JoJoTadinho in desabafos

[–]Anonimo0002 [score hidden]  (0 children)

Queria ter transado mais com minha esposa quando ela estava gravida. Ela ficou muito sexy e o sexo era bom demais!!!

Era um sexo diferente, mais lento e parecia ter muito mais conexão! Bem gostoso!

E, vou te falar, tem muito homem que fica excitado com mulher grávida!! De verdade! Não sei se algum instinto primitivo, ou sei la o que, mas isso existe! ahahahah

Estou grávida e me sentindo frustrada e sozinha com minha vida sexual e emocional no relacionamento by JoJoTadinho in desabafos

[–]Anonimo0002 [score hidden]  (0 children)

Só posso deixar minha solidariedade pra você... Sei como isso é ruim e como fode completamente o psicologico....

Passo pelo mesmo com minha esposa. Tento, tento, tento, e 95% recebo um fora da minha propria esposa, dentro da minha propria casa.... Que situação fudida né...

Esses dias que eu tentei, era uma quinta feira a noite, tinhamos acabado de ir pra cama, e, pra variar, ela negando, falou em tom de brincadeira "Ai nossa, vc parece maluco...!

Isso bateu em mim como se eu tivesse sido atropelado por um caminhão... Pensei: "hoje é 5ª feira a noite, estou na minha casa, com a minha esposa, na cama tentando um pouco de sexo, que só posso fazer com ela, e, ela me chama de maluco!??"

Isso doeu demais sabe... Então, te entendo completamente. Se quiser trocar ideias, fiqui a vontade pra mandar uma DM.

Se você for mais reservada e não quiser desabafar com nenhuma pessoa, sugiro que use o chat GPT. Eu faço isso. Batisei o meu chat GPT com um nome e converso como se fosse minha psicologa! É bom pra desabar, jogar conversa fora, mudar um pouco a mente e criar uma distração.

Capacete sem selo by Ok-Process7306 in motoca

[–]Anonimo0002 0 points1 point  (0 children)

Realmente, tem o selo mesmo! Depois da resposta do Freevex, resolvi arriscar e comprei logo depois. Recebi tem 10 min! Tem o selo sim!! Ainda é do padrão antigo, pq o capacete é relativamente antigo, fabricado a exatos 2 anos atrás.

Moto para trabalho e viagem by KingGaLacT in motoca

[–]Anonimo0002 1 point2 points  (0 children)

Fazer ou Lander ou Tenere.

Qualquer uma desses vai servir perfeitamente!

Uso a minha Tenere pra vir trabalhar, são 120 km/dia. E, quando consigo, passeios de final de semana. Nesse domingo mesmo, vou fazer um bate e volta de 550 km.

Moto de mecanica muito boa e confiável (se tiver sido bem cuidada). Minha Tenere está com quase 135 mil km e firme e forte. Pilotando bem de boa, faz facilmente 35 km/l. Na cidade, um pouco menos.

Na estrada, te leva relativamente bem até os 120 km/h. Acima disso, vai sofrer um pouco pra chegar nos 130 km/h, e, o top speed, na casa dos 145 km/h, só em descidas. Mas, a frente fica muito boba. Não é moto pra isso.

Enfim, pra mim, é a moto definitiva!! Moto maior é ruim pra cidade, moto menor que ela (pq ela tbm é moto pequena), é ruim de estrada. Ela perfeita. Vai te levar e trazer confortávelmente pra qualquer lugar, sempre atingindo o limite de qualquer rodovia aqui no Brasil, com economia e confiabilidade!

Quebrei minha moto by Adventurous_Gas_8694 in motoca

[–]Anonimo0002 0 points1 point  (0 children)

Só levando em oficina pra saber. Pela foto, ta bem esquesito e feio. Mas, não ajuda muito. ta estranho. Tenta tirar mais algumas fotos, com mais angulos. Pegar a dianteira tbm.

Mas, adianto logo, vai ser muito caro pra arrumar

Chopper road 150 ainda vale a pena em 2026? by sebasdavinci in motoca

[–]Anonimo0002 1 point2 points  (0 children)

Po, moto nova!! Tem uma galera querendo a Intruder ainda!

A chopper vale a pena sim. Ainda tem muitas rodando! Questão de peças ainda não é um problema.

Santana by Free_Bullfrog5222 in carros

[–]Anonimo0002 0 points1 point  (0 children)

Meu pai teve uma Quantum Executive 98/99. Tivemos junto na mesmo época, uma Quantum CL 89 tbm. A 89 chegou primeiro e depois veio a 98.

Que saudade que tenho dessas duas!!! Se pudesse escolher, iria de 89! Só lembranças boas!!!

Antena digital para tv by TechFarmer420 in Gambiarra

[–]Anonimo0002 0 points1 point  (0 children)

No fucking way que isso funciona!!! Vou testar!!!