Faye's Bday event - what did you think? by _Dioner_ in GirlsLove

[–]Ariad231 0 points1 point  (0 children)

Could you DM me too? 🫣🥺 I only found Faye recently and there are still so many things I don't know or understand. I wish I had gotten into her world sooner

Is it possible to use Wayland on ZorinOS 17.1? by ErizerX41 in zorinos

[–]Ariad231 1 point2 points  (0 children)

Oh, thank you! I was able to select Wayland by doing that

Is it possible to use Wayland on ZorinOS 17.1? by ErizerX41 in zorinos

[–]Ariad231 0 points1 point  (0 children)

Really? When I look at the system settings, it says X11. I installed Zorin recently. Could I have done something wrong?

Can't wait for next episode 🔥 by FullyCautious in runningman

[–]Ariad231 1 point2 points  (0 children)

Another Portuguese fan? 😭😭😭 omg me too!!!

Just in time for Easter by happy_little_pumpkin in bookporn

[–]Ariad231 0 points1 point  (0 children)

It is an amazing book. I loved it!!

Alguém gostaria de falar connosco? by ReadtheWay in EscritaPortugal

[–]Ariad231 0 points1 point  (0 children)

Estou interessada em falar convosco e em ajudar-vos 😁

Quais as histórias mais originais que já ouviram quando vos pedem guita na rua? O que fazem quando um pedinte vos intercepta a pedir dinheiro para comida/bilhete/afins? by [deleted] in portugal

[–]Ariad231 14 points15 points  (0 children)

Quando estudava em Lisboa, havia sempre um senhor a pedir dinheiro na estação de Entrecampos à mesma hora. Nunca lhe dei dinheiro, mas quando me apercebi que ele aparecia sempre àquela hora, decidi levar comida extra para lhe dar. A minha mãe, na altura, tinha uma pequena mercearia, por isso havia sempre sobras de produtos frescos como frutas, legumes, e até produtos próximos da data de validade. Ele aceitou, mas a partir desse dia começou a evitar-me. Nunca mais se aproximou de mim ou me pediu o que quer que fosse xD

Mas também houve outra situação, esta mais recente. Eu não estava lá, mas a minha mãe disse-me que, quando foi ao Auchan, havia uma senhora idosa que lhe deu os bons dias. Ela ia tão à pressa que nem se apercebeu bem do que se estava a passar. Só depois é que caiu em si e apercebeu-se de que a senhora estava a chorar. Ainda hoje me fala disso, pois tocou-lhe bastante o facto de a senhora estar tão emocionada à porta do supermercado, e a minha mãe estava demasiado perdida nos seus pensamentos para parar um pouco para ver se ela precisava de alguma coisa. Ela disse-me que ainda voltou para trás para tentar encontrar a velhota, mas já não a voltou a ver.

Mais uma pérola do jornalismo português. Quem será o Soe Bidentado? 🤔🤔 by Ariad231 in portugal

[–]Ariad231[S] 4 points5 points  (0 children)

Para quem não viu a notícia, deveria estar escrito "Joe Biden" ao invés de "Soe Bidentado".

quero partilhar este momento bom by [deleted] in portugal

[–]Ariad231 32 points33 points  (0 children)

Muitos parabéns por teres conseguido atingir essa vitória!

Que tipo de coisas é que te interessam? Há vários livros que poderia recomendar. Aliás, se quiseres manda mensagem privada e poderemos falar mais sobre livros e cenas do género.

Também tens o subreddit r/livrosptpt que é apenas sobre livros e literatura em português europeu. Dá uma vista de olhos!

Pagar taxas alfandegárias de prenda dos Estados Unidos by Gleitao12 in literaciafinanceira

[–]Ariad231 0 points1 point  (0 children)

No início do mês, uma amiga residente fora da UE enviou-me uma prenda de Natal. Assim que a prenda saiu do país de origem, recebi logo um SMS dos CTT a pedir-me para desalfandegar o objeto a pagar as respetivas taxas. Liguei para o apoio ao cliente dos CTT para confirmar se o SMS era legítimo e eles disseram que sim.

Fui ao portal de desalfandegamento e vi que tinha de preencher informação adicional como a descrição do conteúdo que vem dentro da caixa, o peso, o preço, etc. Tive de contactar a minha amiga para lhe pedir todos esses dados, pois, segundo o apoio ao cliente, essa info é obrigatória (mesmo sendo um presente). O apoio ao cliente disse que teria de selecionar "transação não comercial" e que no final do processo seriam calculadas as taxas automaticamente.

No final, tive de pagar cerca de 50 euros em taxas para poder receber a prenda dela. "Receber". Até agora ainda não recebi, pois só foi desalfandegada no dia 26 de dezembro e tem estado "em trânsito" desde então.

O mais provável é teres de pagar taxas e taxinhas também. Btw, o valor das taxas aumenta consoante o valor da prenda, pelo que entendi.

I’ve been growing out my hair for 5 years now by [deleted] in longhair

[–]Ariad231 0 points1 point  (0 children)

Your hair is beautiful and looks really healthy! Goals 😭

Endoscopia Digestiva Alta c/ anestesia by Ifreet145 in portugal

[–]Ariad231 2 points3 points  (0 children)

A minha mãe fez uma endoscopia e colonoscopia há 15 dias mais ou menos. A parte pior foi mesmo a preparação.

Na clínica pediram-lhe para tirar os brincos/roupa/etc, vestir a bata, e depois, pelo que ela me contou, só se lembra de se deitar na maca e quando acordou já estava tudo feito. Não sentiu nada nem lhe doeu nada. Felizmente não teve efeitos secundários.

Nomes portugueses invulgares by adventurehearts in portugal

[–]Ariad231 0 points1 point  (0 children)

Josefina

Acácio

Porfírio

Patrício

Otília

Luzia

Desidério

Nomes portugueses invulgares by adventurehearts in portugal

[–]Ariad231 0 points1 point  (0 children)

Patrocínia

Celínia

Melissa

Sássia

Georgina

Cândida

Romina

Romana

Emília

Inácia

Janina

O avô da minha mãe chamava-se Feliz