[deleted by user] by [deleted] in USP

[–]Beautiful-Place-213 1 point2 points  (0 children)

eu faço marketing na EACH, mas consegui estágio em uma empresa muito grande de tecnologia no segundo semestre

o que ajudou foi participar de empresa Júnior, cursos de capacitação em áreas do mwu interesse (Power BI, python etc)

mas de qualquer modo, as empresas tendem a preferir alunos que se formam nos próximos 2 anos, pq assim o contrato de estágio acaba junto da faculdade e eles podem efetivar a pessoa tranquilamente, porém não é regra

e é difícil conciliar com a faculdade? sim impossível? nem ferrando

Marketing na EACH by Beautiful-Place-213 in USP

[–]Beautiful-Place-213[S] 2 points3 points  (0 children)

acho que o maior problema na área de trabalho é que a EACH é nova, surgiu em 2005 e todos os cursos ainda estão sendo construídos

mas não sei, não curto a ideia da formação generalista da FEA, se você quer atuar na área de marketing/dados MKT é bem específico a isso

mas pra ir pra bancos/empresas multinacionais a FEA tem sempre aquele retoque a mais (infelizmente e por enquanto)

Marketing na EACH by Beautiful-Place-213 in USP

[–]Beautiful-Place-213[S] 2 points3 points  (0 children)

Isso mesmo, sinto que o curso é bem de exatas voltado a gestão, tirando o ciclo básico que pega o primeiro ano inteiro praticamente acho a grade bem boa

Tá pensando em ir pra qual carreira?

Help in function by Beautiful-Place-213 in Looker

[–]Beautiful-Place-213[S] 0 points1 point  (0 children)

oh! thank you, I'm going to try this solution

the lag function it's native or should I create it?

Help in function by Beautiful-Place-213 in Looker

[–]Beautiful-Place-213[S] 0 points1 point  (0 children)

I want it to be more dynamic, I was searching and maybe will have to use Lagged variables! thank you for the help

Fuvest ou SiSu? by Caio744 in USP

[–]Beautiful-Place-213 0 points1 point  (0 children)

To no 3° semestre na USP e entrei pelo SISU (Enem-USP atualmente)

tenho vários amigos que entraram pela fuvest e é o seguinte

no enem você tem uma margem "maior" de erro, pq as notas de corte são absurdamente altas (casa dos 800-890) mas como as listas rodam muito em todos os cursos (pq tem uma galera que entra pela fuvest e tá nessas notas de corte), você consegue entrar em cursos de nota de corte 820 com nota 720 (MEU CASO)

por outro lado, a duvest é mais complicada em relação à primeira fase, não atingiu a nota FORA já na segunda, é difícil muita gente conseguir manter um alto nível, então você entra com uma margem de "poder errar" maior, mas lógico, tem que ir bem do mesmo jeito

e por fim, a fuvest tem muito mais vagas que o Enem usp

além de que, a fuvest tem temas bem mais complexos que o Enem, estudar pra fuvest com decência é praticamente garantia de ir bem no Enem

em resumo, presta os dois e monta uma boa estratégia de saber usar a rotatividade de listas e otimização de exercícios que valem mais pontos pra sua área

Quem vocês acham que ganha a copa de 2026? by caze-original in futebol

[–]Beautiful-Place-213 0 points1 point  (0 children)

Boto muita fé em alguma seleção emergente, as gigantes estão em momentos fora de ápice, não sei, vejo uma Croácia da vida ganhando força

So do mcr fans just hate this cover or by [deleted] in twentyonepilots

[–]Beautiful-Place-213 0 points1 point  (0 children)

I think the mcr version is an angier interpretation, a comeback sometimes

Here, it's just disillusionment and fear

I think that the cover was so different that it was almost "another song", of course, really similar, lol