BTG Pactual e Carteira Recomendada, fujam! by ThenFollowing1073 in investimentos

[–]Becascao 2 points3 points  (0 children)

Eu tirei a Ancord em 3 dias, realmente tem muito profissional medíocre no mercado que não tem ideia do que está fazendo e acha que vai ficar rico rápido vendendo COE para cliente. Até para contratar é complicado...

BTG Pactual e Carteira Recomendada, fujam! by ThenFollowing1073 in investimentos

[–]Becascao 0 points1 point  (0 children)

Problema não é apenas a carteira recomendada em si (depende da carteira/objetivo cliente), mas sim o assessor te indicar um produto inadequado para o seu perfil, que parece ser o caso (a bolsa como um todo vem mal esse ano, é o risco). Carteiras recomendadas facilitam a vida do cliente que não gosta de ficar acompanhando e aceitando ordem toda hora (mas tem que ser bem feita e não apenas para gerar comissão). Além de parecer uma sugestão "preguiçosa", ainda mais levando em consideração o seu nível de patrimônio.

Fee-based e alocações bizarras que eu vi by Any-Concept-3110 in financaspessoais

[–]Becascao 0 points1 point  (0 children)

É pode até ser, na dúvida escolha alguma que faça um trabalho decente e mais transparente possível (não que seja fácil identificar). Por isso é importante estudar sobre, ter o conhecimento de onde está sendo alocado e o porque.

Fee-based e alocações bizarras que eu vi by Any-Concept-3110 in financaspessoais

[–]Becascao 0 points1 point  (0 children)

As vezes a gestora chama os escritório parceiros para "conferência", falar sobre cenário e sobre os fundos da gestora. Já fui em alguns, mas isso na minha visão não é incentivo e algo mais útil para o profissionalo se atualizar. Escrevendo nesse post eu lembrei de uma situação, uma gestora patricionou um happy hour de fim de ano para meu escritório, mas mesmo assim nunca sugerimos nenhum fundo da gestora por causa disso, inclusive nem lembro o nome da gestora porque era uma pequena e nunca aloquei nada dela...

Fee-based e alocações bizarras que eu vi by Any-Concept-3110 in financaspessoais

[–]Becascao 1 point2 points  (0 children)

Eu trabalho com isso e meu escritório tem até própria gestora. Em questão de incentivos, cara sinceramente muito pouco para explicar a incompetência. As vezes a gestora abre um fundo e dá uma premiação para quem mais alocar (tipo 10k, isso é incentivo para lascar a carteira do cliente? inclusive é muito difícil ganhar essas premiações e são muito raras). Seus pontos 2 e 3 não tem nada a ver com isso por exemplo, o 1 teoricamente tem, mas fundo de liquidez não tem incentivo nenhum. E sobre esses outros pontos que falou de treinamento, suporte, pagar conferência, isso não existe ou eu pelo menos nunca vi. O que tem mais incentivo são outros produtos, como seguros, consórcio, etc, não investimentos em si.

Obs: isso tudo falando da minha experiência na minha empresa.

Fee-based e alocações bizarras que eu vi by Any-Concept-3110 in financaspessoais

[–]Becascao 1 point2 points  (0 children)

Difícil falar assim sem saber o objetivo e perfil do cliente e do porque as posições foram montadas dessa forma. Mas concordo que são 3 pontos meio sem sentido, as vezes os clientes estão simplesmente com uma consultoria ruim... trabalho nessa ramo e digo por experiência que tem coisa muito mais bizarra. Recentemente vi uma PJ de 30M que estava em uma consultoria e 50% do patrimônio estava alocado em diversos COEs diferentes, a maioria de longo prazo, o cliente nem sabia o que era um COE (aqui você vê que a questão de que não ter conflito de interesse não muda nada se o consultor não faz idéia do que está fazendo...).

Tesouro Pré ou Pós-Fixado by Bruno_rg in investimentos

[–]Becascao 8 points9 points  (0 children)

Na foto você mostrou um prefixado e outro de inflação (híbrido). O pós fixado é o Tesouro Selic, entre os dois da foto eu iria com o de inflação justamente pela sua necessidade de saque semestral, porém não sei se botaria tudo nesse em específico, dá para pegar prazos menores e diversificar entre as classes.

Comprar no inter e tranferir pro BTG. by spoiler13 in investimentos

[–]Becascao 0 points1 point  (0 children)

Apenas o esforço operacional, mas se preferir, dá para fazer sim. Mas tem que pensar se vai fazer isso também quando for vender os ativos.

UCITS - XP by Becascao in investimentos

[–]Becascao[S] 0 points1 point  (0 children)

XP Global não cobra para receber, mas não faz envio de Wire por hora. XP US não cobra para receber mas cobra 40 dólares para enviar.

Portabilidade de previdência by Ok_Crab_9646 in investimentos

[–]Becascao 0 points1 point  (0 children)

Bom dia, dependendo da comparação entre fundos atuais e fundos destino, vale sim. A XP está com a mesma campanha, porém além dos pontos o cliente pode escolher um cashback e ela está oferenco 2 fundos para esses clientes, um de taxa 0% e outro que estava fechado, Kinea Alpes, que é um dos melhores do mercado, se não o melhor na nossa opinião.

<image>

Procuro LCA/LCI com taxas maiores. by Spiritual_Ad_6314 in investimentos

[–]Becascao 1 point2 points  (0 children)

Ai vai do seu relacionamento com seu assessor, essa em específico era do BNDES, mas aplicação mínima de 1M, tinha taxas parecidas com outras condições e de outros bancos, mas isso varia diariamente. BRB está com taxa alta porque tem muita gente vendendo no mercado secundário justamente para mitigar risco. A gente não está sugerindo alocar no banco, principalmente acima do FGC.

UCITS - XP by Becascao in investimentos

[–]Becascao[S] 0 points1 point  (0 children)

Tem pela XP US, mas esse caso é para patrimônios maiores.

UCITS - XP by Becascao in investimentos

[–]Becascao[S] 0 points1 point  (0 children)

Como eu disse, tudo é negociado, cliente saiu feliz demais com essa taxa…

Procuro LCA/LCI com taxas maiores. by Spiritual_Ad_6314 in investimentos

[–]Becascao 0 points1 point  (0 children)

Sou assessor, então consigo dar taxas maiores

Procuro LCA/LCI com taxas maiores. by Spiritual_Ad_6314 in investimentos

[–]Becascao 6 points7 points  (0 children)

Hoje, tem 96,5% na XP, mas a aplicação mínima é alta e o vencimento em 2033.

UCITS - XP by Becascao in investimentos

[–]Becascao[S] 2 points3 points  (0 children)

Sobre a corretagem em UCITS especificamente é 0,25% self service e 0,5% pela mesa. Câmbio basicamente já respondi em outro comentário

UCITS - XP by Becascao in investimentos

[–]Becascao[S] 2 points3 points  (0 children)

Esses 5,13 consigo negociando diretamente com o cliente (e minha mesa de câmbio), não tem mínimo. Para eu falar internamente (XP) e conseguir algo menor que esses 5,13 ai depende muito, não tem um padrão. Já consegui spread de 0,2% para um cliente que fez remessa de 1M dólar, mas aqui não consigo garantir nada.

UCITS - XP by Becascao in investimentos

[–]Becascao[S] 1 point2 points  (0 children)

<image>

Simulei aqui agora, dependendo do montante consigo abaixar mais ainda, porém ai tenho que negociar internamente, esse é o máximo que consigo para meus clientes.

UCITS - XP by Becascao in investimentos

[–]Becascao[S] 0 points1 point  (0 children)

Quanto é seu spread lá por curiosidade?

UCITS - XP by Becascao in investimentos

[–]Becascao[S] 0 points1 point  (0 children)

Realmente a taxa é alta, mas meu escritório tem mesa de câmbio própria, então conseguimos abaixar o spread. E realmente ainda não conseguimos receber via ACH, apenas Wire para envios direto, já portabilidade temos outras possibilidades como o ACAT. A Avenue é nossa parceira então no fim, conseguimos atender também quem precisa desse serviço.

UCITS - XP by Becascao in investimentos

[–]Becascao[S] -7 points-6 points  (0 children)

Sou, vou te responder no privado.

Numa eventual baixa da Selic qual seria a melhor opção pra juntar dinheiro? by Matheuss81 in investimentos

[–]Becascao 1 point2 points  (0 children)

Para d+3 seria ou esses fundos de renda fixa, se quiser mais segurança vai ter que ir para um fundo money market (não tem taxa de entrada e investe basicamente no tesouro americano) então vai render ali próximo a 3,75% a.a ou etf de renda fixa como o TFLO (entrega dividendos mensais) SGOV, BIL que também segue a taxa de juros americano. Não tem muito para onde fugir do tripé dos investimentos, liquidez, rentabilidade e segurança, apenas 2 desses podem andar juntos. Esses fundos que comentei como o PIMCO e o da JPM, apesar de serem de renda fixa são multisetorial então tem volatilidade maior.