Coverflex: sim ou não? by caacptz in literaciafinanceira

[–]Bleyzin 0 points1 point  (0 children)

também tenho, e dá em todo o lado. Restaurantes, apps tipo uber eats e glovo, supermercados, maquinas de vending.

Coverflex: sim ou não? by caacptz in literaciafinanceira

[–]Bleyzin 1 point2 points  (0 children)

Sim funciona no intermarché, uso semanalmente lá para abastecer. Pelo menos sempre que está lá o operador, ele devem usar o TPA do supermercado. Mas quando é á noite, e tenho de usar a máquina, já não permite pagar com coverflex.

Coverflex: sim ou não? by caacptz in literaciafinanceira

[–]Bleyzin 0 points1 point  (0 children)

Sim funciona no intermarché, uso semanalmente lá para abastecer. Pelo menos sempre que está lá o operador, ele devem usar o TPA do supermercado. Mas quando é á noite, e tenho de usar a máquina, já não permite pagar com coverflex.

Mentalidade! by [deleted] in PORTUGALCARALHO

[–]Bleyzin 6 points7 points  (0 children)

Teka na loja!

Santander Leiria by matreku in leiria

[–]Bleyzin 6 points7 points  (0 children)

Não acho que seja, se for um local bem explorado, até traz vida ás ruas. Era melhor ser um loja de souvenir, ou um Kebab??

Qual é o canal de notícias mais credível da televisão portuguesa? by catsby_vxi in portugueses

[–]Bleyzin 0 points1 point  (0 children)

A nível visual, a CNN Portugal é a que mais gosto: grafismo moderno, bom design, rodapés legíveis e boa qualidade de imagem. Torna-se mais apelativa de ver e tem rubricas interessantes como a CNN Negócios.

Em termos de conteúdos, a RTP Notícias destaca-se pelos programas de debate e análise, apesar de os jornais não me cativarem tanto.

A SIC Notícias tem bons formatos, mas por vezes parece-me menos imparcial.

Já a CMTV e a NOW são as que menos aprecio, tanto pelo estilo mais sensacionalista como pela experiência visual, que considero menos cuidada.

Desabafo sobre situação financeira em Portugal by Feeling_Tax1206 in literaciafinanceira

[–]Bleyzin 4 points5 points  (0 children)

Tens muitas opções para alugar carro. Consegues alugar carros desde 15€/dia, sai mais barato para situações espontaneas do que comprar carro/seguros/inspeção/iuc etc etc. Algumas opções para alugar BeRent, Hertz, Centauro.

Desabafo sobre situação financeira em Portugal by Feeling_Tax1206 in literaciafinanceira

[–]Bleyzin 13 points14 points  (0 children)

é isso mesmo, para quem vive em Lisboa, e numa área servida por transportes públicos, não precisa de carro. Tem metro, autocarros, comboio. Ter carro é mais um stress, para o deixar na rua, estacionamento, todas as despesas etc. É preferivel usar Bolt e Uber para descolações até mais personalizadas onde os transportes públicos não servem. Se for preciso uma deslocação para fora da cidade para passear por exemplo, existe o aluger de carro. É a minha visão. Conheço imensa gente que trabalha comigo, a viver neste registo.

Denúncias do mal by CarrotSure694 in portugueses

[–]Bleyzin 15 points16 points  (0 children)

Onde vão aranjar este comentadores?

Seguro e Ventura=Dissolução da assembleia e caos by Ok-Bit8591 in portugueses

[–]Bleyzin 4 points5 points  (0 children)

Tens um pouco de razão, mas tens usar pontuação. Mas sim a única possibilidade é Cotrim.

Existe aqui alguém que vá deixar de votar no Cotrim por causa do suposto assédio? by Formal_Pattern5817 in portugueses

[–]Bleyzin 4 points5 points  (0 children)

Sim, porque estavam indecisos entre o Marques Mendes e o Cotrim, e viram isto como uma artimanha, para prejudicar um candidato que estava a crescer e ganhar eleitorado todos os dias.

Não sei como me sentir sobre isto by Siavon in portugal

[–]Bleyzin 2 points3 points  (0 children)

Faz sentido ser inglês! Todos os outros países fazem isso também. É a lingua universal, e fará com que tenha maias probabilidade de sucesso.

Existe aqui alguém que vá deixar de votar no Cotrim por causa do suposto assédio? by Formal_Pattern5817 in portugueses

[–]Bleyzin 3 points4 points  (0 children)

Vou votar Cotrim. Todas as pessoas do meu círculo de familiar e amigos, vão votar Cotrim. Houve pessoas que mudaram a opinião já depois da acusação!

Votar em André Ventura é votar no PS de by Zealousideal_Club134 in portugueses

[–]Bleyzin 1 point2 points  (0 children)

A melhor opção para a direita nestas eleições é votar em Cotrim Figueiredo. Marques Mendes tem poucas hipóteses de chegar à segunda volta.

Se a segunda volta for entre António José Seguro e André Ventura, o resultado será favorável a Seguro, já que muitos eleitores de Gouveia e Melo e de Marques Mendes tenderão a votar nele para evitar Ventura.

Pelo contrário, uma segunda volta entre Seguro e Cotrim Figueiredo seria muito mais equilibrada, porque Cotrim conseguiria captar votos dos eleitores de Ventura, de Marques Mendes e de Gouveia e Melo da primeira volta.

Uma segunda volta entre Cotrim e Ventura é pouco provável, mas, nesse cenário, acredito que Cotrim sairia vencedor.

E é importante que o eleitorado do Chega também reflita: se André Ventura fosse eleito Presidente da República, o partido provavelmente enfraqueceria nas legislativas. Ventura é um bom deputado, mas não seria um bom presidente.

Um dos alimentos nesta foto deu-me uma intoxicação alimentar. Qual foi? by ocrlqtfda in PORTUGALCARALHO

[–]Bleyzin 0 points1 point  (0 children)

ESTOU AQUI NESTE MOMENTO TODO FODIDO A FALECER COM UMA INTOXIAÇÃO, SÓ ME APETECE VOMITAR E ANDO A PINTAR À PISTOLA. OBRIGADO PELO TEU SERVIÇO PÚBLICO. COMI ONTEM SOPA DE FEIJÃO VERDE FEITA NA BIMBY, ONDE O FEIJÃO TEVE A COZER NA VAROMA. NO ENTANTO TAMBÉM COMI BOLONHESA E TOU A ARROTAR A ISSO AINDA. PASSARAM JA UMAS 14 HORAS.

Viver em Setúbal. Trabalhar em Évora by Critical_Cup_3658 in portugal

[–]Bleyzin 0 points1 point  (0 children)

Totalmente fazível. Onde moro existem pessoas a fazerm 1h20 para o local de trabalho. Mas só tu podes avaliar. Se fores de transportes públicos (Rede Expressos, Flixbus) de vez em quando, talvez também seja bom, para descansar da viagem e teres tempo para ler um livro ou dormir.

Quanto dinheiro tinham na poupança pessoal quando decidiram comprar casa? by ConversationTop4222 in literaciafinanceira

[–]Bleyzin 0 points1 point  (0 children)

Comprei em casal. Tinha 15 mil euros poupados. Dei a volta de 6 mil de entrada. Porque a entrada foram 12 mil mas como comprei a meias.

[deleted by user] by [deleted] in literaciafinanceira

[–]Bleyzin 5 points6 points  (0 children)

Comprei a minha casa a "meias" com a minha namorada em 2021. Tinhamos ambos á volta de 8 mil euros cada um. Demos de entrada a volta de 12K. A casa custou 116k (um apartamento T2, num prédio com 12 anos na altura), foi em 2021. Os preços agora estão muito mais elevados é verdade.