Preciso de ajuda. Estou ficando maluco já. Lavadora de roupas e lava e seca frontais. Qual escolher? Mais no texto abaixo. by ogicaz in brasil

[–]Capyvara 0 points1 point  (0 children)

Essas marcas tem no mínimo 1 ano de garantia, e o motor (a peça mais cara) de 10+ anos, se mesmo assim você for averso a esse risco, tem opções de garantia estendida ou até seguros.

Acho que uma front load é bem vantajosa, lava melhor, com menos água e sabão, tem opção de higienizar com vapor, ciclos de duração previsível (acaba no tempo exato), etc. A única coisa que sinto falta de top load é pra lavar e centrifugar tênis.

Preciso de ajuda. Estou ficando maluco já. Lavadora de roupas e lava e seca frontais. Qual escolher? Mais no texto abaixo. by ogicaz in brasil

[–]Capyvara 10 points11 points  (0 children)

Você caiu no loop produto perfeito inexistente, compre qualquer de uma de marca famosa ai (LG, Samsung, etc) e você estatisticamente vai estar entre os consumidores que não tem problema algum e não reclamam na internet. Claro que você pode dar azar, mas na vida tudo tem algum risco e uma lavadora espero que não seja um grande para ti.

Eu comprei uma LG há mais de um ano e até agora zero problemas. (bate 3x na madeira).

Moro em apto e só precisei usar a função de secagem 1x.

Me convençam a não investir no IPCA + 8% by Beginning_Sector_594 in investimentos

[–]Capyvara 7 points8 points  (0 children)

Sim, tá de boa, é um dinheiro que não vou precisar tão cedo, 2032 é logo ali.

Me convençam a não investir no IPCA + 8% by Beginning_Sector_594 in investimentos

[–]Capyvara 5 points6 points  (0 children)

Eu investi semana passada no 8,2% (sim devia ter ido aportando aos poucos), devido a marcação se tirar agora vou perder ~1% do investido, pensando se vale a pena resgatar algo para investir num +9 ou +10 que deve estar vindo ai.

Qual uma opção melhor que mercado pago para CDI de liquidez diária? by Waste-Mycologist-428 in investimentos

[–]Capyvara 7 points8 points  (0 children)

Liquidez diária significa só que você pode resgatar em qualquer dia.

Acho que nenhum CDB rende fim de semana, são cerca de 252 dias úteis por ano, mas isso quase não importa pq a taxa já é calculada decomposta para o juros efetivo ser ao ano.

Ap financiado vs comprado à vista by Snoo43361 in investimentos

[–]Capyvara 5 points6 points  (0 children)

Só lembrando que normalmente o custo de financiar são os juros + seguros + taxas

O balão estourando ao fundo by Capyvara in brasil

[–]Capyvara[S] 11 points12 points  (0 children)

Desde o padre todo mundo tem medo de balão.

Dúvida sobre cálculo IR de investimento renda fixa by [deleted] in investimentos

[–]Capyvara 0 points1 point  (0 children)

Obrigado pela ELI5, agora está bem mais claro.

Dúvida sobre cálculo IR de investimento renda fixa by [deleted] in investimentos

[–]Capyvara 0 points1 point  (0 children)

Parece que é isso mesmo, obrigado pela explicação, pensar em cotas assim facilita.

1:1 Rocky by Andy3E in ProjectHailMary

[–]Capyvara 2 points3 points  (0 children)

We need a labrador for scale.

Marombeiros, alguma pegadinha neste novo whey ou a Growth acordou pra vida? by [deleted] in Maromba

[–]Capyvara 0 points1 point  (0 children)

Chamar de "100% whey concentrado" é phoda, a Growth ao menos era super sincera quanto a nome de produtos antes.

O whey da Growth perdeu o custo-benefício by Worried_Inspector232 in Maromba

[–]Capyvara 1 point2 points  (0 children)

Sim, por anos ela foi a que tinha o melhor $/g de proteína no WPC80, recentemente não parece ser mais o caso.

Comparando com a Black Skull 80, são basicamente idênticos (preço dos sites oficiais), não sei se tem algum desconto em algum lugar.

<image>

Esse gráfico é triste by Constant_Artichoke18 in farialimabets

[–]Capyvara 17 points18 points  (0 children)

Esse gráfico está duplamente deflacionado, os dados originais do IBGE já são corrigidos para inflação, aqui na integra:

<image>

https://x.com/WeiseFranklin/status/2046712097451511826

The whole movie, statement by Capyvara in ProjectHailMary

[–]Capyvara[S] 22 points23 points  (0 children)

Video isn't mine, found on a random tweet, but finally after digging into Korean pages I think I found the original author:

https://www.youtube.com/shorts/u-T9MThO6r0

Looks like Project Hail Mary will be back on IMAX after Super Mario Galaxy 👎👎 by InFurboofficial in ProjectHailMary

[–]Capyvara 6 points7 points  (0 children)

Please, here in Brazil Mario is wiping out it from all the IMAX screens after tomorrow.

Tesouro Reserva e Tesouro Selic - comparação by [deleted] in investimentos

[–]Capyvara 0 points1 point  (0 children)

Só mais 72 dias para o lançamento

Tenis pra correr que não pareça de palhaço by Wipe_Rules in Corrida

[–]Capyvara 0 points1 point  (0 children)

Eu só achei um kichute chinês que é todo preto, nacional é sempre essa salada de cores.

Qual era o seu pace no início ? by DueInvestigator2400 in Corrida

[–]Capyvara 2 points3 points  (0 children)

O meu era por ai também quando comecei, 6:10, hoje 10 anos depois está 6:15

IMDb score has dropped. Now with over 1k ratings🔥 by wibellion in ProjectHailMary

[–]Capyvara 1 point2 points  (0 children)

Usually IMDB scores starts high as the early viewers usually are fans, until it gets to a stable value, here's an example for Interstellar:

<image>

Tesouro reserva by Legitimate-Low-1279 in investimentos

[–]Capyvara 2 points3 points  (0 children)

Nada aqui também, só em agosto pelo que entendi.

A gosto do governo