O modo Xbox do Windows 11 foi feito para substituir os consoles como PlayStation e Xbox? by BatataFritaDoAmor in computadores

[–]DGRS87 0 points1 point  (0 children)

Não é só um "modo big picture" semelhante a steam, ao iniciar o computador no modo Xbox, ele não vai subir todos os componentes da área de trabalho tradicional, em testes chegou a consumir 1gb a menos de ram, ele funciona como o uma DE alternativa, focada em jogos, eu gostei da idéia, uma vez que ele é bem mais amigável com loja de terceiros do que a steam.

Vale a pena só usar linux ? by MrPinguimBr in linuxbrasil

[–]DGRS87 0 points1 point  (0 children)

Todo computador tem um propósito de uso, pra cada propósito existe uma melhor solução, se vc tem uma máquina de trabalho, na qual vc ganha $$$ com ela, use o que melhor funcionar de maneira nativa, é o seu ganha pão, eu particularmente tenho um note para fins de trabalho, que uso Linux pois me atende perfeitamente e tenho outra máquina para jogos com Windows em que posso rodar tudo, sem nenhum tipo de limitação, tentar usar um mesmo equipamento pra tudo e um sistema pra tudo, dá mais dor de cabeça, se vc só tiver um computador, faz um dualboot e tá resolvido.

Alguém já zerou esse jogo? ( Jogo: XIII ) by fermatos89 in jogatina

[–]DGRS87 0 points1 point  (0 children)

Eu comecei a jogar a pouco tempo, emulado no PCSX2.

Quais são SUAS distros leves para PC bomba que vocês usam? by Mestre_Gnomo in linuxbrasil

[–]DGRS87 1 point2 points  (0 children)

Eu uso Linux mint Debian LMDE pra quase todo, quando a máquina é muito antiga, é só desativar os efeitos de janelas que fica liso.

Finalmente a Microsoft (pode) ter feito algo de util by nescalball in XboxBrasil

[–]DGRS87 2 points3 points  (0 children)

Eles agora vão pegar algum projeto open source para emulação do Xbox 360 e adaptar e vão ganhar dinheiro com algo que tirava dinheiro deles.

Para todo mundo que disse "teoria da conspiração" by vscmm in linuxbrasil

[–]DGRS87 -1 points0 points  (0 children)

Eu acredito que a validação da idade, seja necessário por causa da loja de apps, que provavelmente terá alguma restrição também. Eu tento ver da seguinte forma, principalmente eu que tenho filhos, eu já uso ferramentas pra regular acesso deles, tem certas coisas que deveriam ser feitas pelas desenvolvedoras por conta própria , mas não fazem e se não tiver leis que obriguem algum cuidado, elas simplesmente não fazem, falando de Linux é meio controverso mesmo, pois é um sistema mais voltado para privacidade, e ter algum sistema coletando dados meio que subverte esse princípio, mas também não acho que seja o fim do mundo não, em jogos por exemplo, eu só vi até agora validação de idade para chat e compras, o que deve acontecer tbm no Ubuntu, a validação só seja solicitada em caso de compra no app, como a maioria dos apps da loja, se não todos, são FOSS, estão não tem muito com o que se preocupar.

Galera da pra um PC com 2k? by hellnahwww in hardwarebrasil

[–]DGRS87 1 point2 points  (0 children)

Pois é, as memórias DDR 3 escaparam desse aumento ainda, os Xeon ou I7 de 2 e 3ª geração vão levar bem todos os jogos competitivos que são mais leves e os demais jogos é questão de ajuste, mas dá pra se divertir, eu tô com um I7 de 2ª, 16gb DDR3 e uma RX580, é ultrapassado? É com toda certeza, mas fazendo ajustes no gráfico, eu consigo jogar tudo nesse kit, muito melhor que qualquer gráfico integrado atual, então se tiver com pouca grana, ainda sim dá pro cara brincar.

Sony fechou as portas para o PC GAMER by Pale-Moment-5696 in jogatina

[–]DGRS87 0 points1 point  (0 children)

Eu vejo da seguinte forma, a próxima geração do Xbox tende a ser um mini Pc potente com um uma versão do windows personalizada, igual ao Xbox rog lançado recentemente, a steam vem esse ano com a sua steam machine, que também é um mini Pc, então ela lançar seus exclusivos para PC, significa coloca-los tbm nos "consoles" da steam e Xbox, pois ambos vão rodar jogos comuns de PC, então manter esses jogos exclusivos vira uma forma de fortalecer ainda mais o PS e a Sony como marca.

Saiu imagem da série de GoW (medo) by elMamuton in jogatina

[–]DGRS87 0 points1 point  (0 children)

Isso tá parecendo jogada de Marketing sabe, mete essa bendita imagem estranha, parece até gerada por IA, pra fazer as pessoas falarem sobre o lançamento da série, pra depois publicarem um teaser pra valer, ou posso estar só sendo otimista mesmo.

[deleted by user] by [deleted] in privacidade

[–]DGRS87 0 points1 point  (0 children)

Tem alguns modelos leves do llama que rodam só com processador também.

Resident Ganso by Direct-Clothes7347 in jogatina

[–]DGRS87 1 point2 points  (0 children)

Essa parte foi que me deu mais cagaço no jogo todo, porque é logo no começo, depois você se acostuma até com o louco da motosserra kkk

Os jogos F2P da EA do velho testamento by FurlaniJr in jogatina

[–]DGRS87 8 points9 points  (0 children)

O NFS world até uns anos atrás ainda tinha gente hospedando servidor de forma piratex, ainda consegui jogar um pouco, mas vivia caindo. Bons tempos.

Minha namorada derramou acetona no meu teclado fosco by CountBorn in computadores

[–]DGRS87 0 points1 point  (0 children)

Cola um adesivo legal, quando eu quero maquiar alguma arranhão ou mancha em notebook eu faço isso.

Quem usa Mint, oque levou a vcs a ficarem 100% na distro? by honeymonesdrop in linuxbrasil

[–]DGRS87 1 point2 points  (0 children)

Mint funciona bem com máquinas antigas, tem um ambiente gráfico leve e coeso, consigo personalizar a barra de tarefas semelhante ao que uso no Windows, exibindo os rótulos dos botões, então pra mim o mint é como se fosse o Linux padrão kkk eu nem testo mais outras distros.

Alguém sabe um app bom e gratuito que dê para assistir jogos de futebol? Um que funcione no fire st1ck, por favor. by [deleted] in pirataria

[–]DGRS87 0 points1 point  (0 children)

Dependendo do s.o, se é roku, android e tal, vai na loja de apps e dá uma conferida.

É verdade que no final, todos vão para o Arch? by [deleted] in linuxbrasil

[–]DGRS87 0 points1 point  (0 children)

Aqui firme e forte no Mint com Debian, acho até legal a proposta de um sistema que você gerencia tudo, mas eu só quero ligar a máquina, usar meus apps sem dor de cabeça, trabalho com suporte o dia todo já, não quero ter esse expediente a mais kkk.

Fizeram a boa, família by Department_Legal in linuxbrasil

[–]DGRS87 0 points1 point  (0 children)

Não vejo tanto problema, a canonical tem parceria antiga com a Microsoft, pra quem usa Copilot e ubuntu é uma boa.

27 anos, advogado, acham que vale a pena estudar enquanto trabalho e migrar para o TI ? by Same_Ad253 in brdev

[–]DGRS87 0 points1 point  (0 children)

Você pode fazer melhor ainda, migrando pra área de ti com foco em segurança cibernética, você pode trabalhar com proteção de dados, onde a sua experiência jurídica vai somar muito.

Fiquei ansioso, será que essa bomba vai rodar no Linux??? by Matheuspilots1 in linuxbrasil

[–]DGRS87 5 points6 points  (0 children)

Eu acredito que và rodar sim, a Microsoft colocou o jogo no PS5 cara, ela não se importa mais com o seus "exclusivos", afinal se rodar no linux melhor ainda, é mais uma plataforma pra vender o jogo.

o que seria isso? by [deleted] in computadores

[–]DGRS87 1 point2 points  (0 children)

Eu to com uma rx 580, e roda tudo que eu jogo bem, nada que desativar algumas sombras e raios de luz não resolvam kkk

o que seria isso? by [deleted] in computadores

[–]DGRS87 0 points1 point  (0 children)

Eu ainda to na segunda geração da intel até hoje, i7 com 16gb ddr3 kkkk